Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Anna Carolina

 mensagem postada em 22/01/2008 - 10:01:14hs
 
 

Você primeiro passa na imigração e depois pega as bagagens. Quando vai embarcar de novo eles fazem uma inspeção rápida, na nossa não fizeram, mandaram passar direto. As bagagens já estão etiquetadas para Orlando e vc já sai daqui com o cartão de embarque da conexão, não tem outro check-in. Fui via Guarulhos, só que fui de Bsb pela Gol. Meu vôo entre Atlanta e Orlando tinha uma diferença de 1:40 e deu certo. Mas, fomos rápidos na imigração, chegamos lá por volta de 9:00hs e fomos + - os 20° da fila, quando olhamos prá fila tinham umas 150 pessoas. Tente ser ágil.
Bjs.

 


 
Raphael - bagagens

 mensagem postada em 22/01/2008 - 10:01:38hs
 
 

A franquia de bagagem é, de fato, dois volumes de 32kg cada um deles. Sua atendente na agência estava certa e o site da Copa informa isso também. Você pode conferir que o site, quando afirma que o limite é de 23kg, faz uma exceção ao Brasil.

 


 
Anna Carolina- Delta

 mensagem postada em 22/01/2008 - 09:01:04hs
 
 

Eu viajei pela Delta em dez e só tenho elogios à companhia. Aeronaves grandes e novas, telas individuais, serviço de bordo bom, atendentes cordiais, enfim pode ficar tranqüila!
Quanto ao tempo da conexão é um horário apertado, talvez dê tempo ,talvez não. Mas a Delta tem vôos periódicos para Orlando e tem encaixam no próximo sem problema algum. O procedimento é o seguinte: vc desembarca, procure ser dos primeiros e ande bem rápido para pegar a fila da imigração no começo, depois você pega as suas malas e embarca de novo para Orlando, fácil, pega um metrô para outro terminal para embarcar prá Orlando, o aerporto é enorme, mas é tudo planejado para ser bem ágil. Essa é a minha opinião sobre a Delta- NADA A RECLAMAR. Ah! E importante: malas foram e voltaram todas sem nenhum problema.
BJs

 


 
DELTA

 mensagem postada em 22/01/2008 - 02:01:36hs
 
 

Gente, após ler tantas críticas à Copa, como comentei num post anterior, cancelei minha reserva nesta companhia e reservei (e até já emiti)as passagens de minha família pela Delta. Gostaria de saber se alguém já teve problemas com a Delta, embora saiba que problemas acontecem, quero me preparar! Li num relato que é comum perder a conexão de Atlanta para Orlando e meu voo tem só 1:35h para esta conexão. Neste caso, como devo proceder para evitar? O aeroporto de Atlanta é mt grande? E quanto à aeronave? É muito desconfortável? E os serviços de bordo?
To com receio de tb entrar numa fria! Mas cada vez que leio um post neste tópico, fico com a certeza de que fiz a coisa certa...

 


 
Quantidade de bagagem

 mensagem postada em 22/01/2008 - 01:01:11hs
 
 

Olá... vou para orlando através da Copa e quanto fiz a compra das passagens a atendente (não a atendente da copa, a atendente da agência de viagens) me informou que a quantidade de malas eram 2 de 32kg. Mas entrando no site da Copa vi que a quantidade de malas são 2 de 23kg, totalizando 32kg as 2 juntas, enquanto na versão da atendente eram 2 com 32kg cada uma... Gostaria que alguem pudesse me esclarecer isso.
Obrigado

 


 
Eu tambem fui "premiada" pela COPA

 mensagem postada em 21/01/2008 - 20:01:47hs
 
 

Pessoal,

Moro em Manaus e tambem aconteceu comigo o extravio de 2 malas, alías que pessoal mau educado da copa...

Na ida para Orlando, no trecho Manaus - Panama, os tripulantes não deixavam a gente conversar dentro na aeronava, ficavam desligando a luz toda hora e todos, todos os passageiros ligavam a luz individual...ficamos brigando pelo menos uns 10 minutos...alem do que não queriam servir agua pra ninguem..eram grossos e mau educados....

