Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pouso

mensagem postada em 01/06/2011 - 18:06:33hs

Primeiramente, q legal q abriu-se um topico sobre o assunto!

Segundo... Rodrigo deve saber, q pousar bem não necessariamente faz do piloto um grande aviador... As vezes o pouso mais brusco faz-se necessário devido as condiçoes da pista.
Aliás, se vc foi da Varig, deve ter muitos amigos aqui na Webjet hj! Tem MUITA gente ex-Varig aqui..

Abs

Rodrigo

mensagem postada em 01/06/2011 - 17:06:35hs

Não me diga que vc foi piloto da minha saudosa VARIG eu amava,tanto que quando foi decretada sua falência até chorei.Para mim a VARIG era um ícone do Brasil,tanto como cia aérea como para seus funcionários.
Eu cresci ouvindo a sua música de natal nos comerciais e não me esqueço dela.
ESTRELA BRASILEIRA DO CÉU AZUL.............

Maria F

mensagem postada em 01/06/2011 - 16:06:10hs

Maria é uma combinação de ventos laterais com piloto meio grosso sabe. rs... A gente chama esses "solavancos" laterais de "pedalar". Quando o piloto pousa a aeronave um pouco desalinhado com o centro da pista (na maioria das vezes devido a ventos de rajada laterais) ele quer trazer o avião para o centro da pista, e a forma com que ele faz isso é usando o Leme de Direção, igual leme de barco, que fica na cauda do avião. O piloto mexe nesse leme usando os pedais, por isso o termo "pedalar". Quando os movimentos nos pedais são bruscos, o avião da esses solavancos laterais. Nem sempre é possível pousar um avião com delicadeza, as vezes é preciso sim ser mais rigido nos comandos.

Amooo

mensagem postada em 01/06/2011 - 16:06:38hs

Pessoal assim como a Lili é o meu meio de transporte favorito. Morei na roça desde que nasci até os 23 anos, então minha mãe levava a gente pra passear em tudo que era lugar, inclusive em aeroporto, hehehe. E foi assim, passeando em aeroporto que me apaixonei por aviões. Adoro ficar no aeroporto esperando a hora passar, vendo os aviões decolando e quando tenho uma viagem marcada fico logo na espectativa de como vai ser meu avião, hehehe.
Gosto muito!!!! E olha que já passei por sufocos como uma tempestade e raios caindo em cima da asa, mas nada que tirasse minha adrenalina para voar!!!

Bjs...
Carol.

Eu adoro avião!

mensagem postada em 01/06/2011 - 16:06:27hs

Eu adoro avião! rs, também não poderia ser diferente né, afinal foi essa a profissão que escolhi pra mim, rs.. Fui piloto da VARIG e hoje trabalho na GOL.

Só a titulo de informação, já que vi algums comentarios a respeito das fases do vôos. Gostaria de esclarecer que o momento mais crítico de um vôo é a decolagem. Pois a aeronave esta pesada, com bastante combustível, voando lenta e a baixa altura. A medida que o avião vai ganhando velocidade e altura as coisas vão melhorando. O pouso já é bem mais tranquilo pois a aeronave geralmente esta leve, com pouco combustível e o piloto tem a pista na sua frente, diferente da decolagem onde a pista ficou pra trás. É bom saber também que a aviação evoluiu muito e voar sempre foi e ainda é, cada vez mais, muito seguro, acho que perdemos apenas para o elevador como meio de transporte mais seguro. rs. Uma razão entre número de passageiros transportados x acidentes. Então pessoal, aproveitem o vôo e façam dele mais uma das partes legais da sua viagem. Nesse momento que estou aqui escrevendo tem milhares de aviões cortando os céus do nosso planeta. Bom vôo a todos.

obs: eu também adoro "clima de aeroporto". Principalmente na ida, quando as malas ainda estam leves, rs, já começo a curtir a minha viagem ali.

Amo Avião

mensagem postada em 01/06/2011 - 15:06:12hs

De todos os meios de transporte o avião é o meu preferido e por coincidência sempre morei na rota dos aeroportos é o meu deleite,ontem mesmo eu estava na sacada vendo o por do sol com um avião passando na frente amei.
Eu sou como o Paulo adoro até passear pelo aeroporto, e os momentos que eu mais curto são exatamente a decolagem e o pouso que são as partes mais emocionante do vôo,principalmente quando o piloto é bom e faz isto brilhantemente.

Paulo kkkkkkk

mensagem postada em 01/06/2011 - 15:06:21hs

Vou concordar com o Paulo: também sou do time dos pobres.... adoro Aeoportos !!!!!! e aviões!!!!!!!
Também tive um probleminha em outubro último, chegando a NY o avião estolou em cima do Hudson... Não é chique, gente !!!!!! Foi um baita susto, mas não o suficiente para deixar de voar !!!!!!

Medooooooo

mensagem postada em 01/06/2011 - 15:06:15hs

Nem me fale de medo de avião....
Toda vez que tenho que viajar fico todo o percurso segurando minha mão bem forte (como se fosse resolver algo) e a cada tremida eu aperto mais hehehe.
DETALHE...eu fico vendo na tela onde está o avião, altitude, tempo restante, etc..., so consigo ver isso...
Eu sei que é seguro... mas tenho medo.. ão adianta...
Tb moro em SP e sei como é a violência aqui, lei da sobrevivência..mas pelo menos to com o pé no chão (que absurdo)

Paulo

mensagem postada em 01/06/2011 - 14:06:56hs

Medo assim acho que não tenho não, mas na sua situação, eu ficaria APAVORADA SIM!!! hehehehe

Sei lá, tenho muita vontade de andar de avião, imagine, a primeira vez, e lá se vão 12-16 horas!!! uiii acho que tenho medo sim... rsrsrs

Medo: NÃO !!!!

mensagem postada em 01/06/2011 - 14:06:26hs

Gente , tenho medo nenhum !!!

A gente até brinca na nossa família : pobre é fogo ... adoro aeroporto !!!
Vc já viu rico falar que gosta de aeroporto/avião e aquele stress !!! rsrsrs

Mas na ultima a MIA deu um certo receio , nosso avião AA atrasou 1 hora , na nossa frente a gente via a turbina aberta e 2 mecânicos mexendo nela !! detalhe , caia rios de óleo da turbina, e eles com um baldinho embaixo !!! uma cara gozador e nervoso só falava alto : ixi fundiu o motor , vazou óleo,... KKKKKK

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.