Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ju Barth

mensagem postada em 04/07/2012 - 02:07:48hs

Ju,

no site da TAM, comprei e também informei o brasileiro. Na verdade, não é nem campo obrigatório.

Masss, como não faz mal cautela, amanhã vou ligar e pedir para adicionarem também o número do português.

O melhor de tudo é que a passagem já ta comprada e a volta agendada!

Valeu!

Pedro

mensagem postada em 04/07/2012 - 01:07:34hs

No site da TAM, da ultima vez aue comprei, pediram um documento, coloquei o brasileiro...

Ja uma vez que comprei por telefone, a moca me pediu os dados dos dois passaportes (o que foi otimooooo pq o brasileiro tava vencido e eu nem me dei conta kkkkkk)...

Passaporte Informado

mensagem postada em 03/07/2012 - 14:07:15hs

Amigos,

quando eu for comprar a passagem (no meu caso, pelo site da TAM), eu devo informar qual passaporte: o português ou o brasileiro? Minha namorada tem dupla nacionalidade e ela vai entrar nos EUA com o passaporte português, através do programa de isenção de vistos.

Obrigado!

Diego

mensagem postada em 30/06/2012 - 16:06:53hs

Pelo que sei, mesmo vc não entregando o formulario as empresas aereas registram sua saida, mas no seu caso , registrou a saida pelo passaporte brasileiro, achei estranho essa atitude do atendente. Por que vc não liga para a companhia aérea e tira essa dúvida.

Dúvida urgente!! Estou preocupado

mensagem postada em 30/06/2012 - 16:06:47hs

Pessoal, acabei de chegar dos EUA e algo me deixou tenso durante todo o voo de volta.
Entrei nos EUA pelo Visa Waiver Program com o meu passaporte português, mas no check-in do voo de volta, o funcionário da United modificou todos os meus dados e colocou os do passaporte brasileiro (alegando que se eu estava indo pro Brasil, tería que ter um documento que comprovasse meu "visto" para o Brasil). Meu medo é o seguinte: Como não existe mais o tal do formulário I-94W que era entregue na saída dos EUA pra comprovar que vc estava deixando o país, creio que o controle agora é feito pelo check-in do voo da volta. Ou seja, a comprovação de que eu estou deixando os EUA é feita automaticamente durante o check-in com o passaporte que foi utilizado para entrar nos EUA. Como meu check-in da volta foi feito com o passaporte Brasileiro e não o que foi utilizado para entrar nos EUA, estou desesperado achando que podem não ter registrado minha saída dos EUA corretamente, podendo causar problemas para mim numa futura entrada la.
Alguém pode me ajudar e confirmar como eles comprovam a saída de um viajante VWP?!?! Muito obrigado, estou desesperado!!!

Pedro

mensagem postada em 28/06/2012 - 01:06:06hs

Olha, eu nunca atualizei, mas se vcs se sentirem mais seguros assim, no site do ESTA, no lado direito de quem olha, tem a opção de atualizar as informações!!

Nao me importo de ajudar, pode perguntar o quanto quiser!!

Ju Barth

mensagem postada em 27/06/2012 - 12:06:57hs

De novo, obrigado! =)

A última coisa, de verdade: em relação à atualização do ESTA, não seria bom nem atualizar aquelas informações de voo (data, níumero) e de primeiro endereço nos EUA?

Bom, fui atrás de informações, e coloco aqui para todos que precisam de ajuda semelhante em relação a menores: http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf e http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf.

Obrigado, Ju!

Beijo

Pedro

mensagem postada em 26/06/2012 - 23:06:13hs

O alvara judicial eh exigido quando a crianca viaja desacompanhada, ou seja, sem ninguem, sozinha... Com a irma, necessita apenas a autorizacao de viagem assinada pelos pais, os dois devem assinar (recomendo mais de uma copia) com firma reconhecida por autenticidade (e nao por semelhanca)!!!!!

Nao se preocupe, ela viaja com a cidadania portuguesa, mas no passaporte portugues esta escrito que nasceu no Brasil!

O ESTA tem validade de dois anos, nesse periodo a autorizacao pode ser usada qtas vezes a pessoa for viajar, nesse prazo nao eh necessario solicitar outro ESTA nem atualizar os dados. A autorizacao esta no sistema dos EUA, eles sabem da validade!!

Pode perguntar, eh melhor qdo viajamos sem duvidas e com seguranca!!

Catherine

mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:31hs

Não é necessário o visto no passaporte brasileiro, se vc for com o passaporte europeu e com o ESTA aprovado.
Eles só gostam de verificar o passaporte brasileiro pq tem muita gente que tem o visto negado,e então utilizam o passaporte europeu.
Só por isso.

Ju Barth

mensagem postada em 26/06/2012 - 12:06:22hs

Como tenho mais dúvidas, vou quebrar o novo protocolo e agradecer por aqui também: obrigado! =)

Bom, então não é necessário nenhuma espécie de autorização judicial (alvará de viagem, por ex.)? Basta a autorização dos pais, reconhecida em cartório? Levarei, ainda, certidão de nascimento dos dois, para provar o vínculo de irmãos.

Sobre o ESTA, acho que não tenho nenhuma dúvida, fiquei com medo de, na imigração americana, exigirem uma autorização de Portugal, já que a criança está entrando como portuguesa.

Mais uma dúvida sobre o ESTA: fomos no ano passado, eu e minha namorada, e a autorização dela ainda é válida (até 2013). Como iremos em Out, ela poderá usar essa mesma autorização, emitida no ano passado. Pergunto: é necessário entrar no site do ESTA e atualizar os dados da viagem? Como faço isso?

Bom, mais uma vez, muito obrigado!

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?