Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dados incorretos

 mensagem postada em 06/07/2014 - 00:07:09hs
 
 

Oi

Meu marido errou três vezes ao preencher o formulário:
1 - O número do último visto (ele colocou foi o número de controle)
2 - não colocou que já teve um segundo visto anterior (e depois vimos que eles pedem os cinco últimos)
3 - E a data da última chegada dele nos estados unidos (trocou a data por 1 dia)
Já pagamos a taxa e já agendamos a entrevista
É necessário preencher novamente?
Vamos ter que pagar outra taxa e reagendar a coleta das digitais e a entrevista?

 


 
Res: Tempo para preenchimento

 mensagem postada em 02/07/2014 - 11:07:18hs
 
 

Se não me engano você não perde por timeout. A cada pagina que você preenche ele salva automaticamente. Caso tenha que parar o processo na metade, basta utilizar o mesmo numero de passaporte que ele recupera tudo.

 


 
Tempo para preenchimento

 mensagem postada em 02/07/2014 - 10:07:32hs
 
 

Amigos, bom dia! Gostaria da ajuda de vocês pra me tirar uma dúvida, irei começar a preencher o formulário, e queria saber por quanto tempo posso ficar com ele sem ter terminado, antes que cancele tudo que eu tenha feito e precisem preencher tudo novamente.

 


 
D-160 INCLUIR INFORMAÇÃO APÓS ENVIADO

 mensagem postada em 29/06/2014 - 23:06:40hs
 
 

Pessoal alguém me ajude por favor! Fiz o preenchimento do DS-160 confirmei, fiz o pagamento online e o agendamento, porém percebi que esqueci de mencionar que sou proprietário da minha empresa, sou engenheiro e apenas descrevi minhas funções. Gostaria de incluir esta informação, pois tenho receio que isto possa complicar minha entrevista. O que devo fazer? Se eu preencher outra DS-160 e levar a atualizada e a antiga na entrevista/CASV eles aceitam a substituição? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Muito Obrigado!
Abs

 


 
Res: Acento no Nome e Parentes

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:29hs
 
 

Pessoal, Estou precisando de ajuda para preenchimento do DS-160.
Preenchi o meu, de minha esposa e filho e surgiram algumas dúvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Primeira se refere a parentes. Minha esposa tem tio, tia e primos americanos. No formulário dela e de meu filho eu respondi que possuía parentes, mas no meu informei que não, pois, salvo engano, de acordo com a legislação brasileira eles não são considerados meus parentes, mas nos EUA não sei. Eles consideram os parentes de minha esposa (tio, tia...) como meus parente?
Segunda é em relação à acentuação. Nos campos Surname e Given Name eu sei que não posso usar acentos, porém no campo "Full name in Native Alphabet" (acho que é isto), eu também não coloquei acento. Faltou ~ (til) no nome do meu filho. Será que isto pode dar problema?
Pelo que tenho lido nestes últimos dias, muitos dizem que eles são muito rigorosos em relação à erros de preenchimento, que qualquer "errinho" negam o visto. Alguém sabe se realmente são assim mesmo. Já fiz o meu de minha esposa e filho, paguei taxa, agendei, mas pelas coisas que estou lendo estou ficando com receio. Porque se forem realmente muito rigorosos acho que vou preferir pagar alguém para verificar meus formulários. No começo estava até tranquilo, porque tenho bons vínculos no Brasil, estou indo conhecer a Disney e fazer muitas compras (o que é muito comum hoje com brasileiros), mas agora estou chegando ao ponto de ficar com medo de como coloquei o endereço, pois abreviei Street e coloquei Str.
Obrigado. Felipe (mensagem de Felipe Tonelli)


Felipe,

Não se preocupe !!
De fato, os parentes de sua esposa, nos EUA, não são seus parentes.
Alias, lá, à luz da legislação americana, vocês nem são casados ... a menos que tenham homologado sua certidão de casamento na embaixada americana !
Então se uma pessoa for casada no Brasil (e não for cidadão americano), pode se casar novamente nos EUA com outra pessoa, pois lá ela é solteira !!
Então quanto a esta pergunta, fique tranquilo !
Quanto a falta de acentos e de sinais como o til, também não se preocupe. No alfabeto americano não existem acentos ... ´`~^ etc.
E como o DS 160 é preenchido no idioma inglês, não precisa colocar acento.
A proposito, a abreviatura de Street é St, mas também pode significar Saint (como por exemplo St Paul - São Paulo ... rsrs).
Abraços,
Ayrton.

