Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Anna Ferreira
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 13/08/2007
 
 
Mauro
postado por: Anna Ferreira

 mensagem postada em 18/01/2008 - 13:01:34hs
 

Mauro, concordo com vc em genero, numero e grau. A minha mala chegou direitinho em casa, mas é um stress desnecessário pra quem chega tão feliz.
Reforço pra quem ainda não foi:
FAÇAM COMO EU TRAGAM OS ELETRONICOS E AS COISAS MAIS IMPORTANTES NA BAGAGEM DE MÃO.

Mauro Farias da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/01/2007
 
 
COPA AIRLINES - A MAIOR FURADA
postado por: Mauro Farias da Silva

 mensagem postada em 18/01/2008 - 10:01:33hs
 

Andréa, sim perguntaram, quais seriam as minhas malas com prioridade. Estranhei o fato e o cara do balcão do check-in não deu maiores detalhes. Achei estranho e falei que queria todas as minhas malas no avião, senão ia processar e tal. Mas minhas ameaças não surtiram efeito, e pelo que parece não adianta, porque o cara do check-in é mais um funcionário que não pode resolver este problema que parece ser sistêmico e não pontual. Não acho que haja uma solução no curto prazo. Pois os vôos da Copa nunca sairam tão lotados e eles não estão preparados para isto. Aconselho mesmo quem já tiver comprado passagem pela Copa para fazer o que muitos já aconselharam aqui: não coloquem nada de muito valor nas malas despachadas e registrem tudo direitinho, grave se for possível seu check-in de volta, para que caso aconteça algum roubo, sumiço etc...vocês tenham subsídios para interpelarem eles na justiça, pois o seguro deles de nada adiantaria, pois o que você quer não é o dinheiro de volta, você quer as coisas que você comprou lá, roupas, brinquedos para os filhos etc....o dinheiro por maior que seja a indenização (e que não é muito), não pagaria uma ida para lá para comprar tudo de novo.

Ricardo,

As minhas duas malas que não vieram na 2a feira chegaram na 5a feira no final do dia. Não veio faltando nada, mas o estresse pelo qual você passa, a ansiedade em saber se chegariam, e se não haveria também roubo de coisas é tão grande que me faz garantir novamente que esta foi a primeira e última vez que viajo pela Copa Airlines. Já fui para os EUA 5 vezes, e nunca tinha visto uma companhia aérea DELIBERADAMENTE deixar 80 malas porque não cabiam no avião !!!! Então que vendessem menos passagem!!! Que diminuíssem a franquia de bagagem, mas o que não podemos admitir é que deliberadamente deixem suas malas lá.

Quem já viajou para a Europa sabe que lá é muito constante sua bagagem ser extraviada (o que aliás é um erro muito comum em TODAS as Cias aéreas), mas repito: deixarem 80 malas na origem porque não cabem no avião é novidade para mim e foi para todos os donos das outras 78 malas que não vieram!!

E TEM MAIS.......

Uma coisa ruim para quem malas extraviadas ou que não veio mesmo, é que esqueçam o jogo de sorte na alfândega de volta, pois você TERÁ QUE OBRIGATORIAMENTE ter todas as suas bagagens passadas pelo Raio X pela Receita Federal. É orbigatório quem tem mala extraviada, sumida etc... passar as que vieram pelo Raio X. Portanto, nada vai adiantar você contar com a sorte para trazer acima da cota (eletrônicos) porque eles vão pegar.

A dica que dou é: se estiver acima da cota em eletrônicos (pois o resto, roupa, brinquedo, e demais desde que também não estejam em excesso eles nem ligam), tragam os pequenos dentro das suas calças, cuecas, calcinhas, meias, bolsos, chapéu, sobretodo, casacão, cuecão de couro....), pois eles não "te passam" pelo raio X ainda (pelo menos no aeroporto do RJ...não sei nos demais).

Peço MIL desculpas para quem já comprou passagem pela COPA e ainda não foi. Sei que deve ser difícil lendo relatos como esse, mas relaxem e aproveitem sua viajem da melhor forma possível. Deixem para se preocupar na volta e caso isto ocorra. Pode ser que você não seja "sorteado" e todas suas malas venham.

