Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Tati

 mensagem postada em 24/05/2010 - 17:05:06hs
 
 

Li sua mensagem sobre a poltona do avião e lembrei-me de minha viagem pela TAM, vôo direto para Orlando. Acho que vc escolheu tb essa companhia, estou certo?
Bem,eu e minha família reservamos (que ironia, foi reservado em uma loja TAM)os assentos da fileira 24 (os 4 do meio). Para nós foi uma péssima escolha pois fica bem ao lado dos banheiros ( a fileira 25 tb fica praticamente ao lado).
Então, à noite, não dormimos nada; meu filho de 4 anos chorava de cansaço sem conseguir dormir, por conta do abre e fecha ininterrupto das portas (barulho, iluminação nos rostos). Caso vcs não tiverem o sono leve como o nosso, não será problema.
Cordialmente,
Eduardo

 


 
Adriana

 mensagem postada em 24/05/2010 - 16:05:13hs
 
 

Em novembro vou à NY e será a segunda vez que utilizarei milhas.

Principalmente quando se trata de alta temporada fica ainda mais difícil. Mas, sempre fiz o seguinte:

À meia noite da data em que completariam os seis meses da data da ida, começava a ligar para a TAM para saber se já tinha disponibilidade para emissão de passagens com pontos. Ficava ligando de 1 em 1 hr mesmo. Reservava e, no dia seguinte, já emitia o bilhete (as reservas com pontos atualmente só duram 24 h). A mesma coisa eu fazia quando faltassem os 6 meses para a data que eu pretendia voltar.

É cansativo, mas acho que vale à pena. Dessa última vez consegui a ida por volta de 2:30 am e a volta mais ou menos 1 am. Meu marido fala que sou louca de ficar madrugada afora acordada por causa de uma passagem aérea....rsss. Mas, dessa última vez a louca aqui conseguiu economisar mais de R$4000,00 que seria o preço de duas passagens BH/NY/BH.

Beijos e boa sorte!

 


 
Adriana (milhas)

 mensagem postada em 24/05/2010 - 15:05:12hs
 
 

Oi Adriana,
Olha foi um sufoco! Primeiro eu liguei exatamente 6 meses antes da data e pedi a transferência das milhas apenas para ida (eu, marido e filho). Depois, aguardei chegar a data da volta e liguei novamente à meia-noite. Fiquei super nervosa, pois eu corri o risco de não conseguir a volta, daí se eu não conseguisse teria que pagar as passagens da volta (o valor da volta é quase o mesmo de ida e volta) ou teria que cancelar a viagem e perder 10% das milhas. Mas se vc não fizer assim é quase impossível conseguir vaga, principalmente se for para mais de uma pessoa. A dificuldade maior é conseguir disponibilidade com 20 mil pontos, mas tem muita vaga com 40 mil pontos cada trecho o que na minha opinião não vale a pena.
Fiz um teste para outras localidades (Europa, Buenos Aires) é super fácil trocar os pontos, mas para Orlando/Miami é muito concorrido. Tentei Nova York e achei um pouco mais fácil também...Dica: Nem tente Orlando, pede direto Miami, não perca tempo, Orlando na minha opinião é quase impossível, pois tem apenas 1 voo por dia e se conseguir por outras companhias demora mais de 1 dia para chegar ao destino. Ah! Vc só consegue trocar os pontos pela internet se for ida e volta e para trocar um trecho de cada vez tem que ser pelo telefone. BOA SORTE! Tati

 


 
Renata L

 mensagem postada em 24/05/2010 - 15:05:45hs
 
 

Renata,

Vai depender de que tipo de cartao de credito que vc ja tem...

Caso o seu cartao seja aqueles cartoes que U$1 gasto = 1 milha(ou ponto), vale a pena fazer o cartao TAM Itaucard ou SMILES Bradesco/Banco Brasil.
Pois esses cartoes possibilitam acumular 1,33 pontos(TAM) ou 1,35 milhas(SMILES) para cada U$1 gasto.
Isso significa que voce ganhas 33% a 35% a mais.

Agora, caso seu cartao seja daqueles tipo PLATINUM que possibilita o acumulo de 1,5 milhas para cada U$1 gasto, eh logico que nao eh vantagem em trocar de cartao...

So existe 1 caso em que voce mesmo tendo cartao PLATINUM, vale a pena fazer outro cartao.
Esse cartao eh SMILES PLATINUM.
Pois, esse cartao acumula 2 milhas para U$1 gasto. Fora isso ganha 10000 milhas no adesao e 3000 milhas cada renovacao.

