Orlando Tickets Online

Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  
Sonny Assis Pólito

Membro

Inscrição: 29/06/2010

VPO e Marina
postado por: Sonny Assis Pólito

mensagem postada em 10/09/2010 - 15:09:18hs

Olá Amigos do VPO e a Marina

Eu voltei de Orlando fazem 2 semanas.
A viagem foi EXCELENTE, eu AMEIIIIII

Como eu já disse aos amigos aqui do site, eu sou deficiente visual e mesmo com a deficiencia consegui voltar a ser criança na Disney.
Os Parque são maravilhosos e consegui ir em todas as atrações.
No meu caso que sou deficiente visual, não peguei nenhuma fila. Fui no Guest Relation nos parque e pegui um Free pass para não ficar nas filas das atrações.
Tenho muitas novidades para contar para vocês. quero me colocar a disposição dos amigos do VPO para tirar todas as dúvidas a respeito da deficiencia na Disney e em Orlando.

Dosto de escrever, mas prefiro falar com os amigos, portanto vou deixar os meus contatos no topico correto

Vou relatar minha viagem no outro tópico

Sonny Assis Pólito

Membro

mensagem postada em 10/09/2010 - 15:09:43hs

Olá amigos do VPO

Eu voltei da Disney fazem 2 semanas. A viagem foi maravilhosa, eu AMEI a Disney.
Como eu ja disse aqui no forum, eu sou deficiente visual,mas mesmo com a deficiencia foi excelente estar ao lado do Mickey.
Fui em todos os parques e todos são bastante acessiveis para os deficientes.

Vou deixar o meu contato no topico de recados e bate papos
Fiquem avontade de me contatar

Foi escrever aqui para os amigos como foi minha viagem ok ?

Abraços SONNY

Magui

Membro

Inscrição: 16/06/2010

sonny
postado por: Magui

mensagem postada em 31/08/2010 - 21:08:29hs

Nossa, muito legal essa descrição. Realmente eles são demais mesmo! Sonny meu nome é Marina e tb sou deficiente visual.
Estarei indo pra lá no dia 12 de Setembro. Vc já voltou?
Como foi lá com relação as filas e aos brinquedos?
Teve alguma coisa que vocë náo gostou?
Fico no aguardo.
ObrigadaEstou levando um atestado médico dizendo que eu não tenho restrições em nenhum brinquedo, já que aqui no Brasil as vezes eles não deixam eu ir em determinados brinquedosl.

Sonny Assis Pólito

Membro

Novidade

mensagem postada em 13/07/2010 - 10:07:46hs

Os parques da Disney estão sempre procurando novas maneiras de tornar as experiências e atrações mais acessíveis e agradáveis para todos.
Os engenheiros da Disney criaram um mecanismo, a partir de uma nova tecnologia assistiva, para fornecer descrições detalhadas das áreas ao ar livre para os hóspedes com deficiência visual. Usando um menu interativo de áudio, os hóspedes podem escolher o tipo de informação que desejam receber, desde informações arquitetônicas do local até a localização do banheiro mais próximo.
O dispositivo funciona utilizando uma tecnologia sem fio para localizar sua posição e tomar ações pré-programadas. O melhor de tudo, cabe na palma da sua mão.
Segundo os engenheiros da Disney, o dispositivo já reúne muitos outros recursos, incluindo audiodescrição detalhada de mais de 50 atrações, audioamplificado para pessoas com perda auditiva leve a moderada, legendagem portátil que permite aos frequentadores ler as legendas enquanto desfrutam de passeios específicos; e ativação de legendas em monitores de televisão em áreas de pré-show.
O novo aparelho está disponível no Walt Disney World (Flórida) desde 27 de junho de 2010 e será disponibilizado na Disneyland (Califórnia) em 2011 e será totalmente gratuito!

Grato SONNY

Maressa

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 11/01/2010

acompanhantes....
postado por: Maressa

mensagem postada em 07/07/2010 - 08:07:30hs

Olá!!!
Alguém sabe como é o esquema de acompanhantes para
entrar nos brinquedos (no caso de qm ñ pega fila)???

Todo parque tem o mesmo esquema?

Por exemplo, já fui para EuroDisney e lá, cada brinquedo eu tinha direito a levar um número x de pessoas. Alguns dava entrar eu e mais 3 pessoas... outros, eu e a mais 6.....
Nos parques de Orlando tb funciona assim??

Obrigada!!!! =D

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Guest Assistance Card
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 29/06/2010 - 17:06:39hs

Olá Sonny Assis Pólito,

Informo que tomei a liberdade de redirecionar a vossa mensagem para o presente tópico, uma vez que mais apropriado para discorrermos a respeito do vosso questionamento.

Conforme informo na seção - Walt Disney World — Portadores de Necessidades Especiais - link - a Disney oferece aos seus visitantes um cartão conhecido como Guest Assistance Card que oferece uma grande variedade de cuidados especiais, dentre eles, acesso as atrações por entradas auxiliares, evitando as filas.

