Orlando Tickets Online

Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Augusto Cesar Dos Reis

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 03/04/2007

Sobre notebooks
postado por: Augusto Cesar Dos Reis

mensagem postada em 22/05/2007 - 10:05:36hs

Galera,

desculpe me intrometer. Não li todos os tópicos mas vai uma dica. Para quem quer comprar eletrônicos, logo pensamos na best buy, porém eu acabei comprando todos os meus eletrônicos na circuit city. Tinha uma variedade muuuuuuuuito maior e promoções excelentes. Para vocês terem uma idéia, comprei para minha cunhada uma máquina fotográfica samsung de 6.0MP e ganhei capa, pilhas e cartão de memória de 512M, tudo isso pela bagatela de 100 dolares. Não deixem de ir visitar.

Abraços

Augusto Reis

Douglas

Membro

Inscrição: 15/01/2007

Perfumes no Duty Free (GRU)
postado por: Douglas

mensagem postada em 22/05/2007 - 10:05:57hs

Pessoal, uma dica: antes de viajarem, verifiquem os preços dos perfumes no Free Shop em São Paulo (link). Comprei alguns em Orlando (Perfumania, -- palavra censurada -- nd) e no geral se tivesse comprado em SP seria o mesmo preço, mesmo com algum cupom de desconto.

Só que com três grandes vantagens (comprando no Free Shop):

1) Os perfumes não entram na cota de USD 500 do que vem dos EUA.
2) Não fazem peso na bagagem.
3) O Free Shop GRU está parcelando compras acima de USD 300 em 5 x sem juros (cartões M. Card). Eles convertem pelo Dolar Turismo, geram o valor total em R$ e dividem em 5x.

Claudia Carvalho

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 19/04/2007

Mabriso
postado por: Claudia Carvalho

mensagem postada em 22/05/2007 - 09:05:15hs

Apesar de fazer só um ano da minha última viajem, como passo sempre no nada a declarar, não me lembro direito, mesmo no nada a declarar temos que passar pelo raio x não é?

E o que vou trazer de eletronicos são coisas pequenas tipo dvd portátil(100,00), MP4 (100,00), e o de sempre tenis, roupas, perfumes, etc..

Com certeza minhas compras vão passar um pouco de US$ 2.000,00(vamos em 4 pessoas), mas como nesse valor haverá tenis que vamos usar, roupas também, shampoo, perfumes, etcc.. Acho que não terá problemas né? O que você acha?

E tem também alimentos que trago, chocolates, pasta amendoim, panquecas em caixa, essas coisas. E isso será que terá problemas?

Quando você passou no declarar, abriram suas malas todas?

Eu li aqui no site alguém falando que apesar de entrar na fila do declarar, o fiscal deixou ele passar sem pagar, isso pode acontecer?

SE entrar na fila no nada a declarar, tem que passar no raio x não é? Pois se não passar as pessoas podem passar sem pagar as taxas não é isso.

Desculpe o monte de perguntas, mas é que sempre passei no nada a declarar, e não sei o procedimento para o outro caso.
Grata.

Renata Besagio Ruiz

Membro

Poa - Sp

Inscrição: 28/02/2007

Gustavo,
postado por: Renata Besagio Ruiz

mensagem postada em 22/05/2007 - 09:05:12hs

Se as suas compras não ultrapassarem o valor de US$ 500,00 vc entrará na fila de nada a declarar, assim como vai preencher tb o formulário informando que o que está trazendo não ultrapassa US$ 500,00.
bjs.

Mabriso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/03/2007

Claudia
postado por: Mabriso

mensagem postada em 21/05/2007 - 21:05:08hs

Olá Claudia,

Com certeza vc terá que passar o restante da sua bagagem pelo raio-x e o que tiver a mais de eletronicos, a Receita também cobrará impostos.
Quanto ao cartão de crédito não sei se aceitam (tenho quase certeza que não) mas no débito (mesmo que de outro Banco) tenho quase que certeza que sim. Pelo que vc observou, paguei em reais....rsrsrs
Boa viagem e boa sorte.

