Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Douglas -: Quanto vou gastar?

mensagem postada em 30/05/2013 - 23:05:34hs

Douglas,
O SUV Ford Escape está disponivel em 4 modelos: S, SE, SEL e Titanium.
Cada um deles vem com uma motorização diferente, que vai do 1.6 L Ecobooster até o 2,5 litros. Mas em Resumo, temos:

- Motor Ecoboost 1.6 litros: 33 mpg na estrada e 23 mpg na cidade;
- Motor Ecoboost 2.0 litros: 30 mpg na estrada e 22 mpg na cidade;
- Motor 2.5 litros: 31 mpg na estrada e 22 mpg na cidade.

Obs.: MPG (milhas por galão, sendo 1 milha - 1,6 Km e 1 galão = 3,8 litros).

Considerando que vc vai fazer o trajeto Miami - Orlando - Miami, só ai são 235 milhas (cada trecho), o que nos dá 470 milhas, o que na melhor das hipóteses lhe dará um consumo de 20 galões de combustivel. Você ficara ainda mais 21 dias rodando com o carro em Orlando, para parques, compras e outros trajetos.Vamos por hipotese calcular mais 40 galões de combustivel para esse periodo ... Então no total seriam 60 galões com um custo atual de US$ 3,25 o galão (veja Link: http://www.orlandogasprices.com/GasPriceSearch.aspx ) com o preço medio da gasolina nos Postos de Orlando). O total seria em torno de US$ 195 dolares mais ou menos. Claro que isso tudo em hipotese, considerando que nestes 21 dias vc não fará grandes viagens (como por exemplo para Tampa ou Cabo Canaveral - nasa ...)
Mas creio que vc gastará no maximo 200 dolares com combustivel para esta SUV, dependendo da motorização que vc pegar e dos trajetos que ira fazer lá, somente para ter uma ideia, OK ?
SDS.

Pessoal,
pretendo ficar 21 dias com o carro alugado. Vou pegar em Miami, vou para Orlando e vou devolver em Miami. Vou pegar um SUV Ford Escape. Vocês teriam ideia de quanto iria gastar de Gasolina? Vou ficar em um hotel que está entre a Disney e a Universal (parques que vou). Tem como ter uma noção de quanto se gastará de gasolina? (Claro que é só uma média). Valeu! (mensagem de Douglas Castanheira)

Quanto vou gastar?

mensagem postada em 30/05/2013 - 23:05:18hs

Pessoal,

pretendo ficar 21 dias com o carro alugado. Vou pegar em Miami, vou para Orlando e vou devolver em Miami.

Vou pegar um SUV Ford Escape.

Vocês teriam ideia de quanto iria gastar de Gasolina? Vou ficar em um hotel que está entre a Disney e a Universal (parques que vou).

Tem como ter uma noção de quanto se gastará de gasolina? (Claro que é só uma média).

Valeu!

Trava da tampa do tanque gas -Res: Grand Caravam

mensagem postada em 05/05/2013 - 20:05:36hs

Ricardo,

dependendo do modelo, tem uma travinha que fica no assoalho, do lado esquerdo do motorista, que abre a porta. Outros modelos, a trava fica na porta, do lado do motorista.

Tem modelos mais simples que a porta se abre apenas puxando, sem trava !!
Normalmente as tampas não tem chave, e são ligadas ao carro por um fio de aço (para evitar que a pessoa esqueça a tampa no posto !!!

Mas é fácil de achar e o botão tem o símbolo da bomba de gasolina ok ?

SDS.

Grand Caravam

mensagem postada em 05/05/2013 - 17:05:28hs

Estou indo agora em Junho e tenho dúvida de como destravar a tampa do tanque da Grand Caravan e da Town Country, pois o meu carro eu destravo por uma alavanca ao lado da alavanca de abertura do capô, alguem sabe onde é?

Abs.

Jose Carlos Dmj

mensagem postada em 28/02/2013 - 22:02:31hs

Ao final do abastecimento, logo após colocar a mangueira de volta no suporte (que é quando a maquina considera encerrado o abastecimento), a bomba pergunta se deseja recibo, bastando pressionar a tecla "yes" obviamente.

Vale muito a pena abastecer usando o cartão de crédito direto na bomba, pois é muito rápido e vc economiza tempo. Eu fico doido quando paro em algum posto aqui no Brasil e tenho que ficar esperando a boa vontade do frentista em me atender. Já houve ocasião em que perdi a paciência e eu mesmo abasteci o carro. E depois para pagar ? É outra novela. Lembro imediatamente de Orlando e bate uma saudade... Como as coisas são práticas e funcionam de verdade lá.

