Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

isaac

mensagem postada em 08/03/2009 - 13:03:35hs

fui agora em janeiro num cruzeiro de 3 dias para bahamas, no Majesty of the seas; a cabine é pequena, mas quase não ficamos na cabine. A comida é muito farta. Alem do restaurante que tem mesa reservada para cada cabine (mesa e hora marcada) tem o Windjammer onde voce pode almoçar, lanchar e jantar sem reserva e com qualquer roupa, bem a vontade e alem disso, a tarde e a noite tem pizza no Sorrento, que vc pode comer a vontade. De Meio dia ate as 17 hs no deck da piscina tem sorvete de iogurte, a vontade; quem não quer engordar, melhor nem ir: È muita comida, muita fartura!! Não ha necessidade de comer nos restaurantes pagos!!! Em Cococay tem churrasco americano que está incluido no preço. Fui com meu marido e 2 filhos (15 e 18 anos) e não compramos copo para refrigerante; bebemos agua, ice tea e limonada que era gratis e so pagamos cerveja. Em Nassau, fizemos um tour com uma van (25 dolares por cabeça) e fomos no Hotel Atlantis, no Aquario e mais um tour pela ilha.
Adoramos o cruzeiro!!!!!
Dica: Na hora de sair do navio tem fila por cor; se vc não quiser esperar é so vc mesmo levar suas malas, dispensando o carregador.

mensagem postada em 07/03/2009 - 14:03:30hs

Vladson, excelentes relatos! Continue, por Favor! rsrsrs! Farei esse mesmo cruzeiro com minha família saindo de Miami dia 11 de Janeiro/2010, e seus relatos estão sendo de grande valia! Estaremos em 4 (Dois adultos e dois adolescentes de 13 e 15 anos). Será que vale à pena pagar um pouco mais e ficar em duas cabines, pra ser "menos apertado"? Ah, mais duas perguntas: O hotel lá em Nassau, é pago pra entrar e conhecer? Se sim, quanto? e... pelo que eu andei vendo no site da Royal Caribbean, há alguns restaurantes no navio onde é cobrada taxa de reserva, então: Os restaurantes totalmente inclusos, "free", são bons realmente, dá pra comer bem nos 4 dias?

