Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Como nacionalizar o iphone?

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:42hs

Fiquei com uma duvida: se eu comprar um iphone la e vier usando ele entra como produto que eu tenho direito. E o que eu tenho que fazer com ele para que possa retornar com ele algum dia sem problema e sem mexer na cota de novo? (mensagem de Geni Ramos Veras)

Celular é íten pessoal e não entra na cota desde que porte um único aparelho e funcionando no Brasil.

Res: Res: Nacionalizar iPad

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:07hs

Olá!
Ano passado comprei um iPad, mas como nao ultrapassava os us$ 500 nao declarei na entrada, em guarulhos.
Este ano, voltando dos EUA a policia federal me pediu a declaração de nacionalização, mas eu só tinha a nota fiscal da loja da Apple dos EUA. O funcionário da receita de Manaus me disse para nao levar mais o equipamento quando fosse ao exterior. Alguém sabe se posso declarar o equipamento quando estiver voltando de uma outra viagem agora, e assim conseguir a guia de nacionalização?
Obrigada! (mensagem de graziela pinheiro)

Também tenho essa dúvida... (mensagem de Bruna Suzigan Veronez)

Voce terá que pagar o imposto devido na próxima vez que voltar ao Brasil. É a única forma de obter a regularização do tablet.

Res: Nacionalizar iPad

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:20hs

Olá!
Ano passado comprei um iPad, mas como nao ultrapassava os us$ 500 nao declarei na entrada, em guarulhos.
Este ano, voltando dos EUA a policia federal me pediu a declaração de nacionalização, mas eu só tinha a nota fiscal da loja da Apple dos EUA. O funcionário da receita de Manaus me disse para nao levar mais o equipamento quando fosse ao exterior. Alguém sabe se posso declarar o equipamento quando estiver voltando de uma outra viagem agora, e assim conseguir a guia de nacionalização?
Obrigada! (mensagem de graziela pinheiro)

Também tenho essa dúvida...

Nacionalizar iPad

mensagem postada em 29/03/2013 - 16:03:41hs

Olá!
Obrigada!

Como nacionalizar o iphone?

mensagem postada em 28/10/2012 - 00:10:59hs

Fiquei com uma duvida: se eu comprar um iphone la e vier usando ele entra como produto que eu tenho direito. E o que eu tenho que fazer com ele para que possa retornar com ele algum dia sem problema e sem mexer na cota de novo?

Me ajudem!!!!!!

mensagem postada em 27/10/2012 - 14:10:42hs

Viajei em 2009 e trouxe um filmadora , que gostaria de levá-la na nossa próxima viagem agora em janeiro.Fui procurar a nota fiscal e encontrei , só que bem apagada, não dando nem para tirar xerox...Que faço, será que dá para pedir segunda via lá na loja em Miami ou lá não existe isso????Obrigado!!!!!

Clara Gisele e Letícia

mensagem postada em 22/08/2012 - 12:08:07hs

Produtos com selo da anatel ou escrito made in brazil não sao taxados, pois já foram nacionalizados, se um produto nao nacional foi comprado em outra viajem mas não foi declarado esta sujeito a taxação e se vc alegar isso (compra em outra viajem) no caso de produtos que por si só já estoram a cota como um Mac book por ex, além de te taxar o fiscal pode ainda aplicar multa.
Em outras palavras se o fiscal encrencar a foto do produto no embarque, declaracao em cartório, fotos antigas ou dados dentro do produto não quer dizer nada o que vale mesmo é produto que de alguma forma tenha sido nacionalizado legalmente, selo anatel marca de made in brazil, nota fiscal de estabelecimento brasileiro ou a declaracao de entrada em viajem anterior. Produtos adquiridos fora com valor abaixo de 500 dólares dependendo da boa vontade do fiscal e da sua lábia pra explicar que ele foi adquirido em outra viajem pode ser que passe
Ou seja se te pegarem pra Cristo o negocio é colocar um nariz de palhaço, já pagamos imposto de renda de até 27,5%, depois pagamos IOF pra comprar dólar pra fazer as nossa comprinhas fora pois os preços aqui sao abusivos e proibitivos e a qualidade ridícula, se pagar no cartão então o IOF é maior, e ainda por cima temos depois de tudo isso ficar com medo de entrar com produto no pais e pagar entre 50 e 100 % o valor do produto pra sustentar político que não faz nada.....

Sou brasileiro e já desisti

Gabriella Bernardi e Vivianne Stravati

mensagem postada em 25/07/2012 - 15:07:52hs

Olá!!
Hoje não existe mais aquela Declaração de Saída Transitória (DST) de bens acompanhados na Receita Federal. Embora seja permitido trazer (para uso pessoal) uma unidade desses produtos: Relógio, Maquina Fotográfica e Telefone Celular; caso o viajante esteja deixando o país, principalmente com eletronicos comprados no Brasil, convém levar a nota fiscal dos mesmos, principalmente se tratarem-se de produtos importados.
Se o computador, tablet ou GPS forem fabricados no Brasil ou tiverem o selo da anatel, não há necessidade de Nota Fiscal, para evitar recolhimento de imposto na Receita Federal.
SDS.

Declaração de Bens

mensagem postada em 25/07/2012 - 15:07:52hs

Pessoal, pelo que andei lendo na Internet é o seguinte...se você está levando eletrônicos daqui (no meu caso 01 máquina, 1 filmadora e 1 netbook) basta ter a N.F indicando que foram comprados aqui no Brasil. Não precisa de ceclaração na RF. É isso mesmo?! Obrigada
Beijossssss

Dayse

mensagem postada em 25/04/2012 - 08:04:50hs

Dayse,

Não há mais a declaração de saída de bens.

São considerados itens pessoais - isentos na quantidade de 01 por pessoa:

01 câmera fotográfica
01 celular

Se você comprar outros destes aparelhos lá, poderá ser taxada se tiver ultrapassado a cota de U$500,00 de compras.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.