Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Processo administrativo

mensagem postada em 08/01/2015 - 23:01:05hs

O visto do meu sobrinho, de 15 anos, entrou no status de "Processo Administrativo", alguém sabe o que isso significa??? (mensagem de Ricardo Cabral de Melo)

Isto significa que houve alguma dúvida ou necessidade de informações complementares para a concessão do visto dele.
Pode ser que ele tenha alguém com o mesmo nome (homônimo) que tenha tido o visto negado anteriormente e houve necessidade de comprovação que são pessoas diferentes ...
Com certeza vão chamar o responsável por ele para esclarecimentos adicionais antes de conceder o visto.
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Brigadão, agora é esperar!!!

Visto para a sogra

mensagem postada em 09/01/2015 - 18:01:57hs

Olá pessoal boa tarde
Já contribui bastante no passado aqui no fórum, chegou minha vez de "sugar" um pouco.

Meu visto venceu e renovei ele há poucas semanas, pegando também o c1/d pois sou piloto na azul que agora vai pros EUA também. Fácil e apenas perguntaram há quanto tempo eu estava voando na empresa.

Semana que vem pretendo tirar o visto da minha sogra, vou fazer a carta custeio.

A dúvida:

Ela precisa levar algo além do meu IR e da carta custeio?

Ela tem pouca renda, mas possui 2 imóveis, contrato de aluguel etc, filha que fica por aqui, marido.

Enfim, basta ela levar os vínculos dela, os meus ou ambos?

Obrigado !

Res: Visto para a sogra

mensagem postada em 09/01/2015 - 20:01:14hs

Juliano,
quando eu tirei pro meu sogro, na verdade fomos fazer a entrevista juntos, estava renovando o meu, tirando e dele e da minha filha pequena. Tinha 4 anos na época. Levei todos os documentos que tinha, dele, meu e do meu marido. Mas não foi orientação de ninguém. Só achei mais seguro. Foi tranquilo.

Renata

Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 12:01:56hs

Boa tarde,

Estou com uma dúvida. Pretendo levar a minha mãe na minha viagem, porém ela não tem rendimento algum, ela é casada com o meu pai e tudo mais.

Fora todos os documentos que ela precisa levar, alguém teria alguma dica pelo fato dela ser dependente o que ela precisaria levar a mais para provar que não tem intenção de ficar no EUA?

Outra dúvia eu acho que não é possível mas não custa perguntar, ela sendo a dependente do meu pai e ele custendo a viagem dela é possível acompanha-la na entrevista?

Mais uma vez, obrigado!!!

Res: Visto para a sogra

mensagem postada em 13/01/2015 - 16:01:02hs

Olá pessoal boa tarde
Já contribui bastante no passado aqui no fórum, chegou minha vez de "sugar" um pouco.
Meu visto venceu e renovei ele há poucas semanas, pegando também o c1/d pois sou piloto na azul que agora vai pros EUA também. Fácil e apenas perguntaram há quanto tempo eu estava voando na empresa.
Semana que vem pretendo tirar o visto da minha sogra, vou fazer a carta custeio.
A dúvida:
Ela precisa levar algo além do meu IR e da carta custeio?
Ela tem pouca renda, mas possui 2 imóveis, contrato de aluguel etc, filha que fica por aqui, marido.
Enfim, basta ela levar os vínculos dela, os meus ou ambos?
Obrigado !
(mensagem de Juliano)

Sim,
basta levar a carta de custeio, copia do seu Imp renda, escrituras dos imoveis, comprovantes de renda dela (ainda que poucos) e seria também conveniente levar cópia do seu visto e do visto de sua esposa (filha dela).
Se ela tiver mais de 65 anos de idade, não precisará fazer entrevista.
O visto deverá ser concedido apenas no CASV (fotos e impressões digitais).
SDS,.
Roberval.

Res: Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 16:01:52hs

Boa tarde,
Estou com uma dúvida. Pretendo levar a minha mãe na minha viagem, porém ela não tem rendimento algum, ela é casada com o meu pai e tudo mais.
Fora todos os documentos que ela precisa levar, alguém teria alguma dica pelo fato dela ser dependente o que ela precisaria levar a mais para provar que não tem intenção de ficar no EUA?
Outra dúvida eu acho que não é possível mas não custa perguntar, ela sendo a dependente do meu pai e ele custeando a viagem dela é possível acompanha-la na entrevista?
(mensagem de Ricardo Batista)

Além do DS 160 preenchido e impresso, passaporte, foto, Carta de Custeio de quem estiver arcando com as despesas. Se seu pai tiver visto, é bom levar copia do passaporte com o visto, ou do visto de quem vai acompanhá-la na viagem.
Também levar copia do Imp Renda e comprovante de rendimentos de quem estiver custeando a viagem.
Não é possível outra pessoa acompanha-la na entrevista. Somente para crianças permitem acompanhantes.
Se ela tiver mais de 65 anos de idade, não será necessário nem fazer entrevista.
SDS,
Roberval.

