Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Thamila Leiras

 mensagem postada em 19/05/2010 - 14:05:59hs
 
 

Voando pela AVIANCA em tarifa/classe elegivel, voce podera acumular milhas em seguintes programas :

- AVIANCA PLUS
- FLYING BLUE
- SKYMILES (nao acumula nas classes:A, B, K, D, T, Z)
- DISTANCIA
- MEXICANA GO

 


 
Rafaela Matsuoka

 mensagem postada em 19/05/2010 - 14:05:53hs
 
 

-Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??

Nao e pq vc comprou na operadora que vc nao vai poder acumular milhas.
E pq talvez a CLASSE de RESERVA seja classe "O" ou outra classe que nao permite o acumulo de milhas.
Operadoras(ou agencias) possuem tarifa especial para grupo(mais barato do que web), mas em compensasao nao acumula milhas. Tem operadoras que informam isso no ato da reserva, mas tb ha as que nao informam...
Caso vc ja tenha E-tkt na mao, veja se a sua classe de reserva e uma dessas abaixo:
B, Y, H, K, M, L, W, V, G, Q, N, S
Caso positivo, inscreva em um dos programas que o nosso amigo Fabio indicou e seja feliz....

-Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

Na minha opiniao melhor e AADVANTAGE. Pois pra emitir uma passagem BRASIL/ORLANDO, precisa somente de 40000 milhas, enquanto pelo SMILES, vc precisara de 50000 milhas.
Fora isso, tem fator importante que e VALIDADE de MILHAS adquiridas.
Enquanto milhas no SMILES vence em 3 anos completos e nao tem como prorrogar, no AADVANTAGE vence em 18 meses mas tem como ir prorrogando a validade toda vez que voce efetue uma atividade qualificadora dentro do prazo(viajar pela AA ou cias parceiras, fazer locacao de carro, reserva no hotel, utilizar cartao de credito AAdvantage/CITI, comprar milhas, doar milhar, emitir passagem premio etc). Entao vc tera mais TEMPO para poder acumular milhas necessarias do que SMILES...


 


 
Help me

 mensagem postada em 19/05/2010 - 12:05:48hs
 
 

Pessoal...não tenho nenhum cartão para acumular milhagens. Estou indo agora em maio GRU-MIA-MCO, todos pela AA. Em dezembro, retornaremos pra Miami, tbém de AA. Todas as passagens já estão compradas. Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??
Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

 


 
Maria Angelica

 mensagem postada em 19/05/2010 - 11:05:21hs
 
 

Como fui de AA este ano e já possuo cartão SMILES, na hora do check in na AA já solicitei a transferência de milhas para o meu cartão SMILES. Conferi e já foram compensadas no meu extrato certinho!

Concluindo, vc deve solicitar a transferencia para a pontuação SMILES antes de embarcar. Pelo que entendi no seu caso, vc já tem os pontos creditados no programa da AA ... aí não dá!

Abs

Adriana

 


 
maria angelica

 mensagem postada em 19/05/2010 - 10:05:45hs
 
 

-não seria possível retirar passagem pela AA transferindo a pontuação do cartão para o SMILES e complementando com os pontos que eu tenho na AA?

NAO. Pois SMILES nao aceita transferencia de PONTOS da AA.
A PARCERIA que SMILES tem com AA e possibilitar a emissao da passagem pela AA usando os pontos(milhas) que vc possue no programa SMILES. E nao e parceria para transferir os pontos(milhas) entre programas distintos.
Portanto, a sua tia tera que transferir 50000 pontos(milhas) do cartao de credito para SMILES caso vc queira tirar uma passagem pela AA.

 


 
Jac e Eduardo

 mensagem postada em 18/05/2010 - 23:05:30hs
 
 

Muito obrigada pela boa vontade de vcs em me dar uma grande ajuda!
Abusando mais um pouquinho...
Eduardo, a AA agora tem parceria com SMILES, não seria possível retirar passagem pela AA transferindo a pontuação do cartão para o SMILES e complementando com os pontos que eu tenho na AA?
Mais uma vez obrigada.

