Orlando Tickets Online

Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Quelwelsh

Membro

Inscrição: 23/09/2009

Priscilla
postado por: Quelwelsh

mensagem postada em 03/09/2012 - 11:09:07hs

Desculpe entrar na conversa (aliás, nem vi c quem vc estava falando, rsrs, foi mal), mas eu sempre levo TUDO ISSO e mais um pouco. Na última levei própolis e ninguém falou NADA. Entrei normalmente. Olharam minha bagagem (veio c aquele papel da segurança), mas ninguém tirou nada da minha mala. Pode ficar despreocupada. Ah, e eu nem tinha levado receita médica junto.
Espero ter ajudado
Raquel

PS. E esses remédios q se compra em farmácia sem receita vc encontra aos montes na Walgreens ou CVT (Acho que é esse nome, rsrs). Fica despreocupada. Leva receita do que vc tem que tomar (mas leva na bagagem de mão) e o resto despacha sem medo.
Pelo menos p mim não deu problema algum.
Bjs

Priscila Jacinto Granato

Membro

Inscrição: 18/02/2012

E agora???
postado por: Priscila Jacinto Granato

mensagem postada em 03/09/2012 - 07:09:35hs

Ai gente, agora fiquei preocupa. Sabe eu quando viajo levo uma malinha com tds os remédios...Nunca esqueci 1 sequer...e mesmo q com a graça de Jesus eu não uso, prefiro nunca arriscar...E nessa pqna malinha vai, omeprazol, buscopan, lugtal, alivium, rinosoro, remedio para infecção urinaria, celestamine, relaxante muscular, oparema, nimesulida, esse são os q eu lembrei...rsrs...Fora a vacina sublingual anti alérgica do meu Filho q não posso parar de dar, devido ao tratamento q estamos fazendo...Se eu tiver tenho receita de 3 desses no máximo...O q eu faço..não posso imaginar minha viagem sem meu kit... Alguém foi por esses tempos e levou remédios sem receita pra relatar pra gente como q foi...Bjins

Sissi

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 24/08/2012

MEDICAMENTOS
postado por: Sissi

mensagem postada em 02/09/2012 - 22:09:44hs

Eu não sabia que era tão rigoroso a questão de remédios, eu tomo antidepressivo e rivotril e também esses tipo, dorflex, para enxaqueca e o meu marido toma diariamente há anos remédios para pressão alta e diabetes.
Quer dizer que temos que levar a receita de todos os remédios. Dos controlados vou levar porquesei que podem pedir agora dos outros nem imagino o que fazer.
Eles pedem pra ver os remédios que tem na bolsa ou bagagem de mão.
Obrigada,

Renatinhaa

Membro

Inscrição: 23/08/2012

Mariana, Natalia
postado por: Renatinhaa

mensagem postada em 02/09/2012 - 22:09:08hs

Mariana vc q vai c crianças, como o Dr disse é importante levar a receita,agora em Junho fui p Orlando e pegamos uma tempestade tropical, como já havia citado em outro post meus filhos estavam tomandi antibioticos e remedio p febre,fui com as receitas p ambos o menor de2 anos melhorou agora o maior mesmo c antibiotico veio a febre, tive q acionar o seguro saude a medica venho em casa, e pediu a receita do que ele estava tomando p poder continuar o tratamento, ela mesmo trouxe a maleta c remedios e deixou um novo medicamento p o meu filho...por isso tbem como o Dr disse vale a pena ter um bom seguro saude, agora no aeroporto realmente nunca ninguem me questionou...sô q nunca se sabe ...numa viagem na imigração peguei um agente q pediu p eu controlar meu filho q estava falando demais...já na outra o agente falava português e brincou c meu filho rsrsr vai de sorte....

Luiz H Horta

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 02/09/2012

Dorflex
postado por: Luiz H Horta

mensagem postada em 02/09/2012 - 22:09:25hs

Natália,

Você pode tentar levar a medicação na embalagem original acompanhada de prescrição, mas é uma incógnita, quanto ao que pode acontecer. As autoridades tem muito medo da comercialização e importação de medicamentos proibidos ou não autorizados por lá.
Os sites abaixo podem te ajudar nesta pesquisa:
www.cbp.gov/xp/cgov/travel/clearing/restricted/medication_drugs.xml
www.fda.gov

Luiz H Horta

Membro

Brasilia - Df

Mariana

mensagem postada em 02/09/2012 - 22:09:43hs

Mariana,

Pode sim. Medicamentos que são vendidos livremente por lá não necessitam de prescrição. Há vários antigripais e antialérgicos que são facilmente encontrados. Medicamentos que exigem prescrição contudo, devem sempre ser receitados, até porque se por um acaso você perder a sua medicação ou por alguma razão precisar de nova prescrição, fica mais fácil para o médico que a atender nos USA, poder prescrever a mesma medicação, sabendo o que o seu médico no Brasil te receitou...

