Cruzeiros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Adriana

 mensagem postada em 11/06/2008 - 21:06:26hs
 
 

Olá Adriana!

Então como você havia me perguntado, este cruzeiro para as Bahamas, apesar do navio (Majesty of the Seas) não ser um dos mais novos da Royal Caribbean, ele é excelente, imponente, lindo mesmo!! Se for o teu primeiro cruzeiro você está fazendo um ótimo negócio! Eu e meu marido adoramos!
COCOCAY -
Bom, o navio para primeiro em Cococay que se trata de uma ilhota bem pequena, não tem meios de locomoção, nem ruas, as pessoas andam a pé mesmo, na areia. O mar é lindo com uma água azul e a curtida é ficar tomando sol e banho de mar mesmo. A Royal faz um "churrasco" estilo americano (não é com carne, mas com hamburger) na própria areia para quem quiser comer na ilha (for free) ao invés de voltar para o navio para almoçar. Eles tinham algumas opções de passeios de barco por Cococay e snorkeling, eu preferi o snorkling e AMEI! A opção de snorkling é legal porque a pessoa não precisa ter curso de mergulho, é razoavelmente barato (acho que 20 dólares) e a vista do fundo do mar é fantástica, muitos animais lindos (peixes coloridos), até tartaruga marinha e arraia nós vimos.
NASSAU - Nassau é uma cidade de médio porte, tem um pequeno centro comercial ao lado do porto onde o navio para, onde dá para passear, ver as construções típicas coloniais inglesas, comprar souveniers etc... tem até um Hard Rock Café pequeno. Nós fizemos isso durante uns 40 minutos e depois já partimos para o Atlantis que é sensacional, imperdível mesmo. Foram filmados vários filmes lá. É um mega resort que tem de tudo que você possa imaginar para fazer... desde aquário com tubarões, parque aquático com tobogans enormes, golf, praia particular do hotel, jet ski, cassino, até uma área própria do resort EXCLUSIVA PARA NADAR COM GOLFINHOS. Vou te confessar que eu não nadei com os golfinhos porque achei salgado o preço (acho que 180 dólares) mas me arrependi depois, e nesta minha viagem de agosto/08 eu não vou para Nassau, mas vou achar um golfinho para eu nadar (rsrrsrsrs) custe o que custar (rsrsrsrs). Resumindo, acho que a minhas sugestões são basicamente estas: sol, mar e snorkling em Cococay, e em Nassau passeio no centrinho (sem perder muito tempo) e Atlantis.
Espero ter ajudado. beijão
Lu

 


 
Luciana Rodrigues

 mensagem postada em 10/06/2008 - 20:06:29hs
 
 

Luciana, boa noite. Li seu comentário sobre o navio nas Bahamas. Eu vou fazer este passeio em dezembro com paradas em Nassau e Cococay.
Vc pode me indicar o que achou melhor fazer em cada uma dessas paradas? Por acaso vc nadou com golfinhos ou viu algo a respeito?
Obrigada pelas dicas!
Adriana

 


 
Katia

 mensagem postada em 10/06/2008 - 15:06:29hs
 
 

Olá!! Muito obrigada pela atenção! Acho bem legal a participação de todos aqui no site, também procuro ajudar com as informações que eu tenho.
Eu vou dar uma vasculhada no site da Royal Caribbean para saber os detalhes sobre os lugares que o Freedom para e as opções de lazer em cada um deles. Na verdade o que eu gostaria de dica, em especial, seria tipo assim..qual dos lugares é melhor para fazer mergulho, qual deles seria interessante conhecer a cidade..porque sabe como é..na correira o turista não tem como ver tudo nem participar de todas as atividades. Então gostaria de descobrir alguém que fez exatamente aquele roteiro para saber este tipo de detalhe. Por exemplo, quando eu fui para Bahamas descobri aqui pelo site que o melhor passeio em Nassau seria o do Atlantis, porém no navio ninguém disse isso..teve muita gente do navio que acabou indo para outros lugares menos interessantes. É uma pena que não tem como ver tudo. Se você souber de algo me diz. No mais, achei interessante a vespa. A cidade é grandinha? me conte mais sobre Cozumel..Boa semana para você! Abraço
Lu

 


 
Katia descobri tuuudo!

 mensagem postada em 09/06/2008 - 22:06:27hs
 
 

KATIA,
Demorou mas a ficha caiu aqui!
Entrei numa parte do site do navio com todas as informações uteis.
Inclusive fala dos trajes formais e casual. Variam conforme o numero de noite no navio. No meu caso que serão 4 noites apenas 1 formal e 3 casual!
E fala da mug de U$6 e muitas outras cositas!
Valeu!!!
Abraços,
Adriana

