Parques - Filas - Lotação nos Parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Eis alguns sites onde é possível encontrar estatísticas e previsões com relação a frequência dos parques: TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer.
O site TouringPlans.com oferece 20% de desconto na sua assinatura para os usuários do Viajando para Orlando basta informar o código: VIAJANDO.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Regina Garcia

 mensagem postada em 22/10/2008 - 13:10:28hs
 
 

Eu acho que pega sim. Tão mal quanto guardar lugar na fila aqui no Brasil. :-)
É só vc se colocar no lugar das pessoas atrás do seu marido. Vc gostaria que acontecesse com vc? Acho que é mais legal que todos entrem na fila juntos.

 


 
Grávidas

 mensagem postada em 22/10/2008 - 11:10:12hs
 
 

Olá pessoal,

Essa semana conversamos no presente tópico sobre a eventual existência de tratamento diferenciado para mulheres grávidas com relação a fila das atrações em Walt Disney World.

Realmente, assim como eu havia imaginado, obtive da Disney a informação de que não existe nenhum programa especial para grávidas.

Também foi enfatizado pela empresa a necessidade de que todos os seus visitantes atentem para as restrições de cada uma das atrações existentes nos seus parques temáticos.

Segundo a empresa, segundo o seu compromisso com a segurança dos seus visitantes, não é aconselhável que grávidas participem de atrações "fortes" e que as informações ("restrições") exibidas - por meio de "placas/avisos" - prestam-se como uma orientação para a formação do convencimento de cada um sobre o perigo da experiência.

Todavia, em caso de dúvida, é sempre aconselhável que se obtenha maiores informações junto os "cast members" responsáveis pela atração que deseja visitar.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Olá Patrícia!

 mensagem postada em 21/10/2008 - 08:10:00hs
 
 

Entendo que induvidosamente o tratamento oferecido pela Disney não foi adequado para as necessidades do seu sogro. Não bastasse isso, pelo que observei da sua mensagem você se comportou corretamente, ou seja, ao chegar nas filas das atrações sempre procurou por um "cast member" para informar-se sobre o procedimento adequado.

O link que lhe passei (link) é relativo a página do site da Disney onde você encontra um formulário para contatá-los.

Acredito que, da mesma forma como você relatou o ocorrido aqui no fórum, deveria também levar a apreciação da Disney para possam tomar ciência de como atualmente os seus visitantes portadores de necessidades especiais vem sendo tratados nos seus parques temáticos. A experiência relatada destoa, sem sombra de dúvidas, demais das diretrizes da empresa.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
LUIS CARLOS

 mensagem postada em 20/10/2008 - 19:10:40hs
 
 

Oi Luis Carlos!!
Então....eu fui achando que meu sogro ia ter um super atendimento...que nada!! Sempre que chegava nas filas, falava com os cast members sim..mas nada.....no soarim, a fila estava imensa...quase pedi pelo amor de Deus...mas a única alternativa era o fast pass...
A deficiencia dele é aparente..além de usar cadeiras de rodas, dá pra ver na fisionomia dele que porta alguma deficiencia...nos braços fraquinhos e sem coordenação....
Pesquisei muito antes de ir e sabia que se ele nao aparentasse, teria que me comunicar na entrada dos parques...então fui tranquila...
Não sei se foi pq tinha muita fila...se bem qeu aí que deveria ter a preferência...não sei...realemente a atenção para com ele foi bem falha. Inclusive, nas vagas de deficientes, eu recebi uma advertencia no estacionamento do cirque du Soleil, pq eu não tinha o colante de deficiente no carro, pois ninguem conseguia me explicar direito onde pegar esse colante...até que o no penúltimo dia estive com o Ronaldo, e ele me disse que nos EUA o médico que fornece o "dito" e que poderia ser multada e ter até o carro guinchado e aqui não tem isso, né? A gente compra esse colante em banca de jornal....foi sorte não tem acontecido nada...
Mas o lado bom, é que ele aproveitou o que deu, se divertiu muito, lembrou de várias coisas...e até falou algumas coisas em inglês, tirando a boa vontade das pessoas, sempre ajudando com uma educação espantosa...minha missão foi cumprida com muita alegria!!!
Que bom ter ajudado..e quem sabe eu que levei azar e que as pessoas portadoras de deficiências realmente tenham preferência!!
abraços!
Paty

 


 
VISTO

 mensagem postada em 20/10/2008 - 17:10:07hs
 
 

