Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Visto negado?

 mensagem postada em 02/11/2014 - 11:11:22hs
 
 

Oi, Pessoal,
estou com uma dúvida. Sexta-feira minha cunhada esteve no consulado, mas a mulher que a atendeu foi muito desconfiada. Como ela tem um rendimento muito alto, apesar de ter levado declaração de imposto, extratos bancários e documentos dos bens q possui, a mulher encasquetou q queria a cópia do cnpj da empresa dela. Pediu para ela voltar na segunda-feira.
Nunca ouvi falar disso: Normalmente eles aprovam ou negam.
Alguém já passou por isso? Acaso sim , o visto foi aprovado?

Nair

 


 
Res: Visto negado?

 mensagem postada em 02/11/2014 - 20:11:29hs
 
 

Oi, Pessoal, estou com uma dúvida. Sexta-feira minha cunhada esteve no consulado, mas a mulher que a atendeu foi muito desconfiada. Como ela tem um rendimento muito alto, apesar de ter levado declaração de imposto, extratos bancários e documentos dos bens q possui, a mulher encasquetou q queria a cópia do cnpj da empresa dela. Pediu para ela voltar na segunda-feira. Nunca ouvi falar disso: Normalmente eles aprovam ou negam. Alguém já passou por isso? Acaso sim , o visto foi aprovado? Nair (mensagem de hagara)


Nair,
Antigamente o pessoal do consulado e da embaixada era mais "binário" nas concessões de visto (sim ou não na hora da entrevista).
No entanto, devido à recente crise pela qual passou a economia americana, receberam ordem de fazer o máximo esforço possível para conceder os vistos aos brasileiros, que normalmente vão lá e fazem muitas compras, ajudando a re-aquecer a economia daquele País.
Assim, se pediram a copia (ou o número do CNPJ) da empresa de sua Cunhada, é apenas para sanar alguma dúvida quanto à sociedade dela na empresa e seu faturamento anual, pois eles tem acesso a sites e bancos de dados públicos, que fornecem essa informação.
Na verdade, sempre orientam a empresários que são sócios cotistas de empresas a levarem o comprovante de CNPJ além da cópia das declarações de Imposto de Renda, para que se houver necessidade, possam comprovar e sanar quaisquer dúvidas na hora da entrevista.
Creio que a Consul que a entrevistou está sim com boa vontade para conceder o visto, caso contrário já o teria negado !!! OK ?

SDS,
Roberval.

PS:
Apesar de o serviço consular não fornecer um lista fixa desses comprovantes, são sugeridos os seguintes:

Comprovante de agendamento da entrevista
Comprovante de envio do formulário DS-160
Carteira de trabalho
Declaração de imposto de renda da pessoa física
Contracheques
Certidão de casamento/nascimento
Extratos bancários
Documento de carro
Documento de bens
Declaração da escola
Declaração do empregador
Imposto de renda da pessoa jurídica e certidão recente do CNPJ, no caso de empresários ou sócios
Passaportes vencidos assim como passaportes atuais e vencidos de outras pessoas que irão viajar com você, especialmente se forem membros da família, ou mesmo cópias deles.

 


 
Visto

 mensagem postada em 10/11/2014 - 12:11:58hs
 
 

Bom dia Pessoal, será que alguém me ajuda?
Quando fiz o formulário 160 pelo sistema antigo (acho que mudou por estes dias) não lembro de ter opção de visto somente B2, então preenchi a solicitação da renovação de visto B1/B2....no meu visto que está vencendo, consta somente visto B2.
Agora entrei para fazer o agendamento e agora existe a opção B1, a opção B2 e a opção B1/B2.
Gostaria de saber se posso levar a documentação no CASV desta maneira (com solicitação B1/B2) ou se vai dar problema (já que eu preciso do visto B2).
Preciso/consigo alterar ä partir de agora a solicitação para somente B2?
Meu visto que está vencendo é somente B2 e eu já paguei a taxa, da entrevista...estou preocupado com isso...
Obrigado

 


 
Foto do Visto

 mensagem postada em 12/11/2014 - 13:11:27hs
 
 

Alguém pode me ajudar?

No último dia 7 de Novembro, fiz a entrevista no CASV e fui orientada a levar no dia da entrevista do consulado uma foto 5x5 para o visto, pois informaram que o sistema de fotos estava com problema no dia.

Eu tirei a foto e levei, hoje, dia 12, quando fui para a entrevista no Consulado. Tive o visto aprovado, porém, não me pediram a foto em nenhum momento e eu só lembrei agora que cheguei em casa.

Como devo proceder neste caso? Meu visto será emitido mesmo sem foto? Devo voltar no consulado para levar a minha foto?

Alguém sabe me dizer o que acontece???

 


 
Foto do Visto

 mensagem postada em 12/11/2014 - 14:11:15hs
 
 

Alguém consegue me ajudar??

No último dia 7 de Novembro, fiz a entrevista no CASV e fui orientada a levar no dia da entrevista do consulado uma foto 5x5 para o visto, pois informaram que o sistema de fotos estava com problema no dia.

