Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vivi - Formulário Imigração

mensagem postada em 11/11/2009 - 19:11:41hs

olá Vivi,

Quanto a sua dúvida eu posso responder com propriedade pois sou da área de viagens.
O ideal é que seja preenchido um formulário por família, um pra você e seu esposo e outro para sua irmã e o marido dela. Quanto a criança, quem é responsável legal por ela durante a viagem?
Ela deverá ficar no formulário de quem está responsável por ela neste período, pois na entrevista com o agente na imigração tem que ter um papel por família, mesmo que ela não tenha o mesmo sobrenome.

Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!

Angela

Oi Tatti!

mensagem postada em 11/11/2009 - 18:11:33hs

Primeiro de tudo, fique tranquila pois voce não está fazendo nada de errado. Está apenas em férias viajando com sua avó.
Pelo que sabemos, no formulário, voce deve indicar o endereço onde vai passar a primeira noite nos EUA.
Quanto a visitar mais de uma cidade, não há problema algum nisso, um monte de gente viaja justamente para ficar fazendo turismo por várias cidades.
Na Imigração fale a verdade e responda aquilo que o oficial perguntar.
Quanto ao seu visto, ele serve para permitir sua entrada lá, mas quem vai determinar quanto tempo voce poderá ficar nos EUA é o oficial da imigração.
Fique sossegada, ainda mais que voce já esteve lá por tres vezes e voltou certinho para o Brasil.
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

Henrique

mensagem postada em 11/11/2009 - 11:11:58hs

Obrigada pelas informações. Pois é se não disssermos q vamos ficar mais tempo em outro lugar pode msm prejudicar. Eu e minha avó passaremos 1 semana em NY pra conhecermos e depois vamos pra Virgínia e WDC passar as festas de fim de ano e aniversário do meu primo. Viajamos pra NY dia 10/12 e vamos pra Virgínia dia 15...Ou então, podemos falar q vamos pra NY somente e qq coisa damos além do hotel (caso ele pergunte onde ficaremos), o end de outra conhecida de NY.
Aiii minha cabeça tá fervendo de medo com isso.

dúvidas sobrenome

mensagem postada em 11/11/2009 - 10:11:39hs

olá
se alguém puder me ajudar...
minha dúvida é: vou viajar com meu marido (sobrenome x), minha irmã e o marido dela (sobrenome y) e minha sobrinha, filha de outra irmã (sobrenome z). neste caso o form azul deve ser um por cada sobrenome ou meu meu marido pode preencher por todos nós, mesmo seu sobrenome sendo diferente dos outros?

obrigada e parabéns pelo site, é muito legal!

tatti

mensagem postada em 09/11/2009 - 13:11:16hs

cite todos os locais onde voce vai ficar, inclusive a virginia, o fato de voce ficar na casa de uma amiga nao denota ilegibilidade, mas se voce mostrar uma passagem de volta muito posterior ao seu ultimo dia de hotel ou outra discrepancia semelhante voce vai ter problemas, tem um depoimento meu em visto que mostra como a verdade sempre é melhor. uma boa viajem

Roberto / Bruno. Levar canetas???

mensagem postada em 08/11/2009 - 16:11:33hs

Que tipo de canetas posso levar? Qualquer uma? Nao vao implicar por ser "de metal"?
Sei que realmente vai facilitar na hora de preencher os tais formularios, mas fico com medo de levar qualquer coisa com que possam implicar...
Se alguem puder responder, agradeco

Raquel

Ajuda!!

mensagem postada em 03/11/2009 - 10:11:30hs

Gente é o seguinte, vou viajar com a minha avó pra NY, agora em dezembro. Nossa conexão será em WDC... Ou seja, a imigração será feita por lá, certo?
Então, meu visto só é de 6 meses, será q terei algum problema com isso? Não estou trabalhando, só estudando apenas, mas estou indo à passeio.
Outra dúvida, ficaremos 1 semana em NY e depois vamos para a casa de uma grande amiga da minha avó, na Virgínia, passar as festas de fim de ano lá.. Ela é legalizada e mora há mais de 40 anos nos EUA.
No I-94 e na imigração eu menciono que vou à NY e depois pra lá? Será q eles n vão achar q eu vou ficar lá n?
Morro de medo deles pensarem isso, enquanto eu quero eh passear, e msm pq faço curso de Guia de Turismo Internacional, e tenho que voltar pra continuar.
Obrigada, mas estou mt ansiosa e receiosa. Já estive 3 vezes nos EUA e nunca tive problemas. Obrigada!

Oi LIlilda!

mensagem postada em 02/11/2009 - 18:11:44hs

Muito interessante o que aconteceu com voce, e muito legal voce ter repassado isso aqui no forum. Deve ser por isso (dedos muito secos) que muitas vezes os oficiais mandam a gente passar os dedos na testa que é uma área mais oleosa do rosto, para depois colocar no scaner.
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

Gel na imigração

mensagem postada em 02/11/2009 - 18:11:59hs

Olá,

Gente, acho que vale a pena compartilhar algo que aconteceu comigo na imigração em Miami, agora no final de agosto.

Quando chegamos em Miami, saímos logo da aeronave para não pegarmos muitas filas. Tudo bem, fomos logo uns dos primeiros da fila. Fiquei contente, pois era o mesmo agente de imigração que havia nos atendido ano passado. Não fez nenhuma pergunta, foi logo pedindo para passar as digitais e carimbando os passaportes. Achei que havia algo estranho com meu passaporte, pois eu havia feito umas 3 vezes as digitais. Os meus filhos e marido apenas uma vez. Como fui a primeira e ele não havia falado nada, fiquei aguardando os outros. Tudo certo carimbou os passaportes, pegou os dos meus filhos e marido e entregou e o meu ele ficou com ele na mão e pediu para acompanhá-lo. Quase morri... Vocês ja viram uma sala toda de vidro que fica atrás dos guichês na imigração de Miami? Pois é, foi para lá que me levaram. Durante o tempo que segui o agente, perguntei qual era o problema, e ele disse que meus "fingers" estavam com problema e que eu iria precisar aguardar naquela sala. Tudo bem, o que poderia fazer, só aguardar.

Enquanto fiquei sentada aguardando ser atendida,conversando com meu marido e filhos, me lembrei que durante o voo a minha preocupação com a gripe suína era tamanha, que toda hora passava bastante gel nas mãos e mesmo antes de ser atendida na imigração também. Só podia ser este o problema.

Depois de algum tempo aguardando, fui chamada e não me fizeram nenhuma pergunta, apenas pediram para passar novamente as digitais. Tudo OK! Carimbaram com a data de saída, me devolveram o passaporte e nos mandaram ir pegar as malas. Ufa! Até que enfim...

Tudo deu certo, mas passei um aperto danado, apesar de já ter consciência que o problema era apenas as digitais, assim mesmo fiquei tensa, pois imaginava me mandando de volta.

Acho que vale a pena compartilhar o que aconteceu comigo e por preucação, passem menos gel na hora de passar as digitais.

beijos a todos

Edson

mensagem postada em 02/11/2009 - 17:11:02hs

Nós retornamos de Orlando faz uns 10 dias e não tivemos problemas com o Raio X no retorno....a unica dica é tire os eletronicos da mala de mão pq eu estava com 01 Playstation 02 IPOD e uma maquina nova na mala e não falaram nada pq coloquei tudo em bandejas separadas.....junto com os sapataos.....rsrsrsrsrsrsrsrs

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.