Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Makowalski...................Renovação de Visto

mensagem postada em 13/06/2010 - 17:06:23hs

O caso de sua mãe é o mesmo que o meu. Renovei sexta-feira o meu visto, e também havia sido agendado o horário expresso (13:00), mas chegando lá o procedimento foi o mesmo se estivessemos solicitando visto. Chegamos às 11:15hs e seguimos o procedimento normal, com entrevista e tudo (se bem que hiper curta). Por outro lado, soubemos na hora que o visto estava renovado, e que não seria necessário entrevista posterior. Esse era um dos pontos da renovação que me preocupava, pois é dito pelo site que vc só entregaria a papelada e tiraria as digitais. Se houvesse necessidade de algum esclarecimento, vc seria chamado para entrevista posterior. No meu caso isso seria um desastre, pois moro longe de São Paulo, e se tivesse que voltar só para isso ia ser infernal. Preferi desta maneira...
Só não sei dizer que se vc chegar no horário (13:00hs) vai ser realmente só a entrega, pois achei estranho o atendimento que me foi dado, pois também estava esperando algo expresso.

Ana Cassia

mensagem postada em 13/06/2010 - 19:06:53hs

Não vi exatamente o que já foi postado pra vc antes, mas devido a sua pressa, vms ver se consigo ajudar:
*por regra geral, os comprovantes financeiros a serem apresentados são os da pessoa pagante e não esquecer de mencionar no preenchimento quem está custeando.
*seu irmão precisará apresentar o passaporte com os vistos anteriores e se vc tem certeza da data pode colocar e ele comprovará depois.

abçs...

Formulário DS-160

mensagem postada em 13/06/2010 - 20:06:36hs

Sou novo por aqui e gostaria que alguém me ajudasse no preenchimento doo formulário DS-160. Tem um momento em que se pede para colocar o número de inventário do registro do passaporte. Esse dado não consta no passaporte e não sei como fazer para preencher. Obrigado

Geni

mensagem postada em 18/06/2010 - 00:06:43hs

Boa Noite! Se não me engano, você tem que enviar 48 horas antes da entrevista.

Porem não seja o tipico Brasileiro e envie uns 5 dias antes para não correr nenhum risco de sincronização de dados, etc

Abraços,

Adilson

AINDA COM DÚVIDAS...

mensagem postada em 19/06/2010 - 17:06:44hs

Pessoal, estou em dúvida de em que momento devo enviar a foto pra eles via internet...tem alguma ordem, ou seja, devo preencher o formulário e enviar a foto depois, ou devo mandar antes...
Como ainda não providenciei a foto, fiquei com medo de começar a preencher o DS-160 e em algum momento ela ser solicitada.
Vcs podem por favor me ajudar nisso, ou seja, o que faço primeiro ? A foto está atrelada ao preenchimento do formulário ?
Outra coisa, posso colocar na data da viagem JANEIRO DE 2011, sem especificar o dia ? É que só estou renovando o meu visto e ainda não tenho previsão de viagem. Se alguém tiver alguma outra info importante e que queira partilhar comigo, fico muito agradecida.
Abraços.

Stella

Duvidas no Preenchimento

mensagem postada em 21/06/2010 - 10:06:19hs

Ola, sou novo por aqui.
Tenho uma duvida sobre o preenchimento do formulário DS160.
Estou indo viajar junto com minha esposa, nos agendamos a entrevista juntos e ela ficou como candidato principal e eu como cônjuge. Quando foi preencher o DS160, em “Travel Information”, tem a pergunta se sou o candidato principal ou não, se marco “não”, abre os campos de nome e a finalidade da viajem do candidato principal, mas na finalidade so tem as opções de estudante e outros, se marco “outros”, pede para especificar, mas não tem a opção de turismo. Como devo preencher esta parte do formulário?

Visto ds 160

mensagem postada em 21/06/2010 - 20:06:45hs

Na página 07 do preenchimento da solicitação de visto DS 160 pergunta os contatos nos eua, mesmo eu clicando do not know eu não consigo passar para a página seguinte. DNão conheço ninguem nos EUA, e ainda não comprei hotel nem nada, estou aguardando o visto para começar a ver estadia, como devo responder?

Preenchimento

mensagem postada em 21/06/2010 - 21:06:49hs

Boa noite,

Estou preenchendo o DS-160 e na parte das informações do passaporte, pergunta o Estado de emissão ("conforme exibido no passaporte").
Porém no meu (emitido em SP), só tem o campo "Autoridade/Authority", preenchido com o nome do orgão da receita "NUPAS/SR/SP".
O aplicativo não aceita por causa das barras, então posso preencher só "Sao Paulo"?

Obrigada...

Para Lorena

mensagem postada em 22/06/2010 - 15:06:59hs

Oi Lorena! Não sei se vc já solucionou sua dúvida, mas...
vc preenche com nome, endereço de algum provável hotel que vc vá ficar. Fiz isso no meu, coloquei walt disney world e o endereço de lá. Deu tudo certo e consegui meu visto. Uma dica: mesmo que vc não saiba quando, nem onde vai ficar é bom colocar uma provável data de viagem e locar onde vai ficar, pois vi um visto ser negado pq a pessoa ainda não tinha programado nada.
Boa sorte!

Agradecimento ao VPO

mensagem postada em 22/06/2010 - 16:06:24hs

Gostaria de agradecer a todos os que indireta ou diretamente ajudaram nesta corrida em busca do visto. Minha mãe e irmão foram para Brasília dia 17/06, e fiz como todos indicam neste maravilhoso forúm.Eles chegaram cedo, as 7h, entrevista marcada para 7:30,uns 30 na frente.Entraram,foram direto ao Citibank, pois aqui em Belém não temos,pagaram a taxa e aguardaram a entrevista.Como meu irmão é estudante de medicina e não tem renda, eles só fizeram perguntas para minha mãe.No que ela trabalhava,o que era Herbalife, que tipo de produtos,e quanto tempo? Com quem ela iria viajar e para onde.Depois disto VISTO APROVADO!!!
Sairam da Embaixada antes das 9h.
Muito obrigada a todos e a vocês que estão chegando agora, tenham FÈ em primeiro lugar ,é claro, e é só confiar em todas as dicas do VPO, e tudo dará certo.
Agora é só aguardar e VIAJAR.
Deus abençoe a todos.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.