Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Gorjetas

mensagem postada em 10/09/2015 - 10:09:42hs

Duro mesmo vai ser manter a cultura de gorjeta americana, 18%, 20%....

Negócio vai ser pegar a nota e escrever, "I'm sorry, the thing is black in Brazil" kkkk
(mensagem de Rodrigo Bamberg)

Ainda bem que em fast food não tem gorjeta... Na atual situação é só o que dá pra comer. Pras camareiras o tip vai ser bem magrinho, um dólar por dia e olhe lá...

Lenha na fogueira!

mensagem postada em 10/09/2015 - 10:09:05hs

Oi pessoal bom dia!

Acho que vai ter casa de câmbio com dólar até 4,30 hoje!

Quanto ao aumento de impostos só para por mais lenha na fogueira existe o estudo para o aumento do IOF.

Assim realmente fica difícil ,pois não são só as viagens que aumentam.

Só para dar um exemplo dona de casa: uma barra de chocolate 170g (que antes era 200g) que custava entre 3,50 e 4,00 até maio mias ou menos hoje eu vi a 6,28!!

Inflação, juros e dólar alto estou de volta aos anos 80 e 90 gente que lama!!!

Abçs,

Alessandra

Res: Caos

mensagem postada em 10/09/2015 - 09:09:55hs

E eu achando que ia estabilizar em R$4,00
Acabou de bater 4,15 nas casas de cambio.
É o caos estabilizado de vez!

Cada vez mais pego birra do Brasil.
Cansado de me matar de trabalhar pra pagar imposto, tarifa, juros e contas que crescem cada dia mais. E olha que ainda não cheguei nos 30 rs. É revoltante
(mensagem de Thiago Acquaviva)

Se segura Thiago que vem mais imposto pela frente para pagar a farra da gastança que esta senhora fez para se reeleger.

Caos

mensagem postada em 10/09/2015 - 09:09:08hs

E eu achando que ia estabilizar em R$4,00
Acabou de bater R$4,15 nas casas de cambio.
É o caos estabilizado de vez!

Cada vez mais pego birra do Brasil.
Cansado de me matar de trabalhar pra pagar imposto, tarifa, juros e contas que crescem cada dia mais. E olha que ainda não cheguei nos 30 rs. É revoltante

Res: Início do mercado de dolar hoje.

mensagem postada em 10/09/2015 - 09:09:46hs

Muito cedo para prever o que ocorrerá ao longo do dia.

Horário Compra Venda % Variação Variação Máximo Mínimo
09:10 3,8931 3,8955 2,5290 0,0961 3,8931 3,8931
(mensagem de Mario Martins)

O dolar já sobe 2,17 e o mercado não abriu.
Só swaps cambial não vai segurar a cotação.
Vai ter que vender reserva, elas são finitas.
Com a perda do Grau captar dinheiro ficará mais caro.
É uma tragédia anunciada.
Hoje o real perdeu valor até para Libra Síria, que esta em guerra.
Aí vem o LÍDER DO GOVERNO e vem falar que uma Agênciazinha do Fim do Mundo.
Cara pálida é a maior agência de risco do mundo.
Apertem os cintos.....
Ainda bem que temos o Beto Carreiro e o Hopo Hari!

Aproveitar muito a ida agora...

mensagem postada em 09/09/2015 - 22:09:34hs

Hoje troquei mais uns poucos dólares e pelo visto terei que ir com o pouco dinheiro que tenho, mas que me é o suficiente para comer e pagar gasolina e passeios. Das compras eu já tinha desistido mesmo...

Que tristeza, meu Deus.

Não sei se é terrorismo, mas onde eu vou estão falando que já já o dólar bate R$5,00 e a tendência é piorar... onde vamos parar? O que estão fazendo com esse país?!?!?!

O pior é que no desespero, o menos importante são as viagens. Imaginem os preços das coisas como vão ficar... já está tudo caríssimo. Vontade de sumir daqui.

Vou é aproveitar cada segundo da minha ida agora porque só Deus sabe quando vou conseguir ir de novo...

Viajando para Beto Carreiro!

mensagem postada em 09/09/2015 - 20:09:15hs

Alguns meses atrás falei que como andava a nossa econômia o cidadão comum não mais poderia viajar para EUA, acho que esse dia chegou. Perdemos o GRAU DE INVESTIMENTO, o Brasil agora é especulação.
Quem votou nessa ANTA, é tão culpado como ela, esse Partido conseguiu acabar com esse país, a Hiperinflação é igual a AIDS, o ruim que com passar do tempo pouca gente passou por esses horrores.
Mais hoje posso bater no peito a culpa e dizer a culpa é sua, não minha.

Res: Ação do BC hoje......

mensagem postada em 08/09/2015 - 19:09:23hs

Tem razão, decepcionante o resultado!

Vamos esperar pelo resto da semana de melhora alguma coisa mas sinceramente não sei nem o que dizer ou aconselhar para quem vai viajar nos próximos meses!!

Abçs a todos,

Alessandra

Res: Sobre intervenção no dólar...

mensagem postada em 08/09/2015 - 09:09:17hs

Bom dia VPO,

Então é melhor eu comprar dólar hoje por causa dessa intervenção do BC ou durante a semana o dólar permanecerá mais baixo?
Estou perdida e um pouco desesperada com o dólar tão alto, não sei se compro agora ou espero.
(mensagem de Tatiane 14)

É uma incógnita o resultado da ação do BC hoje. Pode ser que caia momentaneamente mas volte ao patamar praticado semana passada, ou não. Crise política e possível saída do Levy, entre outras variáveis, tem influenciado muito cotação de todas moedas. Eu,se cair hoje vou comprar. Fazer preço médio é sempre a melhor opção.

Sobre intervenção no dólar...

mensagem postada em 08/09/2015 - 08:09:45hs

Bom dia VPO,

Então é melhor eu comprar dólar hoje por causa dessa intervenção do BC ou durante a semana o dólar permanecerá mais baixo?
Estou perdida e um pouco desesperada com o dólar tão alto, não sei se compro agora ou espero.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.