Mas meu objetivo e acho que de todos que escreveram malhando a COPA é mesmo reforçar o que o que tem acontecido, para que na próxima vez muitos como eu não caiam nesta cilada que é esta Cia Aérea. Como falei, não acredito que isto seja pontual, é sistêmico e não tem solucão no curto prazo. Na alta temporada, com os vôos lotados isto deverá acontecer sempre com eles, pois o avião é um 737, igualzinho àqueles que há 20 anos atrás eu utilizava na ponte aérea pelas antigas VASP, Transbrasil, VARIG...etc....a diferença é que é um modelo mais modermo (737-700 ou 800), mas em termos de capacidade de passageiros, espaço interno e compartimento de carga é quase a mesma coisa dos sucatões das antigas Cias aéreas brasileiras e que no máximo que faziam era uma viagem mais distante dentro do teritório brasileiro.

Mauro

Gisele Cristiane de Oliveira Barbosa
 
Membro
 
 
Sao Bernardo do Campo - Sp
 
Inscrição: 04/09/2007
 
 
Andréa e Mauro !!!!
postado por: Gisele Cristiane de Oliveira Barbosa

 mensagem postada em 18/01/2008 - 11:01:05hs
 

Pra mim tb pergurtaram quais malas seriam prioridade ! Eu e meu marido carregávamos 2 malas cada um + 1 mala de mão cada ! No final, todas as malas despachadas chegaram. Uma delas, inclusive, com os pés quebrados ... qdo fomos realizar a reclamação, a funcionária nos informou que a COPA não cobria esse tipo de avaria. Mas o pior já tinha acontecido: saímos de Orlando no dia 01/01 e fomos para a California. Qdo voltamos, dia 05/01, fazendo a famosa escala no Panamá, fomos informados que o nosso voo que deveria sair às 11:30 tinha sido transferido para às 17:30 ... imagina, ficamos esse tempo todo no Panamá ... e é aquela velha história que alguém já postou por aqui. Nos levaram a um hotel para almoçar e depois retornarmos ao aeroporto para "esperar", isso mesmo, "esperar" um voo de vinha de Santo Domingos, para "encher" o nosso voo de volta ao Brasil ... Então ... quem viaja pela COPA já deve ir preparado para esses acontecimentos ...

Mauro Farias da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/01/2007
 
 
COPA AIRLINES - A MAIOR FURADA
postado por: Mauro Farias da Silva

 mensagem postada em 18/01/2008 - 10:01:07hs
 

Pessoal,

Voltei 2a feira de viagem, e pelo pouco que li deste tópico, muitos já alertaram sobre o que a COPA Airlines está fazendo. Então reforço: NÃO VIAGEM PELA A COPA AIRLINES!!!

Bagagem extraviada eu já tinha visto, mas DELIBERADAMENTE não levarem sua bagagem é um absurdo, isto é, por falta de espeço no avião, não trouxeram na volta 80, repito 80 malas!!! Ficaram no Panamá e nos EUA 80 malas....dentre as quais 2 das 5 de minha familia. Depois de liga pra cá, liga pra lá...um jogo de empurra empurra, o escritório de vendas tirando o corpo fora, o 0800 dizendo que nada podia fazer, e o telfone do aeroporto que me deram quando fiz a reclamação ninguém atendia!!!!

Portanto repito as palavras de alguns daqui:

NÃO VIAGEM PELA COPA AIRLINES!!!

Comigo foi a primeira e última!!!

Andre Luiz Massad
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 16/01/2008
 
 
Cias Aereas
postado por: Andre Luiz Massad

 mensagem postada em 16/01/2008 - 23:01:11hs
 

A quem vai viajar, boa viagem e muito pensamento positivo, pois problemas em todas poderão ocorrer. Fui com esposa e filha dia 23/12, via AA, no aeroporto soubemos que o voo estava cancelado... passado o pequeno stress fomos na mesma data via NY, passamos um excelente dia passeando e a no final da tarde estavamos em orlando!! Dos aviões da AA, se puderem optar antes de comprar, escolha a aeronave 777, é mais nova e muito mais confortável que a velha 767.

Bruno Gomes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/04/2007
 
 
Esclarecimentos
postado por: Bruno Gomes

 mensagem postada em 16/01/2008 - 23:01:28hs
 

Pessoal,
Acabei de voltar de viagem.

