Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
 
Índice  
 
 
Res: Poliana

 mensagem postada em 16/09/2014 - 08:09:32hs
 
 

desculpe, só agora vi a mensagem....

com certeza dá...teve dias bem quentes durante a manha e o inicio da tarde (até umas 3 da tarde) que com certeza dava para aproveitar os parques aquáticos...nós só não fomos pq a programação tava apertada, e preferimos ir pra universal...

abraços...

Poliana,
obrigada pela ajuda. Sem querer abusar, vc acha que dá pra ir em parques aquaticos? Não sei se compro o ingresso. Minha filha adora...
Obrigada,
Renata
(mensagem de RenataR)


 


 
Res: Dúvidas sobre tempo!

 mensagem postada em 16/09/2014 - 09:09:00hs
 
 

Bom dia, pessoal.

Ache muito curioso ler a experiência de uma paulista, Cris rs
Sou carioca e costumo ir pra Orlando no fim de dezembro para passar o ano novo e fico até o começo da segunda semana de janeiro.

Como carioca, sou acostumada com aquele calor insuportável que só quem mora no Rio sabe como é! E olha que eu não gosto de calor...

Vou contar a minha experiência desse ano com o clima. Durante os 12 dias que fiquei, só peguei um dia de MUITA chuva, mas MUITA chuva mesmo. Estávamos no Magic Kingdom e tivemos que nos abrigar no Crystal Palace até a chuva diminuir. Tivemos que ir embora no meio da tarde, sem ter feito nem metade do parque. Nos primeiros dias, finalzinho de dezembro, pegamos chuviscos bem finos.

Em uns 3 dias, já em janeiro, fez MUITO frio o dia inteiro. Chegamos a pegar 1 grau (dia 07/01) a noite, foi um desespero só! Mas estávamos todos muito bem agasalhados, então não sentimos tanto frio como estava.

Nos outros dias, geralmente fazia bem frio de manhã, de tarde dava aquela esquentadinha bem básica (máximo 22 graus) e do finalzinho da tarde até a noite, voltava a esfriar. Costumávamos vestir uma blusa de meia manga com um casaco e levar outro de reserva, sempre com calça jeans ou moletom e tênis no pé. O céu se revezava entre dias nublados e dias de céu azul com sol, porém frio.

Acho que a partir da segunda semana de janeiro o tempo já começa a ficar mais estável. Creio que essa temporada de dezembro e início de janeiro seja mesmo a mais gelada do inverno americano.

Espero ter ajudado )

Beatrice



Oi Pessoal, tudo bem?

Estou planejando viajar para Orlando em Novembro ou Janeiro e gostaria de saber de vocês que tem mais experiência, como é o clima nestes meses, se vale a pena, e gostaria de sugestões.

No mais, obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Jorge
(mensagem de José Jorge Rodrigues Barata)


José Jorge

Eu já fui em janeiro e achei que não fez tanto frio assim (pelo menos para uma paulista...rs). Lembro que a menor temperatura foi de 12 graus.

Não dá pra sair de regata, mas quase todos os dias usei malha fina ou blusa meia-manga.

Mesmo assim achei BEM tranquilo!


(mensagem de Cris&Joca)


 


 
Beatrice Res: Dúvidas sobre tempo!

 mensagem postada em 16/09/2014 - 11:09:59hs
 
 

E eu, inocente, achando que não chovia em dezembro!

P.s: Agora olhando sua foto vi que conheço seu namorado. hehe É o Felipe, né? Estudou comigo!



Bom dia, pessoal.

Ache muito curioso ler a experiência de uma paulista, Cris rs
Sou carioca e costumo ir pra Orlando no fim de dezembro para passar o ano novo e fico até o começo da segunda semana de janeiro.

Como carioca, sou acostumada com aquele calor insuportável que só quem mora no Rio sabe como é! E olha que eu não gosto de calor...

Vou contar a minha experiência desse ano com o clima. Durante os 12 dias que fiquei, só peguei um dia de MUITA chuva, mas MUITA chuva mesmo. Estávamos no Magic Kingdom e tivemos que nos abrigar no Crystal Palace até a chuva diminuir. Tivemos que ir embora no meio da tarde, sem ter feito nem metade do parque. Nos primeiros dias, finalzinho de dezembro, pegamos chuviscos bem finos.

Em uns 3 dias, já em janeiro, fez MUITO frio o dia inteiro. Chegamos a pegar 1 grau (dia 07/01) a noite, foi um desespero só! Mas estávamos todos muito bem agasalhados, então não sentimos tanto frio como estava.

Nos outros dias, geralmente fazia bem frio de manhã, de tarde dava aquela esquentadinha bem básica (máximo 22 graus) e do finalzinho da tarde até a noite, voltava a esfriar. Costumávamos vestir uma blusa de meia manga com um casaco e levar outro de reserva, sempre com calça jeans ou moletom e tênis no pé. O céu se revezava entre dias nublados e dias de céu azul com sol, porém frio.

Acho que a partir da segunda semana de janeiro o tempo já começa a ficar mais estável. Creio que essa temporada de dezembro e início de janeiro seja mesmo a mais gelada do inverno americano.

Espero ter ajudado )

Beatrice



Oi Pessoal, tudo bem?

Estou planejando viajar para Orlando em Novembro ou Janeiro e gostaria de saber de vocês que tem mais experiência, como é o clima nestes meses, se vale a pena, e gostaria de sugestões.

No mais, obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Jorge
(mensagem de José Jorge Rodrigues Barata)


José Jorge

Eu já fui em janeiro e achei que não fez tanto frio assim (pelo menos para uma paulista...rs). Lembro que a menor temperatura foi de 12 graus.

Não dá pra sair de regata, mas quase todos os dias usei malha fina ou blusa meia-manga.