Luiz H Horta

Membro

Brasilia - Df

Dipirona

mensagem postada em 02/09/2012 - 22:09:43hs

Natália,

Eu não levo e não recomendo a ninguém que leve.O que acontece é que desde 1977, a novalgina não pode ser comercializada nos Estados Unidos, embora seja vendida no México. O problema é que vc não sabe qual será a interpretação dos responsáveis pela verificação de bagagens (alfândega e autoridades de saúde). Pode não acontecer nada, mas podem criar dificuldades.Minha recomendação é que converse com seu médico em busca de alternativas.Há outras opções além das que você citou...

Luiz H Horta

Membro

Brasilia - Df

Receitas

mensagem postada em 02/09/2012 - 21:09:23hs

Olá!
Sou médico e membro da Sociedade Internacional de Medicina de Viagem. A questão dos medicamentos de passageiros em visita a outros países, é um tema recorrente e muitas vezes, dependendo do país, bastante preocupante e complicado.

Com relação aos Estados Unidos, levem os medicamentos sempre em suas embalagens originais. Para remédios que são vendidos livremente por lá, sugiro que se necessário, comprem lá mesmo, para evitar bagagem desnecessária. Não coloquem medicamentos de uso contínuo e aqueles realmente necessários, em malas, pois se forem extraviadas, estarão em maus lençóis"...

Antibióticos, medicamentos de tarja preta e sobretudo os opióides, devem ser acompanhados de prescrição médica. Com relação aos opióides e narcóticos(desde que não sejam drogas ilegais), a legislação americana exige que sejam declarados quando chegarem ao aeroporto e com um surprimento máximo de 50 doses(exceto se o passageiro tiver prescrição feita por médico americano).

Cuidado com medicamentos que são proibidos ou não comercializados nos Estados Unidos, caso da novalgina (dipirona) e de algumas medicações controladas. Rohypnol, GHB e Fen-Phen são algumas das medicações proibidas.Alguns medicamentos também podem ser restritos em alguns estados.Não levem medicamentos em pó e os líquidos não devem passar de 100ml.

Exemplos de medicamentos que devem ser levados incluem aqueles de uso crônico, como para tratamento e controle de hipertensão arterial, diabetes, disturbios da tireóide, etc.

Outra questão importante é o médico escrever na receita porque vc está levando a medicação (em termos gerais. Não há necessidade de escrever diagnóstico). Lembrem-se que portadores de doenças infecto-contagiosas podem não ser autorizados a ingressar no país, mas toda informação médica deve ser exata e precisa. Nunca faltem com a verdade se questionados do porquê de estarem levando as medicações e sobretudo, evitem a auto-medicação.

É preferível fazer um bom seguro-saúde, que tentar se auto-medicar, principalmente em situações que podem ser potencialmente graves.O número de emergência nos USA é 911 e casos não urgentes podem ser atendidos nas chamadas Walk-in Clinics.

Espero ter ajudado!
Um abraço

Luiz Henrique

Renatinhaa

Membro

Inscrição: 23/08/2012

Paulinhaa
postado por: Renatinhaa

mensagem postada em 02/09/2012 - 21:09:42hs

Não precisa levar uma receita p cada remedio e sim pedir p o seu medico fazer uma receita c tdos e remedios e qtidades a serem tomados ex: dramin 20 gotas ,novalgina 20 gotas....e assim por diante agora como eu disse nunca me pediram , sò q no meu caso a maioria dos remedios eram p os meus filhos e eu não queria correr o risco...abç

Aline Helen da Silva Camacho

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 04/07/2012

Paulinha
postado por: Aline Helen da Silva Camacho

mensagem postada em 02/09/2012 - 21:09:03hs

Paulinha, levei muuuuitos remédios na bagagem despachada e alguns na bagagem de mão. Todos na caixa e com bula. Qto as receitas... não as levei. Na verdade, sou médica e levei bloco de recituário. Caso pedissem eu as faria, rs. Mas já tinha ido em 2007 para a Califórnia e não haviam me pedido nada, então relaxei. Mas, se pedem receita, acho bom vc levar pelo menos dos que vc levará na bagagem de mão. Bjs

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.