 


 
Res: Ajuda - urgente

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:22hs
 
 

Preenchi o DS160 da minha filha e não foi pedido a foto on line? Ela terá que ir as entrevistas pois é maior de 16 e será o primeiro visto nesta categoria (para intercambio). Ela tem visto de turismo válido até 2021. É preciso levar a foto 5x5 mesmo que ela vá ao CASV? Abs (mensagem de MarciaBC)

A foto será tirada no CASV, para o visto de estudante, ou caso ela tenha algum visto valido, eles poderão aproveitar a mesma foto do visto anterior, que fica arquivada no Banco de Dados da Embaixada. Mesmo assim, caso ela tenha uma foto tirada no Padrão de visto (fundo branco, recente, sem cabelo na testa, orelhas a mostra, sem brincos ou objetos encobrindo o rosto ...) pode levar em pen-drive !
SDS,
Ayrton.

 


 
Ajuda - urgente

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:31hs
 
 

Preenchi o DS160 da minha filha e não foi pedido a foto on line? Ela terá que ir as entrevistas pois é maior de 16 e será o primeiro visto nesta categoria (para intercambio).
Ela tem visto de turismo válido até 2021.
É preciso levar a foto 5x5 mesmo que ela vá ao CASV?
Abs

 


 
Res: Res: Isenção de entrevista: Menores de 16 e maiores de 66 anos de idade

 mensagem postada em 26/06/2014 - 17:06:26hs
 
 

Muito boa a troca de informações aqui!
Alguém saberia dizer se para obtenção do visto americano para menor de 16, faz alguma diferença se forem filhos de funcinários públicos estaduais e municipais? Ex. professor e bombeiro???
Os pais não acompanharão os menores, nem possuem visto. Eles viajarão com o serviço de acompanhamento de menores contratado pela cia. aérea.
Nos EUA ficarão sob minha responsabilidade.
Para o visto, imagino que irão perguntar quem vai pagar e quem irá com eles, ou quem eles encontrarão lá, certo?
O colega Ayrton Horikawa pode ajudar com minhas dúvidas?

Obrigada pela atenção, pessoal. (mensagem de VeraPita)


Vera,
Essas informações de quem irá pagar, quem irá com eles, etc vc preencherá no Ds160. Fora o DS160 vc não precisará informar nada disso em entrevista nem nada pois para menores de 16 anos, após o envio do DS 160 vc tem apenas que levar o passaporte deles, foto, pagamento da taxa e comprovante de envio do DS no CASV e depois de alguns dias vc já receberá o passaporte com o visto pelo Correio ou vc pode ir buscar lá mesmo.
Não será necessário ir ao Consulado. Isso é a regra, embora eles digam que se for necessário podem chamar para ida ao Consulado, mas isso é raríssimo.

 


 
Res: Isenção de entrevista: Menores de 16 e maiores de 66 anos de idade

 mensagem postada em 26/06/2014 - 16:06:23hs
 
 

Muito boa a troca de informações aqui!
Alguém saberia dizer se para obtenção do visto americano para menor de 16, faz alguma diferença se forem filhos de funcinários públicos estaduais e municipais? Ex. professor e bombeiro???
Os pais não acompanharão os menores, nem possuem visto. Eles viajarão com o serviço de acompanhamento de menores contratado pela cia. aérea.
Nos EUA ficarão sob minha responsabilidade.
Para o visto, imagino que irão perguntar quem vai pagar e quem irá com eles, ou quem eles encontrarão lá, certo?
O colega Ayrton Horikawa pode ajudar com minhas dúvidas?

Obrigada pela atenção, pessoal.

 


 
Numero Passaporte Visto - Formulário DS-160

 mensagem postada em 26/06/2014 - 15:06:04hs
 
 

Boa Tarde!

Bem consegui resolver o problema do número do passaporte.
O procedimento foi o seguinte:
Liguei no CASV e me orientaram a preencher outro DS160 - geraria outro número.
Após o preenchimento ligar novamente no CASV para vincular ao ao agendamento e pagamento.
Feito esse procedimento, enviam novamente a confirmação.
Resolvido.
Atendimento muito bom.
Jacqueline

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).