Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Tayrone Batista da Silva

mensagem postada em 06/01/2013 - 21:01:15hs

Até pode, mas não vai encontrar ele nas locadoras, pelo menos nunca encontrei, só em alguma locadora de carros de luxo. O preço deve ser salgado além de ser um dos carros com maior consumo de combustível dos USA. Se tiver condição, vai fundo... ahahah

MINIVAN GRAND CARAVAN

mensagem postada em 09/01/2013 - 13:01:44hs

Olá!

Alguém pode me ajudar?

Reservei uma Minivan Grand Caravan para 05 adultos e 01 criança.
É suficiente? ou me aconselham outro modelo?
Vou para Orlando, porém desembarco em embarco em Miami.

Obrigada!

Thais - MINIVAN GRAND

mensagem postada em 09/01/2013 - 13:01:28hs

Olá

Vai depender do número de malas e tamanho. Já usei ela em 4 adultos e 1 criança, mas só levamos 4 malas grandes e 1 carrinho.
Claro que para andar em Orlando dá sossegado e com conforto, mas dependendo da quantidade e tamanho das malas nao dá.
Em 2010 fomos em 7 adultos ai alugamos ela...qdo íamos fazer os trechos de carro (Las Vegas- Los Angeles ) depois (Orlando - Miami) pegava diária de 1 dia de mais um carro compacto, ai meu irmão e noiva iam no compacto com malas nos porta-malas e bancos trasseiros. Nós 5 adultos ficams na Van com as demais malas no porta-malas e banco (2 que sobraram), chão, teto kkkkkkkkk

espero ter ajudado.

Tayrone Batista da Silva

mensagem postada em 09/01/2013 - 13:01:53hs

Oi,

meu chefe esteve lá em novembro/2012 doido por uma Hummer e já não encontramos em nenhuma locadora pra locar. Além disso, duas agentes de viagens me disseram o mesmo que o Felipe cita abaixo, o custo é alto.

Abs

Dollar

mensagem postada em 09/01/2013 - 14:01:23hs

Pessoal, fiz um aluguel de uma Mini Van na Dollar agora para fevereiro.

Ja ajuguei carro na Budget e na Hertz, mais na Dollar nunca.

Gostaria de saber de que ja locou, se teve algum problema, ou se foi tudo ok.

Vou retirar o carro em Miami, e gostaria de saber se nos escolhemos o carro ou pegamos o que esta dentro da categoria.

Marina P - Categorias de carro para aluguel ...

mensagem postada em 09/01/2013 - 21:01:13hs

Marina, vou te responder aqui pois o seu post foi redirecionado, possivelmente por ter usado uma das palavras constantes da regra 16 !!

No site das Dicas da GREE, tem uma relação dos carros com suas respectivas categorias, que citando a fonte, pedirei venia para replicar aqui no VPO.

Para mais informações, gentileza consultar o LINK: http://www.dicasdagre.com.br/novidades_exibir.php?id=68

\"Categorias de Veículos

Greicy Duarte Ribeiro Pantoja

Uma dúvida muito comum de quem vai alugar carro em Orlando (ou em todo EUA) é tentar saber quais modelos fazem parte da categoria de veículos das locadoras.
Então, tento aqui deixar alguns exemplos de modelos usados para cada categoria de carro.
Lembrando que estes modelos podem variar e outros podem ser somados a relação dos mais utilizados pelas grandes locadoras de carros.
E para quem está pesquisando preços para locação de carro em Orlando ou em outras cidades dos Estados Unidos, recomeno a Orlando Tickets Online que tem preços imbatíveis e estão todos no site deles no link.

Economy
Chevrolet Aveo ; Hyundai Accent; Toyota Yaris;

Compact

Chevrolet Cobalt; Dodge Caliber, Ford Focus; Mazda 6; Nissan Versa; Kia Rio

Midsize

Chrysler Sebring; Pontiac G6; Toyota Corolla; Nissan Sentra; Dodge Avenger;
Chevy Cruze

Full Size

Chevrolet Impala; Ford Taurus; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger;
Chevy Malibu.

