Orlando Tickets Online
 

Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Rlcdo
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 07/07/2014
 
 
Dúvidas em relação a alguns itens do Formulário DS-160
postado por: Rlcdo

 mensagem postada em 07/07/2014 - 03:07:56hs
 

Boa noite,
Estou preenchendo todos os vistos aqui da minha casa (dos meus pais e meu irmão, além do meu) e tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS-160 e gostaria que me ajudassem =)

No campo Spouse's Full Name (include Maiden Name), se o nome de solteiro da minha mãe for Maria Silva Souza e o de casado for Maria Souza Costa, eu devo preencher nesse campo Maria Silva Souza Costa? Ou seja, devo juntar o nome de solteiro com o nome de casado dela?

Na pergunta: "Have you belonged to contributed to or worked for any professional, social or charitable organization" aqui conta a organização em que eu trabalho? Não entendi isso. Se eu trabalho, por exemplo para a Google, ou no Tribunal de Justiça do ES, por exemplo, devo preencher com isso? Ou coloco apenas "no"?
(Essa pergunta é para preencher o visto dos meus pais)

Agora vem a pergunta do emprego. Sou formado em Ciência da Computação, mas no momento estou trabalhando como autônomo, trabalho prestando consultoria doméstica por demanda na área de computação, mas também estou estudando em casa com vídeo-aulas que compro na internet para concurso público, já fui aprovado em 6 concursos, todos agora em 2014, e estou na lista de espera para ser nomeado em todos eles. Posso colocar que sou autônomo, ou seja self employed e explicar isso na "Briefly describe your duties" dizendo "I'M CURRENTLY SELF EMPLOYED AND I'M WORKING AS A DOMESTIC CONSULTANT IN COMPUTING AND, FURTHERMORE, I'M STUDYING FOR TESTS TO WORK AT PUBLIC BODY. I WAS APPROVED AT SIX PUBLIC BODY TESTS, ALL IN 2014, AND I'M ON THE WAITING LIST TO BE NOMENATED IN ANY OF THE OFFICES THAT I WAS APPROVED." ?

Rafael Cordeiro
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/08/2011
 
 
Res: Dúvida com relação a emprego
postado por: Rafael Cordeiro

 mensagem postada em 06/07/2014 - 21:07:53hs
 

Fabricio,

o formulário serve de referência para o pessoal do consulado, mas na entrevista, nada impede de vc apresentar mais informações do que as que colocou no formulário.

Ao meu ver, declarar que é empregado do Estado é mais forte que autônomo. Mas como disse, se questionado, depois você poderá explicar a situação real.

É importante salientar que as questões, todas, são para mitigar o risco de que você obtenha o visto de turismo, e acabe por morar ilegalmente no país. Portanto, a demonstração de vínculos é importante.

Att

Rafael

Fabricio J.c.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 13/06/2014
 
 
Dúvida com relação a emprego
postado por: Fabricio J.c.

 mensagem postada em 06/07/2014 - 20:07:46hs
 

Olá, minha esposa é dentista. Trabalha em um posto de saúde do Estado RJ e temos um consultório próprio com um empregado. Como no formulário só existe opção de preencher um emprego, estou na dúvida de qual opção de trabalho escolher, para que demonstre maior vínculo com o Brasil.
Caso a opção seja do consultório, quais documentos vcs me aconselham a levar para a entrevista para comprovar o mesmo? No salário eu posso somar os valores dos dois empregos, né? Obrigado.

Regia Reboucas
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/07/2014
 
 
Dados incorretos
postado por: Regia Reboucas

 mensagem postada em 06/07/2014 - 00:07:09hs
 

Oi

Meu marido errou três vezes ao preencher o formulário:
1 - O número do último visto (ele colocou foi o número de controle)
2 - não colocou que já teve um segundo visto anterior (e depois vimos que eles pedem os cinco últimos)
3 - E a data da última chegada dele nos estados unidos (trocou a data por 1 dia)
Já pagamos a taxa e já agendamos a entrevista
É necessário preencher novamente?
Vamos ter que pagar outra taxa e reagendar a coleta das digitais e a entrevista?

Rodrigo Maruf
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 19/06/2011
 
 
Res: Tempo para preenchimento
postado por: Rodrigo Maruf

 mensagem postada em 02/07/2014 - 11:07:18hs
 

Se não me engano você não perde por timeout. A cada pagina que você preenche ele salva automaticamente. Caso tenha que parar o processo na metade, basta utilizar o mesmo numero de passaporte que ele recupera tudo.

Silveira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/09/2013
 
 
Tempo para preenchimento
postado por: Silveira

 mensagem postada em 02/07/2014 - 10:07:32hs
 

Amigos, bom dia! Gostaria da ajuda de vocês pra me tirar uma dúvida, irei começar a preencher o formulário, e queria saber por quanto tempo posso ficar com ele sem ter terminado, antes que cancele tudo que eu tenha feito e precisem preencher tudo novamente.

