Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Aeroporto de Atlanta / Delta

mensagem postada em 15/04/2008 - 11:04:11hs

Olá pessoal, sou novo no fórum, mas pretendo colaborar quando possível...

No site do aeroporto internacional de Atlanta, há um guia para o desembarque de passageiros internacionais, inclusive em português:

Guide to Arriving Int'l Passengers

Os vôos internacionais chegam no Terminal E. Os vôos para Orlando partem do Terminal T - do outro lado do aeroporto! Vejam o mapa:

Terminal Layout

Para se movimentar pelo aeroporto, há um trem elétrico:

Automated People Mover

Como é o 3o maior aeroporto do mundo, e o 1o em movimento, para quem viajará pela Delta, com conexão em Atlanta, seria uma boa se informar sobre todos os detalhes!

Abraços,

Guilherme

COPA

mensagem postada em 15/04/2008 - 11:04:57hs

Thiago
Ja viajei duas vezes com a COPA uma em abril de 2007 e outra agora em FEV de 2008, e fui tambem com a Varig, AA, Aerolineas e TAM, só tenho elogios com a COPA, horarios cumpridos a risca, cordialidade, sobre o aviao é pequeno, mas o espaço e quase igual a todas classes economicas, ou seja ruim, hehehe, ,mas nada que incomode , atendimento de bordo correto, tinah pedido comidas especiais ( meu filho de 2 anos foi junto, e fomos muito bem atendidos. nao tem video individual, malas todas entregues sem problemas, escala no panama tranquilissima, é melhor fazer a vacina, pois embora nao seja exigida, se houver algum problema é melhor previnir. e o melhor de tudo é a CIA mais barata, enfim nao vejo motivos para nao voar com eles. em 2009 estaremos indo de novo e para ir com outra CIA so se o preço for menor.

Anna Carolina/Delta

mensagem postada em 14/04/2008 - 16:04:33hs

Oi Anna escrevi p/ Delta pedindo informação a respeito do seu questionamento e eles me passaram a seguinte informação confirmando o que a Andrea Delgado gentilmente informou.

Prezada Sra. Carvalho

Obrigada pelo seu email.

Como o seu bilhete foi emitido no Brasil, nossa política de bagagem lhe
permite levar: duas malas de 32kg cada, desde que elas não passem de
157.5 cm, mais uma bagagem de mão de 18kg, desde que não passe de
114.3cm quando somados altura, largura e comprimento juntos. A mala de mão
deve se ajustar com facilidade no comportamneto interno de bagagem ou
abaixo do assento a frente de sua poltrona. A nova política de poder
despachar só 1 mala se aplica para itinerários domésticos somente, o que não
é o seu caso pois seu bilhete é para um voo internacional.

Agradecemos sua preferência pela Delta Air Lines e esperamos serví-los
em breve em um de nossos voos.

Atenciosamente

Daniela Cordeiro
Delta Air Lines
Serviço ao Consumidor/Customer Care

Marcelino

mensagem postada em 14/04/2008 - 08:04:08hs

Tenho viajado ultimamento com a Continental e gosto muito. Os preços são legais, as aeronaves com tv individual com filmes, jogos de videogames e telefone (na classe econômica mesmo). A comida o de sempre com 2 opções de pratos.

O máximo que atrasaram foi 30 minutos e chegaram no destino no horário certo(sem atrasos). São muito cordiais, e o que é bom é a facilidade de você marcar os lugares pela internet, e trocar a qulaquer momento (desde que seja no mesmo vôo).

Por outro lado dizem que a Delta é muito boa também, parece que as aeronaves são as mesma (767-200R), sempre ouvi falar bem, e o sistema de milhagem é o mesmo da Continetal.

Então escolha pelos horários dos vôos, ou coisa coisa parecida...

Agora se você voltar algumas páginas e ler os posts desse tópico, verá que a Continental e a Delta, são as que menos reclamações tem, ou não tem nenhuma.

Acho que o dia que o pessoal descobrir essas duas cias, os preços vão aumentar, pois eu não tenho uma virgula para falar da Continetal, viajei duas vezes com eles (sendo que cada viagem com 4 trechos), e em julho vou de novo com eles (mais 4 trechos).

Se tiver algum problema depois escrevo aqui, já elegi a Continental como minha cia preferida para ir para o exterior.

Anna Carolina

mensagem postada em 13/04/2008 - 18:04:24hs

A informação confere, mas só para vôos domésticos.
Eu cheguei a ligar para lá e me informaram que se o destino for o Brasil (mesmo com conexão) o limite continua sendo de duas malas.

Para vôos domésticos, eles estão cobrando 25 dólares pela segunda mala.

DELTA - TO APAVORADA

mensagem postada em 12/04/2008 - 23:04:13hs

Pessoal, li no site da Delta, no link relativo ás bagagens uma informação que me deixou apavorada!! Está dizendo que a partir do dia primeiro de maio ao invés de despacharmos dois volumes, poderemos despachar APENAS 1 VOLUME!!! O mais estranho é que a página é em português e só esta informação é em inglês! Por favor, me digam se eu entendi mal ou é isso mesmo... porque se for, vou ter que reduzir minha lista pela metade!!! BUÁAAAAAAAAAAA...
Obs- Volto dia 5 de maio!

LILICA - AA

mensagem postada em 12/04/2008 - 19:04:36hs

Lilica, segue o link para consultar as informações que precisa sobre bagagem da AA. Tb viajamos por ela em jul/07.

BAGAGEM AA

Abs.,
Sabbag

Delta ou Continental??

mensagem postada em 10/04/2008 - 12:04:05hs

Pessoal estou indo em setembro para orlando mas como irei para NY antes quero aproveitar o stop free que essas cias oferecem mas estou na duvida de qual escolher, os precos sao parecidos. E ai, qual a opiniao de vcs?

Copa x Delta

mensagem postada em 09/04/2008 - 08:04:04hs

Embarco no final da semana que vem ( 18 ou 19 de abril ). Deixei para fechar as passagens agora pois sei que em abril o movimento é bem baixo.
Monica: as escalas no Panamá, segundo a operadora são de 52 minutos na ida e menos de 2 horas na volta, seria isso??
Estou preferindo ir de Copa pois a imigração em Orlando é bem mais rápido e descomplicada.

Flavio

mensagem postada em 09/04/2008 - 00:04:40hs

Procura as passagens no -- palavra censurada -- .com e veja as datas. comprei as minhas a esse preço em Outubro do ano passado em 5x sem problemas. Viajo em final de Junho agora. Se voce vai proximo do final do ano, aconselho a comprar passagem fora de temporada é mais em conta, voce paga em vezes e quando vai viajar tem 1 despesa a menos e $$ no bolso a mais.

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.