Premium

Nissan Maxima; Mercury Grand Marquis; Buick Lucerne; Dodge Journey.

Luxury

Lincoln Town Car; Cadillac DTS

Convertible

Chrysler Sebring; Chevrolet Camaro; Ford Mustang.

Compact SUV

Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker; Toyota Rav 4

Midsize SUV

Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer; Nissan Pathfinder; Terrain; Traverse.

Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe.

Premium SUV

Chevrolet Suburban; Ford Excursion.

Minivan

Dodge Grand Caravan; Ford Freestar; Plymouth Voyager; Crysler town e Country;
Toyota Sienna - 8 lugares; Chevrolet Uplander; Ford Escape; Ford Mustang.

Fonte: Best Car Rental Tips\"

Espero ter ajudado !! SDS.
Roberval Taylor.

Marina P - Dodge Journey

mensagem postada em 09/01/2013 - 21:01:47hs

Marina,

O Dodge Journey pertence a categoria Premium.

Veja só:
Premium
Nissan Maxima; Mercury Grand Marquis; Buick Lucerne; Dodge Journey.

Já na Hertz ela está entre as Standard SUV. Veja:
4WD/AWD 5 Passenger Standard SUV (L, SFAR)
- Chevrolet Equinox
- Dodge Journey
- Ford Explorer
- Hyundai Santa Fe
- Jeep Grand Cherokee
- Mitsubishi Endeavor
- Nissan Xterra
- Toyota Highlander

Dá uma espiadinha no site da OTO que tem todos os carros da Alamo.
Veja LINK: http://www.orlandoticketsonline.com.br/index_top.php?index.php&1

SDS.
Roberval.

Alamo SFAR

mensagem postada em 09/01/2013 - 23:01:00hs

Pessoal

Alguém que alugou carro na categoria SFAR da Alamo, sabe quanto de bloqueio é feito no cartão de crédito? Pergunto isto, pois estou pensando em só levar um cartão com o limite de R$ 5000,00. Já estou com a locação toda paga pela agencia de viagens e o prazo será de 15 dias.

Obrigado

Toyota Sienna - 8 lugares

mensagem postada em 10/01/2013 - 00:01:31hs

Pessoal,

A partir de algumas referências, pretendo alugar o Toyota Sienna (8 lugares) no Aeroporto de Miami, tendo em vista que viajarei com 6 pessoas + malas.

Pedi algumas cotações de aluguel em algumas operadoras no Brasil e, até o momento, ainda não tive resposta, talvez por indisponibilidade desse carro para o período.

O interessante é que pesquisei na página da www.alamo.com e não existe especificação para categoria de carro de 8 lugares (somente 7 passg - Grand caravan ou similar).

No entanto, fiquei sem entender porque na página da OTO existe cotação específica para a essa categoria (Minivan - 8 passg - Toyota Sienna ou similar) pela própria Álamo.

Alguem sabe porque da diferença de categoria do carro entre a OTO e a Alamo?

Nas demais locadoras existe categoria específica para o Toyota Sienna de 8 lugares ou preciso escolher a categoria de 7 lugares (Grand Caravan ou similar) para tentar a sorte de achar um Toyota Sienna no corredor ?

Obrigado.

Alex18

mensagem postada em 10/01/2013 - 10:01:05hs

Na minha viagem em março do ano passado aluguei um carro 7 lugares(Grand Caravan ou similar)e na hora de pegar o carro na Alamo tinha no mesmo lugar os seguintes carros:
Grand Caravan e Toyota Sienna

Como estava eu,minha esposa ,minhas 2 filhas e malas (muitas malas vazias ainda)optei por pegar o Toyota Sienna pois é maior,embora a Grand Caravan seja muito boa!!!!

Te recomendo alugar a Grand Caravan e torcer para ter o outro como aconteceu comigo(pois assim a locação sai mais barata) kkkkkkk te garanto que tanto um como com outro vc estará muito bem servido.
Um abraço

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.