Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Esclarecimentos

 mensagem postada em 16/01/2008 - 23:01:28hs
 
 

Pessoal,
Acabei de voltar de viagem.

Seguem algumas informações que podem ajudar:

1 - Limite de Peso. Voei American Airlines. Rio/Miami/NY/Orlando/Miami/Rio.
O limite são 70 lbs ou 32kg por volume despachado sendo permitidos 2 volumes por passageiros. Além disso tinha uma mala de mao + 1 mochila. Não tive problemas.
2 - Cadeados - Na ida coloquei cadeados normais de chave. Não tive problemas. Na volta comprei no Wallmart cadeados com senha TSA - Custaram uns 4,90. Também não tive problemas.
3 - Revistas - Não levem liquidos, ou se levarem respeitem os limites de ml. Minha esposa comprou perfume no DutyFree do Brasil e assim que pousamos em Miami e pegamos as malas colocamos dentro e despachamos novamente. Caso contrário seríamos barrados pela TSA na bagagem de mão para NY
4 - Voamos em 767 disposição de 2 - 3 - 2. Achei a comida ruim e o avião velho. No mais respeiram os horários dentro do limite permitido.
5 - Preferimos parar em Miami do que em São Paulo. Ficamos no Laguardian que era mais proximo ao hotel.
6 - Ficamos preocupados com as malas pois não existe muito controle de saída depois do desembarque. Qualquer um pode pegar a mala e sair do aeroporto. Fiquem atentos.
As demais dicas de NY e Orlando nos demais tópicos. Qualquer coisa é só perguntar.
abs
Bruno

 


 
Mas será só a COPA?

 mensagem postada em 16/01/2008 - 22:01:16hs
 
 

Pessoal,nunca viajei com a COPA Airlines, já viajei com a American, e também nos bons tempos de Varig (saudades!).Nunca tive nenhum problema.
Mas vocês viram os videos do programa "Hoje em Dia" da Record no site do Mundo Record da viagem que eles fizeram á Disney(Videos aliás, imperdíveis!Muito legais mesmo)?Entrem no site do mundorecord , digitem "Disney" no campo Buscar, e não deixem de ver o video do dia 19/11/07 do programa, e vejam o que o Britto Jr fala do problema que tiveram com a cia aérea na hora da volta ao Brasil.
Não defendo a COPA porque nunca viajei,mas reflito :Será que a coisa não é ainda mais generalizada?

Um abraço a todos!

 


 
Gisele

 mensagem postada em 16/01/2008 - 21:01:19hs
 
 

Cara Gisele, me desculpe, sei que vc não perguntou para mim, mas a sua informação não procede. Eu retornei de Orlando no dia 07 de janeiro e apenas com os volumes que tinha direito e muito mais leves do que poderia levar, mas ainda assim metade dos volumes de minha família foram deixados para trás de forma deliberada por esta companhia aéria, que diga-se de passagem, não demonstra ser séria....
Sugiro a todos que fação uma denúncia formal na ANAC, mesmo se as bagagens forem entregues. Os fiscais da ANAC me informaram que todo atrazo na entrega das malas é passível de multa à empresa aéria, mas eles não podem saber se todas as malas foram entregues se nós não fizermos a denúncia.
As minhas malas foram entregues depois de muitas informações erradas, ou melhor muitas não, pois quase não tive informações e no dia em que eles disseram que elas não viriam, elas chegaram....
Esta Copa é uma arapuca, NÃO VOEM PELA COPA!!!!
Para aqueles que já estão com passagens compradas documentes todo o check in, com fotos e filmes, e aínda se lembrem de fazer pressão para que suas malas todas sejam entregues. Sigam a lista do Ricardo.
Boa sorte e boa viagem para todos.
Carlos Capistrano

 


 
Erika

 mensagem postada em 15/01/2008 - 13:01:04hs
 
 

Sem ser intromitida, e por favor não me entenda mal, essas suas 10 malas eram só pra vc e seu marido? Ou mais pessoas? Te pergunto isso pois liguei para Copa e a informação que me deram é que no período da altíssima temporada, que foi Natal e Revelion, só estavam mandando no vôo com o passageiro as 2 malas normais de direito, e as de excesso estavam vindo depois. Não que eu acredite nas palvras deles, apenas gostaria de me certificar. Um abraço Gisele

 


 
Malas - protect bag - Andréa

 mensagem postada em 15/01/2008 - 12:01:20hs
 
 

range">Gente, se eu fosse pela Copa também faria de tudo pra me prevenir. É bom checar se existe o protect bag no aeroporto de Orlando pois lembro que em maio/07 eu quis colocar nas minhas malas mas em Orlando não tinha esse serviço e me informaram que só existia no aeroporto de Miami. Assim, quem vai embarcar em Orlando talvez não consiga embalar a bagagem.
Acho bom também fazer uma relação do que está contido em cada mala. Assim fica mais fácil de conferir no caso de violação, nessas horas a gente fica tão estressado que nem lembra direito o que tinha lá dentro, principalmente se tiver que fazer essa conferência ainda no aeroporto.

