Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

American - Relato

mensagem postada em 23/07/2015 - 18:07:38hs

Boa tarde!

Acabo de chegar de viagem e queria dividir com vocês algumas informações que podem auxiliar na compra de sua passagem.

Pois bem, meus trechos: GRU - NYC / NYC - SAN na ida pra Califórnia e retornando de San Dego pelos mesmos caminhos.

Atraído pelo preço baixo fechei com a American Air Lines - hoje só American. Paguei $350,00 por assento.

Ao tentar marcar assentos a primeira surpresa: Cada assento sairia por mais $400,00 para serem marcados - acho que pelo preço baixo que paguei... Mas não deveria ser assim, ao menos deveriam avisar que seria assim. Não Paguei e cheguei ás 16h no aeroporto para garantir estar perto da esposa e filhos pequenos (2 e 8 anos). Na ida, Ok! Consegui marcar. Mas só no trecho até NYC, pois até San Diego a senhora do check-in educadamente informou que não dava para mexer e que assim que chegasse no JFK tentasse assento juntos já que teria que ser pago Para antecipar os lugares (mais de 24h de antecedência). Fomos e sem muita novidade afinal os americanos não são muito preocupados com marcação no assento e assim uma senhora trocou comigo seu assento de modo que ficasse perto dos pequenos. (outra coisa que não me agradou na AA, uma vez que poderia ter se atentado ao fato de estarmos com crianças de colo - a de 2 anos estava dormindo na hora do embarque para SAN) simplesmente ignoraram e ainda o senhor do embarque para SAN foi extremamente estupido. (irrelevante para que estava a passeio e fingi que não era comigo a estupidez) Deixei o mal educado de lado e embarquei.

Na volta, como não quis pagar os $400 dólares para marcar, imaginei conseguir alterar os assentos pouco antes de embarcar, afinal tinham nos alocado completamente separados. Uma criança de 2 anos para AA pode viajar sozinha... Falei com um atendente do balcão, antes do embarque que foi solicito e pelo menos me deixou junto do filho de 8 anos e minha esposa do outro lado do avião, bem longe da gente com a pequena. Lamentei e decidi que só compro passagens dessa Cia se na conta total, ou seja passagem mais marcação de assento ($400) valer a pena.

Em resumo:
Ao comprar a passagem, garanta através do vendedor os assentos, coisa que não me atentei, afinal nunca tivera problemas com as demais Cias que me levaram aos EUA.
Comida - Boa, de verdade. Acima da média das demais econômicas;
Entretenimento - um dos melhores que já conheci.
Atendimento - ruim, ríspido (mesmo com as classes superiores - pelo menos fora do avião) e sem bom senso.
Pontualidade - boa. Apesar de atraso na saída, chegamos em todos os destinos no horário programado.

Enfim é isso. Espero ter ajudado na sua decisão de compra.

Abraços.

Res: American - Relato

mensagem postada em 23/07/2015 - 19:07:07hs

Bruno,

Quando você comprou as passagens, você marcou os assentos e a marcação foi ignorada ou você deixou para marcar depois e não conseguiu? O avião estava cheio e só tinha vaga nos assentos preferenciais, aqueles marcados com estrelinhas no mapa de assentos?
Pergunto pois também comprei passagens da American na promoção (por volta de R$ 816,00 cada bilhete) e consegui marcar os assentos pelo site.
Já viajei duas vezes pela American e nunca tive problemas com marcação antecipada de assentos. Além disso, fiz o check-in pela internet e na véspera da viagem já estava com meus assentos garantidos.

Boa tarde!

Acabo de chegar de viagem e queria dividir com vocês algumas informações que podem auxiliar na compra de sua passagem.

Pois bem, meus trechos: GRU - NYC / NYC - SAN na ida pra Califórnia e retornando de San Dego pelos mesmos caminhos.

Atraído pelo preço baixo fechei com a American Air Lines - hoje só American. Paguei $350,00 por assento.