... visto para menor de 14...
Pessoal...gostaria de tirar uma duvida. dia 15 de dezembro vamos a são paulo pegar o visto da minha mana que tem 13 anos... eu e meu marido ja temos o visto, voltamos da disney em agosto agora, porem estamos planejando tdo para janeiro e como ela é menor de 14 ja sabemos que ela não precisa comparecer para entrevista, apenas os pais ou seja um deles...meu pai é muito simples e se não bastasse fica nervoso com facilidade,e penso que ele vai se enbananar um pouco no meio daquele monte de gente rsrsrs minha pergunta:é possivel que na hora da entrevista "EU" ou meu "MARIDO" possa estar presente junto com o meu pai? ja que é com a gente que ela vai viajar!!!alguem ja passou por esta experiencia?

 


 
Melhores meses.....

 mensagem postada em 20/10/2008 - 17:10:37hs
 
 

Pessoal...Minha dica é:

Se vcs estão pensando em pegar menos filas...mas menos mesmo....5 minutos no máximo, aproveitem final de outubro até a segunda semana de novembro.
O clima é ótimo, bem parecido com nossa primavera, calor em torno de 25° e 28°C, parques bem vazio...e muita promoção de verão pra quem quer fazer compras.... conselho de quem vai pela quarta vez na mesma época...Aproveitem!!!!

 


 
Toy Story Mania - Disney Hollywood Studios

 mensagem postada em 20/10/2008 - 14:10:07hs
 
 

Pessoal, uma dica para quem irá para o Disney Hollywood Studios: cheguem logo que abrir e vão direto para o Toy Story Mania, é a atração mais concorrida do parque (e mto mto mto legal), as 2x vezes que fomos a este parque, o fastpass estava esgotado um pouco depois do meio dia...

Abraços

Lu & Dan

 


 
Olá Patrícia!

 mensagem postada em 20/10/2008 - 13:10:07hs
 
 

Realmente eu também fiquei um pouco desapontado ao saber que o seu sogro não teve o tratamente adequado.

Me diga uma coisa, antes de entrar nas filas, ao chegar nas atrações você sempre indagava aos "cast members" a respeito de eventual prioridade em virtude do problema do seu sogro?

O problema do seu sogro é aparente? Acontece que portadores de deficiências físicas "não aparentes" (por exemplo: problema de coração, etc) necessitam de um cartão denominado "Guest Assistance Card" que deve ser obtido no Guest Relations dos parques, onde além de informar a respeito do problema e necessário apresentar algum comprovante - receita médica (se possível em inglês).

Neste cartão, você encontra até mesmo orientações para que os "cast members" responsáveis pelas filas saibam como proceder para melhor atender o problema do visitante.

O Guest Assistance Card possibilita uma enorme variedade de cuidados especiais, desde permitir que o visitante possa aguardar em áreas reservadas, até mesmo possibilitar o seu acesso a atração por meio de entradas auxiliares.

Em todo caso, gostaria de aconselhá-la - se me permite - a expor o ocorrido para a própria Disney - link.

Um forte abraço e muito obrigado pela participação,
Luiz Carlos ºoº

 


 
LUIS CARLOS

 mensagem postada em 20/10/2008 - 12:10:43hs
 
 

Olá, tudo bem?

Infelizmente tenho que te falar que deficientes físicos não tem prioridade nas filas...fui com meu sogro, lembra?? As únicas atrações em que esperei de lado e entrei com alguma "regalia" foram espaceship earth e disaster....confesso que fiquei um pouco desapontada...realmente esperava um tratamento diferenciado, mas não tivemos. Tinha que esperar na fila como todas as outras pessoas. Para pessoas com alguma deficiencia, realmente é muito desgastante.
Espero que a informação ajude!
abraços
Paty

 


 
Olá Fabia!

 mensagem postada em 20/10/2008 - 12:10:48hs
 
 

Acredito que somente os visitantes portadores de necessidades especiais possuem prioridade de acesso as atrações e não mulheres grávidas.

Esse meu entendimento decorre do fato que até a presente data não tive ciência que alguma usuária do VPO - em virtude da sua gravidez - tenha recebido qualquer prioridade com relação as filas das atrações, nem tampouco encontrei qualquer informação relacionada nos sites especializados.

Contudo, gostaria de destacar que muitos são os cuidados que devem ser tomados, uma vez que - mulheres grávidas - não podem participar de várias atrações. Assim, é sempre importante verificar as restrições de cada uma das atrações.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).