Orlando Tickets Online
 

Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Carolina Albuquerque
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 13/02/2008
 
 
vacina de febre amarela
postado por: Carolina Albuquerque

 mensagem postada em 17/02/2008 - 14:02:39hs
 

Oiiii Por favor,

Alguem esta em orlando a pouco tempo e nao tomou vacina de febre amarela?

Tenho um filho com alergia a ovo e nao pode ser vacinado. Gostaria de ter certeza que conseguiremos entrar nos EUA sem a vacian. Alguem pode me ajudar?

Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Olá Claudia Fernandes!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 21/01/2008 - 15:01:54hs
 

Os Estados Unidos - até o presente momento - não exigem a vacina. Atualmente são os passageiros da Copa Airlines - com escala no Panamá - é que devem tomá-la.

Contudo, caso queira esclarecer essa dúvida diretamente com a American Airlines, segue as informações para contato abaixo:

Telefones:
- Brasil: 0300-789-7778
- São Paulo: (11) 4502-4000, 6445-3568 e 6445-3808
Site: American Airlines

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Lucilene
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 08/09/2007
 
 
Maurício e Cláudia
postado por: Lucilene

 mensagem postada em 21/01/2008 - 15:01:37hs
 

Maurício, eu também tomei a vacina por precaução, no entanto, o que me disseram foi o seguinte: para entrar no Panamá é necessário a vacina, mas quem vai pela COPA não entra no Panamá (quero dizer, não passa pela imigração no Panamá, portanto, não entra oficialmente no país), portanto, via de regra não seria necessário. Acontece que, se por algum motivo, tivermos algum atraso ou cancelamento de vôo e precisarmos ficar, por exemplo, uma noite no Panamá (dizem que a COPA não costuma atrasar, mas a gente nunca sabe né?), sem a vacina não podemos sair da área alfandegada do aeroporto. Por isso, como você falou, achei melhor tomar a vacina para prevenir e não ter um contratempo.

Cláudia, entre no site da Embaixada dos EUA semana passada e não havia qualquer comunicado quanto a exigência da vacina para entrar nos EUA. Como você vai viajar pela AA, se não for fazer conexão no Panamá ou em qualquer outro país que exija a vacina, não precisa tomar. Mas claro, se você tiver a oportunidade de tomar, é uma boa porque fica imunizada.
De qualquer forma, a vacina só será reconhecida no exterior se você trocar o comprovante pelo certificado internacional nos postos da ANVISA. Do contrário, o comprovante da vacina só vale no Brasil.

Beijos

Tarcimária Gomes
 
Membro
 
 
Natal - Rn
 
Inscrição: 30/12/2007
 
 
Anie
postado por: Tarcimária Gomes

 mensagem postada em 20/01/2008 - 03:01:35hs
 

Não moro no Rio de Janeiro e sim em Natal no Rio Grande do Norte.
Aqui temos alguns postos de plantão. E o terminal rodoviário tem também atendimento, inclusive sábados e domingos. Fui ontem, sábado, não tinha fila alguma. Pode ser que no Rio também o número de pessoas para a vacina seja menor no final de semana. Vale conferir...

Abraços,
Tarcimária

Lucilene
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 08/09/2007
 
 
Tarcimária e Anie
postado por: Lucilene

 mensagem postada em 19/01/2008 - 23:01:22hs
 

Que ótimo que vc conseguiu Tarcimária, assim, se for preciso apresentar a comprovação da vacina vc já tem.
Não sei se te informaram, mas a troca pela carteira internacional é feira na ANVISA, que tem em todos os aeroportos internacionais.
E quando vc viaja??? Eu irei agora dia 01/02, estou super ansiosa. Se vc estiver em Orlando nessa época, não deixe de entrar no forum Grupos - Encontros para participar do e Encontro do pessoal do VPO em Orlando.

Anie,
Eu tomei a vacina no posto de Copacabana. Tinha fila, mas não foi assim tão traumático.
Fiquei sabendo por uma amiga, que o posto de saúde de Niterói também estava tranquilo ontem, sexta-feira. Essa minha amiga chegou cedo, foi a primeira da fila e conseguiu ser vacinada rapidinho.
Você vai viajar pela COPA?? As informações são variadas, uns dizem que precisa da vacina outros dizem que não. Pela lógica não seria necessário porque não se passa na imigração no Panamá (o próprio site da COPA diz que não é preciso), mas, na dúvida é melhor se vacinar né?!
Um beijo

Tarcimária Gomes
 
Membro
 
 
Natal - Rn
 
Inscrição: 30/12/2007
 
 
Vacina
postado por: Tarcimária Gomes

 mensagem postada em 19/01/2008 - 22:01:02hs
 

Amigos do VPO e Lucilene,

achei mais apropriado irmos logo nos imunizarmos contra a febre amarela.
Como você disse, Lucilene, na dúvida estamos protegidos e garantidos para a viagem.
Foi super tranqüilo, todos nós (cinco) nos vacinamos. Agora é só ir fazer a carteira internacional e contagem regressiva!!!.

Saudações a todos,
Tarcimária Gomes

Lucilene
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 08/09/2007
 
 
Tarcimária
postado por: Lucilene

 mensagem postada em 19/01/2008 - 13:01:33hs
 

Entrei no site da Embaixada Americana essa semana e por enquanto não tem nenhuma exigência nesse sentido.
Mas não acho difícil que isso aconteça uma hora qualquer, afinal, já houve alerta internacional sobre a situação da febre amarela no Brasil e sabemos como os americanos são preocupados com doenças.
Na dúvida, se você está programando viajar durante 2008, tome a vacina. Se não for necessário para a viagem, pelo menos vc estará imunizada.
Um beijo

Tarcimária Gomes
 
Membro
 
 
Natal - Rn
 
Inscrição: 30/12/2007
 
 
FEBRE AMARELA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS
postado por: Tarcimária Gomes

 mensagem postada em 18/01/2008 - 21:01:33hs
 

Caros amigos,
estou preocupada com os últimos rankings dos infectados pela Febre Amarela. A imprensa está cobrindo caso a caso e essas notícias costumam propagar rapidamente.
O vírus silvestre não é transmitido entre humanos mas, o urbano pode ser transmitido através do Aedes aegypti. Como estamos neste caos da "dengue" já viram o que pode acontecer....
Gostaria de perguntar para quem tem mais experiência com a imigração americana: será que eles poderão exigir em breve a vacina contra a febre amarela para permitir a entrada de brasileiros?

Saudações a todos,
Tarcimária

Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Carteira - Nome de Solteira - Cert. de Casamento
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 15/01/2008 - 08:01:53hs
 

Olá pessoal,

Venho informar que as mulheres cujo nome que constou da Carteira Internacional de Vacinação é o de solteira, mas no passaporte consta o nome de casada, se faz necessário anexar uma cópia da Certidão de Casamento junto a Carteira Internacional de Vacinação.

Obtive essa informação junto ao posto da Anvisa do aeroporto de Congonhas - SP.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Lucilene
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 08/09/2007
 
 
CONSEGUI TOMAR A VACINA
postado por: Lucilene

 mensagem postada em 14/01/2008 - 13:01:16hs
 

Pessoal, hoje, depois de muita dificuldade, consegui tomar a vacina. Definitivamente, não é necessário a vacina para entrar nos EUA, mas, para quem vai pela COPA e vai fazer conexão no Panamá, é melhor prevenir.
Para quem mora no Rio, vai uma dica: os postos de saúde estão recebendo vacinas diariamente, mas tem "sofrer" um pouco nas filas e esperar.
Bem, desejo sorte aos que vão tentar se vacinar.
Abraços,

 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.