Enquete – Qual a encomenda mais interessante que já lhe fizeram?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que se furtem a citar nomes, pois não é quero de maneira alguma que faltemos com o respeito a qualquer pessoa.

A manutenção do presente tópico fica condicionada a supressão do nome ou qualquer referência aquele que efetuou a encomenda.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Encomendas pipocando

mensagem postada em 02/08/2013 - 12:08:04hs

Vcs estão me deixando maluco com esse negócio de encomenda. Acreditam que eu sonhei que o hotel me mandou um email dizendo que chegou um pacote para mim?

No sonho eu ficava perguntando quem tinha mandado o pacote se eu não comprei nada! (mensagem de Denis Cordella)

kkkkk

sonhos estranhos próximos a viagem são comuns.

Encomendas pipocando

mensagem postada em 02/08/2013 - 12:08:09hs

Ai gente, como é difícil de ficar se explicando.

Queria ser assim: NÃO VOU TRAZER PQ EU NÃO QUERO, PRONTO E ACABOU.

rs

mas eu fico: "ñ dá, pq vou levar 1 mala só , e dps se for parada pela alfandega vai dar o maior desfalque, e isso e aquilo". Eu nem deveria ficar dando explicação, mas eu não consigo..rs

Res: Encomendas

mensagem postada em 31/07/2013 - 10:07:11hs

Em minha opinião, quem faz encomendas, normalmente, é quem não está acostumado(a) a viajar e desconhece fatores como energia e tempo gastos, espaço nas malas e limite alfandegário...
O mais legal é quando fazem alguma encomenda e não te dão o dinheiro ou não mencionam como irão pagar... Aí vc chega com o produto e não é bem aquilo que a pessoa imaginou e ela desconversa para não ficar, não pagar...
Só quando a pessoa viaja que começa a entender tais questões. Mesmo pq, normalmente quem está no exterior pagou caro e está gastando tempo precioso das suas férias para... ... ficar comprando coisas para pessoas que não tem muita intimidade?
Acredito que são nessas horas que você percebe quem é folgado(a), interesseiro(a) e quem realmente dá algum valor para você. Pois quem te valoriza e quer o seu bem, quer que você realmente aproveite a viagem...
Sempre trago presentes mais legais para quem não pede nada. É tão gostoso presentear alguém quando este não está esperando e quando não há "compromisso" na atitude. (mensagem de João Ferigato)

Exato João!! Acho que tenho a sorte de ter um círculo de amigos que viajam bastante e por isso poucos pedem que traga algo. Um deles viajou recentemente e me perguntou: quer algo? Respondi que não pois eu viajaria duas semanas após sua volta. E não é que ele me liga dos EUA perguntando meu número de camiseta que iria trazer uma pra mim?? Eu disse: cara não traga que eu compro quando for. Resposta: Fala ai logo o número que estou na loja...... Isso é amigo!!!!

Estratégia

mensagem postada em 31/07/2013 - 09:07:00hs

Outra boa estratégia é não contar para ninguém que vai viajar.
Aí "os malas" começam a observar fotos suas no meio da viagem e as mensagens particulares no Facebook começam a pipocar pedindo coisas. (como que o(a) lazarento(a) tem a coragem de pedir algo sem ter te dado o dinheiro?).
"Que foto legal. Me traz um ipad 9?"
Aí quando você volta, a pessoa te liga perguntando se você trouxe o que foi pedido e você se faz de bobo: "Desculpe aí, vi agora sua mensagem. Too late "

kkkkkkkk

Encomendas

mensagem postada em 31/07/2013 - 09:07:11hs

Em minha opinião, quem faz encomendas, normalmente, é quem não está acostumado(a) a viajar e desconhece fatores como energia e tempo gastos, espaço nas malas e limite alfandegário...
O mais legal é quando fazem alguma encomenda e não te dão o dinheiro ou não mencionam como irão pagar... Aí vc chega com o produto e não é bem aquilo que a pessoa imaginou e ela desconversa para não ficar, não pagar...
Só quando a pessoa viaja que começa a entender tais questões. Mesmo pq, normalmente quem está no exterior pagou caro e está gastando tempo precioso das suas férias para... ... ficar comprando coisas para pessoas que não tem muita intimidade?
Acredito que são nessas horas que você percebe quem é folgado(a), interesseiro(a) e quem realmente dá algum valor para você. Pois quem te valoriza e quer o seu bem, quer que você realmente aproveite a viagem...
Sempre trago presentes mais legais para quem não pede nada. É tão gostoso presentear alguém quando este não está esperando e quando não há "compromisso" na atitude.