Ao tentar marcar assentos a primeira surpresa: Cada assento sairia por mais $400,00 para serem marcados - acho que pelo preço baixo que paguei... Mas não deveria ser assim, ao menos deveriam avisar que seria assim. Não Paguei e cheguei ás 16h no aeroporto para garantir estar perto da esposa e filhos pequenos (2 e 8 anos). Na ida, Ok! Consegui marcar. Mas só no trecho até NYC, pois até San Diego a senhora do check-in educadamente informou que não dava para mexer e que assim que chegasse no JFK tentasse assento juntos já que teria que ser pago Para antecipar os lugares (mais de 24h de antecedência). Fomos e sem muita novidade afinal os americanos não são muito preocupados com marcação no assento e assim uma senhora trocou comigo seu assento de modo que ficasse perto dos pequenos. (outra coisa que não me agradou na AA, uma vez que poderia ter se atentado ao fato de estarmos com crianças de colo - a de 2 anos estava dormindo na hora do embarque para SAN) simplesmente ignoraram e ainda o senhor do embarque para SAN foi extremamente estupido. (irrelevante para que estava a passeio e fingi que não era comigo a estupidez) Deixei o mal educado de lado e embarquei.

Na volta, como não quis pagar os $400 dólares para marcar, imaginei conseguir alterar os assentos pouco antes de embarcar, afinal tinham nos alocado completamente separados. Uma criança de 2 anos para AA pode viajar sozinha... Falei com um atendente do balcão, antes do embarque que foi solicito e pelo menos me deixou junto do filho de 8 anos e minha esposa do outro lado do avião, bem longe da gente com a pequena. Lamentei e decidi que só compro passagens dessa Cia se na conta total, ou seja passagem mais marcação de assento ($400) valer a pena.

Em resumo:
Ao comprar a passagem, garanta através do vendedor os assentos, coisa que não me atentei, afinal nunca tivera problemas com as demais Cias que me levaram aos EUA.
Comida - Boa, de verdade. Acima da média das demais econômicas;
Entretenimento - um dos melhores que já conheci.
Atendimento - ruim, ríspido (mesmo com as classes superiores - pelo menos fora do avião) e sem bom senso.
Pontualidade - boa. Apesar de atraso na saída, chegamos em todos os destinos no horário programado.

Enfim é isso. Espero ter ajudado na sua decisão de compra.

Abraços.

(mensagem de Bruno Ribeiro Antonio)

Res: Azul divulga fotos do A330 reformado

mensagem postada em 17/08/2015 - 19:08:03hs

Boa tarde. Gostaria de saber de alguém que voou pela Azul saindo de Viracopos se a experiência foi boa e se indicam. Obrigada.

(mensagem de Débora Caccioli de Oliveira)

Saí do Santos Dummond no Rio (dia18/07 sábado)15min de check in, ótimo vôo para Campinas, de Campinas para FLL Boa tripulação ,bom vôo, comida regular, poltronas pequenas (a do ônibus 1001 é mais confortavél). Saí do avião peguei as malas em 5 min, imigração 10min, muito rápido. A volta dia 02/08 tudo igual ´só a comida um pouco melhor e 25 min para pegar as malas em Campinas. Com Certeza voltaria a voar com eles.

Marcação de lugares - primeira fileira

mensagem postada em 20/08/2015 - 14:08:48hs

Oi, pessoal, vou viajar com meu bebê de 1 ano, pela TAM, em novembro, minha agente de viagens me orientou a chegar com pelo menos 4h de antecedência para tentar marcar lugares na primeira fileira, sendo que teríamos prioridade por estar com bebê. Alguém sabe como é este procedimento com a TAM? Posso no momento do check-in, caso não haja lugar na primeira fileira, pagar a mais por aquelas poltronas com mais espaço? Obrigada!

Res: Marcação de lugares - primeira fileira

mensagem postada em 20/08/2015 - 14:08:58hs

Olá,

Você consegue marcar estes assentos na TAM pelo próprio site da empresa, basta entrar com o código da sua reserva.