Para obter tal cartão é necessário comparecer no "Guest Relations" do parque que está visitando e informar a respeito do seu problema, posteriormente serão anotadas as instruções necessárias para que todos os funcionários do parque tenham conhecimento, pois antes de ingressar em qualquer atração é necessário apresentar o Guest Assistance Card ao primeiro cast member que se apresentar.

Bom destacar que com relação a visitantes como no vosso caso - deficiência visual - não saberia lhe dizer qual é exatamente a política da Disney a esse respeito, mas entendo que uma pessoa com problemas de visão enfrenta dificuldades - por vezes - até maiores do que aqueles que - por exemplo - são cadeirantes, razão pela qual, tal benefício também deve ser oferecido.

Desta forma, entendo que seria interessante questioná-los através da página de contato - disneyworld.disney.go.com/contact/.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Sonny Assis Pólito

Membro

Pessoas com deficiencia

mensagem postada em 29/06/2010 - 16:06:39hs

Senhores boa tarde

Sou deficiente visual e estou indo para a Disney no final de julho desse ano, e gostaria de saber se o deficiente precisa ficar bas filas do brinquedos?

Grato
Sonny
sonny.polito@gmail.com

Maressa

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 11/01/2010

Para Daniela
postado por: Maressa

mensagem postada em 20/04/2010 - 18:04:17hs

Olá Daniela!!
Eu estou bem e vc?

Olha, sinceramente, eu não sei.

No ano passado quando viajei, ao desembarcar em SP, minha cadeira não estava lá na "porta" do avião. Pegaram uma do aeroporto mesmo p/ me levar até o saguão pq era bem longinho para caminhar.... e essa cadeira que usaram era beeeem grande...

Depois dessa viagem, fiz outra logo em seguida e na ida, no avião, me deram uma poltrona em um lugar e a da minha amiga em outro....
Antes de entrar no avião, conversamos com uma pessoa (a que fica pegando as passagens rs) e conseguiram trocar. Fiquei na última, do lado do banheiro e com a minha amiga. Apesar de ser a última poltrona, que quase nao reclina, foi até bom, pois eram 3 lugares para nós duas! rs
Na volta, ficamos na primeira fileira, onde o espaço eh um pouco maior.
Se vc não conseguir nada antes da viagem, acredito que na hora eles dão um jeito...

Fiz uma pesquisa rápida agora e achei isso:

Cadeiras de Rodas do Avião
Os auxiliares de vôo ajudarão os passageiros a sair de seus assentos, levá-los ao banheiro do avião e devolvê-los aos assentos durante o vôo utilizando as cadeiras de rodas que se encontram a bordo. Cada avião tem uma cadeira de rodas dobrável, projetada especialmente para ser utilizada dentro dos aviões. Os passageiros devem estar em uma condição semi-ambulatorial e deverão ser capazes de subir e descer dessas cadeiras.

Banheiros Acessíveis
Todos os aviões de corpo largo (dois corredores) tem pelo menos um banheiro com acesso para cadeiras de rodas a bordo. Todos os aviões Boeing 737 contam com dois banheiros acessíveis.

Ah, tb vou em outubro!! \o/
bjs

Daniela Fraiz

Membro

Inscrição: 03/01/2010

Para Maressa
postado por: Daniela Fraiz

mensagem postada em 01/04/2010 - 16:04:21hs

Olá tudo bem?

Deixa eu aproveitar sua experiência aérea e te questionar uma coisinha....rs
Vou viajar em outubro e levar meu pai que é cadeirante para Orlando.
A agência de viagem reservou a poltrona para a fileira 8, porém pelos mapas da CIA aérea a primeira fileira na classe econômica é a 5. Enfim, já disse 1 milhão de vezes que meu pai é cadeirante, mas me disseram que foi a fileira disponível para reserva. Também pelo mapa do avião, vi que o banheiro fica na entrada da aeronave lá na frente, ou lá no fundo, o que de qq forma para o meu pai ficaria inviável caminhar.
Você sabe me dizer se tem alguma cadeira de rodas específica de avião para cadeirantes? Porque a dele não passa no corredor. Algo que passe no corredor da aeronave, da entrada até o lugar dele, e que o leve para o banheiro, no caso da poltrona ser longe do mesmo?

Obrigada.
Daniela

Mais Magia

Colunista

Inscrição: 03/07/2009

Oi Lauren!
postado por: Mais Magia

mensagem postada em 14/02/2010 - 09:02:11hs

Desconhecemos qualquer restrição nesse sentido, até porque tem muita gente que não tem problemas de saúde propriamente ditos, mas sim são gordinhas e não gostam muito de caminhar. Então acabam alugando o carrinho.
O carrinho vai ser legal para sua mãe, pois ela vai poder passear a grande pelos parques!

Bjs!
*Vivian* e *Cris*

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.