Obrigado, abraços!
Isaac

continuando

mensagem postada em 03/03/2009 - 20:03:46hs

A "majestade" não é mais uma criança,está mais para uma jovem senhora que se cuidou e mantem,mesmo após uma certa idade,com a beleza e encanto da juventude.
O navio todo está bem conservado,não se percebendo,numa primeira olhada,a idade q ele tem: 17 anos de atividades.Pudemos constatar isto após a partida de |Miami.Descemos à nossa cabine ,tomamos banho, e tratamos, até a hora do jantar, de conhecer o navio.O nosso turno de janta era o segundo,então, antes de jantar,curtimos um show de comédia apresentado no teatro principal.Bem engraçado.
No jantar um pequeno equívoco ,acredito q proposital, por parte da equipe do navio,acabou nos favorecendo muito.Havia solicitado uma mesa peq exclusiva para nós quatro.As mesas são todas numeradas e , ao chegarmos à mesa, constatamos q ,nela,sentariam 10 pessoas.Fiquei com receio , pois,vai q senta conosco um casal americano meio "crazy".Que nada, aquela mesa era destinada a brasileiros.Foi ali q conhecemos a Caroline e o Rogério,casal paulista q mora em Manaus.Super legais e divertidos.Eram pouquíssimos brasileiros no navio, porém havia muitos argentinos.Los Hermanos estavam em peso(inclusive uma excursão de adolescentes meninas q andavam sempre em turma e conversando bem alto). Naquele momento achava esta turma bem barulhenta,mas em NY encontramos no Ht uma excursão de meninas britânicas q fizeram as argentinas perecerem freiras.Após o jantar : naninha.
Acordamos, café nababesco, e , em seguida, desembarque em Nassau.Sou um eterno caçador de aguas transparentes.Conheço quase todas as piscinas naturais do nordeste brasileiro.Ao chegarmos a Nassau,pegamos um táxi(4 dol por pessoa) e fomos conhecer o Atlantis e a sua famosa praia.O Ht é lindo,um aquário maravilhoso e a praia é sensacional.Agua azul(porém gelada).Curtimos muito este passeio.Após, no retorno ao centro, cumpri algo q havia prometido à minha filha mais nova:andar de limousine.Por 40 dol , fizemos um trajeto curto e tiramos, por baixo, umas 50 fotos.No centro fizemos um peq passeio a pé e ,após, uma passada numa feirinha e embarcamos de novo.
Chegamos ao navio por volta das 15:00, almoçamos e fomos tirar uma "siesta".
Após a dormidinha nova exploração do navio(cassino,bares e outros) , novo show(canto e dança) e à noite, no jantar, conhecemos mais um casal com sua filha, cariocas q se juntaram à mesa dos brasileiros.Ela, inclusive, participante aqui do fórum, a Márcia.
Esta era a noite do comandante e fomos a carater.
Mas vimos várias pessoas com camisa sem gravata curtindo o jantar.
Após o banquete fomos à piscina observar a festa q por lá acontecia.Noite sem vento e com temperatura agradável.Favorecia ambientes externos e o consumo de alcool.E, com alcool, as pessoas se soltam.Vimos uma turma holandesa disputando com negras americanas quem tinha o maior rebolado.Tb um nórdico , num terno rosa, fazendo performances acrobáticas enquanto dançava.Muito divertido.A platéia era grande e a risada geral.
O pr´ximo porto era Cococay,ilha particular da Cia q só é acessível com tempo bom.Havia três semanas q o mar não ajudava e , então, ao invés de desembarcar, todos permaneciam a bordo.Estava muito afim de conhecer esta ilha e fiquei torcendo por um dia de mar calmo.
Pelas fotos a praia era paradisíaca mas queria ver, com meus próprios olhos, se era páreo para , por ex ,as piscinas naturais de Maragogi, ou Boipeba, ou Porto de Galinhas, ou Lagoa Azul(Angra),tesouros do nosso litoral.
O dia amanheceu lindo e , no próximo relato, conto nossa impressão.