Mais duvidas e so perguntar...

 


 
Consegui!!!

 mensagem postada em 24/05/2010 - 12:05:29hs
 
 

Oi, pessoal!
Tô muito feliz! Depois de muita FÉ e determinação consegui trocar minhas milhas para ir à Miami. Nunca viajamos por milhas, gostaria de saber se é confiável mesmo e se não corremos o risco de ver navios...inclusive, já escolhi os assentos e por coincidência tanto o voo da ida como o da volta colocaram a gente nas mesmas poltronas (número 25). Alguém sabe me informar se é o pior lugar do avião? Vamos de Brasília via Manaus e em seguida Miami...alguém sabe me dar informações sobre esse trecho? Obrigada,
Tati

 


 
Márcia Carvalho

 mensagem postada em 21/05/2010 - 09:05:41hs
 
 

Pelo que eu saiba, milhas necessarias para emissao de passagem premio pelo ONEPASS (acredito que vc tenha milhas nesse programa), sao iguais tanto para emissao de voos CONTINENTAL ou voos STAR-ALLIANCE (em que pertence a TAM).

Vc so precisa de 40000 pontos(milhas) caso utilize pontos do programa FIDELIDADE.

 


 
ROSELI MARTINS

 mensagem postada em 21/05/2010 - 08:05:05hs
 
 

Roseli,

As milhas(pontos) sao sempre do passageiro que fez efetivamente o voo.

Mas importante nao eh QUEM ou ONDE emitiu a passagem.
Importante eh em que CLASSE TARIFARIA foi emitida a passagem.
Pois existem classe tarifaria que NAO acumula milhas(pontos).
Caso vc nao saiba em que classe tarifaria foi emitida(ou vai ser emitida ainda) a sua passagem, e so ligar para sua operadora e perguntar :
"Essa passagem que estou comprando acumula milhas?"

Quanto a entrega da passagem(e-tkt, pois atualmente e dificil ver bilhete fisico) depende da cada operadora. Por ex se a operadora estiver aplicando uma tarifa de GRUPOS, ela tera que esperar fechar o grupo para emitir toda passagem de uma unica vez(caso contrario nao consegue tarifa grupo). Entao, mesmo vc tendo pago bem antes, as vezes so recebe 1 semana antes ou 1 dia antes ou somente no aeroporto...
Isso tb vc podera conferir com a sua operadora.

E caso a sua operadora te informar que a sua passagem acumula milhas(pontos), nao se preocupe mesmo entregando no dia. Pois vc pode solicitar o credito de milhas na hora do check-in ou podera solicitar o credito retroativo apos a viagem(dentro de 6 meses), contanto que voce ja tenha cadastrado em programa de milhagem que possa receber as milhas que vc ira voar.


 


 
MILHAS TAM

 mensagem postada em 20/05/2010 - 23:05:03hs
 
 

QUEM PODE ME INFORMAR QUANDO A PASSAGEM É COMPRADA POR UMA OPERADORA DE TURISMO PRA QUEM FICA AS MILHAS???QUANTO TEMPO ´DEMORA( ou será q vai ser no aeroporto?) PARA ELES ENTREGAREM AS PASSAGEM OU OS TICKETS???

 


 
Eduardo e Fábio...

 mensagem postada em 20/05/2010 - 08:05:24hs
 
 

Bom dia meninos... olha, com as brilhantes explicações de vcs, vou acabar virando uma expert em cia aérea, disney, compras....mais uma vez muito obrigada!!!
Missão do dia: cadastrar toda a galera aqui de casa no programa de milhagem!!!
Bjs pra vcs e tenham um excelente dia!!!

 


 
Rafaela Matsuoka

 mensagem postada em 19/05/2010 - 16:05:28hs
 
 

Complementando o Fabio, que por sinal fez excelente explicacao, eh importante sempre guardar o BOARDING PASS(cartao de embarque) do voo que voce efetuou.

Primeiro : para solicitar o credito das milhas que voce esqueceu de solicitar na hora do check-in (isso caso vc tinha efetuado o cadastro no programa antes da data da viagem, como o Fabio informou). Nessa ocasiao vc precisara apresentar esse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

Segundo : em caso de mesmo voce solicitando o credito das milhas na hora do check-in, ou ter solicitado a agencia/operadora/cia aerea para inserir o numero do seu programa de milhagem no PNR(reserva), mas por alguma razao cia aerea nao creditar as milhas voadas, vc precisara tb desse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.