Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fernanda Oliveira

 mensagem postada em 09/01/2008 - 10:01:39hs
 
 

Acho que pode ser impactante, mas logo em seguida vc pode demonstrar que no seu trabalho o uso de arma de fogo é comum, então vc é uma pessoa preparada e habilitada para o uso, pois este é seu trabalho. Uma ceta vez vi uma confusão em Miami entre brasileiros e a policia apareceu, um dos brasileiros era policial e foi atendido com muito respeito pela policia americana. Se seu I.R. estiver dentro dos padrões, acho que não haverá problemas. Por outro lado, se vc opta em não colocar o uso da arma de fogo e se no seu contracheque mostrar sua função, acredito que vai ficar meio sem lógica. Agora, se vc trabalhasse nas Forças Armadas é possivel ser militar sem o uso de uma arma, o que não é seu caso.

 


 
visto

 mensagem postada em 09/01/2008 - 09:01:50hs
 
 

ola pessoal. Sou nova no forum e preciso de uma ajuda de vcs. Sou funcionaria publica e devido ao cargo que ocupo, sou delegada, tenho preparação para uso de armas de fogo... sera q essa minha resposta no formulario pode me atrapalhar na aquisição do visto?

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 08/01/2008 - 23:01:04hs
 
 

Hahaha!!Grande,Mickkey,obrigado, muito legal seu scrap, irei seguir as suas indicações para ajudar a tirar o visto da minha namorada!
Eu declararei o imposto de renda neste ano de 2008, porém não estou muito acima assim na tabela, uma parte do meu salário eu recebo por fora.E minha namorada declara,porém não muito acima da tabela também, logo farei exatamente o que você recomendou!

Muito obrigado, e um grande abraço!
Denis

 


 
Thais

 mensagem postada em 08/01/2008 - 23:01:39hs
 
 

Eles pedem uma foto 5x5 ou 5x7 recente (06 meses) com fundo branco e de preferencia sem franjas e orelhas descobertas. Não precisa estar datada. Seria legal vc dar uma olhada em posts anteriores porque poderá te ajudar muito, também pode visitar o site da embaixada americana no Brasil que também poderá tirar muitas duvidas, ainda assim, tendo dúvidas estamos aqui para ajudar.

 


 
Foto

 mensagem postada em 08/01/2008 - 22:01:21hs
 
 

BOa Noite
EStá é minha primeira vez postando mensagem aqui no site, então : Muito Prazer a todos, meu nome é Thaís.
Minha primeira dúvida é sobre a foto que devemos levar no dia da entrevista, ela tem que ser com data ou pode ser sem data. Eu tenho uma 5x5 sem data. Será que tem problema?
Obrigada...

 


 
Dennis Y

 mensagem postada em 08/01/2008 - 13:01:40hs
 
 

Vou dar a minha opinião,
Sua situação não é comoda, vários casos similares foram negados por falta de vínculo e comprovação de renda de um dos casais.
1)Vc é isento do I.R? Acho que sim mas se seu pai tiver um I.R declarado (recebido ou pago) que não seja isento do I.R ano base 2007, será ele que vai financiar a viagem dos dois, não importa suas economias pois elas não poderão ser comprovados através do I.R.
2) Junto toda documentação que provem seus vínculos com o Brasil, como declaração da sua empresa dizendo que trabalha desde xx/xx, declaração da sua empresa dizendo que estão de férias no periodo de xx/xx até xx/xx
3)Contas de cartão de crédito, documento de carro, imovel ou qualquer bem que possua.
4) Declaração da Faculdade dizendo que curso estão cursando e o período, comprovantes do pagamento da faculdade de ambos.
5) Porque não ficarem noivos? Isso é um vínculo forte entre ambos e vc já foi diversas vezes para os EUA, isso te dá crédito e esse crédito é repassado para sua noiva.
Parabens pelo Noivado )

 


 
Lupbraga

 mensagem postada em 08/01/2008 - 13:01:15hs
 
 

range">UAU!! Parabéns!! Pelo que tenho lido aqui no site o maior prazo que vêm dando é de 5 anos e vc conseguiu!!!
Agora corre pra arrumar as malas e planejar a viagem. Depois que o visto tá na mão, parece que a viagem fica mais real, o sonho começa a se tornar realidade....
Beijos,

 


 
Renovação!

 mensagem postada em 08/01/2008 - 12:01:00hs
 
 

Gostaria de obter informações sobre renovação. Quem foi recentemente, o que perguntaram, o que pediram!