Abraços e
até mais

Vladson

Relato de viagem

mensagem postada em 28/02/2009 - 16:02:47hs

Olá pessoal.
Vou continuar,aqui neste tópico,o relato da viagem que eu, minha esposa e duas filhas(15 e 13) fizemos e que começou em Orlando (Postado no tópico Voltei-Relato da minha viagem) e , após o cruzeiro, terminou em New York.
Dormimos no Ht Essex House.Bom Ht e ,tambem, bem localizado.
Neste 09 de Fev , às 17:00, o Majesty of The Seas sairia do porto de Miami com destino às Bahamas.
Tinha combinado com a Orlando Tickets a entrega do carro q estávamos na Álamo para as 10:00.Então acordamos,banho,café e optei por deixar minha turma já no porto com as malas.Depois ,sozinho,levar o carro até a Alamo e voltar ao porto com o Bus da locadora.Deu tudo certo.
Não sei se é comum aos colegas , mas nós sempre acabamos nos apegando aos carros q alugamos.Botamos nomes e tiramos várias fotos para não nos esquecermos dos seus detalhes.Ainda mais SUVs q , aqui no Brasil, são tão caras.A SUV q pegamos desta vez, a "Perla", tinha teto solar, e foi através dele q , andando pelas pontes q ligam Miami a Miami Beach,ficávamos admirando o tamanho e imponência destas máquinas q , assim como não entendemos o voo dos aviões, nos fazem pensar: Puxa, mas como isso podeflutuar? As
malas tinham sido despachadas pela minha esposa,então , ao chegar ao porto, lá pelas 11:15, nossa principal tarefa era tirarmos fotos e filmarmos o navio.Menos na área interna do embarque, onde era proibido.OK.Havia feito o checkin online e , por ter chegado bem cedo, não demorou muito para chegar nossa vez de apresentarmos nossa identificação.Parecido com embarque de avião:Raio X, detector de metais, etc.. A esta altura as muletas da Jú já eram dispensáveis.O hematoma tinha diminuido bastante e o antinflamatório já havia acabado com a dor.
Quem nos atendeu ao fazermos o checkin era brasileiro, o q facilitou bastante a compreensão da dinâmica do navio.Foi ele q falou para embarcarmos e irmos direto ao Windjamer para saborearmos um delicioso buffet.Por ser nosso primeiro cruzeiro,estávamos um pouco curiosos e receosos.Curiosos para saber afinal como era por dentro o navio e receosos(principalmente eu) para saber se ele balançava muito.Claro q , naquele momento , não balançava nada.Afinal estava atracado.Mas a decoração e beleza do interior nos saltavam aos olhos.Em momentos parecíamos estar em um shopping,em outros num clube , em outros em algum programa de engorda (tipo um SPA ao contrário).
Nossa primeira refeição foi maravilhosa.Ilhas temáticas de comidas(Asiática,Indiana,Americana e outros).Acabei comprando 3 copos refil q podiam ser abastecidos à vontade.Olha, eles servem uma limonada deliciosa q , muitas vezes , era a escolha de nós quatro.Então só vale a pena comprar o refil se vc gosta muito de refrigerante.Após feita a refeição voltamos a passear pelo navio esperando a hora de liberação da cabine, prevista para 13:00.Estávamos no 4 deck,numa cabine externa , bem no centro do navio(exigência minha pois, pela lógica, é o lugar q menos balança).
Às 13:00 em ponto liberaram o acesso e pudemos então conhecer nosso "quarto" móvel.Pequeno, reconheço.Isso se considerarmos q duas pessoas ali dormiriam.Mas, se considerarmos q nós quatro habitaríamos aquele espaço,pequeno era elogio.Duas camas de solteiro,um peq espaço entre elas,um armário de duas portas logo à entrada seguido por uma bancada de estudos e , ao fundo, uma pequena mesinha abaixo de uma BIG janela com vista para o mar.Demoramos um pouquinho até descobrirmos onde estavam as outras duas camas.Eram beliches montáveis, de forma fácil, acima das duas permanentes.OK Apesar de ser um ambiente pequeno nos sentimos perfeitamente acomodados,talvez pela iluminação e paisagem permanente q a escotilha nos proporcionava.Desfeitas as malas e , por consenso, decidimos dormir um pouco.Esse pouco durou 2 horas. Foi quando um alto falante q alcança todas as dependencias do navio convocou a todos para se dirigirem, com seus respectivos salva vidas(estavam embaixo da cama) a um deck determinado para procedimentos de segurança.Nada demais, apenas ficar perfilado e escutando algumas instruções.Ao nos dirigirmos , todos com colete, ao deck, ouvi uma menininha perguntando ao pai se faria parte do treinamento um pulo ao mar.hehehe Daquela altura seria um pulo e tanto.hehe Quatorze(14) andares,maior q muitos prédios,mais de 3 mil pessoas,mais do q muitas cidades.Realmente os números impressionam.Mas o q mais impressiona é como tudo funcionou perfeitamente.As malas já estavam à nossa disposição qdo voltamos do treinamento.Então nos trocamos e fomos ao último deck para assistir e curtir a saída de Miami.Passamos momentos q não sairão tão cedo da memória.Com som ao vivo, sol , estirado numa espreguiçadeira, curtindo a bela Miami passando ao lado do navio é um momento sensacional.
Eu olhava para as meninas e tentava me certificar q elas estavam prestando atenção a cada detalhe e perguntava a elas:Isto é ou não é um Show?
Pude então perceber q o navio balança um pouco, bem pouco.Mas pelo q ele proporciona, vale muito à pena.
Amanhã continuo contando...

Abraços e até mais
Vladson

Juliana - Cruzeiro Agosto/Setembro

mensagem postada em 18/02/2009 - 09:02:26hs

Oi Juliana,
Em 2008 eu e meu marido fizemos um cruzeiro no Caribe, saindo de Miami (Navio Freedom of the Seas), em Setembro.
Apesar de vários furacões passando por lá, na semana que fizemos nenhum passou perto, inclusive porque as companhias de cruzeiros monitoram as condições climáticas e havendo previsão de furacões as rotas são alteradas para que não haja risco de encontro com a tempestade.
Inclusive, no nosso cruzeiro, a água estaja calma, parecia lagoa, o tempo lindo, sol e calor.
Enfim, não tivemos qualquer problema!
Abraços.