 


 
Cadeados TSA

 mensagem postada em 15/01/2008 - 10:01:53hs
 
 

Gente, aqueles que forem comprar os cadeados encontrei na Wallgreens por U$10 - 4 (os pequenos), pena que já tinha comprado em uma lojinha ao lado da -- palavra censurada -- nd por U$16 os 4!

 


 
Mais uma vítima da Copa!

 mensagem postada em 14/01/2008 - 23:01:41hs
 
 



Sim, mais uma!
Pra começar nenhuma das minhas 10 malas vieram no meu vôo. As minhas e a de mais um monte de gente.

Dois dias depois 9 me foram entregues aqui em casa.
A 10ª estou esperando até agora!

E não adianta vir com história de ressarcimento pelo sumiço da minha mala. A não ser que me paguem pra voltar lá, com esse valor de ressarcimento pra eu comprar tudo de novo. E vão ter que me deixar voltar com minhas malas no colo!

Hoje falei com uma funcionária da Copa (do 0800) e ela não tinha informação nenhuma pra me dar.

Ai, ai, ai, ai, ai...

 


 
Andrea , Elierci

 mensagem postada em 14/01/2008 - 21:01:02hs
 
 

O Protect Bag é uma proteçao extra, principlamente, se caso as malas forem retidas, pois com ele o individuo pensará em abrir minhas malas, pois a violaçao é inquestionavel, e o lacre eles tem na propria CIA AEREA, mas vou levar os meus, minha empresa, usa esses lacres no envio de malotes, vou pegar alguns e levar, mas vendem tambem em boas papelarias.
Os cadeados TSA no brasil saem em torno de R$ 70,00 cada, la no WALMART saem em torno de 7 dolares, tenho 3, mas vou comprar mais 5, pois serao 8 malas.

 


 
Ricardo Pizzinato e Giovana Bezerra

 mensagem postada em 14/01/2008 - 18:01:20hs
 
 

Ricardo, onde encontro esses cadeados TSA? E os lacres de plásticos? Eles não são necessariamente colocados na hora do Checkin?
Giovana, obrigada por me responder. Espero que você consiga um reembolso pelo que lhe foi roubado. Acredito que os furtos são cometidos aqui no Brasil. Tenho um amigo que retornou de Orlando em setembro e, em Manaus, no balcão da TAM insistiram que a mala de mão estava muito pesada e que ele deveria despachá-la. Ele, então, despachou a mala e, acreditem... em Brasília, ele pegou as malas na esteira e foi para casa... A maioria dos eletrônicos haviam sido furtados e no lugar deles colocaram pedaços de madeira. Ele correu de volta para o aeroporto e, disseram para ele que como ele havia saído do aeroporto eles não podiam fazer nada. Incrível ou absurdo, não sei bem. Mas, acho que o melhor é fazermos o que o nosso colega Ricardo nos sugeriu: Plásticos, cadeados, lacres, etc. e, em caso de aparente violação, o jeito é chamar um funcionário da empresa, e abrir a mala lá no aeroporto para verificar se está faltando qualquer coisa.

 


 
COPA

 mensagem postada em 14/01/2008 - 15:01:54hs
 
 

Hoje tambem falei om a COPA, e o atendente, me confirmou os problemas, mas que a CIa estaria tantando solucionar nos proximos 15 dias, mas falou que em caso de acontecer retenção ( nao é extravio) de malas elas serão entregues no endereço da reclamação do passageiro no aeroporto.
Bem eu viajo dia 04 de fev, e na volta ja decidi, vou tomar algumas providencias:
1° gastar 8 doalres por mala e passar protect bag,
2°todas malas com cadeado TSA e lacre de Plastico
3° todas com um adesivo enorme com Nome e endereço completo
4° vou ja avisar no checkinn que quero todas minhas malas,
5° vou filmar todo processo de checkinn, inclusive gravando o audio da conversa.
6° tudo de mais valor e eletronicos vai nas malas de mao.

è claro que eu quero minhas malas na chegada , mas enfim se tiver que receber em casa 2 dias apos quero tudo OK esem problemas.

Espero que nada aconteça, mas até agora A COPA ( ja voeir com eles) sempre foi 100%.

Abs.

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.