Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Olá Raquel

mensagem postada em 09/08/2010 - 19:08:02hs

Coloquei o processo no tribunal de pequenas causas até porque a princípio queria apenas fazer um acordo com a Tam para ter minhas passagens pois tinha direito! Mas eles foram irredutíveis e não quiseram acordo! Azar o deles pois além das passagens tiveram que pagar os danos morais!

Milhas - Copa Air

mensagem postada em 08/08/2010 - 19:08:08hs

Pessoal, comprei minhas passagens pela Copa e meu pai possui 300mil milhas acumuladas em seu cartão de crédito.

Alguém sabe quais são os critérios da Copa para eu conseguir um upgrade para a classe executiva?

As milhas dele ainda estão no Cartão de Crédito e ele só fará a tranferência para a Star Alliance ou outro grupo após saber quais as chances de consguirmos o upgrade...

Renato

mensagem postada em 08/08/2010 - 10:08:09hs

Claro Renato, acesse a página do tribunal de justiça de Sergipe e o número do processo é 201040200910
Eles recorreram e agora estamos esperando a decisão final. A chance deles conseguirem reduzir a sentença é bem remota até porque a defesa deles é totalmente incoerente!
Qualquer dúvida estou a disposição!
Melissa

Minha Experiência

mensagem postada em 07/08/2010 - 17:08:09hs

Pessoal, tenho que compartilhar com vcs minha PÉSSIMA experiência com este programa de milhagens da TAM. Estou indo para NY e Orlando dia 14/09 e há 6 meses quado comecei a procurar a Tam para trocar meus 80 mil pontos, aí começou minha dor de cabeça! Iniciei as ligações exatamente 6 meses antes da data como me orientaram na empresa jé que existe uma "cota" de assentos em vôos internacionais. Após muuuuuita dor de cabeça consegui minha passagem e do meu marido no trecho Rio-NY e agora partiria para tentar a passagem de volta no trecho Orlando-Rio! Grande engano meu... tentei todas as datas possíveis e nunca conseguia. O pior era que a Tam nunca me explicava o porquê não havia vagas em NENHUM vôo, em NENHUM dia de NENHUMA empresa (nem a Tam nem as parceiras). Na verdade o problema não é que as vagas haviam acabado mas sim, que eles não disponibilizaram NENHUMA vaga para milhagem (para comprar o vôo estava todo disponível). Isso foi um grande absurdo pois na propagando no site eles dizem que existem, sim cotas para todos os vôos! O pior de tudo é que fui super maltratada pelos atendentes do call-center que me agrediam em vez de me dar uma informação convincente!
Bom, querem saber a conclusão da história: coloquei a Tam na justiça e ganhei tando minhas passagens quanto uma indenização por danos morais. Mas sinceramente foi uma graaaaaaande dor de cabeça!

Espero ter sido útil!
Se alguém estiver passando por situação similar e quiser maiores exclarecimentos do meu processo, estarei a disposição!
Melissa

Mary

mensagem postada em 06/08/2010 - 19:08:39hs

A baixa estação pela TAM é de 15 de março a 31 de maio e 16 de agosto a 30 de novembro. Assim, vc terá que mudar a data de viagem se quiser comprar as duas passagens com milhas. Vou te falar da minha experiência. Vou para Orlando dia 01 de dezembro e tentei emitir 4 passagens. Consegui reservar a ida por uma parceira, mas não tinha garantias da volta. Assim, optei por comprar todas as passagens, mesmo porque irei com minha caçula de 3 anos, e achei que viagens diurnas ou com muitas conexões não dava. Espere dar o período da volta para tentar conseguir as passagens.

MARY

mensagem postada em 06/08/2010 - 17:08:28hs

Mary, tenha persistência que acaba dando certo! Também estava super preocupada com isso, mas hoje acabei de conseguir os trechos que queria, para 3 pessoas - vou dia 21/01 e retorno em 06/02, sendo que cada trecho foi 30.000 pontos, por se tratar de alta estação.

Não precisei fazer as famosas ligações de madrugada - ficava acompanhando pelo site e, quando aparecia a disponibilidade, ligava para o 4002-5700.

Tam para Orlando com 40.000 milhas. É lenda?

mensagem postada em 06/08/2010 - 17:08:20hs

Queridos amigos do VPO, Help!

Conheço a luta que é emitir vôos com milhas pela TAM, mas não fazia idéia, antes de ler os relatos aqui, do drama que é emitir para Orlando.
1- Se alta temporada são 30.000 por trecho,como pode no site querer cobrar 50.000 em janeiro?
2- Agora nem mais as datas dos 50.000 a cia está mostrando. Coloco todo o mês de janeiro e começo de fevereiro com milhas e ele não me retorna NADA! Será que esgotou?

- Alguém sabe quando entra oficialmente a baixa temporada pela TAM?
Planejo viajar no 23/02/11 a 04/03/11, mas só tenho 80.000 para dois passageiros.
Alguma parceira cobra isso nesse período?

Agradeço desde já a ajuda (e dicas)!

Maria Claudia - Smiles

mensagem postada em 04/08/2010 - 22:08:50hs

Olá Maria Claudia,
Só para te animar, esse é o segundo ano consecutivo que viajo com milhas smiles, mas sempre em baixa temporada, utilizando 50.000 milhas para EUA, classe econômica.
Ano passado eu emiti SPO-NYC em agosto e viajei em setembro/09 e esse ano eu emiti ontem SPO-MIA para ir em outubro/10. Consegui 2 passagens para vôos de final de semana!!
Se você tem a chance de se programar com antecedência para alta temporada (11 meses antes) acredito que você não tenha problema em conseguir.
Pelo o que acompanho os relatos aqui, o problema é a emitir em alta temporada, com menos de 11 meses de antecedência.
Fabiana

smiles

mensagem postada em 04/08/2010 - 01:08:43hs

olá, estou viajando aqui no site enquanto a data da minha viagem não chega...Surgiu uma baita dúvida, se alguém puder me ajudar...tenho cerca de 60000 milhas smiles e sei que com essas milhas consigo comprar um bilhete para os eua, certo? Percebi hj, lendo os relatos aqui que não é muito facíl!!Vou viajar com meu marido e duas filhas e estava pensando em usar as minhas milhas para comprar uma passagem mas será que posso usar essas milhas para fazer upgrade para classe executiva???
abçs,

Milhas TAM para o Havai

mensagem postada em 02/08/2010 - 16:08:31hs

Oi, pessoal!
Tenho conhecimento de que se pode trocar milhas TAM para qualquer destino nos Estados Unidos (Claro, com toda aquela dificuldade e antecedência). Alguém sabe se "qualquer destino" inclui Honolulu, no Havai? Na baixa estação são os mesmos 40 mil pontos? Se alguém já fez este trajeto, por favor me conte.
Abs, Milton

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.