Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: American airlines

mensagem postada em 11/06/2016 - 17:06:51hs

OLÁ,
Alguém fez a rota gru-mia-mco e retorno, nos últimos meses e poderia comentar os aspectos gerais? É a primeira vez pela AA, já fui de TAM, Azul e Avianca.

Obrigado!
Ewertow
(mensagem de ewertow w cegobia)

Fiz a rota Gru-mia recentemente pela AA, o avião era muito bom com entretenimento individual com filmes novos e comida boa.
Mas em 2014 fiz a rota CWB-MIA com a AA também e foi num avião antigo, sem entretenimento individual, muito cansativo para 8h de voo.

MIA-MCO era num avião simples mas que atendeu bem a expectativa pois são apenas alguns minutos de voo só.

mensagem postada em 13/06/2016 - 14:06:36hs

OLÁ,
Alguém fez a rota gru-mia-mco e retorno, nos últimos meses e poderia comentar os aspectos gerais? É a primeira vez pela AA, já fui de TAM, Azul e Avianca.

Obrigado!
Ewertow
(mensagem de ewertow w cegobia)

Quando fui (em 2013) dava pra pegar um 777-300ER que é muito bom. Poltronas mais com estofamento mais "fino", telas LCD individuais com tomadas e/ou USB para carregar seus aparelhos eletronicos.

abraço

mensagem postada em 15/06/2016 - 15:06:06hs

olá!!! Já fui várias vezes de American Airlines...boa companhia. Nada de espetacular e vamos combinar que as companhias americanas não são lá muito simpáticas. Mas nunca tive problema com bagagem,alimentação normal para aviões, realmente como foi citado anteriormente, as aeronaves deixavam a desejar no que diz respeito a entretenimento, mas creio que isso foi sanado. Pra mim, a maior vantagem é que já utilizei milhas para 6 passagens sem nenhum problema. Boa viagem!!

Trocar passagem e Cia

mensagem postada em 29/08/2016 - 13:08:11hs

Oi, gente.
É possível trocar a passagem aérea comprada por outra de outra cia?
Comprei pela AA mas agora achei uma pela Delta bem mais barata.
Se não for possível trocar, será que posso cancelar a compra da AA?
Muito grata a quem puder ajudar.

Res: Trocar passagem e Cia

mensagem postada em 29/08/2016 - 13:08:58hs

Oi, gente.
(mensagem de Arlete)

Segundo o site da AA no Brasil (https://www.aa.com.br/i18n/utility/FAQs/customerservice.jsp)
- Você tem 24 horas para cancelar sua viagem e obter reembolso total se a reserva tiver sido realizada no mínimo sete dias antes da partida. Você deve cancelar sua viagem antes de solicitar o reembolso. Se a reserva foi feita pela Central de Reservas, a taxa de serviço não é reembolsável.

Trocar um bilhete da AA pelo da Delta não sei te dizer.

Res: Trocar passagem e Cia

mensagem postada em 31/08/2016 - 16:08:54hs

Arlete boa tarde,

Trocar de companhia sem qualquer chance.
Além da opção abaixo, as companhias têm umas regras sobre a alteração no seu bilhete. Por exemplo: Na Delta se o voo sofrer alteração de mais de 1hr, você pode escolher qualquer outro voo em todos os trechos ou pedir o reembolso total do bilhete.

Verifique se esta opção lhe serve, mas você terá que cancelar a da AA e comprar pela Delta.

Att,
Guilherme

Oi, gente.
(mensagem de Arlete)

Segundo o site da AA no Brasil (https://www.aa.com.br/i18n/utility/FAQs/customerservice.jsp)
- Você tem 24 horas para cancelar sua viagem e obter reembolso total se a reserva tiver sido realizada no mínimo sete dias antes da partida. Você deve cancelar sua viagem antes de solicitar o reembolso. Se a reserva foi feita pela Central de Reservas, a taxa de serviço não é reembolsável.

Trocar um bilhete da AA pelo da Delta não sei te dizer.
(mensagem de valter ide)

Assentos na American Airlines

mensagem postada em 07/09/2016 - 01:09:53hs

Quase comprei passagens chegando por Miami pela American Airlines, pois estavam com preço bem interessante. Antes de fechar porém acabei clicando no mapa de assentos no link que existe no próprio site da companhia e para minha supresa, praticamente todos os assentos disponíveis constavam como preferenciais a partir de R$ 245,00 até R$ 465,00 os bancos das primeiras fileiras, o que tira totalmente a vantagem da tarifa. Assentos gratuitos só os assentos do meio e separados. Alguém já passou por essa surpresa? É assim mesmo?

mensagem postada em 07/09/2016 - 14:09:33hs

Boa tarde!
Fomos em Dezembro do ano passado.

Tanto na ida como na volta tinha tela individual. De qualquer maneira, sempre levamos um tablet com jogos e filmes para entreté-las.

Dê uma olhada no seat guru que ele diz a disposição da aeronave e o que ela oferece.

Atenciosamente,

Fábio Balbi

Res: Assentos na American Airlines

mensagem postada em 08/09/2016 - 11:09:12hs

Quase comprei passagens chegando por Miami pela American Airlines, pois estavam com preço bem interessante. Antes de fechar porém acabei clicando no mapa de assentos no link que existe no próprio site da companhia e para minha supresa, praticamente todos os assentos disponíveis constavam como preferenciais a partir de R$ 245,00 até R$ 465,00 os bancos das primeiras fileiras, o que tira totalmente a vantagem da tarifa. Assentos gratuitos só os assentos do meio e separados. Alguém já passou por essa surpresa? É assim mesmo?
(mensagem de João Café)

Comprei minhas passagens pela AA no final de janeiro, viajo no final de outubro. Marquei os acentos para meu neto e eu , na época,´sem problema.
Sua viagem é para agora? será que está acontecendo isso porque está muito em cima?

Res: Assentos na American Airlines

mensagem postada em 08/09/2016 - 20:09:17hs

(mensagem de João Café)

Comprei minhas passagens pela AA no final de janeiro, viajo no final de outubro. Marquei os acentos para meu neto e eu , na época,´sem problema.
Sua viagem é para agora? será que está acontecendo isso porque está muito em cima?

(mensagem de Sandra Martins)

Pelo contrário Sandra, a passagem é para segunda quinzena de janeiro. Hoje fiz uma reserva no site e realmente depois de marcar os assentos disponíveis, somente em 2 dos quatro voos (RioxMIAxMCO) consegui alguns assentos gratuitos e o preço inicial saiu de 5900,00 para 7300,00. A vantagem é que pelo site a AA vc consegue ver isso no momento da reserva, mas se fosse pelos sites de pesquisa de passagem, acho que só ia descobrir isso depois de comprada. Obrigado pela resposta!

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.