Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Visto criança

mensagem postada em 26/03/2017 - 18:03:33hs

Olá amigos VPO.

Eu, meu marido e meu filho mais velho já temos visto. Preciso solicitar o do meu filho mais novo, de 4 anos. Agendei o visto e informou que eu fosse somente pro ASC levar a documentação. Que tipo de documentação é essa ? Não agendou para entrevista no consulado. Tô perdida sem saber o que levar.

Outra coisa, vamos viajar a família, 11 pessoas. Minha cunhada e os filhos dela vão ter a viagem pagas pela avó. Que documentação precisa levar da avó ?

Duvidas Visto

mensagem postada em 10/04/2017 - 06:04:34hs

Bom dia VPO.

Estou tirando o visto para minha filha de 1 ano e meio e para minha sogra.
Algumas dúvidas surgiram.
- posso eu no momento de agendar no site a entrega dos documentos no CSVA as duas juntas? É que no site de agendamento tem a opção de incluir solicitante e depois pergunta se é da mesma família. (Avó e neta na caso)
- outra dúvida seria no preenchimento do DS 160, que no local que deve preencher a relação de parentesco do solicitante com as pessoas que irão junto na viagem eu coloquei no meu nome (pai) a relação de "child". Depois fiquei na duvida se não era pra eu colocar ("parent" - pai). Acho q nao dará problemas., acho! Rs

Obrigado VpO

Res: Duvidas Visto

mensagem postada em 10/04/2017 - 13:04:54hs

Boa tarde Diogo B,

Realmente qualificam-se para a isenção de entrevista menores até 13 anos e maiores de 80 anos (alteração realizada em fevereiro deste ano - link). Bastando entregar a documentação no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) por meio de agendamento, no caso, você pode fazê-lo conjuntamente e no dia e horário marcado basta um representante levar os documentos (CASV - para contatá-los: link).

Já no que tange o preenchimento do DS 160, se não me falha a memória, existe uma função, "Retrieve an Application", que permite recuperar os dados preenchidos anteriormente, veja se não é o caso de utilizando tal facilidade corrigir o campo que informou (de pai para parent). Eu também acho que não terá problema algum, mas se tiver tempo, talvez seja melhor corrigir.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Bom dia VPO.

Estou tirando o visto para minha filha de 1 ano e meio e para minha sogra.
Algumas dúvidas surgiram.
- posso eu no momento de agendar no site a entrega dos documentos no CSVA as duas juntas? É que no site de agendamento tem a opção de incluir solicitante e depois pergunta se é da mesma família. (Avó e neta na caso)
- outra dúvida seria no preenchimento do DS 160, que no local que deve preencher a relação de parentesco do solicitante com as pessoas que irão junto na viagem eu coloquei no meu nome (pai) a relação de "child". Depois fiquei na duvida se não era pra eu colocar ("parent" - pai). Acho q nao dará problemas., acho! Rs

Obrigado VpO
(mensagem de Diogo B)

Res: Entrevista dia 28/04

mensagem postada em 27/04/2017 - 12:04:02hs

Prezada Maristela,

Confesso que nada encontrei a esse respeito.

De toda forma, acredito que seria interessante ligar para o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro:
- Telefone: (0XX 21) 3823-2000

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Bom dia,

Com a greve de amanhã será que o consulado do Rio de Janeiro irá manter o funcionamento?
Temos entrevista marcada para às 9:00hs.
Obrigada,
(mensagem de Maristela Merlo)

Visto criança 2 anos

mensagem postada em 08/05/2017 - 08:05:15hs

Bom dia
Hoje fui no CASV levar os documentos para minha filha de 2 anos.
Fui com minha sogra e minha cunhada. As duas tinham já agendado o consulado para o dia seguinte, porém da minha filha não tinha agendamento de entrevista.
Entreguei os documentos e depois ela me devolveu todos (dos 3) e falou q eu precisava levar para o consulado no dia seguinte inclusive da minha filha.
Estranho né? Achei q pra minha filha deixaria o passaporte lá.
Não eh assim?
Só atualizado:
No papel q imprimi da confirmação do agendamento tem a mensagem que devo comparecer a entrevista consular ou enviar os documentos para alguém do grupo.
Como minha cunhada e sogra tiveram agendamento de entrevista automático deve ter sido pelo fato de ter agendado em grupo q ocorreu isso.
Amanhã conto aqui o q ocorreu.

