Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DVD PORTÁTIL

mensagem postada em 23/04/2007 - 17:04:09hs

Pessoal, alguém pode me ajudar, se eu comprar um dvd portátil (aquele que vem com a tela de 7 polegadas), será que vai passar os nossos dvd`s que são região 4. Alguém pode me ajudar?

Vi no site do WalMart por U$ 80,00, acho preço melhor em outo lugar tipo Best By? E para comprar MP3 (1 Giga)e MP4 ( 1 ou 2 Gigas), alguém sabe a faixa de preço, e onde comprar?

Playstation 2

mensagem postada em 23/04/2007 - 13:04:01hs

Respondendo a pergunta abaixo,estive em Orlando em Janeiro deste ano, comprei um playstation 2 no Wal Mart e paguei 129 USD + 6.5 % de imposto. O playstation 2 vem bloqueado, porém é fácil destravá-lo, principalmente em cidades grandes.

Espero ter ajudado

Daniel

pagamento de itens declaros na aduana

mensagem postada em 21/04/2007 - 00:04:38hs

Voce pode pagar com dolares e com cartão de outros bancos no Banco Real - aeroporto de SP-Guarulhos.
Declarei meu notebook, paguei com cartão do Bradesco numa boa ... pelo que entendi do caixa do posto do Banco Real, não era só do Bradesco que aceitavam ...

Sebastão - Pagamento de Imposto

mensagem postada em 20/04/2007 - 16:04:27hs

É muito simples o pagamento do imposto, pois assim que vc desembarca, declare na sua ficha aduaneira (que vc recebe no avião) o que está levando e separe a nota fiscal. Pegue a fila "bens a declarar" (acho que o nome é este) e informe ao fiscal da Receita que vc está declarando. Passará o restante das suas malas no raio-x da receita e vá ao guiche onde o funcionário da Receita vai conferir a mercadoria e imprimir a guia Darf. Com ela nas mãos, você deixa a sua bagagem ali mesmo, sai até o saguão do aeroporto e vai ao Banco "X" (se for em Guarulhos - SP) e pode pagar em real, dólar ou cartão de débito. Particularmente não aconselho pagar o imposto em dólar, pois a cotação de compra do Banco "X" é desfavorável (leve em R$, já sabendo que vai pagar o imposto). Volte e entregue a guia paga a Receita e Ok, está liberado.

Quanto aos sábados e domingos e o horário, não se preocupe que o Leão da Receita sempre est´
Abs

Mabriso

BONECA AMAZING ANANDA

mensagem postada em 20/04/2007 - 15:04:11hs

Gostaria da ajuda de vcs!
Minha filha está doida por esta boneca, só que aqui no Brasil está muito caro (R$799,90), e claro que eu não vou comprar.
Já consegui ver o preço da mesma boneca no Wall Mart e o valor está bem legal (U$ 49,90), mas gostaria de saber se alguém sabe se existe apenas em inglês ou se existe uma outra lingua?
Aguardo!!!!
Obrigada!!!!

na prática, como pago o imposto??

mensagem postada em 20/04/2007 - 14:04:27hs

Obrigado pelas dicas!! Resolvi que vou declarar o tal notebook...
Mas na prática, como pago o imposto? Tem algum posto da receita no aeroporto ou guichê do Banco do Brasil?? E se o dia da chegada for sábado ou domingo? Tem plantão da receita para o pagamento do imposto??

Câmera de vídeo

mensagem postada em 19/04/2007 - 23:04:07hs

Cristiane,

Respondendo a sua pergunta:

Gostei sim da JVC, o custo-benefício é muito bom. É uma câmera com HD 30 GB que não precisa de fitas ou DVDs e grava até 7 horas em qualidade máxima ( qualidade para HDTV ), zoom ótico de 34X e já vem com controle remoto e todos os cabos, e uma câmera muito fácil de usar, entrada para memória SD e tira fotos. Filma muito bem no escuro e o som é excelente.
Não tem muitos recursos de edição na própria câmera, isso fica por conta do software de edição de vídeo, mas requer um computador e alguma familiaridade com esses softwares...
Acho que talvez as câmeras da Sony tenham mais recursos pelo que li, mas o preço também é bem mais alto, em torno de U$ 150,00 mais caros para o mesmo tipo de câmera.
Ahh,, vale a pena comprar uma bateria extra também, a bateria que vem com ela dura só 1 hora e 30 minutos, compramos uma bateria adicional de quase 4 horas por U$ 70,00.
A Best Buy tem os melhores preços, mas vale a pena pesquisar, achamos a U$ 479,00 na Best Buy,,,, aqui no Brasil, em site de muamba vendem uma de 20 GB por R$ 3200,00,, vale a pena mesmo...

É isso... espero ter respondido,,,qualquer coisa pode perguntar...

postado por:

Christiane N.Benfatti
19/04/07 09:16:30hs.
Thiago - câmera filmadora
Oi Thiago,tbém pretendo comprar uma filmadora assim que chegar lá.Vc gostou da JVC que comprou?

Lojas de Brasileiros

mensagem postada em 19/04/2007 - 22:04:44hs

Pessoal,

A minha experiência pessoal foi muito ruim, todos os preços estavam mais altos e fui tratado como um perfeito turista bobo nas lojas(não vou citar nomes). Não comprei nada, acho que os preços das grandes são muito melhores e com a garantia de troca em caso de problemas. Não tenham medo de ir às grandes lojas por causa do inglês, sempre tem alguém disposto a ajudar.

Para mim a única excessão é Ronaldo, muito atencioso e correto.

Luiz,

Assim como o Jose Antonio, sou a favor das regras, incluindo as suas possíveis restrições de palavras, o site foi desenvolvido por vc. e o sucesso é devido a sua responsabilidade e bom senso no tratamento das informações aqui depositadas.

Não me canso de dizer: Obrigado!

Imposto de Bens Não Declarados

mensagem postada em 18/04/2007 - 15:04:12hs

Funciona assim: comprou US$ 750,00 e declarou vai pagar imposto de 50% sobre o excedente de US$ 250,00 que será igual a US$ 125,00. Não declarou vai pagar o imposto de US$ 125,00 e mais a multa de 50% sobre o execedente do limite de US$ 500,00 que será US$ 250,00, o que dará também US$ 125,00 e somando imposto + multa = US$ 250,00. Fórmula simples: não declarou pagará 100% sobre o excedente de US$ 500,00 (50% do imposto + 50% da multa).

Imposto de Bens Não Declarados

mensagem postada em 18/04/2007 - 14:04:10hs

A Lei junto a Receita Federal, informa que o cálculo do imposto é sobre 50% do valor que ultrapassar, sem prejuízo do pagamento do imposto. Vejam este artigo da Lei:

Art.17. A apresentação de declaração falsa ou inexata sujeita o viajante à multa correspondente a cinqüenta por cento do valor excedente ao limite da isenção, sem prejuízo do pagamento do imposto devido, em conformidade com o disposto no art. 57, da Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997.

§1º Configura declaração falsa a opção do viajante pelo canal "NADA A DECLARAR", caso se enquadre em qualquer das hipóteses previstas no artigo anterior.

NO caso da compra de U$ 750,00, acho que além de pagar U$ 250,00, deverá ser pago mais U$ 125,00 de imposto.

Ou o cálculo do impostos é realizado sobre 50% da multa, como por exemplo U$ 750,00 geraria U$ 125,00 do imposto e mais U$ 62,50 de multa?

Alguém sabe dizer qual o imposto a ser pago quando não se declarar?

Abs

Mabriso

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.