Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renovação de visto

mensagem postada em 06/01/2008 - 21:01:20hs

Alguém saberia me dizer se a gente pode renovar o visto antes de vencer? Eu moro em Fortaleza, será que tenho que renovar em Recife ou posso ir para outra cidade, tipo Brasília?Obrigada.

Mariana Sargadoy

mensagem postada em 06/01/2008 - 18:01:01hs

Lendo seus tópicos fiquei na dúvida e estou complementando para tirar qualquer dúvida que possa ainda ter: Se vc e seu noivo estão agendados juntos (o mesmo agendamento) vcs vão entrar juntos. Se vcs estão agendandos separados, ainda que no mesmo dia, acredito que seja individual e cada um entrará com a sua senha, e finalmente, se vc tem agendamento num dia e ele em outro, não tenho dúvida que cada um fará o seu, individualmente, e sem companhia.

Mariana Sagardoy

mensagem postada em 06/01/2008 - 15:01:56hs

Olá!!!Acredito que vc possa entrar sim ,pois o visto será para os dois certo?ano passado eu entrei com o meu marido sendo que a entrevista estava marcada para nós dois e não teve nenhum problema. mas se for só para ele ou só para vc não poderá entrar.Eu estive esse ano só para pegar visto para mim e tive que entrar sozinha.
beijinhos qualquer duvida é só chamar.....

Ajuda!

mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:57hs

Gente, minha entrevista é agora dia 14. Vou viajar com meu noivo e ele nunca teve visto. Alguém sabe se eu consigo entrar com ele no guichê e fazermos juntos, já que nossa viagem será custeada pelo meu pai, e alguns documentos dele teríamos que compartilhar, tipo passaportes, vistos ?

Obrigada

Visto em Recife

mensagem postada em 05/01/2008 - 00:01:56hs

Boa Noite,

Acompanho o VPO a uns 06 meses, apenas como leitor, mas hoje achei ser interessante informar a vocês minha experiência no Consulado de Recife, onde fui com a minha mulher solicitar o visto de nossa filha de 02 anos que viajará conosco em Abril, eu tenho 33 anos e sou gerente de banco privado e minha mulher tem 31 anos e é gerente financeira de empresa do tio, ambos com vistos válidos até 2010.
Estávamos agendados para as 10:00hs, porém, chegamos por volta das 08:45hs e acabamos entrando com o grupo das 09:00hs, precisamente as 09:10hs sem problemas.
Tinha aproximadamente umas 25 pessoas nesse lote e umas tantas já lá dentro, mas tudo fluindo muito tranqüilo e bem acomodados (a reforma no consulado ficou muito boa) e vi que umas 03 pessoas pagaram na hora a taxa do citibank.
Levei a famosa montanha de documentos (extratos de conta corrente e de aplicações, contracheques, carteiras de trabalho, certidão de casamento, certidão de nascimento de nossa filha, documentos de imóveis e carros, declaração da escola de nossa filha, I.R. e nossos passaportes com visto).
Por volta das 10:15hs chamaram nossa senha para a entrevista, a agente consular foi simpática (é claro que ao estilo americano).
Perguntou onde eu e minha mulher trabalhávamos e quanto ganhávamos, respondemos e perguntei se gostaria de ver nosso contracheques e, “não precisa”.
Perguntou se a empresa que minha mulher trabalhava era familiar, respondemos que não para não complicar.
Perguntou se tínhamos visto e eu lhe entreguei nossos passaportes (olhou por alto).
Perguntou quantas vezes fomos aos EUA e respondemos, e por fim perguntou quando foi a última vez que fomos aos EUA, respondemos 2005.
Menos de 01 minuto digitando algo e as palavras mágicas “ok, visto concedido, dirijam-se ao sedex”.
Não precisamos utilizar nada de nossa montanha de documentos e em momento algum ela perguntou quem era a menor ou se era nossa filha, só uma pessoa perguntou e foi o vigilante da entrada do consulado, o qual recebe o DS 156 para verificar na listagem se estamos agendados.
O consulado hoje parecia estar em queima de estoque de vistos, pois, todos que foram a entrevista antes de nós, digo todos sem exceção, passavam direto para o sedex.
Não sofri qualquer questionamento com relação as alterações que fiz no DS 156, e eu fiz muitas devido a mudanças no roteiro, nos hotéis e no tempo de permanência que aumentamos, ao todo acho que alterei umas 04 vezes o DS 156.
Aconselho: Cheguem mais cedo, levem suas montanhas de documentos, pois, se pedirem estará na mão, portem-se e vistam-se adequadamente (hoje todos estavam bem vestidos) e por final respondam com clareza e firmeza (fale olhando no olho e não titubeie).