 


 
Maria Angelica

 mensagem postada em 18/05/2010 - 09:05:07hs
 
 

Vamos por partes :

1)Tenho milhas na AA,porém não o suficiente para ida e volta,posso complementar com as milhas do cartão de crédito?
- NAO. Nao podera transferir os pontos do cartao de credito da sua mae para programa AAdvantage.
Unico cartao de credito que permite a transferencia de pontos para AAdvantage e Cartao de credito AAdvantage/CITI. Porem mesmo assim somente para o TITULAR do cartao.
Entao, caso vc queira aproveitar as milhas que vc ja possue, podera COMPRAR as milhas que faltam no site da American (20000 milhas=U$460, 40000 milhas=U$890).
Ou contrate o cartao AAdvantage/CITI como vc sendo titular e comece a pagar no cartao qquer despesa que permitir.

2) qtas milhas são necessárias para uma viagem pra Orlando na baixa temporada?
- TAM Fidelidade = 40000 pontos
- SMILES = 50000 milhas
- AAdvantage = 40000 milhas
- LAN Pass = 48000 km

3)Minha mãe possui um cartão de crédito. Ela pode resgatar passagens para mim e para meu filho?
- SIM. Ela inscreve em programa de milhagem da cia aerea que pretende transferir os pontos e depois solicita a emissao de passagens em seu nome e do seu filho.

4)Em qual desses programas é menos difícil o resgate de pontos?

- Sem duvida e LAN. Seguido de SMILES e AA. Pior de tudo e TAM(Mas e o melhor voo...pois e direto para Orlando).

 


 
Maria Angelica

 mensagem postada em 18/05/2010 - 08:05:36hs
 
 

Oie!
A sua mãe pode resgatar com milhagem passagem para qualquer pessoa, porém ela tem que ir resgatar. O interessante seria voce ligar para a empresa parceira e verifica com quanto tempo de antecedencia voce pode fazer a reserva e bilhetar. No caso da TAM voce pode bilhetar ate seis meses antes da sua viagem, por isso é bom ficar de olho. Ano passado viajei com milhas este ano não consegui.
A quantidade de milhas para a TAM na baixa temporada, são 40.000 milhas e voce paga a taxa de embarque.
Boa sorte!
Jac

 


 
Uma ajudinha por favor!!!

 mensagem postada em 18/05/2010 - 00:05:12hs
 
 

Será que algum expert em programas de milhagem pode me ajudar? Sou completamente leiga nesse assunto.
Minha dúvida é a seguinte:
Minha mãe possui um cartão de crédito no qual ela é titular e eu sou dependente;esse cartão possui programa de pontos que podem ser trocados por passagens dos programas fidelidade Tam, Smiles e LanPass.
Minhas dúvidas são: Ela pode resgatar passagens para mim e para meu filho?
Em qual desses programas é menos difícil o resgate de pontos?
Tenho milhas na AA,porém não o suficiente para ida e volta,posso complementar com as milhas do cartão de crédito? Por fim, qtas milhas são necessárias para uma viagem pra Orlando na baixa temporada?
Fico no aguardo, grande abraço a todos!
Obrigada!

 


 
Milhas TAM

 mensagem postada em 08/05/2010 - 12:05:15hs
 
 

Pessoal olá,

Esse sistema de milhas da TAM é péssimo!!!! Viajarei dia 03/09/2010 e, desde dia 03/03/2010 as seis da manhã tentei emitir meu voo direto para Orlando.....Totalmente sem sucesso!!! Primeiro diziam que ainda não estava aberto (eles abrem com seis meses de antecedencia conforme orientação do site delels) mesmo assim tentava cerca de três vezes por dia!!! E nada....... depois fui direto no balcão do aeroporto mas tb nada adiantou.
Viajarei com meu primo ja minha filinha tem apenas 1,5 anos e eu e minha esposa decidimos que ainda era muito cedo para ela e levar a baba encareceria muito a viagem...... Mas voltando a emissão, só consegui depois de muito sufoco um voo pela United (parceira da TAM) e olha só: Eu via CHICAGI e meu primo via WASHINGTON!!!!
Em horários de chegada em Orlando com 6 horas de diferença!!!!
Vcs ja passaram por isto? O que devo fazer?
PS: O retorno será a mesma via sacra......
Que adianta ter milhagens se o sistema não privilegia quem tem Fidelidade?

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.