Fico no aguardo de boas dicas.

Vou em março junto com a minha esposa.

Obrigado, Carlos Carvalho

 


 
Conselhos dos VPOs

 mensagem postada em 08/01/2008 - 00:01:28hs
 
 

Olá Pessoal!

Eu adoro esse site,como as pessoas interagem se ajudando,já respondi algumas questões em outros tópicos,e agora é minha vez de fazer perguntas ,espero que possam me ajudar!
Meu objetivo é visitar Orlando com minha namorada, em janeiro de 2009,ficar 1 semana, e preciso começar a pensar no visto de turismo dela.
Eu custearei a nossa viagem,estou juntando por volta de 8 mil reais para realizar este sonho, pois meu pai paga a faculdade a mim e eu tenho o salario do meu trabalho a que me sobra todo mês.
A renda do pai dela não é alta, e o salário dela como Assistente de Laboratorio é o suficiente apenas para a faculdade de Engenharia Quimica que ela cursa a noite,porém com a documentação do meu pai conseguimos comprovar uma renda um pouco maior.O meu pai pode ser incluido como quem custeará a viagem dela,uma vez que ainda não temos nenhum vínculo direto legal?Ou então,no formulário DS-156, neste campo é possível colocar algo como "economias pessoais"?
Acho que nossos pontos a favor são: Eu que a acompanharei já tenho visto, e já fui aos Estados Unidos algumas vezes nos últimos anos a trabalho(ela pode levar meu passaporte comprovando);Temos uma ligação forte com o Brasil através da faculdade que cursamos e dos nossos empregos fixos (apresentaremos carta de férias, e carteira de trabalho); Podemos levar extratos bancários que comprovem termos fundos para permanecer por uma semana em orlando.
Nossos pontos contra: Idade (Tenho 21 anos, e ela 23);e a renda dos pais dela e a dela não é elevada,porém a viagem será custeada por mim, que tenho um trabalho fixo e não possuo despesas mensais (meu pai paga minha faculdade), e já tenho uma certa familiaridade em viagens aos EUA.Além disso,ainda não somos formados, temo que pensem que queremos morar lá.

Por favor, me ajudem com suas opiniões!Acham que podemos ter sucesso em conseguir o visto a ela? Me desculpem o texto extenso, e espero conseguir ajudar a todos no que eu puder também!!

Um grande abraço!!

 


 
Mariana Sargadoy

 mensagem postada em 07/01/2008 - 23:01:00hs
 
 

Eu to cheio de duvida sobre o que vc falou, vou tentar pontuar e vc responde, ok?
1) Vcs 02 vão no mesmo dia, na mesma hora mas separados, certo? Se a resposta for sim, eu não gostei.. rs... Acho que vcs 02 deveriam fazer juntos, porque? Pode acontecer de um conseguir o visto e o outro não. Falta informação sobre vcs para eu ter uma noção melhor, mas se os documentos que vc vai usar (originais) são os mesmos que ele vai usar (copia) ai é que não teno duvida que deveriam fazer juntos. To meio perdido pq vc não não postou seu trabalhp/estudo, propriedades, etc... Se vc puder fazer um resumo basico seu e de seu noivo eu acho que posso ajudar mais, mas a priori eu faria o agendamento em conjunto (casal) se tiver uma boa documentação, se não tiverem, ai é melhor cada um por si, mas se não tiver um bom embasamento pode ser negado.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.