Na volta...quando chegamos no aeroporto do Panama eles(COPA) queriam cobrar excesso de bagagem da gente, eu falei impossivel ficamos aqui 3 dias e não compramos nenhuma agulha como temos que pagar...de Orlando para o Panama não pagamos nada, dai o cara do checking disse: "Ah Orlando...tudo bem..não vamos cobrar nada não " olha o roubo...e nos deu somente 3 tickets de mala sendo que tinha 4 malas....
Quando chegamos em Manaus....2 malas nossas ficaram e mais de 30 malas dos outros passageiros...
Teve um caso que tenho que relatar aqui...tinha um americano que estava com a mala de mão dentro da aeronave e não tinha mais espaço nos compartimentos de cima...os comissários pegaram a mala dele e disseram que iam colocar na parte da frente...quando ele chegou aqui em Manaus...pasmem a mala não veio..e lá estavam todos os documentos dele: passaporte, ID, cartões..tudo....
Ele ficou louco..a Policia Federal disse que ele não podia entrar no Brasil...que tinha que ficar esperando o proximo voo para voltar pro pais dele...pois estava sem documentos

Enfim não sei como acabou a historia dele, mas as nossas malas chegaram 3 dias depois...fiquei super preocupada, pois faltava o ticket de uma mala...
Se vale como dica...coloquem cadeados em todas as malas...as minhas voltaram intactas...mas estavam com cadeados.

Mas sinceramente não sei se viajo pela COPA novamente, aqui no aeroporto está acontecendo extravio de malas com todas as companhias.

Erika,
Espero que voce receba suas malas em breve...

Um grande abraço,
Regiane

 


 
carla menez ferreira

 mensagem postada em 21/01/2008 - 16:01:48hs
 
 

Eu viajei pela Copa em Maio de 2007 e estou indo novamente em maio de 2008, não tive nenhum problema com a copa, o espaço dela não é dos melhores pois é semelhante a um avião de voo domestico, mas a comida é boa, o atendimento foi ótimo e minhas malas chegaram, sujas mas chegaram.

Daniel Tinoco

 


 
Maurício Ferrari

 mensagem postada em 21/01/2008 - 00:01:45hs
 
 

Meu caro Maurício, talvez vc tenha razão, mas como disse nos meus primeiros relatos, o pior não é o extravio das malas, mas a falta de respeito com que nós somos tratados, ou melhor destratados......
Extravio de bagagens tb ocorrem em outras Cias, mas na Copa nossas malas são deixadas deliberadamente no Panamá e no meu caso nem avisado fui e portanto nem tive como optar por quais malas teriam prioridade.
Espero que vc possa ter um vôo tranqüilo e uma ótima viagem, mas para quem ainda não comprou a passagem, deveriam ver que várias pessoas estão reclamando da mesma coisa, o que sugere não ser um problema pontual, mas uma rotina nesta arapuca ....
Abç Carlos Capistrano

 


 
gerusa - COPA

 mensagem postada em 20/01/2008 - 16:01:40hs
 
 

Legal você ter tido essa experiência com a COPA e não ter acontecido nenhum problema com as suas malas. É como eu falei em um dos meus posts anteriores, no meu vôo por exemplo, 80 malas foram deixadas no Panamá. Se estas 80 malas pertencessem a cerca de 30 pessoas/famílias(em média 2 ou 3 malas extraviadas por pessoa/família) poderíamos então supor que num avião com cerca de 140 passageiros teríamos algumas pessoas/famílias que não teriam problema nenhum com relação às suas bagagens. Parabéns, você provavelmente foi uma destas.

Sua opinião é muito válida. Serve para quem for viajar possa balancear se vale a pena correr o risco de ir com a COPA ou não. Aliás, se todos nós que voássemos pela COPA colocássemos se tivemos ou não problemas poderíamos ter um percentual aproximado de problemas. Com esse número alguém que goste de correr riscos poderia avaliar se valeria ou não a pena ir de COPA (pois pode ser que o preço deles seja melhor no final).

Parabéns pela personalidade de dizer que não teve problemas e que recomenda a COPA, mesmo depois de tantos posts de apenas críticas.

Aliás sugiro que a COPA mude o nome para BANHEIRO, pois lugar de M#E@R!D&A é no banheiro e não na Copa.

 


 
Bagagem ,extravio, justiça

 mensagem postada em 20/01/2008 - 02:01:11hs
 
 

Bem, como sou conhecido por ser brigão na justiça então deixo aqui a minha sugestão:

Se sua bagagem for perdida, existe um valor a ser pago por kilograma resgitrado pela mala, mas nem sempre isso basta para compensar o dano material, pois voce pde ter gasto muito mais, e também tem o casod o dano moral. Gente ao entrar no JEC, mesmo no aeroporto, vocês devem anexar a petição as notas fiscais de todas as compras que fizeram. Lá em Orlando minha esposa queria jogar caixas, sacolas e notas fiscais fora. As caixas e sacolas eu concordei, pois seriam peso e volume dentro das malas, mas as notas fiscais nao deixei de jeito nenhum. Trouxe absolutamente todas dentro da pastinha de documentos. Se acontecesse alguma coisa era só anexar as cópias das notas fiscais, dai o reembolso do que foi gasto tem que ser pelo valor total, o resto fica para danos morais, que infelizmente não tem preço, mas que no JEC é limitado a 20 salários mínimos se você entrar sem advogado ou 40 salários-mínimos com advogado.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.