Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

DÚVIDA

mensagem postada em 14/02/2010 - 08:02:38hs

Olá,

em julho vou com minha mãe q sofre com problemas cardíacos. Ela tem marcapasso com desfibrilador implantado no peito.
Vai estar mto calor em julho, e ela cansa de caminhar muito tempo, ainda mais no sol e calor...
Gostaria de saber, se na hora de alugar uma cadeira eletrica, eles tem restrições para quem alugar, ou seja, eles pedem algum atestado ou comprovante de que a pessoa realmente tem necessidade de cadeira de rodas?

Obrigada

Thais

mensagem postada em 20/01/2010 - 18:01:27hs

Qdo viajei o ano passado, levei a minha cadeira, que tb é dobrável.

Para Londres, eles me levaram até a porta do avião com a cadeira, e depois ela foi dentro da cabine mesmo.
Eles etiquetaram, como se fosse bagagem.

Depois, fui para Bariloche e fizeram o mesmo esquema, me levaram até a porta. Só que eu tenho quase ctza q depois ela foi junto com as malas.

Qdo cheguei lá, saindo do avião, a cadeira jah estava lá, montada, só me esperando!!!

Não se preocupe!
Eu acho melhor levar a cadeira, para garantir, né!?

A cadeira indo na cabine ou junto com as malas, qdo vc desembarcar, ela já estará esperando pelo seu pai.

Não precisa pagar nada.
A cadeira pelo que me informaram, é considerada como bagagem, porém, vc nao paga pelo peso extra da cadeira.

Qdo estiver dentro da aeronave, explique p/ um comissário a situação e pergunte (por garantia!) como será na hora do desembarque.

Só uma coisa que aconteceu: Qdo voltei de Londres, minha cadeira foi junto com as malas, e no desembarque ela não estava lá na saida do avião. Aí providenciaram uma cadeira e fui com ela até o lugar onde pega as malas e aí eles me entregaram ela lá.

Fora isso, deu tudo certo!!!!

=*

Cadeira de rodas!!

mensagem postada em 19/01/2010 - 15:01:42hs

Alguém sabe me informar se para você entrar com um passageiro cadeirante no avião é necessário se pagar alguma taxa extra? Eu liguei para a AA e me informaram que se a cadeira for dobrável (é o caso) ela pode ir dentro do avião na cabine, mesmo assim precisa pagar alguma coisa? Vocês acham que compensa mais alugar uma cadeira lá? Vou ficar dentro da Disney e soube que o próprio hotel tem cadeiras para ceder, medante pgto, claro! Meu pai ficou doente em Dezembro qdo íamos viajar e tivemos que adiar tudo, agora ele anda com dificuldade mas anda um pouco, até dá para ir sem e alugar lá, mas estou achando o preços de lá muito caros: 12US/dia x 71reais/mês. Quem souber me responder algo por favor me ajude!!!Obrigada

Para Crismoura

mensagem postada em 13/01/2010 - 20:01:49hs

Ah, que boom!!!
Tenho esse medo, pois nos parques que fui aqui no Brasil (Playcenter e Hopi Hari) eles riscam no mapa os brinquedos que eu "nao posso" ir... E em tds as atrações eles me pedem...
Por exemplo, a montanha russa de madeira do Hopi hari nao posso ir.... já na Torre Eiffel sim...rs

Na EuroDisney fui no elevador... AMEI! haha
Muito sussa e sem tranco nenhum... (o tranco é o meu medo e aquele lance de te jogar de um lado pro outro....)aiai viu...rs

Muito obrigada pelas dicas!!! =)

beijo

Brinquedos

mensagem postada em 11/01/2010 - 18:01:48hs

olá pessoal,

Estou com uma dúvida... ou algumas...pretendo ir para Disney em setembro... e olhando os brinquedos e suas restrições, quase todos, ou os mais legais, tem restrição para pessoas com problemas de coluna...

Eu tenho um sério problema na coluna. Aí que está o meu maior medo... eles podem me barrar na hora?

