Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Aline

 mensagem postada em 28/02/2008 - 14:02:54hs
 
 

Estive com minha noiva nos EUA em Abril/2007. O visto dela vencia em Junho/2007. Entramos sem problemas. O que não pode acontecer é seu visto expirar enquanto vc estiver nos EUA. Aí daria uma trabalheira para sair, porque a pessoa passaria a estar ilegal nos EUA.

 


 
Margareth

 mensagem postada em 28/02/2008 - 14:02:57hs
 
 

O que eu sei e que se o seu visto estiver com 6 meses para vencer vc nao entra nos Estados Unidos. O proprio consulado recomenda a renovacao com 6 meses antes do vencimento.Estive no consulado recentemente e uma pessoa estava me contando que faltava quatro meses pro visto vencer e na hora da imigracao o agente consular nao permitiu a entrada no pais. Ela teve que voltar e agendar a renovacao.
Procure se informar melhor para nao ter problemas.

Aline

 


 
Validade do Visto

 mensagem postada em 28/02/2008 - 13:02:37hs
 
 

Margareth,

Nunca ouvi falar nisso. O visto do passaporte é para ingresso no país, enquanto que o prazo de permanência é estabelecido pelo Agente de Imigração no momento da entrada. Pelo que sei, o prazo do visto do passaporte é válido até o último dia, não existindo a necessidade de renovação antecipada. O que pode ocorrer é uma certa "implicância" dos agentes de imigração quando se entra no país muito próximo da data de vencimento do visto. Vamos aguardar mais alguém se pronunciar sobre o assunto...

Sds.
Paulo

 


 
Validade do visto

 mensagem postada em 28/02/2008 - 12:02:40hs
 
 

Margareth,

O visto é valido até o último dia para entrada no país, portanto, poderá entrar nos EUA até o dia 20/08/2008. Quanto ao passaportes, você terá que viajar com os dois (o vencido com o visto e o novo válido).

Sds.
Paulo

 


 
visto e passaporte

 mensagem postada em 28/02/2008 - 12:02:32hs
 
 

Meu visto expira dia 20/08/2008 e meu passaporte ja venceu.Alguem sabe me dizer se vou poder viajar dia 03/08/2008? Vou renovar meu passaporte em março.Não consegui ninguem que sabe me responder com certeza....

 


 
Nancy, Lorraine e Evelin - Obrigada!

 mensagem postada em 28/02/2008 - 10:02:05hs
 
 

Nancy, Lorraine e Evelin,

Muito obrigada pela resposta de vcs!! Tomara q dê tdo certo pra mim amanhã!

Nancy, só mais uma dúvida:

Como eu posso inserir no meu formulário DS-156 que vou para mais de uma cidade??

Obrigada mais uma vez!!!

 


 
Claudia B

 mensagem postada em 28/02/2008 - 09:02:51hs
 
 

oi Claudia,
A inscrição já serve. É um comprovante de que realmente existe o congresso
Quanto a ir em viagens separadas, não tem o menor problema. O visto de turismo e o de negócios serão válidos por 5 anos. Pode ficar tranquila.
Beijos

 


 
Lorraine

 mensagem postada em 28/02/2008 - 09:02:48hs
 
 

Quanto ao congresso, há apenas a inscrição...
Não sei se muda algo, mas a viagem dele em outubro será apenas o congresso mesmo. A de turismo será depois, em janeiro, e nessa eu vou junto!
Se eu fizer mesmo o visto, vamos todos juntos ao Consulado.
Obrigada!

 


 
Jacqueline

 mensagem postada em 28/02/2008 - 08:02:23hs
 
 

Oi Jacqueline,
Acho que o simples fato de vc ter comprado um ap agora no Brasil já demostra um enorme vínculo com o país. Quem quer ficar nos EUA não iria fazer um investimento desse no Brasil, certo?
Acho que não vai ser problema se vc tiver um contra-cheque legal, pois tem como mostrar que consegue juntar a grana até lá.
Beijos

 


 
Cláudia B - Visto Negócios

 mensagem postada em 28/02/2008 - 08:02:46hs
 
 

Oi Cláudia,
O meu visto é de Negócios tb, que é o necessário para congressos, reuniões, etc. O que eu precisei para tirar esse visto foi uma carta da minha empresa dizendo que eu estava indo à trabalho, mas acredito que tendo alguma coisa que comprove que ele está indo ao congresso, já é motivo para o visto de negócios.
O visto de negócios é do tipo B1/B2, ou seja, turismo e negócios. Ou seja, ele pode dizer que está indo ao congresso e passear depois sem o menor problema.
Quanto ao seu visto de turismo, é bom tirar todos juntos. O visto de negócios é mais fácil de tirar do que o de turismo e vc diz que vai aproveitar o congresso do seu marido para poder viajar um pouco com ele.
Ah, o visto de negócios tem uma taxa a mais que é paga dentro do próprio consulado. Leve $. E vc tira o de negócio e turismo juntos, ou seja, na mesma ida ao consulado.
Espero ter ajudado um pouquinho
Beijos
Lorraine

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.