Mico / Duvida

mensagem postada em 28/02/2013 - 22:02:50hs

Me lembro que da última vez que estive em orlando, paguei um mico miserável no posto pq errei o lado do tanque no carro e fiquei tentando ver se a mangueira chegava do outro lado... aí tive que entrar no carro, manobrar (o que foi difícil, pq o posto estava meio cheio) e fazer tudo novamente...

hoje, acho engraçado, no dia, fiquei cheio de vergonha...

Agora, lendo novamente o - excelente - resumo que o amigo Antonio Crescenti escreveu no site, fiquei com uma dúvida, já que nunca usei a bomba dessa forma: quando vc usa o cartao direto na bomba, a bomba emite algum tipo de recibo?

Bruno Telore

mensagem postada em 11/01/2013 - 10:01:22hs

OK Bruno,

sem contar que, como a gasolina de lá tem mais Octanas (melhor qualidade) os carros rendem mais por litro/Galão, do que aqui.

Vale a pena alugar esse tipo de carro lá, faz parte da realização dos nossos sonhos né ?

SDS,
Roberval.

Bruno Telore

mensagem postada em 09/01/2013 - 11:01:44hs

Olá Bruno,

Quanto ao camaro, seu consumo é de 6.8 km por litro de combustível em cidades, e em estradas, chega a 10.2 km por litro, e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Já quanto ao equinox , o consumo anunciado pela GM para o crossover Chevrolet Equinox 2010 é na verdade melhor do que a marca imaginava. Lá nos EUA, um consumo divulgado pela montadora tem de ser confirmado pela agência de proteção ambiental do governo, e as marcas conseguidas pela GM vão ser encaminhadas a essa agência.

Mas mesmo antes de enviar o modelo para a comprovação do consumo, a GM está certa de que estes números serão aprovados, pois fez os testes-padrão: 13,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. Com isso, o Equinox 2010 se torna o modelo mais econômico da categoria, no mercado dos EUA.

Vale lembrar que o modelo que tem esse consumo é o de tração dianteira e motor 2.4 Ecotec de 182 cavalos. Existe uma versão mais potente, 3.0 V6 de 264 cavalos, mas que fica em 10,5 km/l na estrada e 7,6 km/l na cidade.

Para abastecer esses carros "mais potentes" que normalmente tem um tanque de 80 a 100 litros, vc deve gastar em torno de 80 dolares, dependendo do custo da gasolina no momento do abastecimento. Como vc sabe, lá o valor da gasolina não é tabelado e oscila de acordo com o local e a marca do posto que vc escolher ...
SDS.
Roberval

Dica

mensagem postada em 09/12/2012 - 21:12:58hs

Pessoal,
Uma das maiores dificuldades dos Brasileiros na hora do abastecimento é quanto ao pgto via cartão, pois todas as bombas dos postos lá pedem Zip code (CEP).
Acabo de voltar de Las Vegas e Los Angeles, 21 dias, pagando sempre com American Express e colocando Zip Cod 99.999
Se vc tiver cart~ao Amex, faca isso e nao tera problemas
abraco a todos

Rafaela

mensagem postada em 28/11/2012 - 14:11:50hs

Enquanto o Alexandre não responde, vou tentar ajudar ...
Quanto à devolução do carro na locadora, o que eles te oferecem (cobrando uma taxa) é o Gas Fuel Return. Então o que vc vai dizer a eles é que Não quer este serviço.
Então você dirá: "I don't want this service: gas fuel return, because I'll return the car with full tank by myself" OK ? Eles sempre insistem, dizendo que a taxa cobrada pela gasolina deles é mais barata, e tal, mas nas 16 vezes que aluguei carro la, comprovei que vc pode comprar gasolina mais barata que a taxa cobrada pela locadora ...

Quanto ao abastecimento em postos de gasolina, você apenas se dirige ao caixa da recepção e diz: "US$ 50 (fifity dollars on PUMP number ....) ou seja, tem que ver o numero da bomba (onde vc estacionou o carro) antes de dirigir-se ao caixa e diz quantos dolares você quer e o numero da bomba. Ele libera a bomba e vc mesmo escolhe o tipo de cobustivel (tem, normalmente, 3 tipos de gasolina cuja diferença é somente a octanagem,,,) qualquer uma delas funciona muito bem... Então você, após a liberação do caixa, tira o bico da bomba do local, levanta o pino-trava que fica em baixo do apoio do bico da bomba, a maquina começa a funcionar ... abre a tampa do combustivel do carro e aperta o gatilho até travar. Quando o tanque estiver cheio, o gatilho do bico da bomba destrava e é só ver quanto pegou de combustivel e voltar para pegar o troco (change). Qualquer coisa é so perguntar ok ? Abraços,

Roberval.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.