Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Fácil e rapido!

mensagem postada em 25/02/2013 - 10:02:54hs

Bom dia pessoal!

Tambem fiquei preocupada.. vai que bem na semana que eu vou chegar lá eles resolvem começar a exigir.. rs
Já solicitei o meu no site do detran, paguei pelo bankline e agora só esperar 7 dias uteis para chegar! Fácil e rápido.. não levei 10 minutos

Felipe Sena

mensagem postada em 25/02/2013 - 10:02:20hs

Oi Felipe !!

Ou o atendente não prestou atenção que vc estava com a Permissão Provisoria de 1 ano, ou esta locadora tem regras diferentes das demais (Alamo, Hertz, e outras ...), pois todas postam esta regra (reproduzida do site da Alamo, abaixo, pelo Fabio Liporace) de que não é possivel alugar carros para quem tenha a Habilitação expedida há menos de um ano (provisória) -"• Temporary licenses are not accepted." .

Forte abraço,

Roberval.

Jane Beatriz

mensagem postada em 25/02/2013 - 09:02:34hs

Oi Jane,

sobre a VALIDADE, talvez a confusão tenha sido feita porque as locadoras não aceitam aquela permissão para dirigir (provisória) de quem tira a CNH pela primeira vez.
Assim, a informação que chega é que a carteira de habilitação deve ter pelo menos 2 anos após emitida...
Pois: "• Temporary licenses are not accepted."

A outra confusão é que no proprio site da Alamo, como o amigo Fábio postou, consta que: "• If the driver's license is in a language other than English and the characters are not in the English language (i.e. Russian, Chinese, etc.) an International Driver's Permit is required." Mas o que nos salva, ainda, em relação à PID, é que:
"• If the driver's license is in a language other than English, but the characters are in English (i.e. alphabet is an extended Latin-based alphabet like German, Spanish, etc.), an International Driver's Permit is recommended but not required."

Mesmo assim, como o seguro morreu de velho, já tireis as PID (para mim, minha esposa e minha filha !!!) Assim se eu for parado, não acontecerá a famosa "tragédia das pombas" né ?? (rsrs)

Para quem quiser ver a matéria mais recente sobre o assunto, no Jornal de Orlando, segue o link da matéria: Rules on international driving permits cause unintended consequences for Florida tourism LINK: http://www.orlandosentinel.com/business/tourism/os-international-driving-permit-orlando-20130215,0,3666462.story

SDS,
Roberval Taylor.

Jose Carlos Dmj

mensagem postada em 25/02/2013 - 09:02:46hs

Como dizem, o seguro morreu de velho, também costumo ser bem precavido mas nesse caso eu discordo um pouco de você, além de não ser exigido acho que muita gente que vai viajar mora em cidades onde não se faz a carteira internacional, eu por exemplo, e teria que perder dois dias de trabalho para ir fazer a bendita carteira, além de mais de R$ 170,00 de gasolina e o duda. Logo acho mais útil imprimir alguma matéria em inglês onde diz que fere o tratado de genebra e que não irá ser cobrado. Se for o caso imprimir também o famoso tratado de genebra, caso encontre na internet.

É muito difícil ser parado pela policia, não há 'blitz'. Só te param se tiver fazendo besteira ou acima da velocidade.

Ainda sobre a carteira internacional

mensagem postada em 25/02/2013 - 01:02:42hs

Encontrei essa matéria do Orlando sentinel sobre o assunto:

http://www.orlandosentinel.com/business/tourism/os-international-driving-permit-orlando-20130215,0,3666462.story

É aquela história: o legislativo faz algo que não é de interesse de ninguém, os órgãos públicos ficam sem saber como cumprir a lei e fica sempre o dito-pelo-não-dito. É Brasil mesmo... ups... não... é nos estados unidos! realmente, deputados são queridos em todos os países, não é mesmo.

O que eu achei mais interessante foi a parte em que dizem que a polícia rodoviária deles não vai cobrar essa exigência até que se tenha uma palavra final sobre a lei.

Mas aí fica a pergunta: você planeja sua viagem toda, em cada detalhe. Pesquisa hoteis, perde horas em roteiros, pensa em cada momento. Aí, é parado por um patrulheiro que quer bancar o herói da américa e, sejamos sinceros, está correto em cobrar a lei. Imagina a dor de cabeça...

Minha humilde opinião: se vc é do tipo que acha que nada, mas nada mesmo pode dar errado na sua viagem: faça a carteira. O que é R$ 100 (aqui no rio) a mais em um orçamento de viagem em comparação com a dor de cabeça que a falta da carteira pode provocar?

Ab!

Fabio

mensagem postada em 24/02/2013 - 16:02:19hs

Boa tarde.
Muito obrigada.
Com essa história de carteira internacional, meu marido descobriu que a carteira vence em novembro vamos locar o carro em abril e eu tirei não sei de onde, que tinha que ter vallidade de 01 ano da data de locacão.
Muito obrigada, com essa informaçãonel poderá renovar só na época certa.

Jane

mensagem postada em 23/02/2013 - 18:02:27hs

Infelizmente aqui no estado do Rio não é assim... Olha no site:

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646

Liguei para a Central de Atendimento e a atendente me confirmou que a PID é feita somente no Posto Sede no Centro do Rio de Janeiro... Péssimo, não é?? Se tiver que fazer, vamos ter que tirar dois dias para ir lá, um para a entrega dos documentos e o outro para retirada!!

Abraço,
Dayse.

Carteira Internacional

mensagem postada em 23/02/2013 - 15:02:16hs

Nao e necessario a carteira INternacional para reserva de carro na Florida e em qualquer Estado dos USA.

Voltamos a lembrar que no momento que quando isso for exigido estaremos informando em 1a mao aqui no Viajando para orlando e tambem em todos os nossos meios de comunicao.

Como citado pela Hertz abaixo caso queira fazer e mais uma segurnaca mais nunca esqueca a carteira de motorista pensando que irao te alugar o carro somente com a Internacional na qual eles nem conhece como carteira de motorista...

Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Dayse

mensagem postada em 23/02/2013 - 15:02:38hs

Eu achava que o Detran tinha normas iguais em todo o País. De acordo com o Detran Paraná, posso fazer a solicitação pelo site, efetuar o pagamento no banco e eles enviam via correio, na mesma validade da carteira nacional de habilitação.

O que fazer??

mensagem postada em 23/02/2013 - 13:02:41hs

Além do VPO, sigo alguns outros blogs sobre viagens e hoje foi postado em um deles sobre a obrigatoriedade da PID para estrangeiros no estado da Flórida... Eu e meu marido estamos em dúvida de fazer a PID ou não!!

Moramos no interior do estado do RJ e aqui somente é feita a PID no posto sede do Detran/RJ no centro do Rio de Janeiro, sendo que temos que agendar um dia para levar a documentação e taxa paga e depois retornar em 24h para retirar o documento... E só atendem de segunda à sexta!!

Nossa viagem é em maio!! É certeza que não precisaremos da PID??

Att,
Dayse.

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.