Oi, pessoal, vou viajar com meu bebê de 1 ano, pela TAM, em novembro, minha agente de viagens me orientou a chegar com pelo menos 4h de antecedência para tentar marcar lugares na primeira fileira, sendo que teríamos prioridade por estar com bebê. Alguém sabe como é este procedimento com a TAM? Posso no momento do check-in, caso não haja lugar na primeira fileira, pagar a mais por aquelas poltronas com mais espaço? Obrigada!
(mensagem de Kathleen Chabaribery Liborio )

Promoção AA

mensagem postada em 20/08/2015 - 19:08:14hs

Boa noite galera,
Estava meio sumido do forum pq fui pra lá em novembro e não tinha previsão de voltar esse ano.
Mas hoje a tarde consegui uma promoção da American e paguei R$ 415,99 ida e volta SAO-MIA por pessoa. Consegui comprar 3 bilhetes.
Vou apenas pra ficar alguns dias 16/09 a 21/09.
Mais alguém comprou nessa promoção¿
Olhei em alguns sites e parece que pode ser algum erro no site da AA, tanto é que está em manutenção agora.
Se tudo der certo logo estamos em Orlando novamente!!!

Abraços...

Res: Promoção AA

mensagem postada em 20/08/2015 - 21:08:57hs

Boa noite galera,
Estava meio sumido do forum pq fui pra lá em novembro e não tinha previsão de voltar esse ano.
Mas hoje a tarde consegui uma promoção da American e paguei R$ 415,99 ida e volta SAO-MIA por pessoa. Consegui comprar 3 bilhetes.
Vou apenas pra ficar alguns dias 16/09 a 21/09.
Mais alguém comprou nessa promoção¿
Olhei em alguns sites e parece que pode ser algum erro no site da AA, tanto é que está em manutenção agora.
Se tudo der certo logo estamos em Orlando novamente!!!

Abraços...
(mensagem de RAFAEL MARTINS COUTINHO)

Por esse preço iria até passar um final de semana lá kkk. Se gerou o locizador tá garantido, marca logo os assentos!

abs

Alteração voo AA-TAM

mensagem postada em 07/09/2015 - 22:09:45hs

Pessoal,

Comprei pela TAM MCO-GIG da seguinte forma: MCO-MIA pela AA e MIA-GIG pela TAM. Ocorre que houve uma alteração no voo MCO-MIA cujo horário não ficou legal (conexão longa, 4h), e pensei em alterar para outro da AA, mas estou com receio porque a conexão seria 1:35h (chegada em MIA pela AA 18:55h e saída pela TAM MIA-GIG 20:30h) e estou achando apertado, embora pelo que a TAM me disse eu já sairia de Orlando com os 2 cartões de embarque e a mala iria direto para o Rio.

Não sei qual a distância do terminal da AA pra onde sairia o voo da TAM, e os procedimentos de imigração (mesmo saindo dos EUA), tenho medo de não dar tempo, embora ressalte que o voo nessa configuração (conexão 1:35h) está sendo vendido no site da TAM.

O que vocês acham, vale arriscar ?

Obrigado
Fabio

Res: Azul cancela rota entre GRU e MCO. Motivo: situação econômica do país

mensagem postada em 10/09/2015 - 12:09:18hs

Meu vôo de volta também foi alterado, no caso meu vôo sai de/chega em Vitória, sendo que o de volta fazia escala em GRU, era MCU-GRU, GRU-VIX, agora ficou Orlando-Campinas, Campinas-Belo Horizonte, Belo Horizonte-Vitória, não gostei do aumento no número de escalas, porque eu tinha escolhido o vôo baseado exatamente no menor número de escalas possível por estar viajando com pessoas idosas, mas como sai de Orlando e chega em Vitória mais ou menos no mesmo horário acho que não vale a pena criar caso.

Rafael Martins Coutinho ~ Promoções

mensagem postada em 29/09/2015 - 12:09:48hs

Olá Rafael, como vc fez para conseguir essa promoção com a AA. Faço buscas quase que diáriamente por passagens baratas, mas não estou encontrando. Tenho datas flexíveis, mas mesmo assim está difícil. Alguém tem alguma dica valiosa? Grata.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.