Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

T-Storms

mensagem postada em 04/09/2008 - 22:09:45hs

Oi, tenho consultado regularmente a previsão do tempo para Orlando, pois estou indo dia 06/09. Quase todos os dias estão previstas T-Storms.
Alguém saberia me dizer se elas são como as "trovoadas" que temos no fim das tardes no Verão?
Muito obrigada!!!

Hanna

mensagem postada em 04/09/2008 - 14:09:14hs

Primeiramente, gostaria de parabenizar os criadores do site e as as pessoas que o atualizam. Acabei de responder uma pesquisa do site da disney e lá eles perguntam qual outro site foi útil para preparação da minha viagem, e logicamente coloquei esse aqui. Seria ótimo se tivéssemos um desses para cada viagem...heheh
Parabéns!
Segundo, estava vendo as previsões do tempo, sobre a tempestade hanna e o furação e acabei ficando mais calma.....pelo que vi, há chances de ele passar pela flórida, mas é mais provável que passe contornando.
Gostaria de saber de pessoas que já foram em setembro se realmente tem muita chuva? E se, mesmo com chuva, dá p/ ir nas atrações tranquila...

Obrigada

Furacao IKE

mensagem postada em 04/09/2008 - 00:09:39hs

Caros amigos:
Quando eu coloco alguma observacao referente as condicoes do tempo aqui na Florida, tenho procurado passar as informacoes exatamente como recebo do Centro Nacional de Furacoes de Miami, e sempre ressaltando que a Cidade de Orlando, esta numa posicao geografica previlegiada em relecao aos Furacoes, que na maioria das vezes causam danos materiais junto as praias, ou seja logo que entram no continente.

As informacoes que o CNH de Miami forneceu agora a pouco referente ao IKE sao as seguintes:

O IKE ja esta classificado como Furacao de Categoria 4 ou seja com ventos de 135 milhas/hora,(216 K/hora) o que podera provocar danos materiais muito grandes, dependendo de onde entre no Continente.
O CNH mostra varias alternativas por onde o IKE podera passar, por enquanto ele vem em direcao do sul da Florida, mas devido a distancia que se encontra ainda podera sofrer alguma alteracao no seu rumo.

Procurarei manter as informacoes atualizadas aqui no Site.

Luciana

mensagem postada em 02/09/2008 - 13:09:46hs

Outubro é uma das melhores épocas do ano para viajar para Orlando, principalmente se for na segunda quinzena! Com relação a furacões e tempestades tropicais, elas acontecem de MAIO a NOVEMBRO, portanto é só ficar ligada nos noticiários! Em 2005, em Outubro, peguei o Wilma e durante o tempo que ele passou pela manhã o hotel manteve a sirene ligada e ficamos numa boa sem problemas! A tarde já podíamos sair do Hotel e fomos para o Flórida Mall já que não dava para ir em parques. Mas vá em Outubro, recomendo para todos!!! E não se preocupe com tempestades, os hotéis têm infra-estrutura para nos abrigar em qualquer tormenta!

Bjs...
Carol.

LUCIANA..

mensagem postada em 02/09/2008 - 12:09:03hs

j´fui em outubro..vc não pega furacões que é mais em agosto e setembro...o clima é mais fresquinho não tem aquele calorão abafado...acho que vc acertou..cheguei de lá agora peguei o furacão FAY tava saindo da disney para o hotel da international drive o connfort inn..pra mim que moro no sul do brasil passou como um vento sul bem forte,cairam algumas arvores mas nada que desse medo...la tava calor mas naum desgrudei do meu casaquinho por causa do ar condicionado deles que fica muito frio dentro dos ambientes e dos brinquedos tambem...usei direto...beijos

OUTUBRO

mensagem postada em 30/08/2008 - 17:08:40hs

Gente, eu tava planejando minha viagem pra fevereiro/09, mas como vou com um grupo que detesta frio e ama calor, antecipamos a viagem pra AGORA EM OUTUBRO/08. Tá super em cima, por isso quero saber da experiencia das pessoas que foram essa época: é bom ir em outubro? Pontos fortes e fracos, será que estamos fazendo a coisa certa. O que vcs acham de outubro? Eu já fui em setembro e tava quente, outubro é mais "pra quente ou pra frio". E feriados, furacões...estamos querendo ir dia 19 a 30. Help meee, please!!!

Lu/Dan

mensagem postada em 29/08/2008 - 17:08:39hs

Chegamos segunda de Orlando e pegamos a Fay....choveu a semana passada praticamente toda iniciou na terça e choveu até sábado. Bom... o que posso te dizer é que Orlando com chuva ou sem chuva é magia pura...se tá sol..vai p/ os parques com protetor solar, boné e se chover leve uma capa de chuva e aproveite da mesma maneira, foi isso que fizemos. O único problema são alguns shows que não acontecem com chuva..perdemos alguns mas na realidade isso só é mais um motivo para repetir em breve a viagem que foi maravilhosa, então não se preocupe. Ah se puder compre capas de chuvas aqui..as capas na universal estavam USD 7,99.

bjs

Tempestades Tropicais e Furacões

mensagem postada em 29/08/2008 - 00:08:38hs

Pessoal, existe uma grande preocupação com as tormentas Gustav e Hanna... Segue o link da notícia da UOL

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/08/28/ult729u75941.jhtm

Abraços a todos!

Lu & Dan

Luciana

mensagem postada em 27/08/2008 - 17:08:56hs

Fui em fevereiro do ano passado e peguei muito frio... Cheguei lá no dia 10/02 e não estava muito frio, até peguei um dia de calor, consegui usar regata... rsrs
Mas depois, fez muuuuuuuuuuito frio... Usava luva, cachecol, gorro... Mas em conpensação, os dias eram lindos, peguei só um dia de chuva, mas chuva rápida à tarde...
Essa é a minha experiência... Tem gente que dá mais sorte... Mas eu voltaria em fevereiro, sem problemas...

Abraços,

Fevereiro

mensagem postada em 27/08/2008 - 16:08:38hs

Olá pessoal do VPO,
Andei um longo tempo afastada do site, e voltei com tudo. Ano passado qdo fui a Orlando o site me ajudou muuuuuito no planejamento da minha viagem.
Já fui em julho/94 e setembro/07, agora estou planejando ir novamente só que em fevereiro/09 1 semana antes do carnaval. Gostaria de saber se alguém sabe como é o clima em fevereiro, parece que depois do dia 11 é baixa estação...enfim, tem promoções nos shoppings?

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.