Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
COPA

 mensagem postada em 10/01/2008 - 01:01:36hs
 
 

Pessoal,

Tive uma experiência que poderia ter sido ruim, mas no final acabou sendo resolvida de forma positiva pela Copa.

O meu vôo para Guarulhos partiria às 07:45, porém foi cancelado pela Gol e me realocaram em um vôo da Varig das 10:00h para Congonhas, assim, por culpa da Gol tive que pagar um Taxi (R$90,00) pois não daria para esperar o ônibus. Entrei na fila 01:15 antes do fechamento do vôo e éramos os penúltimos da fila. Resultado: overbooking e não embarcamos. A Copa resolveu o problema nos acomodando em um vôo da United no mesmo dia, pagou um hotel para que pudessemos tomar um banho e ainda as refeições até a saida do vôo.

Não quero defender nenhuma cia. até porquê tive que resolver diversos problemas com as reservas de hotel e carro para não dar no-show e isso não foi nada agradável, porém posso dizer que viajo regularmente para o exterior a trabalho por diversas cias. e já tive problemas em todas elas, por sorte a solução da Copa foi exatamente a que eu esperava de uma empresa de aviação.

Só mais um detalhe, a escolha da United foi minha, pois me deram a opção de AA também e preferi a United.

Esta foi uma experiência que poderia ter sido um completo desastre, mas no final acabou sendo boa, pois me pagaram uma multa equivalente a quase 50% do valor da passagem.

Voamos no inicio de dezembro e voltamos no dia 1 de janeiro. Não tivemos nenhum problema com a reserva das poltronas.

 


 
Anna

 mensagem postada em 09/01/2008 - 19:01:01hs
 
 

Oi Anna, te pergunto: voces tinham resevado assento antes??
Estranho tua colocaçao, pois entao no seu caso todos tinham feito reserva antes , ou check in online antes, pois se foste a quarta na fila, de um voo que sai do brasil, nao poderia ter seus lugares separados, a nao ser que todos outros ja estivessem reservados, se foi assim, se ja houvesse reservas anteriores, nada poderia ser feito em qualquer companhia , a nao ser que eles jogassem aleatoriamente os lugares conforme a compra dos bilhetes, sem reserva especifica de lugares, e depois nao alterassem no chek in, por isso digo sempre,gente... marquem lugares com antecedencia, sobre malas em abril eu voei COPA e tudo foi OK, meu irmao voo em novembro, e tudo tambem SHOW, tanto quanto a lugares e malas, tomare que em fev comigo tudo de certo novamente. Pergunto tambem: as malas extravidas, depois chegaram aos passageiros???.

 


 
Reserva de lugares Copa

 mensagem postada em 09/01/2008 - 19:01:56hs
 
 

Na Copa, não é quem chega primeiro que tem os assentos juntos!!
Fomos o quarto casal da fila de check in - chegamos cedo e ainda assim ficamos em assentos separados!! Praticamente todos ficaram com algum membro da familia separado!
E não, Ricardo, isso nunca aconteceu nos meus voos anteriores da United, American ou da propria Tam para o exterior. O problema foi a Copa mesmo, que nesse ponto é muito desorganizada. Nós, os passageiros que chegamos ontem, fomos unanimes em constatar a desorganização com os assentos!! AH, e com as malas também!
Agora, acho que a gente tem o que a gente paga... Por isso não reclamei muito...
Bye

 


 
Guarulhos/Congonhas

 mensagem postada em 09/01/2008 - 18:01:32hs
 
 

Olá, Pessoal. Alguém já chegou de Orlando por Guarulhos/SP e teve que ir para o aeroporto de Congonhas para pegar outro vôo para a sua cidade? Se afirmativo, como é feito o traslado? E as bagagens?
Obrigada.
Elierci

 


 
Reserva de Lugares

 mensagem postada em 09/01/2008 - 18:01:56hs
 
 

Quando ao colocado sobre reserva de assentos, o que muitas vezes, e na maioria ( tenho cunhada que trabalha no setor de embarque da GOL, ninguem reserva assentos antes, fica para a hora do Check in, e dai alguns provlemas acontecem, pois os primeiros vao escolhendo os lugares, e magica nao existe.
O indice de reserva e checkinn on line é ainda muito baixo no Brasil .
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo, em abril voltando de Orlando pela COPA cheguei em guarulhos SP no horario exato, e fui para o balcao da TAM, para fazer o retorno a POA, cheguei as 06:00 , meu voo era as 09;00, ÁTEH AS 08:00 ninguem da fila foi atendido, quando fui, meu assento ja reservado tinha sido dado a outro pass. que fez check in antes ( 5 minutos antes ). e quando cheguei em POA uma das minhas malas nao chegou, recebi a mesma 2 dias depois ( foi parar em paris HEHEHEH) , enfim, fiquei muito p. na hora, briguei, mas no final tudo deu certo e recebi minha mala e alguns creditos de milhas na TAM,
Imaginem os transtornos que ocorrem todos os dias nos aeroportos pelo Brasil,
mas enfim, DICA, reservem nrs de assentos com antecedencia, e principamente, façam check in com bastante antecedencia.
Outra coisa bebe de colo ( alguns meses nao tem lugar marcado, a nao ser que tenha comprado passagem, o que nao entendo pois vai no colo, ainda mais amamentando)nao tem assento numerado.
abs