Sandra

mensagem postada em 05/02/2009 - 10:02:16hs

Quando cheguei no navio, as 12:30 mais ou menos, o quarto já estava liberado; so a mala que chegou um pouco mais tarde. em CocoCay estava ventando um pouco, maS ENTREI NO MAR ASSIM MESMO. não paguei nada lá, so entrei na agua, fiquei pegando sol nas espreguiçadeiras (muitas) e comi o churrasco que e oferecido no almoço (incluido no cruzeiro). em Nassau, alugamos uma van 25 dolares por cabeça e fizemos um tour pela cidade, incluindo uma visita ao hotel Atlantis e ao aquario que tem lá.

Sandra - Majesty of the Seas

mensagem postada em 04/02/2009 - 20:02:12hs

Estou escrevendo em capítulos...
Cococay: foi uma grande decepção pq pegamos tempo ruim e não foi possível desembarcar. Fiquei frustradíssima pq li relatos de que a ilha é muito bonita, mar de águas transparentes, passeio de jet-sky entre outros...Passamos o dia navegando,aproveitando as atividades do navio e ...
...comendo! MUITO!A comida é divina.Prepare-se para adquirir umas graminhas extras.
Key West:é uma graça!Tem muita lojinha de lembranças,uma torta de limão deliciosa, museus, o ponto que marca o extremo sul dos EUA e uma bela praia que não aproveitei (de novo) pq estava frio!
Não deixe de ver os shows do navio, são bárbaros!
Espero ter ajudado. Qq dúvida, estou às ordens!

Sandra Mazzafera

mensagem postada em 04/02/2009 - 19:02:19hs

Dicas de passeios:
NASSAU: tem uma rua onde fica o comércio com lojas de perfumes, Fendi, Gucci,etc. Os preços não são tão atraentes...Como é duty free vc economiza a tax que é cobrada nos EUA. Para quem gosta de artesanato no porto tem algumas lojas com bolsas de palha, colares de coral e pérolas.
Não deixe de visitar o ATLANTIS, é lindo! Nesse hotel foi filmado Ladrão de Diamantes.Para chegar lá vc toma um táxi, na verdade uma van,(4 doletas por pessoa).Vc pode comprar vários tipos de passeios (achei todos caríssimos!), pagar uma taxa e utilizar alguns serviços do Atlantis ou curtir a praia que é maravilhosa.

Sandra Mazzafera

mensagem postada em 04/02/2009 - 19:02:17hs

Oi Sandra!
Nos EUA vc tem que sair do hotel às 11h.Vá direto para o porto que vc poderá fazer o check-in.
Depois que vc entra vai para o deck 4 onde oferecem coquetéis (pagos) e um copo para refrigerantes que, se vc comprar pela módica quantia de 29 doletas, dá direito a refil sem limite durante todo o cruzeiro. Eu não comprei pq não gosto muito de refri e lá tem chá gelado, água e limonada à vontade.Vc pode subir ao deck 11 onde fica o restaurante Windjamer (bufê) com vários tipos de comida: mediterrânea, oriental, etc.
Após o almoço, as cabines já estão liberadas e vc pode trocar de roupa e curtir a piscina onde tem sempre uma banda com música ao vivo, drinques divinos e muito agito.
Levei uma mochila com uma muda de roupa e foi desnecessário pq quando cheguei ao deck da minha cabine as malas já estavam à disposição dos passageiros (passava um pouco das 13h).

Sandra

mensagem postada em 04/02/2009 - 15:02:59hs

no dia do embarque liguei para a Royal Caribbean e eles recomendaram que eu chegasse ao meio dia. cheguei, com o chek-in on line feito, não demorou nada na fila e vc chega e pode ir direto pro deck 11, no windjammer lanchar

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.