Mesmo assim achei BEM tranquilo!


(mensagem de Cris&Joca)



(mensagem de Beatrice C J Abrahão)


 


 
Primeira semana de outubro - Viagem chegando e preocupada com o tempo - AJUDA

 mensagem postada em 19/09/2014 - 07:09:43hs
 
 

Olá pessoal minha viagem está chegando chego dia 30 e olhando pelo accuweather estou mt preocupada com relação ao tempo tenho vários dias de viagem com previsão de aguaceiros e trovoadas, o que faço ? É impossível ir ao parque nesses dias devo trocar o dia, fazer parque hopper ou simplesmente desistir ? O problema são as reservas nos parques e td mais, estou realmente perdida, peço td o auxílio que a experiência de vcs puder me dar.
Desde já muito obrigada, Juliana.

 


 
Res: Primeira semana de outubro - Viagem chegando e preocupada com o tempo - AJUDA

 mensagem postada em 19/09/2014 - 08:09:40hs
 
 

Bom dia Juliana, bom, eu sempre vou no mês de outubro pq se tem uma coisa que eu gosto é o do tempo nessa época e claro, das filas vazias. Acho que não deve desistir jamais! Algumas atrações funcionam, sem contar que quando chove, pelo menos as chuvas que eu peguei nesta época, foram rápidas. A minha dica é a seguinte: faça normalmente os parques e se chover, vai para alguma atração que esteja funcionando e aguarde a chuva passar. Não esqueça da capa de chuva do Mickey.
Se o busch gardens estiver no seu roteiro, aguarde para ir em um dia ensolarado pois lá praticamente nenhuma atração funciona com a chuva.
Espero ter ajudado.

 


 
Res: Primeira semana de outubro - Viagem chegando e preocupada com o tempo - AJUDA

 mensagem postada em 19/09/2014 - 08:09:20hs
 
 

Olá pessoal minha viagem está chegando chego dia 30 e olhando pelo accuweather estou mt preocupada com relação ao tempo tenho vários dias de viagem com previsão de aguaceiros e trovoadas, o que faço ? É impossível ir ao parque nesses dias devo trocar o dia, fazer parque hopper ou simplesmente desistir ? O problema são as reservas nos parques e td mais, estou realmente perdida, peço td o auxílio que a experiência de vcs puder me dar.
Desde já muito obrigada, Juliana.
(mensagem de Juliana Gonçalves Alves da Silva)


Tb vou daqui 9 dias, é a primeira vez e estou preocupada com as chuvas principalmente por causa dos shows noturnos. Espero que sejam chuvas rápidas...

 


 
Serão duas semanas de chuva?

 mensagem postada em 25/09/2014 - 18:09:02hs
 
 

Olá pessoal! Chegarei em Orlando dia 29 e voltarei dia 08, será que vou ter problemas para aproveitar os parques por causa das chuvas?
Qual o site mais confiável para previsão do tempo?
Desde já agradeço!

 


 
Res: Serão duas semanas de chuva?

 mensagem postada em 25/09/2014 - 20:09:48hs
 
 

Acabei de chegar de Orlando e esse site bateu certinho!!! http://www.wunderground.com/weather-forecast/US/FL/Orlando.html?
(mensagem de erika catharino)


Obrigada pela dica!
Parece que sol só no sábado dia 04
Provavelmente terei que alterar todo meu roteiro, e nem tenho tantos dias assim.

 


 
Interpretação meteorológica

 mensagem postada em 26/09/2014 - 11:09:38hs
 
 

Não trabalho com meteorologia tão pouco sou expert em Orlando, apesar de já ter ido 4 vezes.

Mas meu irmão acabou de voltar de Orlando e pude constatar que os sites fazem uma leitura bem pessimista da previsão.

Durante o período que meu irmão esteve em orlando, em todos os dias aparecia aquela nuvemzinha com raios e chuva pesada!

Pensei: Coitado! Não vai curtir nada!!!

Mas a noite ele me ligava e dizia que tava muito calor, mas que as vezes o tempo fechada e ate rolavam uns chuviscos. E muitas vezes no finalzinho da tarde chovia forte, mas parava em 2h no máximo.

Então fui investigar os sites de previsão, até pq estarei em Orlando a partir do dia 07/Out.

Oq posso dizer é: Não se prendam apenas a imagem que aparece ( a tal nuvemzinha), vejam a previsão completa!

Exemplo:
Temperatura: 31 a 23
Vento: 8 a 16 km/h
Precipitacao: 1 a 2mm entre 1pm e 7pm
Possibilidade de chuva: 90%

Traduzindo: Dia Quente, COM CHUVA (1 a 2mm provavelmente vc nem vai sentir) entre 13h e 19h. Ou seja, dia perfeito p/ parque!!!

Chuva de 2mm não é suficiente nem p/ molhar o chão!

Fiquem atentos a vento forte (acima de 30km/h), e precipitacao CONSTANTE (acima de 10mm).

O resto é só alegria!

 


 
Res: Quem ja foi??TEMPO EM FEVEREIRO

 mensagem postada em 27/09/2014 - 10:09:50hs
 
 

Bom dia, gente

Esse ano irei em fevereiro, dia 11/02, e gostaria de saber como é o clima nessa epoca. Ja li que faz frio, mas gostaria de saber relatos de quem ja foi.

Grata
(mensagem de sandra regina maia)


Estive lá em fevereiro de 2012. Pegamos dias bem frios, onde até com casaco a gente sofria, e dias bem agradáveis em que dava pra andar só de camisa e bermuda. E isso mudava de um dia pro outro. A dica é sempre vc acompanhar a previsão do tempo (mostra direto na tv) antes de partir pros parques pra ver como será o dia e poder se precaver. Eles não falham.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).