Se eu levar um atestado médico, liberando o acesso, será que adiantaria? Ou eles nem "olham" isso?

Claro que eu sei até onde eu "posso ir" rs... não vou em brinquedo que dá muito tranco.

No ano passado, fui na EuroDisney e foi um problemão. Não fui em quase nada, pois não tinha o atestado. E também o atendimento lá é péssimo. Várias pessoas reclamando.

Outra coisa que aconteceu na EuroDisney, em alguns brinquedos não peguei fila (não aguento ficar mto tempo em pé)... em outros peguei.
Eu recebi um mapa e nele tinha o número que eu podia levar de acompanhantes em cada atração.

Na Disney tb é assim? Ou pega fila em todos os brinquedos ou nao pega em nenhum? Tem esse lance de número de acompanhetes?

hahaha chega de perguntas!!

Agradeço desde já!

Cadeira de rodas - resorts

mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:25hs

Olá pessoal,

Venho informar aos amigos que a Disney disponibiliza nos seus resorts um número limitado de cadeiras de rodas, sendo que para alugá-las é necessário procurar por maiores informações na recepção do seu hotel, bem como fazer um depósito no valor de US$ 315.00 que você receberá quando da devolução da cadeira de rodas.

A própria empresa orienta os seus visitantes que - para que possam ter certeza de que poderão contar com tal equipamento durante toda a sua estada - procurem por outras companhias especializadas (link).

Para pesquisar por outras empresas basta pesquisar no Google por "Orlando wheelchair".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Carlos

mensagem postada em 02/09/2008 - 22:09:06hs

Luiz

Primeiro parabéns pelo magnífico site, estamos usando intensamente para programar nossa viajem.

Quanto ao aluguel dos ECV's, achei ótima esta informação de ouras cias que o fazem "fora dos parques", pois não corremos o risco de terem se esgotado, e de poder utilizar durante todo o período que estivermos em Orlando.

Gostaria que me informasse se alguém já utilizou este serviço, ou se o Ronaldo também providencia o aluguel.

Obrigado

Luiz Eduardo Barros e família.

Não é possível reservar ECV por telefone

mensagem postada em 27/08/2008 - 09:08:40hs

Olá Adriana e pessoal,

Em atenção a dúvida que houvera formulado a respeito da possibilidade de alugar um veículo ECV ("Electric Convenience Vehicle") o "Guest Relations" de Walt Disney World me respondeu - resumidamente - que não é possível.

Segundo as informações prestadas pela Disney devido o tamanho dos parques e também em virtude do número limitado de ECV's disponíveis eles são alugados para os convidados através do sistema "first - come, first - served", ou seja, "o primeiro a chegar é atendido primeiro".

Asseveraram ainda que a disponibilidade não é problema. Contudo, durante períodos de freqüência elevada nos parques, como no verão, pode ser que os ECV's esgotem-se.

De toda forma, com o intuito de suprir essa deficiência, informam que é permitido aos convidados ingressarem nos parques utilizando as suas próprias cadeiras de rodas e os seus próprios ECV's, razão pela qual apontam o nome de algumas empresas que alugam esse tipo de equipamento, vejamos:

Walker Medical: (407) 518-6000 / 888-SCOOTER (726-6837) - Site: link.

CARE: (407) 856-2273 / 800-741-2282 - Site: link

Um forte abraço a todos e obrigado Adriana por haver aventado uma questão tão pertinente,
Luiz Carlos ºoº

veiculo eletrico parques

mensagem postada em 19/08/2008 - 21:08:31hs

por favor. se alguem souber como posso reservar antecipadamente nos parques o ECV (aqueles carrinhos elétricos) para deficientes . pois tenho medo de chegar nos parques e não ter mais para alugar.

agradeço

drica3

Aluguel de cadeira motorizada

mensagem postada em 03/06/2008 - 16:06:27hs

Gostaria de saber se alguém já alugou aquelas cadeiras mootrizadas na Disney, ou outros parques. Vamos com meu pai que tem uma certa difuculdade de caminhar por longos períodos, e planejavamos alugar uma nos parques.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.