Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Para todos que me ajudaram e ajudam a todos

mensagem postada em 27/03/2007 - 19:03:50hs

Bem Renata, especialmente você Por quê, acho que ficaria uma barata tonta por lá sem suas dicas...

Galera, ainda faltam mais de 2 meses para a minha viajem, mas sinceramente, a cada dia meu medo por ir ( pois vou sozinho, e na podre como chamamos por aqui em Belém ( tudo por conta própria, sem excurção ou guia ) ) diminui com o auxílio que vocês estão me dando e dão a todos que procuram o site, já sei onde ficam os shoppings, os parques, onde comer, o que comer, onde comprar o que comprar... nossa... dúvidas exclarecidíssimas... todos que ajudam o site, e lógico aos usuários do site, possuem afazeres durante o dia ou da noite, mas ajudam, insistentemente a todos que buscam esclarecer dúvidas.

Galera, se todos soubessem da existência deste site, a viajem seria maravilhosa.

Então, desde já, agradeço a todos, a Você Renata, pois foi quem criou o meu roteiro, e eu vou seguí-lo perfeitamente...

Parabéns!!!!

Daniela,

mensagem postada em 27/03/2007 - 18:03:23hs

Realmente seu tempo é curto, por isso fiz 2 roteiros pra vc. Ai vc vê qual se encaixa melhor. Como o tempo é curto só coloquei 6 parques que acho indispensáveis...
1ª opção:
25 - chegada a tarde e Downtown Disney a noite;
26 - Animal Kingdom (9h/20h) pela manhã e MGM a partir das 13h (9h/22h);
27 - Magic Kingdom (9h/23h);
28 - Epcot (9h/21h);
29 - Compras o dia todo;
30 - Universal Studios e Island of Adventure (9h/20h), e City Walk a noite;
31 - compras e aeroporto.

2ª opção:
25 - chegada e Downtown Disney a noite;
26 - Animal Kingdom (9h/20h), e a noite compras;
27 - Magic Kingdom (9h/23h);
28 - Epcot (9h/21h);
29 - MGM (9h/22h);
30 - Universal Studios e Island of Adventure (9h/20h), e após City Walk;
31 - compras e aeroporto;

Espero que te ajude, qq coisa é só falar, bjs...

Leonardo,

mensagem postada em 27/03/2007 - 17:03:14hs

O Tico já respondeu as suas dúvidas né? Só sobre os encerramentos, somente o Magic Kingdom, Epcot e MGM é que têm encerramentos, e são MARAVILHOSOS, imperdiveis mesmo. Os demais não tem, então não tem problema sair mais cedo. O Magic Kingdom e o Epcot são parques grandes para o dia todo, já o MGM é um parque menor é dá pra fazer na parte da tarde, chegando lá pelo meio dia ou 1 hora da tarde, já que no dia que está no roteiro ele funcionará até as 22h. O Disney Quest não conheci, mas pra qm gosta de video games e eletrônicos é o máximo, talvez seja legal fazê-lo pela manhã. Todos os parques têm mapas e um outro com os horários dos shows e paradas. Não deixe de pega-los na entrada, tem até em portugues. Como os parques são grandes o ideal é pegar o mapa e se organizar na chegada, nem que perca um pouco de tempo nessa organização, mas vale a pena, pq em Orlando tempo é diversão... Eu gostei muito do Sea World. Ele não tem muitos brinquedos, são shows marinhos (como o da Baleia Shamu). Tem baleias, golfinhos (vc pode até alimentá-los) tubarões, pinguins, pássaros, etc. Ai depende muito do que vc gosta. É dificil dizer se vc vai gostar ou não. Qto ao dia 12 eu deixei livre para compras pq vc não vai resistir... lá é tudo muuuuiiito barato. E vc está indo nos 8 parques principais de Orlando, incluindo o Bush Gardens que fica em Tampa. Mas se vc quiser ir a um parque diferente poderia ir ao Discovery Cove e nadar com golfinhos. É caro, mas vale a pena. Ou então repetir o parque que mais gostou entre todos que vc fez.
O ingresso do Cirque compre com o Ronaldo do Orlando Tickets Online (www.orlandoticketsonline.net), ele consegue os melhores preços e os melhores lugares. Aliás se vc não comprou seus ingressos ainda, compre com ele. Ele tb aluga carro, e etc... é o nosso apoio em Orlando.
Em todos os parques tem os armários, os chamados lockers, que vc pode alugar e deixar o "excesso de bagagem" por lá. Mas nos brinquedos mais radicias sempre tem um lugar pra vc colocar sua mochila ou bolsa, não se preocupe. Na Universal nos brinquedos da Múmia e do MIB vc tem direito a 1 hora de armário grátis, que fica ao lado da atração, pois lá não pode entrar com mochila ou bolsa.
Qto aos malls para comprinhas básicas vc tem que ir:
Roupas e tênis: Florida Mall - é um shopping com preços bons, e muitas lojas legais, como Macy's, Victoria Secret, etc;
Roupas e tênis: Premiun Outlet - é um shopping de lojas de outlet, e são muitas lojas bárbaras: Nike, reebok, adidas, gap, Disney, etc.
Eletrônicos: Best Buy, Circuit City e CompUSA. São as melhores lojas de eletronicos em Orlando. São todas próximas.
Qto a reserva com a AA ficarei devendo...
Qq coisa é só perguntar.
Bjs...