 


 
Anna Ferreira

 mensagem postada em 09/01/2008 - 17:01:06hs
 
 

O que ocorreu no de vcs parece ser rotina nos vôos da Copa. No meu vôo uma Mãe com uma criança de meses foi colocada longe do filho, mas a companhia nada fez. Como havia uma passageira viajando sozinha trocou com está mãe, que diga-se de passagem ainda estava amamentando...
Esta Copa é uma arapuca, por isto eu digo e repito, NÃO VOEM PELA COPA!!!!!!!!!!!!!!

E isto sem falar das bagagens extraviadas (mais de 60% dos passageiros do meu vôo) e da falta de respeito e informação qto ao extravio....

 


 
Débora

 mensagem postada em 09/01/2008 - 17:01:30hs
 
 

Acho que ninguém compra passagem aérea pelo site, pelas agências de viagem é muito mais barato!

Eu paguei aquilo mesmo que você citou abaixo. Eu fiz fly e drive e minha agente fechou assim: escolhi o hotel, ela viu o preço da diária, carro também escolhi o que queria, passagem aérea + seguro viagem também escolhi. Ela me passou preço de item por item, depois somamos e dividimos tudo em 5 vezes ( inclui também os ingressos da Disney e Bush Gardens, para poder dividir em 5 veezs), já que o preço é tabelado com a Disney e Bush Gardens.

Só a Universal que comprei pelo site deles que estava um preço ótimo naquela época(junho/07). US$ 89,90 + taxas por pessoa, para usar durante sete dias entre os dois parques.

Você é de SP, minha agência é de SP. Ah, e adorei a Continental, foi a segunda viagem que fiz com eles, e já estou programando minha próxima com eles também.

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 09/01/2008 - 17:01:07hs
 
 

Agraderia MUITO se vc puder me mandar por e-mail em quais sites vc fez pesquisa do preço das passagens. Só conheço os sites das próprias cias e mais 2 que um colega aqui do VPO me passou. Quanto mais opções de pesquisa melhor!!!

Tks!

 


 
Debora

 mensagem postada em 09/01/2008 - 17:01:51hs
 
 

Eu ja viajei com a COPA, em 2007 e agora vou com eles de novo em fev de 2008 ( faltam 26 dias, heheheh), se a compra foi do trecho nacional foi junto com a internacional vale a cota de 32 kg, pesquise em varios sites e operadoras, eu consegui em agosto quando comprei minhas passagens uma dif de 100 dol. do site e maioria das operadoras, saiu 694,00 saindo de Porto Alegre , mais taxas, sei que subiu um pouco, nao tem comparaçao com nenhuma cia o preço, e tem uma vantagem que ao meu ver é a definitiva, chegamos direto em Orlando, sem alfandega em escala, sem se preocupar com malas , so por isso escolheria eles, e com preço melhor, nao vejo porque voar com outra cia, espaço de poltronas é igual a todas economicas,sobre problemas com bagagem, com eles nunca tive, meus lugares reservados foram sempre cumpridos a risca, mas enfim todas cia aereas as vezes tem problemas, se nao foce assim nenhum brasileiro voaria mais, com a tam e gol, mas enfim cada um tem sua opiniao,abs

 


 
Copa atualmente

 mensagem postada em 09/01/2008 - 17:01:53hs
 
 

Vim de Orlando ontem pela Copa e houveram alguns problemas...
1) Aconselho voces a fazer checkin pela web antes, não deixar pra fazer lá na hora, pois todas as famílias - sem exceção - e até os casais como eu e meu marido vieram separados. Meu marido por exemplo ontem eles o colocaram na 7F e eu na 25F!! Conseguimos trocar com outra família que também estava com o pai separado da mãe e do filho, mas teve gente que não conseguiu trocar... E o voo é de 6:45h de duração até o Panamá...Ah, e foram em TODOS os trechos!!!
2) As malas... Uma das nossas não chegou. E não foi só com a gente, foi com umas 12 pessoas! Teve uma mulher coitada que tinha 4 malas! E nenhuma veio!!! Eles falaram que vão entregar em casa, mas demora alguns dias... Aconselho vcs a trazer eletronicos na bagagem de mão, como eu - prevendo confusão- fiz.
Os pontos positivos foram a pontualidade, serviço de bordo. Quem costuma viajar pela gol, vai achar a comida gostosa.

Bye

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.