Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Leonardo,

mensagem postada em 15/05/2007 - 11:05:09hs

O roteiro tem que ser adaptado segundo os gostos de cada um mesmo... tendo uma base já fica mais fácil fazer as alterações...
Se vc gosta de brinquedos radicais o Island e o Bush Gardens são os seus parques...
Mas é uma pena que vc não vá ao Animal Kingdom... lá é tão bonito... Tem o 3D do Vida de insetos MARAVILHOSO. Tem o show do Rei Leão, do Nemo, o safari... mas como eu disse, gosto é gosto. E qdo a gente tem pouco tempo pra tanta coisa, fazer o que né?
Eu vou em outubro e vou ter que fazer o Animal Kingdom em meio dia, pq depois do almoço quero ir pro Sea World, uma loucura né?
Mas tem dois sites legais que vc pode dar uma olhadinha...
link
e
link

qq coisa é só perguntar...
bjs

Renata Besagio

mensagem postada em 14/05/2007 - 23:05:31hs

Olá renata, você fez o meu roteiro e fico muito agradecido por ele. Bem... vamos lá: fui conversar com a minha tia, que já foi algumas vezes à orlando, e ela disse que o seu roteiro está ótimo, porém, me indicou outro:

Esse é o seu roteiro:

02 - chegada e descanso;
03 - dia todo de compras; a noite vc poderá ir na Downtown Disney para um passeio ou a um jantar com show, tipo Medieval Times, Arabian Nights, etc;
04 - Magic Kingdom - das 9h as 21h;
05 - Animal Kingdom - das 9h as 18h, após passeio em Downtown Disney ou Cirque du Soleil;
06 - Bush Gardens - das 9h as 19h30m;
07 - MGM - das 9h as 22h;
08 - Universal Studios - das 9h as 19h, após passeio pela City Walk;
09 - Sea World - das 9h as 19h; após compras;
10 - Epcot - das 9h as 21h;
11 - Island of Adventure - das 9h as 20h;
12 - Compras o dia todo; a noite Downtown Disney;
13 - pela manhã últimas compras e aeroporto;

Esse é o da minha tia:

02 - chegada e descanso;
03 - dia todo de compras; a noite vc poderá ir na Downtown Disney para um passeio ou a um jantar com show, tipo Medieval Times, Arabian Nights, etc;
04 - Island of Adventure;
05 - Universal Studio, após passeio, Cirque du Soleil;
06 - MGM;
07 - Bush Garden;
08 - Magic Kingdom;
09 - Sea World - das 9h as 19h; após compras;
10 - Epcot - das 9h as 21h;
11 - Island of Adventure - Repetido;
12 - Compras o dia todo; a noite Downtown Disney; ou Parque ( Repetido, talvez Universal ou went'n wild ) e Downtown;
13 - pela manhã últimas compras e aeroporto;

Porquê das alterações:

- Não vale a pena eu ir no Animal Kingdon, pois pra mim, com 23 anos, a única coisa interessante seria o Everest, e montanha russa já tem a do Hulk no Universal.
- A combinação de Island e Universal por primeiro, seria pelo fato de se eu pagar com cartão de crédito a entrada dos 2, eu ganho um terceiro dia de Graça ( ela voltou de lá tem 15 dias e fez isso );
- Ela tem quase certeza de que eu vou querer repetir o Island, pois tudo que eu gosto está lá...

Bem... gostaria de saber sua opnião ( alterações, dicas... ), pois estou contando com você desde o começo.

Muito obrigado por tudo.

Thais e Aron,

mensagem postada em 14/05/2007 - 08:05:04hs

Thais - achei o seu roteiro muito legal... acho que vc vai aproveitar muito...

Aron - Os parques em Orlando são grandes e com muitas atrações, por isso, o melhor é separar um dia para cada parque que se queira visitar. Mas como vc e sua namorada não gostam muito de brinquedos muito radicais (assim como eu), na minha opinião o Island é mais radical, e por isso talvez vc fique menos tempo nele. Então essa sua idéia de deixar o dia 25 livre e o dia 28 para o Island é interessante... mas não perca de forma alguma o Spider Man...

Espero ter ajudado...

bjs aos dois

roteiro - Aron

mensagem postada em 14/05/2007 - 08:05:19hs

Aron,
sobre o seu roteiro achei o 1o. dia muito cheio, de miami ate orlando da +/- 4 a 5 horas, depende de como vc fez as reservas, você só vai poder entrar no quarto do hotel as 15:00, na minha opnião, esse primeiro dia é complicado, por causa do cansaço do voo(depende de cada um).
Sobre o seu dia livre eu iria a algum parque aquatico, ou repetiria outro parque.

Abs.