 


 
Katia

 mensagem postada em 09/06/2008 - 22:06:34hs
 
 

Katia, muito obrigada, mais uma vez pela dica e pelo link do navio.
Eu já tinha entrado nele mas não encontrei detalhes da programação como jantares, etc.
Qualque coisa venho te perguntar novamente!
Abraços!
Adriana

 


 
Luciana

 mensagem postada em 09/06/2008 - 18:06:56hs
 
 

Voce já olhou a pagina da Royal Caribbean que descreve todo o navio ? Vale a pena ver. Acredito que todos os navios da Royal Caribbean seja o mesmo estilo : tenham a parada / desfile na Promenade de abertura, os pedidos no quarto pela TV, as maquinas de sorvete pelo navio a vontade. O seu ainda tem a piscina de onda, ringue de box, pista de patinação no gelo ( que alguma noite deverá ter alguma apresentação ). Este roteiro eu não fiz de navio. Conheço Cozumel quando fui a Cancun. Eu e o meu marido sempre fazemos todas as paradas por conta. Em Cozumel alugamos uma " vespa " e rodamos tudo. Viajar de navio, principalmente da Royal Caribbean é muito bom. Me fale o que voce gostaria de saber mais especifico, ok ? Espero ter ajudado.. bjs

 


 
Katia

 mensagem postada em 09/06/2008 - 16:06:51hs
 
 

Olá Kátia


Li ali embaixo que você também conhece um pouco sobre os Cruzeiros. Fomos eu e meu marido ano passado para as Bahamas e gostamos tanto que estamos indo em agosto deste ano naquele roteiro Labadee, Cozumel, Ocho Rios e Grand Caymam, no navio Freedom of the Seas. Você tem alguma dica neste roteiro? Alguma dica especial do próprio navio?
Desde já agradeço. Beijo. Lu

 


 
Adriana

 mensagem postada em 06/06/2008 - 10:06:06hs
 
 

Com certeza voce tem que levar roupas elegantes sim, pois terá os jantares, e vale muito a pena participar entrando no clima. O meu marido foi de terno. Quanto ao horario da mala, eu acredito que chegue para a noite sim, mas tambem acredito que esta primeira noite seja algo mais descontraido, entao seria uma mochila mais para caso voce queira tomar um banho, trocar de roupa, não ficar na espera da mala. Eu não nadei com os golfinhos, mas com certeza lá eles vão te passar tudo direitinho. O copo eu acredito que venda sim, pois no meu navio o que estava incluso no almoço era limonada e chá e no jantar agua. O refrigerante era a parte. Voce entrou no site americano da Royal Caribbean ? Vale a pena navegar lá.... Abaixo coloco exatamente o seu navio. Tem fotos, fala sobre os passeios, onde para. É legal ver... Se eu puder ajudar mais.. me avise.. abs.. http://www.royalcaribbean.com/findacruise/cruiseDetails/itineraryAndPricing.do;jsessionid=0000AtdivAqCjcifVsyZKBc7S-R:12hdhua36?packageCode=MN04S029&sailDate=1081229&selectedCurrencyCode=USD

 


 
Katia e Rodrigo

 mensagem postada em 05/06/2008 - 23:06:45hs
 
 

Obrigada pelas dicas!
Estou querendo nadar com os golfinhos. Algum de vocês fez esse programa nas paradas?
Katia, falei do jantar, das roupas chiques e vestidos longos para o jantar com o comandante. Tem isso nesse tour?
Katia, vi tambem vc dando a dica da mochila. No meu caso que embarco as 5 PM vc acha que vou receber as malas ainda na noite do embarque?
E vc sabe se nesse navio tem o copo que vc disse que permite as bebidas livres?A agência na qual comprei o pacote disse que estão incluidas as bebidas das refeições.
Valeu, mais uma vez!
Adriana

 


 
Nassau e Cococay

 mensagem postada em 05/06/2008 - 22:06:33hs
 
 

Em Nassau não deixe de conhecer o hotel Atlantis. Nele foi filmado Ladrão de Diamantes. Pegue um Ferry Boat para chegar até lá.
Tem tambem a Hard Rock Café.

Cococay é uma ilha particular da Royal, portanto você ficará "preso" aos passeios do Navio. Recomendo o tour de Jet Sky. Quando fiz o guia falava portugues e fazia varias paradas explicando sobre a ilha.

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.