Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Custo aluguel com Sun Pass na Alamo

mensagem postada em 29/12/2012 - 20:12:05hs

Fábio,
Quando estive lá em abril deste ano (quase 1 mes) realmente o custo do aluguel do sistema pela Álamo era de US$ 6,00 pelo período inteiro do aluguel.

Os US$ 14,75 eram o custo do pedágio do trecho Miami/Orlando, que vem no Cartão de Crédito, após a devolução do veículo.

Não sei se o valor da taxa subiu de lá para cá ...
Abraços,

Roberval Taaylor ...

Fábio - Roberval

mensagem postada em 29/12/2012 - 20:12:43hs

Fiz uso do serviço no mês passado e os valores subiram. São esses que mencionei, os quais coincidem com o link da Alamo apresentado pelo colega Fábio.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento a cliente: 1-877-860-1258

Abs.,
Feres

Vail Altarugio Filho

mensagem postada em 29/12/2012 - 21:12:04hs

Vail,

No aeroporto de Miami vc aluga o carro da Alamo no novo prédio de locadoras de automovel chamado Rental Car Center.
Para chegar lá vc pega o Mia Mover (um pequeno trenzinho parecido com um Metrô).
Lá tem várias opções de veículos em cada categoria. Os carros ficam no subssolo do prédio.
Boa Viagem...
SDS
Roberval.

Féres

mensagem postada em 29/12/2012 - 21:12:59hs

Obrigada pela ajuda!
Só uma pergunta tem muita diferença ir pela Turnpike ou pela I 95? As duas são boas, tem postos de gasolina e locais para comer? Pois se a diferença for apenas pelos pedágios aí compensa ir pela I-95 não é?
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

Um abraço

mensagem postada em 29/12/2012 - 22:12:04hs

A diferença em milhas é pequena. Pela Turnpilke é mais rápido, apesar que no mes passado os Plazas estavam em reforma, mas as opções de alimentação estavam abertas. Vc não vai precisar abastecer o carro nesse trajeto. Pela Turnpike é uma reta só e já cai dentro de Orlando, pela I95 vai ter que pegar uma estrada do litoral sentido Orlando, proximo de Cocoa. A economia é pouca. Agora se quiser fazer um passeio bacana e tiver tempo, suba pela A1A, mas tem que ir prestando atenção nas placas. O visual é muito bonito. Veja meu post no tópico ~Estou em Orlando~ do dia 22/11/12.

Abs.,
Feres

Feres

mensagem postada em 30/12/2012 - 10:12:07hs

Na verdade estarei indo de Orlando a Miami pois pego meu voo de volta lá. A minha preocupação era chegar certinho em Miami pois eu que estrei dirigindo rs aí deu aquele medinho de errar!!! Mas pelo que percebi é mais fácil pela Turnpike mesmo...
Vou olhar seu post obrigada!
Abç

Midsize x Standard

mensagem postada em 02/01/2013 - 09:01:49hs

No site da OTO consta que o Midsize tem capacidade para 5 pessoas, 3 malas grandes e 2 pequenas. E que o Standard (categoria imediatamente superior) cabe 5 pessoas e 3 malas grandes. É isso mesmo? O Standard mesmo sendo mais caro tem capacidade menor? Então qual seria a vantagem?

Marcelo L Santos - Mid Size X Standard Size

mensagem postada em 02/01/2013 - 22:01:24hs

Marcelo,
aquela classificação que as locadoras colocam quanto a capacidade de malas e bagagens nem sempre corresponde à realidade.
Para ficar mais facil vc decidir, pense num MidSize como sendo o Toyota Corolla e o Standard Size como sendo o Ford Fusion.
O porta-malas do Fusion e do Impala é muito grande. Quanto a capacidade de pessoas, ambos levam somente 5 passageiros mas o fusion e o impala são um pouco mais largos e mais macios que os Midsize.
O consumo e bem parecido (de gasolina).
Ai é so vc escolher, questão de estilo. Para muitas bagagens, o bom mesmo é a Grad Caravan ou similar pois, com o ultimo banco deitado (rebatido) pode levar as 5 pessoas mas até 8 ou 10 malas ... Aí é a tragédia dos shoppings (pra não dizer das pombas né ?) haja cartão de crédito ... (rsrs)
SDS.
Roberval Taylor ..

Categoria Fullsize

mensagem postada em 03/01/2013 - 19:01:05hs

Gente me ajuda! Aluguei um Impala no OTO, não quero luxo, apenas um carro grande para carregar as malas! Vou com mais duas amigas e cada uma vai voltar com duas malas grandes. Será que fiz a escolha certa?

HUMMER

mensagem postada em 06/01/2013 - 20:01:07hs

OLÁ, VOU PRA ORLANDO PELA PRIMEIRA VEZ, COM DOIS AMIGOS E DUAS CRIANÇAS, TOTALIZANDO 5 PESSOAS... E GOSTARIA DE SABER SE LÁ POSSO ALUGAR HUMMER, E SE É UMA BOA OPÇÃO DE ALUGUEL.

Tayrone.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.