Eu tirei a foto e levei, hoje, dia 12, quando fui para a entrevista no Consulado. Tive o visto aprovado, porém, não me pediram a foto em nenhum momento e eu só lembrei agora que cheguei em casa.

Como devo proceder neste caso? Meu visto será emitido mesmo sem foto? Devo voltar no consulado para levar a minha foto?
Alguém já passou por essa situação?

 


 
Res: Foto do Visto

 mensagem postada em 12/11/2014 - 17:11:16hs
 
 

Alguém pode me ajudar? No último dia 7 de Novembro, fiz a entrevista no CASV e fui orientada a levar no dia da entrevista do consulado uma foto 5x5 para o visto, pois informaram que o sistema de fotos estava com problema no dia.
Eu tirei a foto e levei, hoje, dia 12, quando fui para a entrevista no Consulado. Tive o visto aprovado, porém, não me pediram a foto em nenhum momento e eu só lembrei agora que cheguei em casa. Como devo proceder neste caso? Meu visto será emitido mesmo sem foto? Devo voltar no consulado para levar a minha foto?
Alguém sabe me dizer o que acontece??? (mensagem de Karen Paiva)



Foi a primeira vez que vc solicitou o visto ou é renovação ??
Quanto enviou o DS160, enviou alguma foto digital ?
Porque se for o primeiro visto e não tiverem nenhuma foto sua lá, o visto Não será emitido sem foto, e vc deverá ser chamada para regularizar isto.
SDS,
Roberval.

 


 
Renovação visto

 mensagem postada em 21/11/2014 - 12:11:34hs
 
 

Gente estou com uma duvida , na segunda feira dia ( 17 ) estivemos no Casv para fazer a renovação do nosso visto , fomos atendidos e o funcionário disse que em ate 10 dias úteis estaríamos recebendo os passaporte. No momento da entrega ele nao disse nada sobre algum problema na emissão, simplesmente tiramos as fotos e mais nada . Hj qdo consultamos os Status estava como ( processo administrativo ) , agora ficamos na duvida pq ele tinha dito que estava ok . Alguém sabe dizer se todos que passam para renovar os vistos ficam com este Status por ser padrão para emissão? Obrigada

 


 
Renovacao a poucos dias.

 mensagem postada em 21/11/2014 - 12:11:27hs
 
 

Alguém aqui no grupo esteve renovando seu visto esta semana , caso positivo qual o Status dele no site https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx , isso só para saber se aconteceu o mesmo que o meu Status ( processo administrativo)

 


 
Visto bebê

 mensagem postada em 02/12/2014 - 15:12:17hs
 
 

Eu, meu marido e filha já temos visto válido mas precisamos agora solicitar o visto de nossa bebe. Li que não é preciso entrevista e digitais para visto de bebe...correto? Minhas dúvidas são:
Posso fazer a documentação necessaria (foto, formulário, algo mais?) e enviar para o consulado? Moramos em SC e aqui não tem consulado nem CASV então pode ser por correio? Ou um de nós tem que ir até SP?
Tem a opção de despachante, certo? Se for assim, é possível que seja exigido que os pais se dirijam ao consulado para entrevista?

Minha mãe tem 66 anos, ela pode fazer o processo de visto todo a distância tambem? É necessário que ela vá a SP no consulado para entrevista? E precisa ir no CASV para colher digitais?

Aproveito para tirar outra dúvida para uma amiga: é possível agendar neste mês para ida ao consulado e CASV para daqui quantos meses? Ela quer aproveitar uma viagem a SP em junho para fazer o visto... O agendamento pode ser para meses à frente?

Obrigada.
Rê ºoº

 


 
Res: Visto bebê

 mensagem postada em 02/12/2014 - 16:12:44hs
 
 

Boa tarde, Renata! Fui para Orlando em Outubro e passei pela mesma situação que você. Moro em SC, meu marido e eu já tínhamos o visto, mas minha bebê não. Resolvi fazer tudo pelo despachante porque mesmo pagando a taxa deles, sairia mais barato do que um de nós ter que ir até São Paulo. Foi bem prático. Em 30 dias eu já estava com o passaporte e o visto na mão. E eles fazem todo o processo... você só precisa preencher alguns dados e enviar a documentação para a empresa.

Pelo que sei não é possível enviar a documentação direto para consulado. Ou se faz pelo despachante ou alguém tem que levar lá mediante agendamento.

Pelo que vi no site do despachante, pessoas com idade igual ou acima de 66 anos não precisam fazer a entrevista e todo o processo pode ser intermediado pelo despachante. Acho que vale a pena entrar em contato com alguma empresa, confirmar essa informação e dependendo como for fazer o da sua mãe e da bebê.

Quanto a pergunta da sua amiga, eu não sei como está agora... Mas eu fiz todo o processo para o meu irmão no início desse ano. Como ele queria agendar para abril e já estava com tudo pronto bem antes, tive que ficar esperando a agenda abrir... o que só aconteceu em março.

Espero que ajude...

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")