Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

AA

mensagem postada em 09/03/2008 - 21:03:30hs

Alguém tem ido pela AA?
Os relatos anteriores me deixaram um pouco preocupada!! Eu, marido e filho estamos com o pacote fechado com essa companhia para daqui a alguns dias e surgiram algumas dúvidas.
-Nosso voo sai do Rio as 20:45 com destino a Miami com chegada prevista para 4 e pouco. (Eles servem refeições nesse horário ou devo levar alguma coisa pra meu filho?)
-Em Miami pegamos o voo para Orlando as 6:15.
Temos que pegar as malas e fazer outro check in ou as malas vão direto? O trajeto inverso, isso é: Orlando/ Miami/Rio, também é da mesma forma?
-E quanto ao peso das bagagens? As malas despachadas em Orlando, que passarão por Miami,e virão para o Rio, podem ter os 32k(internacional) ou apenas 23k(doméstico)?
Se alguém souber de alguma coisa, qualquer coisa ...por favor responda, OK?

Vôo p/ Miami ou Orlando com conexão em NY

mensagem postada em 09/03/2008 - 19:03:13hs

Irei para Orlando na primeira quinzena de dezembro. Estou começando a estudar a possibilidade de passar uns 3 ou 4 dias em NY na ida (pois estarei com menos malas).
Gostaria de saber se alguma cia aérea tem vôo p/ Orlando (ou Miami) com conexaão em NY. E se na ida eu posso ficar alguns dias em NY (na conexão).

Obrigada!

COPA

mensagem postada em 02/03/2008 - 00:03:04hs

Ótima. Pontual, comida boa, filmes bons, preço maravilhoso, o tempo de espera da conexão de apenas 1 hora, chega direto em Orlando. Os vôos chegaram antes do horário previsto, a bagagem chegou direitinho também! Só pontos positivos para a Copa!

RODRIGO

mensagem postada em 29/02/2008 - 22:02:43hs

Pois é Rodrigo, mas pra mim não tem problema, se tiver que fechar 3 dias de hotel com a empresa.Eu já fiz as reservas com o Ronaldo daqui do VPO, mas o total são 10 dias, e posso fechar as 3 com a empresa que me vender a passagem, e o restante, com o próprio Ronaldo. A empresa onde consegui aquela tarifa de 3.770,00, também me obriga á fechar 4 noites com eles, pra conseguir esse preço, mas pelo que vi, tb está caro.

Tarifa classe Q American

mensagem postada em 29/02/2008 - 18:02:30hs

Realmente a tarifa classe Q da American é muito mais em conta, porém ela está vinculada a compra de no mínimo 3 noites de hotel junto a passagem, vc não pode só comprar a passagem sem o hotel.
Falo isso porque ano passado comprei um fly and drive em uma agencia grande, credenciada Disney e viajei na classe Q ,mas fechei o hotel junto.
Este ano vou para NY agora em maio,fui na agencia de novo e não me venderam a classe Q sem estar atrelado a 3 diárias de hotel.
Como eu pretendo ficar na casa de parentes em NY e não em hotel , então tive que optar pela passagem comum mesmo, que reservado antecipadamente saiu por U$800,00 GRU/NY.

Giselle Leite

mensagem postada em 29/02/2008 - 15:02:16hs

Olá,obrigada pels dicas, se não for pedir muito, será q c poderia me passar oocntato da agencia q vc comprou sua passagem? Euconseguia tarifa mais baixa, nesse valor q te passei, e foi em agencia de viagem. Vou dar mais uma pesquizada.
Obrigada

TAM

mensagem postada em 29/02/2008 - 11:02:29hs

Olá, pessoal, queria umas dicas sobre a passagem, estou prestes á fechar pela TAM, p 2 pessoas R$3.770,00, será que alguem poderia me informar, onde posso fazer cotação alguma agencia, ou site, por outras Companhias, esse preço tabom, ou existem melhor?
Obrigada

COPA

mensagem postada em 25/02/2008 - 20:02:26hs

Oi amigos, chegamos dia 20, mas só hoje to conseguindo tempo para começar a escrever,
Ja tinha viajado pela COPA, e só tinha elogios, como pontualidade ao extremo, otimo atendimento a bordo, e dois fatores principais, preço, e chegada direta em Orlando.
Novamente, foi tudo perfeito, lugares reservados, cumpridos, refeiçoes especiais pedidas, e atendidas, horarios todos cumpridos, nenhum problema com bagagem, e olha que tinhamos 14 volumes em 4 pessoas ( 3 adultos e um bebe ( eram 8 malas despachadas, 4 de mao, 2 mochilas a tiracolo, mais cadeira de bebe e cadeira de carro.
tudo chegou perfeito, como sempre, e olha que todas malas estavam com 30 kg, as de mao tinha mala com 18 kg.
mas enfim tudo 100 %.
Nao entendo quem voe com outa CIA, a nao ser que tenham milhas gratis e ganhem a passagem de graça, mas até ai tem que ver se vale a pena!
COPA 100, voarei de novo com eles sempre que puder, e recomendo para todos.

Copa

mensagem postada em 24/02/2008 - 12:02:23hs

Oi gente,
viajei pela Copa e cheguei ontem de viagem. N tenho o q reclamar da companhia.
Peguei trechos Manaus - Panama - Miami e Miami -Panama - Rio. Nem 1 minutinho de atraso.
Minhas bagagens chegaram todas e sem defeitos.
Se for escolher, vou novamente. Mesmo pq o freeshop do Panama tem preços bons. Bebidas, então, bem mais em conta que no Brasil.

Marcelo Ferreira - United

mensagem postada em 22/02/2008 - 23:02:36hs

Marcelo,
Estou respondendo à sua nota apenas para te alertar sobre os horários, uma vez que as filas na "customs" (estou considerando que seu vôo é do Brasil para Washington) costumam ser demoradas e sua conexão em Washington é "meio apertada". Lembre-se que vc passará por outra revista antes de embarcar para Orlando.
Em minha última viagem, tudo correu bem. Porem tivemos que nos apressar na conexão em MIA, para não perder o vôo para Orlando, em função das demoras nas filas na alfândega e da revista.

Sobre a United, outros amigos aqui do VPO poderão lhe dar as opiniões, uma vez que sempre viajo pela AA.

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.