Espero ter contribuído.

Marcelo Cruz

Conseguimosssssssssssss

mensagem postada em 04/01/2008 - 14:01:36hs

Gente, tô aqui animadona pra falar que meu maridão conseguiu seu primeiro visto hoje!!!

Ele ficou 2 horas na fila, fizeram muitas perguntas do tipo: o que você faz, quanto ganha, há quanto tempo é casado, pra onde vai, por quanto tempo, há quanto tempo é funcionário público, etc...

Mas, meu marido que desligado é não sabe me dizer de quanto tempo foi o visto que deram...ele "acha" que foi de "uns 5 anos??" pois bem...

O Mais legal de tudo: Na fila ele ficou conversando com um casal de namorados que irão dia 31 de janeiro , o nome dela é Juliana e ele falou do "nosso" site VPO!!!! Fiquei surpresa pois meu marido é muito na dele, mas pelo visto o VPO já contagiou ele!!! Agora só falta a Disney!!!!

Beijos gente!!!!

Maria C. Negromonte

mensagem postada em 04/01/2008 - 14:01:14hs

Maria,

Eu acho que a sua solicitação se enquadra no item 1(um), porque?

Você não tem visto valido.
Você não está alterando o visto B2 para B1/B2.

Se for a passeio o seu visto é o B2, e nessas alternativas só tem a alternativa 1(um), sei que você já passo por esse processo uma vez, mas como venceu o prazo de renovação que é de 1 ano após o vencimento, todo o processo tem que ser repetido.

Espero ter te ajudado, se tiver duvidas pode perguntar.

Roberto Marchioni

Duraçao VistoXPassaporte

mensagem postada em 04/01/2008 - 13:01:11hs

Nao existe a limitação da validade do Passaporte para o Visto , em novembro tirei Visto para mim, minha esposa e meu filho de 1 ano e 8 meses, o passaporte de meu filho tem validade de 2 anos e o visto foi de 5 anos, o meu passaporte vence em 2010, e o visto foi de 5 anos até 2012, o da minha esposa tambem de 5 anos (o passaporte dela era novo) .

Gizelle leite & Elaine rego

mensagem postada em 03/01/2008 - 19:01:49hs

Gi acho que é só alguns meses, ao certo eu só vou saber quando eu receber .Quando o visto é concedito eles ficam com o passaporte que é entregue em casa. É preciso pagar uma taxa de entrega. o consul falou que o visto tinha sido concedito mas que limitado. Eu fiquei com medo de perguntar quanto tempo.só em saber que vou ver o mickey e a minnie rsrsrs... GI Agora é esperar, assim que eu souber eu te falo.. beijinhos...
Elaine muito obrigada!!!muita boa sorte para o maridão vai dá tudo certo. na minha opinião eu acho que nunca é demais documentos quanto + melhor leva tudo, eu levei uma pasta cheia de papel e o consul nem olhou vai que ele pede.vou pedir para Nossa Senhora aparecida pois ela me ajudou muito hoje. beijinhos para TODOS VCS.........(:

Retido Não - Apresentado

mensagem postada em 03/01/2008 - 18:01:17hs

Amigas,

Fico mais tranquilo então pela leitura que fiz no site da Policia Federal tive a impressão que o passaporte fica retido.

Sendo assim, só preciso emitir o novo passaporte da minha esposa já que o anterior tem o visto válido.

Obrigado pela atenção e rapidez.

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.