Roberto Marchioni

mensagem postada em 14/05/2007 - 00:05:51hs

Boa noite pessoal, gostaria de algumas sugestões e ajudas.

Estou indo para a disney no dia 20/06 Segue um pré-roteiro do que pretendo fazer, mas gostaria de ajuda. Porque nunca fui para Orlando:

20/06 21:00/05:40 - Saída de São Paulo.

21/06 05:45/07:30 - Chegada a Miami, Malas, alfandega.
21/06 10:00/14:00 - Visitar parentes entre Miami e Orlando.
21/06 16:00/18:00 - Descansar no hotel (Confort Inn)
21/06 18:00/22:00 - Passeio pela cidade(Pesquisa e compras) e HardRock Café.

22/06 08:30/23:00 - Magic Kingdom* e SpectroMagic & Wishes

23/06 08:30/23:00 - MGM*

24/06 08:30/18:00 - Animal Kingdom
24/06 19:00/22:00 - Medieval Times

25/06 08:30/20:00 - Island Of Adventure

26/06 08:30/19:00 - Universal
26/06 21:00/23:00 - Arabian Nights

27/06 08:30/23:00 - Epcot IllumiNations*

28/06 - 08:00/22:00 - Livre (Compras) e Space Center

29/06 - 08:00/17:00 - Livre
29/06 - 17:00/22:00 - Voltar para Miami
29/06 - 23:30/09:00 - Voltar para São Paulo

Algumas considerações,

* Ficar 15 horas num parque não é muita coisa?

Estava pensando, como tenho 1 dia e meio livre e tenho uma entrada para voltar a um dos parques da universal, talvez fosse interessante dividir a visita de um deles em dois dias. Assim, faria por exemplo 1/2 dia em IOA e teria a tarde/noite livre no dia 25. E passaria mais meio dia nesse parque no dia 28.

Outra coisa que estou pensando é colocar esse dia livre no dia 25 e trazer o parque do dia 25 para o dia 28, assim posso recarregar as energias um pouco. E tenho a manhã/tarde livre no ultimo dia para compras de ultima hora também.

Ah tenho 25 anos e minha namorada que vai comigo tem 22. Mas ela tem medo de brinquedos perigosos, por isso pulamos o Bush Gardens e eu não sou um simbolo de coragem tb. Mas quero ir em alguns brinquedos legais.

Ah ultima coisa, acessei um link que estava postado aqui com os melhores dias da semana para cada parque. Vou atualizar esse roteiro com essas informações.

Desde já agradeço.

Obrigado.

Gilson,

mensagem postada em 06/05/2007 - 16:05:43hs

Se eu fosse vc no domingo iria ao Animal Kingdom... mas se não está nos seus planos sugeriria o Bush Gardens ou Kennedy Space Center... ou ainda um parque aquático, mas no domingo creio que eles estejam bem cheios... bjs...

Claudia,

mensagem postada em 06/05/2007 - 12:05:39hs

Esse site que fala sobre os dias mais cheios ou vazios dos parques a dica foi aqui do site do viajando... eu tb refiz todo o meu roteiro com base nele... acho que qm só tem o final de semana pra ir aos parques talvez escolha os da Disney... aliás essa informação eu tb vi na revista Viagem e Turismo... os parques da Disney são melhores para serem visitados mais pro final da semana... todo mundo visita primeiro eles...
Qto ao outro site que o Féres indicou, com os horários dos parques, tb acho confiável... bjs...

Marcela e Renata

mensagem postada em 06/05/2007 - 09:05:30hs

Renata, esse link que você passou sobre os melhores dias para evitar fila, é seguro. Pois lá está que 6a.feira, Sabado e Domingo são os melhores dias para ir a Universal (os 2 parques), eu jamais iria a esses parques no final de semana, pois ao meu ver parece que são mais cheios, pois as pessoas que só tem o final de semana iriam lá. Posso confiar nessas data do link, refiz meu roteiro em cima dele.

Marcela para mim o melhor parque aquático é o Tyffon Lagoon, por ter uma atmosfera diferente, você se sente numa ilha.

Marcela,

mensagem postada em 05/05/2007 - 20:05:08hs

Em que mês vc vai? Vc vai com crianças?
Pra saber os dias mais legais vc pode entrar nesse site:
link
E tem tb a dica do Féres:
link

Ordem dos parques

mensagem postada em 05/05/2007 - 19:05:11hs

Oi pessoal,
estou tentando fazer meu roteiro e gostaria de saber 3 coisas. Alguém saberia me dizer quais parques são melhores de ir no fds, por estarem menos cheios ou coisa parecida, e quais seriam melhores para durante a semana? A outra é a seguinte: qual parque q mereceria 2 dias dedicados a ele? Tô com um domingo sobrando e nao sei o que faço... E qual o melhor parque aquático?

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.