Roberval - Res: Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 16:01:46hs

Roberval,

Meu pai não sabe se vai na viagem, mas no caso como ele tem 68 anos, como seria concedido o visto neste caso?

Minha mãe tem 63, ela vai fazer a entrevista.

E última questão, neste caso valeria a pena ele acompanha-la?

Abração e obrigado pela ajuda e paciência.

Boa tarde,
Outra dúvida eu acho que não é possível mas não custa perguntar, ela sendo a dependente do meu pai e ele custeando a viagem dela é possível acompanha-la na entrevista?
(mensagem de Ricardo Batista)

Além do DS 160 preenchido e impresso, passaporte, foto, Carta de Custeio de quem estiver arcando com as despesas. Se seu pai tiver visto, é bom levar copia do passaporte com o visto, ou do visto de quem vai acompanhá-la na viagem.
Também levar copia do Imp Renda e comprovante de rendimentos de quem estiver custeando a viagem.
Não é possível outra pessoa acompanha-la na entrevista. Somente para crianças permitem acompanhantes.
Se ela tiver mais de 65 anos de idade, não será necessário nem fazer entrevista.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Roberval - Res: Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 21:01:27hs

Roberval,
Meu pai não sabe se vai na viagem, mas no caso como ele tem 68 anos, como seria concedido o visto neste caso? Minha mãe tem 63, ela vai fazer a entrevista.
E última questão, neste caso valeria a pena ele acompanha-la?
Abração e obrigado pela ajuda e paciência. (mensagem de Ricardo Batista)

Ricardo,

Para pessoas acima de 65 anos de idade não há necessidade de entrevista. Então no caso de seu pai basta agendar no CASV, levar o DS 160 preenchido, comprovante de pagamento e foto, com o passaporte válido, que eles vão colher as impressões digitais e conceder o visto em até 5 dias uteis. Vc deve pegar de volta o passaporte no próprio CASV.

O ideal é que os dois possam ir juntos ao CASV, no caso de solicitação de visto para os dois, para o caso de ser necessário responder alguma pergunta ou comprovação.

SDS,
Roberval.

Comprar passagens antes de obter o visto

mensagem postada em 15/01/2015 - 12:01:53hs

Boa Tarde! Eu achei uma promoção que se enquadra exatamente as minhas necessidades, porém eu ainda não tenho o visto americano. O ideal seria eu esperar para tirar antes de comprar ou eu não corro riscos de ser negada. As pessoas que vão comigo são funcionárias públicas e pelo que me parece isso ajuda na hora de conseguir o tão sonhado visto americano. é verdade? O que devo fazer?

Res: Comprar passagens antes de obter o visto

mensagem postada em 15/01/2015 - 13:01:39hs

Boa Tarde! Eu achei uma promoção que se enquadra exatamente as minhas necessidades, porém eu ainda não tenho o visto americano. O ideal seria eu esperar para tirar antes de comprar ou eu não corro riscos de ser negada. As pessoas que vão comigo são funcionárias públicas e pelo que me parece isso ajuda na hora de conseguir o tão sonhado visto americano. é verdade? O que devo fazer?
(mensagem de Marcella Giancoli Kato Cano da Silva)

Oi Marcella, deixa eu tentar ajudar.
Posso estar errada, mas não sei se o fato de as pessoas com quem você irá viajar serem servidores públicos iria te ajudar.... O que acontece é que o consulado não costuma negar visto para aqueles que SÃO servidores públicos.
Conheço várias pessoas que já compraram passagem antes de ter o visto e felizmente ninguém teve problema. O que é relevante para o consulado, na hora de aprovar o visto, são duas coisas: 1. renda para bancar a viagem e 2. vínculo com o Brasil. No caso, quanto maior o seu salário, e quanto maior o seu vínculo com o Brasil (por exemplo casamento, filhos, ou até vínculo empregatício), mais provável que seu visto seja aprovado.
Por isso servidores públicos possuem mais facilidade em tirar o visto, porque conseguem comprovar mais facilmente esses 2 requisitos.
Então é importante analisar a sua situação pessoal!
Quaisquer outras dúvidas, só perguntar!

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).