Mabriso

Claudia Carvalho

Membro

Sao Paulo - Sp

Mabriso

mensagem postada em 21/05/2007 - 16:05:08hs

Ajudou muito, só mais umas dúvidas. Não posso pagar com cartão de crédito? Se não a melhor forma de pagar seria real e cartão de débito? Mas e se meu cartão de débito no for do banco em que estou recolhendo, no caso o meu é Unibanco e Itaú?

Por eu estar parando na Receita e declarando o notebook, eles não vão querer abrir minhas malas e olhar o resto? Pode acontecer isso?

Não que esteja levando mais coisas, mas só o tempo perdido hein, e com mais duas crianças junto...

Mabriso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/03/2007

Notebook
postado por: Mabriso

mensagem postada em 21/05/2007 - 00:05:33hs

Claudia, funciona assim:
No aviao da volta, a Cia Aerea vai te dar o formulario de declaracao de alfandega e vc vai preenche-lo que esta trazendo bens superiores a U$ 500,00. Vai desembarcar, pegar as suas malas, passar pelo Free Shop e depois pela Receita Federal.
Entrara em uma area, colocara suas malas no raio-x e ja avise o pessoal que vc esta declarando o notebook..
Pegara uma fila para que o fiscal confira a mercadoria, a nota fiscal e o mesmo vai preencher a DARF no computador da Receita e lhe entregara. Deixando o seu carrinho com suas bagagens dentro desta area da Receita, vc saira para o saguao de desembarque de Cumbica e se dirigira ao Banco (Safra e o mais proximo) e pode pagar no cartao de debito, em dolar (mas o cambio nao compensa) e em real.
O que ultrapassar os U$ 500,00, serao taxados em 50% e por isso vc esta correta, pois vai recolher (no seu exemplo de U$ 700,00), cerca de U$ 100,00 convertidos pelo cambio oficial do dolar comercial do dia (do Banco Central do Brasil) na guia DARF, e voltara pelo "desembarque", entregando uma via da guia de recolhimento ao fiscal, que liberara a sua bagagem.
Espero ter ajudado.

Abs

Mabriso

Claudia Carvalho

Membro

Sao Paulo - Sp

Taxa sobre Notebook

mensagem postada em 20/05/2007 - 16:05:20hs

Pessoal, alguém pode me explicar como pago a taxa de declaração do notebook. Vou comprar um notebook de U$ 700,00 e vou declarar, então pago 50% sobre o excedente de US$ 500,00, pagaria U$ 100,00? O banco é próximo a alfandega, ou precisamos sair lá fora no aeroporto para pagar (se for assim não dá para passar no free shop). Posso pagar com dólar, cartão de crédito ou débito em conta corrente, ou só pode ser em real?

Meu aeroporto é o de Guarulhos-SP.

Claudia Carvalho

Membro

Sao Paulo - Sp

Patricia

mensagem postada em 20/05/2007 - 15:05:02hs

Hoje faz exatamente um ano que comprei minha filmadora. Ela cabe na palma da mão, é bem leve, e filma com aquelas fitinhas pequenas. Nunca tive nenhum problema com ela.

É modelo Sony Randycam DCR-HC26. Comprei no Walmart e paguei mais ou menos U$ 340,00 com as taxas(não me lembro direito).

Renata Besagio Ruiz

Membro

Poa - Sp

Inscrição: 28/02/2007

Patricia,
postado por: Renata Besagio Ruiz

mensagem postada em 20/05/2007 - 15:05:09hs

No tópico compras o pessoal discutiu muito sobre filmadoras. Tanto as que gravam em mini dvd, qto as que gravam em HD. Tem gente que gosta da Sony e outros da JVC... dê uma pesquisada por lá pra ver com qual vc se identifica melhor... ai vc entra nos sites das lojas como best buy, compusa ou circuit city (é só colocar o .com) e pesquisa os preços... bjs

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.