Res: MUITO ENGRAÇADO

mensagem postada em 30/07/2013 - 16:07:30hs

Minha primeira vez em Orlando será em setembro, mas já fui duas vezes ao Paraguai. Na primeira (2005), um amigo já falou assim:

Amigo: Você vai trazer pra mim, então, um gravador de dvd pro computador e um cartão de memória pra máquina fotográfica.

Eu: Não.

Amigo com cara de espantado: Ué, por quê não?

Eu: A viagem é minha, a cota é minha, estou indo pra comprar pra mim. Dia que você for, você compra pra você.

Assunto encerrado.

MUITO ENGRAÇADO

mensagem postada em 30/07/2013 - 16:07:29hs

No ano passado, na semana que eu ia viajar, uma das colegas do meu trabalho saiu com essa:

"Márcio, sua viagem é essa semana não é?.."

"Sim, vou na sexta, logo que sair do trabalho.."

"Nossa... Então vou adiantar a meus pedidos e já te passo por e-mail..."

(Como assim??? Sem noção é pouco para essa pessoa)

A resposta foi simples:

"Olha, sem problema, mas só que tudo que vc me pedir, o valor, você soma a metade..."

"Como assim???"

"É que tudo que vc pedir, terei que pagar excesso de bagagem, que é de 50% do valor comprado..."

"Há, é assim? Então não vale à pena, deixa para lá!"

Vai vendo....

Desabafo

mensagem postada em 30/07/2013 - 15:07:52hs

Quando eu fui pela primeira vez doida para trazer o mundo, chega uma "amiga" e pede: Você poderia trazer uma jaqueta daquelas bem grandona e fofa para minha filha???? Traduzindo: aquelas que ocupam quase a mala toda!!!! Claaaaarrrrrooo que NAO! O pessoal não tem noção! Meu cunhado queria um tênis 44! Que mundo esse povo vive? Eu evito ao máximo de contar que vou viajar para nao me indispor com ninguém. Só quem já foi sabe o que é fechar uma mala depois de alguns dias em Orlando....

Resposta perfeita

mensagem postada em 28/07/2013 - 09:07:06hs

Sabem qual a resposta perfeita para esses folgados?

Faça-se de desentendido e amedrontado diga que a cota é de apenas US500 e que vc já esta temendo que só as suas compras ja vi passar.

Se a pessoa insistir comece a contar hisotria horriveis de pessoas que perderam tudo na aduana, tiveram que contratar despachante aduaneiro para retirar as mercadorias, etc....

A pessoa talvez ache que vc é um cag ão mas melhor isso que virar garoto de encomendas.

Tambem me recuso a sequer ficar carregando esse peso todo para essas pessoas. Ora, só quem tem filho pequeno sabe o sufoco que é na hora de pegar e carregar as bagagemns no aeroporto. Eu saio de ferias é pra descansar!

Faltam 51 dias...

mensagem postada em 28/07/2013 - 08:07:40hs

Olá pessoal td bem? Esse tópico é bem legal e engraçado com cada caso que lemos por aqui...no meu caso faltam 51 dias para a tão esperada volta a Disney e mas não falei pra ninguém que estarei indo viajar pois quero evitar todos os pedidos que sei que teria, quero evitar falar o famoso NÃO e ser taxada de chata, egoísta e fora que n quero despertar em ninguém qualquer sentimento de inveja, só comento em casa mesmo sobre a viagem pois vou c minha irmã e minha mãe!!
Acho chato n poder compartilhar minha alegria com outras pessoas mas faz parte né?
E sei que quando eu voltar de viagem ainda vou ouvir: Nossa por que você não disse que ia p os Estados Unidos, eu ia pedir p você me trazer alguns produtinhos...affff nem sei como vou responder sem parecer grossa!! rsrs

Bom vou indo nessa,

abraços, boa viagem e boa sorte a todos!!!

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.