Aeroporto - Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Plástico filme

mensagem postada em 01/04/2013 - 22:04:35hs

Olá pessoal..em geral custa US$15 por volume, eu acho. Sempre coloque naquelasbancas oficiais, e alem de plastificar a mala você adquire junto um seguro de viagem..em caso de furto, extravio, vale um seguro adicional ao que temos.
Nunca tive problema com esses plásticos em aeroporto e é uma ótima dica para quem quer dar uma conservada na mala, pois jogam nossas malas como um lixo, de um lado para outro!

ju junqueira-embalar malas

mensagem postada em 01/04/2013 - 20:04:27hs

em novembro/2012 fiz com esse mesmo plástico filme o embalo de 2 malas,além de não reclamarem não mexeram em nada.
porém cheguei aqui no brasil tive q ir pro raio x,não sei se o motivo foi esse ou se foi eu ter dito que vinha de orlando.
chama atenção mais é uma segunda garantia de não roubo,após o cadeado.

Embalar malas

mensagem postada em 01/04/2013 - 20:04:45hs

Quando voltei da Europa embalei minhas malas no hotel com aquele filme de tampar vasilha na geladeira, sabem ? Filme PVC, acho que é assim que chama. Quem me ensinou foi um compadre. É fácil e barato. Um rolinho dá para enrolar uma mala grande e ainda sobra.Depois de enrolada é só dar um pequeno corte nas rodinhas e alça. Chegaram perfeitas em BH. Mas nunca fiz isso voltando dos EUA, pois falaram que a segurança deles não deixa. Alguém sabe se é verdade ?

Malas em Cumbica - Claudio H.f.

mensagem postada em 06/03/2013 - 10:03:12hs

Cláudio, eu vi a reportagem.
O link é do SPTV da Globo.
Segundo o delegado, eles abriam o cadeado e roubavam perfumes, celulares e aparelhos eletrônicos em geral.
Eles agiam dentro do bagageiro do avião vindo, principalmente, de Nova York e Miami, onde não há câmeras.
Usavam uma cinta por baixo do uniforme onde colocavam os objetos roubados.
Acho que isso foi dado, a polícia não está tão interessada assim em resolver essas coisas.
Podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.

Acredito que se embalar a mala dificulta um pouco a ação. Se tem uma desembalada, eles vão na mais fácil, afinal, tem que ser rápido e tirar todo aquele plástico da embalagem vai demorar e chamar a atenção.
São 10 ou 15 dólares para embalar. Acho que vale a pena, não?

Abraços.
Cláudio.

Link para reportagem dos furtos de malas.

mensagem postada em 06/03/2013 - 08:03:56hs

Xará, valeu pela dica.
Segue o link da reportagem feita pelo SPTV.
Abraços.
Cláudio.

Conexao miami

mensagem postada em 20/02/2013 - 13:02:34hs

Nao se se entra neste topico, mais fiz a conexao em Miami e tive que ser entrevistado pelo seguranças do aeroporto... quae perdo minha conexao por tanta exigenias e perguntas que me fizeram!
Orlando com conexao em Miami nunca mais!

Daniel

Márcia / Pathy

mensagem postada em 06/02/2013 - 10:02:05hs

Concordo, acho que estamos sujeitos a acontecer algo em qualquer cia. às vezes somos super bem atendidos em uma e outra pessoa não é. Eu tento ver qual tem menos reclamação e arrisco, é o jeito...

Li que os aviões da Avianca são mais novos mesmo, acabou influenciando minha escolha também pois estou grávida, não durmo nos vôos, ai já viu...

É torcer e contar com a sorte!! rs

Devemos estar sempre atentos

mensagem postada em 05/02/2013 - 22:02:41hs

Olha só coloquei a reportagem, para que fiquemos atentos, e não vire uma rotina. Mas infelizmente estamos sujeitos a estas coisas.
No mais tento viajar em companhias que as pessoas dão melhores indicações, mas isto não significa nada, porque cada viagem é um caso!
bjs
Pathy

Pathy Copa

mensagem postada em 05/02/2013 - 21:02:17hs

Oi Paty,

Já viajei pelas duas cias, embora goste da Copa, o avião da Avianca é melhor.
Das últimas viagens que fiz, com outras cias, a copa ainda tem a melhor comida e não posso reclamar fui muito bem atendida. Fiz alguns pedidos, por conta da saúde do meu marido, e atenderam prontamente.
Siga sua intuicão...

Márcia.

Pathy-Copa

mensagem postada em 05/02/2013 - 21:02:41hs

Ler essa reportagem só me deixa aliviada por ter mudado meu vôo.

Eu ia pela Copa mas pesquisando sobre como era a aeronave comecei a encontra muitas reclamações, inclusive no Reclame Aqui e a Copa nunca responde.
Sei que sempre tem um probleminha ou outro em viagens aéreas, mas eu fiquei bem assustada com a Copa (desde roubo a péssimo atendimento).

Agora vou pela Avianca que não vi muitas clamações, vamos ver como será...rs

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.