Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Renata Gandelman

 mensagem postada em 12/01/2008 - 12:01:16hs
 
 

Oi!!! eu nao sou una "expert" como Mickey, mas viajei pela Copa duas vezes a Orlando em 2007 e gracias a Deus nao teve problemas, estou muito satisfeita e viajaria novamente por esta companhia. Agora em dezembro na hora da volta fazendo o check-in na Copa eles perguntaram em qual mala gostariamos de colocar uma fita (de cor verde) que da prioridade, tem direito a uma por passajeiro, como nao entendimos direito perguntamos para que isso, e o funcionario da Copa, explicou que em caso de excesso de malas dam prioridade para as que tem a fita verde.

 


 
A mala extraviada da Copa chegou!!

 mensagem postada em 12/01/2008 - 12:01:53hs
 
 

Gente hoje a minha mala extraviada chegou aqui, era 2 da manhã quando o funcionário da Copa tocou o interfone!!
Veio tudo certinho, demorou 3 dias pra chegar!!


Ps.: Luiz Almeida, o problema do extravio das malas da Copa parece ser mais frequente na volta, quando voce traz tudo aquilo que comprou!. Eu comprei um Treo e trouxe ele na bagagem de mão, por que fiquei com medo dele sumir com as malas. Aconselho a trazer os eletronicos mais caros na mala de mão.

 


 
Aeromexico

 mensagem postada em 11/01/2008 - 19:01:21hs
 
 

Olá, gostaria de saber se alguem já viajou para Orlando com a Aeromexico, pois em comparação com a Copa a passagem é apenas US$ 5 a mais do que a passagem da Copa. E nunca houvi problemas com ela, e dizem que seu serviço de bordo é muito bom... Gostaria de saber a opnião de vocês.

Obrigado.

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 11/01/2008 - 13:01:11hs
 
 

Olá, Mickkey. Vi o quanto vc tem sido solícito em relação aos problemas ocorridos. Vou pela COPA e gostaria de entender o que é "chamar a atenção com as malas". Há alguma dica na volta, por ex, trazer eletrônicos em mala de mão?? Se não for abusar muito, agradeceria seus conselhos.
Re

 


 
Agora já era... vou de Copa

 mensagem postada em 11/01/2008 - 13:01:43hs
 
 

Pessoal, confesso que os posts recentes sobre a Copa tiraram a minha tranquilidade.

Quando escolhi a Copa o fiz pelo preço, é claro, mas mesmo sabendo que não é nenhuma maravilha estava tranquilo. Até porque a conexão no Panamá tem seu lado positivo - é na mesmo cia aérea e possibilita a imigração em Orlando.

Mas os depoimentos dos colegas que tiveram problemas com bagagem me tiraram o sono. Na ida vá lá, vou montar uma operação de guerra misturando roupas da família em todas as malas. Mas e na volta? Na bagagem de mão só dá para trazer eletrônicos pequenos, e todas as outras compras que certamente faremos?

É, agora não tem mais jeito - é torcer pelo melhor e fazer um registro detalhado do conteúdo das bagagens.

Na volta eu conto.

Abraços

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 11/01/2008 - 11:01:35hs
 
 

Onde vc viu isso? Procurei no site da TAM e não encontrei. O que eu sei é sobre a United. Fiquei bastante interessada, pq viajarei com milhagens e não consegui o horário de vôo que gostaria... Abraços! Quem sabe consigo com a Delta!?!?!

 


 

 mensagem postada em 10/01/2008 - 23:01:07hs
 
 

Oi... Estamos planejando ir para a Disney em julho, e gostaria de saber se a Copa Airlines além de barata é uma boa companhia aérea.
Pois os preços são os melhores que pude encontrar.
Agradeço desde já!

 


 
Assentos

 mensagem postada em 10/01/2008 - 21:01:12hs
 
 

SEAT GURU


"The ultimate source for airplane seating, in-flight amenities and airline information."

Nesse site vc pode ver quais sao os melhores assentos e tal.

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 10/01/2008 - 21:01:12hs
 
 

Venho acompanhando a sua atenção e disponibilidade para resolver o problema com as malas da Maria e Carlos Capistrano e vejo o quanto de gente boa, prestativa e atenciosa tem por aqui! Entendo a preocupação deles pois é muito desagradável isso que está acontecendo. Viajo segunda, pela Copa, e espero que tudo dê certo...qualquer coisa falo que sou seu amigo ok? kkk. Parabéns mesmo!

 


 
Renata

 mensagem postada em 10/01/2008 - 20:01:09hs
 
 

Isso vai de cada um, mas eu costuma ficar com o mapa de assentos na tela do computador e marco por telefone. Peço sempre os lugares mais para frente possível, mas nunca colado ao banheiro (muito movimento durante a noite e o risco de cheiros desagradáveis. A vantagem de ficar mais na frente e q vc é servido primeiro (sempre tem as 2 opções), embarca antes e encontra espaço nos bagageiros, sai mais rápido do avião e, durante o vôo, ainda pega uma brisa do ar mais fresco vindo da executiva e primeira classe. Tem gente q não gosta da asa pq balança e outros tem medo pq leva combustível. Eu não estou nem aí.
Se viajo sozinho prefiro corredor, para andar de madrugada sem pular por cima de ninguém. Duas pessoas em vôos vazios, podem pedir cadeiras na fileira central, pulando uma cadeira. Geralmente ninguém quer sentar alí e acaba sobrando uma cadeira a mais para deitar ou colocar objetos.
Fuja das cadeiras antes da cozinha/banheiro ou no fundo do avião, pq elas não reclinam totalmente.
O melhor lugar são aquelas cadeiras da primeira fila, que costumam ficar bloqueadas para reservas. Só liberam na hora do embarque. Geralmente são reservadas para passageiros com bebês, pois tem espaço para colocar um berço no chão. São ótimas porque dá para esticar as pernas e não tem ninguém subindo e baixando a cadeira (e sua mesinha) toda hora. Mas como diz um amigo, pedir esse lugar no checkin pode ser uma faca de dois legumes. Corre o risco de vc viajar perto de um bebê que chora o tempo todo (já aconteceu comigo).
PS - Aproveito para lembrar as mães dos pequenos para amamentarem seu bebês sempre durante a decolagem e aterrisagem, pq assim não "entope" o ouvido, não pressiona o tímpano e o bebê não abre o berreiro. Os outros passageiros agradecem.

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.