Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Conexão

mensagem postada em 20/11/2007 - 17:11:35hs

Vamos tentar pensar assim:
Uma coisa que pode adiantar na saída do avião é pouca bagagem de mão. Já fico com a mão no cinto e qdo apaga aquela luz do cinto, levanto correndo. Não deixe pra arrumar nada de última hora. Estudar o aeroporto também é uma boa.
Uma vez meu vôo atrasou pra Miami e qdo chegamos lá, já tínhamos perdido mesmo o vôo pra Orlando. Eles encaixaram em outro, obviamente, sem cobrar nada.

Não sei como é o caso de quem perde o vôo porque o espaço de tempo entre um e outro é curto. Mas pensem bem, as conexões são montadas pela própria companhia, então acho que elas têm alguma responsabilidade sim.

daros e crisfotografa

mensagem postada em 20/11/2007 - 17:11:33hs

Como o Eduardo disse, eh porque tipo, se me lembro bem, eles tem diferentes areas de embarque, identificadas por letras (a letra tem na passagem, se nao me engano) entao o trenzinho/metro te leva pra sua area, mas eh rapidinho, o tempo entre uma area e outra eh de cerca de 20 segundos.

Quando voce sai da imigracao vai la para a parte onde eles passam sua bagagem de mao pelo raio x e etc, ai depois disso voce pega o trenzinho, o mesmo pra todo mundo, ele vai parando em todas as estacoes, A, B, C, -- palavra censurada -- . quando chegar na sua voce desce, sobe uma escada rolante e estara na sua area de embarque.

CRISFOTOGRAFA

mensagem postada em 20/11/2007 - 17:11:59hs

Não é um Metrooo, é apenas um trem que liga a area de embarque e desembarque ate o prédio principal onde estão as lojas , locadoras , check in, etc, e lá também é aonde vai retirar as malas. O percurso deve levar cerca de 1 minuto.

Dedê

mensagem postada em 20/11/2007 - 15:11:30hs

Feriado sim, mas bom ... dá pra descansar mais um pouquinho! rsrs
Amanhã ligo!
Agora .. Precisamos das dicas do Aeroporto de Atlanta, para que tudo seja mais rápido possível e não percamos a conexão! Vamos aguardar. Um abraço.

Clarisse

mensagem postada em 20/11/2007 - 15:11:42hs

Que metro é este dentro do aeroporto de Atlanta? Não conheço este aeroporto por isso a dúvida! Estarei fazendo a conexão para Orlando com tempo super justo, por isso acho melhor conhecer os caminhos. EStarei com marido e 02 chds - 07 e 10 anos.
Outra dúvida, se eu perder o vôo tenho que ligar para a cia. aérea? Não posso ir direto no balcão para fazer a alteração? Obrigada

Henrique

mensagem postada em 20/11/2007 - 14:11:30hs

Alterar com a agência, pelo que sei tem que pagar! então ... melhor deixar para lá, e tentar sair logo do avião.
Vcs vão quando? Meu vôo sai as 22:45hs do dia 30.12 de GRU. Será que vou encontrar muitos VPO On Board??? rsrs

Vivian B.

mensagem postada em 20/11/2007 - 14:11:37hs

Liguei na Delta e só quem pode mexer na reserva é a agência, temo que eles não queiram alterar o vôo pois deve ter multa.
Já sei que não deve dar tempo, se a imigração tiver cheia já era, em N. York demorou 1:30hs. Minha dúvida é: prá embarcar em outro vôo da Delta terei que pagar alguma multa? De quanto? Vc saberia me dizer? Tem um vôo uma hora após o meu...mas só a agência pode alterar...
Henrique, o horário do nosso vôo é o mesmo!!!
Obrigada e bjs.

daros, dedê e alba

mensagem postada em 20/11/2007 - 12:11:50hs

é pelo jeito temos que ou falar com a agencia de passagens,(ajustar horarios) ou seguir o conselho da vivian, que acho q da certo, de qq forma vai dar td certo... meu voo e do gig sai as 2255 o de vcs tbm, não esqueçam o "VPO ON BOARD" (RSRS>>>

Vivian - conexao Delta

mensagem postada em 20/11/2007 - 09:11:10hs

Vivian, não sei se vc saberia me responder - quando saimos do Brasil com Delta para Atlanta já temos o Bording Pass para o próximo vôo que para Orlando ou temos que passar no balção novamente? Estou com o mesmo receio da Alba e Dedê de não dar tempo! Tks.

Oi Alba e Dedê! - DELTA

mensagem postada em 20/11/2007 - 08:11:58hs

As conexões da Delta de fato costumam ser justas. Mas uma dica para compensar isso, é descer logo que o avião chega em Atlanta, se você andar rápido até a Imigração, poderá pegar a fila no início e assim passar rápido. Se demorar para sair do avião e andar devagar, pegará a fila no fim, e aí demora mesmo (isso aconteceu comigo).
Se por acaso perderem a conexão, é só apresentar os bilhetes em qualquer balcão da Delta que eles te encaixam no próximo vôo. É tranquilo.
Alba, eu fiz a volta por NY, e o tempo de espera para o vôo para o Brasil não permitiu passear pelo aeroporto. Até porque se você sair da sala de embarque terá que passar de novo pelos procedimentos de segurança (tirar sapato, passar pelo raio X, etc..).

Bjs!

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).