Emerson,

mensagem postada em 27/03/2007 - 17:03:16hs

Que bom que vc gostou do roteiro. É claro que vc pode mudar de acordo com a conveniência de vcs. Qto ao show imperdível o Cirque du Soleil está em 1º lugar, sem dúvida. Eu coloquei o Bush Gardens no domingo pq é o dia que tem o horário maior. Aliás todos os parques eu dispus conforme o horário de todos eles. Eu consulto o calendário de todos eles e vejo em que dia eles estarão mais tempo abertos, para ter um maior aproveitamento, e tb tentando fugir dos dias mais cheios. Qto aos dias da Universal e do Animal Kingdom eu coloquei primeiro a Universal pq 4ª feira é considerado um dia cheio no Animal Kingdom, então achei melhor colocá-lo na sexta, e na 4ª a Universal, mas é claro que se vc quiser é só trocar os dias, pq pelos calendários os horários são os mesmos tanto na sexta qto na quarta. Qto a conhecer primeiro os da Disney para depois ir aos da Universal eu não vejo razão pra isso... o que é bom qdo dá é começar pelo Magic Kingdom que é o parque que simboliza Orlando e todos os sonhos. Qto a church street eu não conheço... qq coisa é só falar... bjs.

Reserva de lugar - AA

mensagem postada em 27/03/2007 - 15:03:08hs

Senhores, alguém sabe como faço para reservar meu lugar nos vôos da AA?!?! Meus lugares nos vôos da TAM já estão marcados, porém a moça não conseguiu reservar os assentos nos 2 vôos da AA que vou fazer. Entrei no site deles e não consegui.

Roteiro curto

mensagem postada em 27/03/2007 - 13:03:49hs

Olá pessoal,

gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para montar um roteiro. Vou com minha família (06 adultos) para os EUA. Encerraremos a viajem em Orlando. Serão apenas 05 dias, no período de 25/05 (chegaremos a tarde) a 31/05.
Atenciosamente,
Daniella

O meu roteiro

mensagem postada em 27/03/2007 - 13:03:36hs

Bom, a data não está definida ainda. Será ou no começo de dezembro, final de dezembro/início de janeiro ou na 2ª semana de janeiro.
Vou com a minha namorada. Será a minha 5ª vez (a 1ª vez sem os pais) em Orlando (a última foi em 1998) e a 2ª vez dela (foi em 1999).
Serão 11 dias completos, sem contar o dia da chegada e o do retorno, totalizando 13 dias.
O roteiro é o seguinte (comentem, critiquem e sugiram, por favor!):

1- Chegada/Compras
2- Magic Kingdom (dia todo)
3- Animal Kingdom (até fechar) e EPCOT (por volta das 18h) - vou comprar ingressos com o PARK HOOPER
4- MGM Studios - dia inteiro / Jantar em um lugar legal - tô fora dos jantares "temáticos" (sugestões?).
5- Island/Universal/Citywalk
6- Universal/Island/Citywalk
7- Epcot (manhã) e Downtown Disney (noite)
8- Busch Gardens/Compras/Citywalk
9/10/11 - Dias livres para gastar em Compras/Parques da Disney e Universal
12- Magic Kingdom
13- Últimas compras e retorno para a realidade!

Valeu Izadora

mensagem postada em 27/03/2007 - 13:03:15hs

Leonardo

mensagem postada em 27/03/2007 - 12:03:11hs

Oi, então, os lockers geralmente ficam proximos as atrações, entende? use-os somente no momento em que vc adentrar a atração, inclusive nos parques universal eles são gratuitos por um período de 1h, portanto pula de locker em locker (já é uma dica de economia).

NOS AJUDEM

mensagem postada em 27/03/2007 - 11:03:07hs

Pessoal gostaria de parabenizar pelo site está ajudando muito a gente a planejar a nossa lua de mel, fizemos um roteiro e gostaríamos da ajuda de vocês com dicas e opiniões.

30/abr – Chegada a Orlando: Compras (Hotel Best Western Movieland)

01/mai – Magic Kingdon (9:00 – 21:00)

02/mai – Epcot Center (9:00 – 21:00)

03/mai – Blizard Beach (10:00 – 18:00) / Compras

04/mai – MGM (09:00 – 20:30) / Downtown Disney (?h)

05/mai – Sea World (9:00 – 19:00) / Red Lobster

06/mai – Busch Gardens (9:00 - 19:30)

07/mai – Discovery Cove (8:00 – 17:30) / Compras

08 /mai – Universal (09:00 – 19:00) / Cirque du Soleil (21:00) / Planet Hollywood

09/mai – Typhoon Lagoon (10:00 – 18:00) / Medieval Times (18:00)

10/mai – Island of Adventure (09:00 19:00) / City Walk

11/mai – Animal Kingdom (09:00 – 18:00) ou repetir outro Parque da Disney

12 /mai – Compras / embarque SP

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.