Rodrigo Fernando Martins
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 29/06/2014
 
 
D-160 INCLUIR INFORMAÇÃO APÓS ENVIADO
postado por: Rodrigo Fernando Martins

 mensagem postada em 29/06/2014 - 23:06:40hs
 

Pessoal alguém me ajude por favor! Fiz o preenchimento do DS-160 confirmei, fiz o pagamento online e o agendamento, porém percebi que esqueci de mencionar que sou proprietário da minha empresa, sou engenheiro e apenas descrevi minhas funções. Gostaria de incluir esta informação, pois tenho receio que isto possa complicar minha entrevista. O que devo fazer? Se eu preencher outra DS-160 e levar a atualizada e a antiga na entrevista/CASV eles aceitam a substituição? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Muito Obrigado!
Abs

Ayrton Horikawa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/05/2013
 
 
Res: Acento no Nome e Parentes
postado por: Ayrton Horikawa

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:29hs
 

Pessoal, Estou precisando de ajuda para preenchimento do DS-160.
Preenchi o meu, de minha esposa e filho e surgiram algumas dúvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Primeira se refere a parentes. Minha esposa tem tio, tia e primos americanos. No formulário dela e de meu filho eu respondi que possuía parentes, mas no meu informei que não, pois, salvo engano, de acordo com a legislação brasileira eles não são considerados meus parentes, mas nos EUA não sei. Eles consideram os parentes de minha esposa (tio, tia...) como meus parente?
Segunda é em relação à acentuação. Nos campos Surname e Given Name eu sei que não posso usar acentos, porém no campo "Full name in Native Alphabet" (acho que é isto), eu também não coloquei acento. Faltou ~ (til) no nome do meu filho. Será que isto pode dar problema?
Pelo que tenho lido nestes últimos dias, muitos dizem que eles são muito rigorosos em relação à erros de preenchimento, que qualquer "errinho" negam o visto. Alguém sabe se realmente são assim mesmo. Já fiz o meu de minha esposa e filho, paguei taxa, agendei, mas pelas coisas que estou lendo estou ficando com receio. Porque se forem realmente muito rigorosos acho que vou preferir pagar alguém para verificar meus formulários. No começo estava até tranquilo, porque tenho bons vínculos no Brasil, estou indo conhecer a Disney e fazer muitas compras (o que é muito comum hoje com brasileiros), mas agora estou chegando ao ponto de ficar com medo de como coloquei o endereço, pois abreviei Street e coloquei Str.
Obrigado. Felipe (mensagem de Felipe Tonelli)


Felipe,

Não se preocupe !!
De fato, os parentes de sua esposa, nos EUA, não são seus parentes.
Alias, lá, à luz da legislação americana, vocês nem são casados ... a menos que tenham homologado sua certidão de casamento na embaixada americana !
Então se uma pessoa for casada no Brasil (e não for cidadão americano), pode se casar novamente nos EUA com outra pessoa, pois lá ela é solteira !!
Então quanto a esta pergunta, fique tranquilo !
Quanto a falta de acentos e de sinais como o til, também não se preocupe. No alfabeto americano não existem acentos ... ´`~^ etc.
E como o DS 160 é preenchido no idioma inglês, não precisa colocar acento.
A proposito, a abreviatura de Street é St, mas também pode significar Saint (como por exemplo St Paul - São Paulo ... rsrs).
Abraços,
Ayrton.

Ayrton Horikawa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/05/2013
 
 
Res: Ajuda - urgente
postado por: Ayrton Horikawa

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:22hs
 

Preenchi o DS160 da minha filha e não foi pedido a foto on line? Ela terá que ir as entrevistas pois é maior de 16 e será o primeiro visto nesta categoria (para intercambio). Ela tem visto de turismo válido até 2021. É preciso levar a foto 5x5 mesmo que ela vá ao CASV? Abs (mensagem de MarciaBC)

A foto será tirada no CASV, para o visto de estudante, ou caso ela tenha algum visto valido, eles poderão aproveitar a mesma foto do visto anterior, que fica arquivada no Banco de Dados da Embaixada. Mesmo assim, caso ela tenha uma foto tirada no Padrão de visto (fundo branco, recente, sem cabelo na testa, orelhas a mostra, sem brincos ou objetos encobrindo o rosto ...) pode levar em pen-drive !
SDS,
Ayrton.

Marciabc
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/09/2012
 
 
Ajuda - urgente
postado por: Marciabc

 mensagem postada em 27/06/2014 - 00:06:31hs
 

Preenchi o DS160 da minha filha e não foi pedido a foto on line? Ela terá que ir as entrevistas pois é maior de 16 e será o primeiro visto nesta categoria (para intercambio).
Ela tem visto de turismo válido até 2021.
É preciso levar a foto 5x5 mesmo que ela vá ao CASV?
Abs

 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.