Sds

Atualizando:
09/05/17
Entrevista: chegamos cedo, nosso horário era 9:30. Às 8:10 liberaram nossa entrada e as 9:20 estávamos de frente ao Consul.
Entrevista tranquila e objetiva. Perguntou o que minha cunhada trabalhava, confirmou meu parentesco com minha filha e minha profissão e tb confirmou a profissão da minha sogra. Visto aprovados!

Sds

Visto menor de 18 anos

mensagem postada em 12/05/2017 - 11:05:24hs

Oi Pessoal.. td bem?
preciso de uma ajuda..
preenchi o DS160 para minha cunhada ( ela tem 14 anos e meu marido que pagará a viagem dela, vamos todos juntos ).
Agora estou vendo para pagar a taxa e agendar, quando entro na pagina ele dá a opção de retirar pessoalmente ou entregar em casa, certo?
Posso colocar meus dados para entregar para mim no meu trabalho? ou tem que ser na casa dela ? para entrega para os pais ?

Obrigada

Res: Visto menor de 18 anos

mensagem postada em 12/05/2017 - 11:05:57hs

Oi Pessoal.. td bem?
preciso de uma ajuda..
preenchi o DS160 para minha cunhada ( ela tem 14 anos e meu marido que pagará a viagem dela, vamos todos juntos ).
Agora estou vendo para pagar a taxa e agendar, quando entro na pagina ele dá a opção de retirar pessoalmente ou entregar em casa, certo?
Posso colocar meus dados para entregar para mim no meu trabalho? ou tem que ser na casa dela ? para entrega para os pais ?

Obrigada
(mensagem de Flavia e Fabio)

Bom dia Flavia e Fabio

Pode colocar o seu endereço sim. Fiz recentemente o visto para minha cunhada, sogra e minha filha. Coloquei meu endereço para os 3.

Sds

Entrevista

mensagem postada em 12/05/2017 - 14:05:44hs

Pessoal

alguem com relato recente sobre a entrevista em SP?
Como disse, minha cunhada tem 14 anos, quem irá pagar a viagem é o irmão dela, nós iremos leva-la de presente de 15 anos.
minha sogra que irá acompanha-la na entrevista. Alguém pasou por isso? queria ter ideia do que irão perguntar pra elas, se é minha sogra ou a minha cunhada que irá responder as perguntas.

Obrigada

Visto adolescente.

mensagem postada em 12/05/2017 - 14:05:08hs

Pessoal, meu sobrinho de 17 anos vai tirar o visto. Ele irá viajar sem os pais. Viajará acompanhado por tios e primos, maiores de idade. Eu irei levá-lo para tirar o visto em Brasília. Ele precisa de autorização dos pais para fazer a entrevista? Eu devo acompanhá-lo?

Res: Entrevista

mensagem postada em 12/05/2017 - 22:05:39hs

Pessoal

alguem com relato recente sobre a entrevista em SP?
Como disse, minha cunhada tem 14 anos, quem irá pagar a viagem é o irmão dela, nós iremos leva-la de presente de 15 anos.
minha sogra que irá acompanha-la na entrevista. Alguém pasou por isso? queria ter ideia do que irão perguntar pra elas, se é minha sogra ou a minha cunhada que irá responder as perguntas.

Obrigada
(mensagem de Flavia e Fabio)

Oi Flávia e Fábio, olha eu aqui de novo!
Rs

Então, na entrevista que fiz no dia 09/05/17 fui eu, minha cunhada e minha sogra. Não foi perguntado nada demais. Apenas as profissões dos 3 e pra minha cunhada algo mais específico em relação ao emprego (o que fazia) e tb perguntaram o q ela foi fazer nos EUA em 2006 (ela foi trabalhar).

Acabei escutando algumas entrevista enquanto não era chamado. Teve uma situação parecida com a sua q eu presenciei. Basicamente o consul perguntou qm iria custear a viagem dela (portanto ela terá q levar uma carta de custeio feita por qm vai pagar) e perguntou o vínculo q tinha aqui no Brasil (se estudava, trabalhava e tal)
Provavelmente irão perguntar pra sua sogra tb qual o grau de parentesco dela em relação sua sobrinha.

Recomendo q ela leve certidão de nascimento/RG, Carta da escola que estuda, carta de custeio, e se possível os passaportes ou xerox com os respectivos vistos americanos dos outros viajantes.

Irá dar tudo certo.

Sds

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.