Seguem algumas informações que podem ajudar:

1 - Limite de Peso. Voei American Airlines. Rio/Miami/NY/Orlando/Miami/Rio.
O limite são 70 lbs ou 32kg por volume despachado sendo permitidos 2 volumes por passageiros. Além disso tinha uma mala de mao + 1 mochila. Não tive problemas.
2 - Cadeados - Na ida coloquei cadeados normais de chave. Não tive problemas. Na volta comprei no Wallmart cadeados com senha TSA - Custaram uns 4,90. Também não tive problemas.
3 - Revistas - Não levem liquidos, ou se levarem respeitem os limites de ml. Minha esposa comprou perfume no DutyFree do Brasil e assim que pousamos em Miami e pegamos as malas colocamos dentro e despachamos novamente. Caso contrário seríamos barrados pela TSA na bagagem de mão para NY
4 - Voamos em 767 disposição de 2 - 3 - 2. Achei a comida ruim e o avião velho. No mais respeiram os horários dentro do limite permitido.
5 - Preferimos parar em Miami do que em São Paulo. Ficamos no Laguardian que era mais proximo ao hotel.
6 - Ficamos preocupados com as malas pois não existe muito controle de saída depois do desembarque. Qualquer um pode pegar a mala e sair do aeroporto. Fiquem atentos.
As demais dicas de NY e Orlando nos demais tópicos. Qualquer coisa é só perguntar.
abs
Bruno

Denis Y
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 18/11/2007
 
 
Mas será só a COPA?
postado por: Denis Y

 mensagem postada em 16/01/2008 - 22:01:16hs
 

Pessoal,nunca viajei com a COPA Airlines, já viajei com a American, e também nos bons tempos de Varig (saudades!).Nunca tive nenhum problema.
Mas vocês viram os videos do programa "Hoje em Dia" da Record no site do Mundo Record da viagem que eles fizeram á Disney(Videos aliás, imperdíveis!Muito legais mesmo)?Entrem no site do mundorecord , digitem "Disney" no campo Buscar, e não deixem de ver o video do dia 19/11/07 do programa, e vejam o que o Britto Jr fala do problema que tiveram com a cia aérea na hora da volta ao Brasil.
Não defendo a COPA porque nunca viajei,mas reflito :Será que a coisa não é ainda mais generalizada?

Um abraço a todos!

Maria e Carlos Capistrano
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 01/12/2007
 
 
Gisele
postado por: Maria e Carlos Capistrano

 mensagem postada em 16/01/2008 - 21:01:19hs
 

Cara Gisele, me desculpe, sei que vc não perguntou para mim, mas a sua informação não procede. Eu retornei de Orlando no dia 07 de janeiro e apenas com os volumes que tinha direito e muito mais leves do que poderia levar, mas ainda assim metade dos volumes de minha família foram deixados para trás de forma deliberada por esta companhia aéria, que diga-se de passagem, não demonstra ser séria....
Sugiro a todos que fação uma denúncia formal na ANAC, mesmo se as bagagens forem entregues. Os fiscais da ANAC me informaram que todo atrazo na entrega das malas é passível de multa à empresa aéria, mas eles não podem saber se todas as malas foram entregues se nós não fizermos a denúncia.
As minhas malas foram entregues depois de muitas informações erradas, ou melhor muitas não, pois quase não tive informações e no dia em que eles disseram que elas não viriam, elas chegaram....
Esta Copa é uma arapuca, NÃO VOEM PELA COPA!!!!
Para aqueles que já estão com passagens compradas documentes todo o check in, com fotos e filmes, e aínda se lembrem de fazer pressão para que suas malas todas sejam entregues. Sigam a lista do Ricardo.
Boa sorte e boa viagem para todos.
Carlos Capistrano

Gisele
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/07/2007
 
 
Erika
postado por: Gisele

 mensagem postada em 15/01/2008 - 13:01:04hs
 

Sem ser intromitida, e por favor não me entenda mal, essas suas 10 malas eram só pra vc e seu marido? Ou mais pessoas? Te pergunto isso pois liguei para Copa e a informação que me deram é que no período da altíssima temporada, que foi Natal e Revelion, só estavam mandando no vôo com o passageiro as 2 malas normais de direito, e as de excesso estavam vindo depois. Não que eu acredite nas palvras deles, apenas gostaria de me certificar. Um abraço Gisele

Giselle Leite
 
Membro
 
 
Niteroi - Rj
 
Inscrição: 27/03/2007
 
 
Malas - protect bag - Andréa
postado por: Giselle Leite

 mensagem postada em 15/01/2008 - 12:01:20hs
 

range">Gente, se eu fosse pela Copa também faria de tudo pra me prevenir. É bom checar se existe o protect bag no aeroporto de Orlando pois lembro que em maio/07 eu quis colocar nas minhas malas mas em Orlando não tinha esse serviço e me informaram que só existia no aeroporto de Miami. Assim, quem vai embarcar em Orlando talvez não consiga embalar a bagagem.
Acho bom também fazer uma relação do que está contido em cada mala. Assim fica mais fácil de conferir no caso de violação, nessas horas a gente fica tão estressado que nem lembra direito o que tinha lá dentro, principalmente se tiver que fazer essa conferência ainda no aeroporto.

 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.