Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

outubro/2007 - parte 6

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:23hs

Universal...
Mais um dia!!!!
Pra falar a verdade, já estava com cara de metade de passeio, não estava gostando, porque pra chegar ao fim é rapidinho! E nós queríamos ficar lá eternamente viu!!!! Que lugar é aquele?!?!?! Vicia! Como eu pude demorar tanto pra ir???
Mas a gente tinha mais é que aproveitar! E foi o que fizemos!!!
Na entrada do parque tiramos fotos clássicas próximo ao símbolo da Universal... no Nascar... e logo na entrada quem estava lá esperando a gente??? Homer e Margie de “Os Simpsons” – Assim que tiver um tempinho vou dar um jeito de postar essa foto na galeria, pois ficou a perfeita foto de porta-retrato.
Logo de cara fomos ao Shrek 4D... rimos muito.... não dá pra perder essa atração!
Depois fomos ao Twister, que foi bem legal a simulação da cena do furacão passando.... que susto quando acaba e aquele telhado parece que vai cair em cima da gente!!!
No Revenge of The Mummy tínhamos que guardar nossas coisas no armário, pois não podia entrar com elas.... mas como até nisso eles são mega-organizados, demorou um pouco pra gente se entender com a máquina, mas perfeito, tudo certo! Entramos e tinha um pouco de fila, e ainda demorou um pouco mais, pois estava fazendo manutenção e testes nos carrinhos... mas a hora que liberou, lá vem o frio na barriga! Muito legal... pena que não conseguimos voltar.... mas que caídas.... que estrutura!
Depois ia ter o showzinho do The Blue Brothers... muito gostoso... ficamos lá dançando com eles um pouco!
Depois fomos num show de monstros... não lembro o nome..... mas tinha o Frankeistein e a noiva.... o grupo cantava umas músicas tipo flash back que até Gloria Gaynor rolou!!! Foi legal!
Fomos também em uma atração chamada Earthquake.... que é a simulação de um terremoto no metrô.... o que é aquilo?!!! Caramba!!!! Surge água no final de onde a gente nem imagina.... e o melhor... quando o metrô já está voltando para descermos, tudo volta ao seu lugar inicial, como se nada tivesse acontecido. Mais uma mega-produção!!!
Depois fomos ao Jaws... eu sentei na ponta da 1ª fileira.... e o piloto novamente “Welcome abord!”... e lá fomos nós... tudo parece inofensivo... quando surge o tubarão... foi um barato, pq quando eu pensei que já tinha acabado.... aí é que levei um banho de verdade com o tubarão surgindo... e assustei ainda... rs...
O MIB foi tranqüilo.... mas esperávamos mais... ficar naquela cadeirinha, só tentando matar os monstrinhos pra ganhar pontinho.... foi fraquinho!
Ai.... o ET foi lindo!!! Aquela bicicletinha é toda linda!!!! O passeio é bonitinho também e o mais fantástico é ele falando o nome da gente no final!
Depois na área onde fica o WoodWoodpacker... Aproveitamos pra dar uma descansada... comprar chocolate, pica-pau e camisetas.... Essa da camiseta é legal! Tem um desenho lá, nem sei se passa aqui, que as crianças são chamadas de Things... e a camiseta vinha escrito Thing 1, 2, 3... Sem contar que ela é super discreta.... vermelha com uma bola branca com o escrito em preto. Eu fiquei com a Thing 1 (ladies first...rs....) e meu marido com Thing 2 (quando for relatar a volta conto o episódio).
Bom... depois fomos ao Terminator 2 e pra finalizar pois o parque fecharia as 18hrs, conseguimos ainda entra na fila do Jimmy Neutron’s... pensávamos que ia ser fraquinho, mas foi super bonitinho o desenho.... sem contar que achamos o máximo a versão daquela música: Passarinho quer dançar, e o rabicho balançar, porque acaba de nascer, tchu, tchu, tchu, tchu.... E a cadeira balançando no mesmo rítimo! Hilário!!!
Depois fomos almo-jantar no Hard Rock.... e pagação de mico de novo!!!!
Estávamos nós sentados em nossa mesa... quando os garçons anunciaram aniversariante. Pensei que iam cantar parabéns.... quando eles fazem contagem regressiva e eu e o meu marido começamos com um sonoro Happy Birthday to youuuuuu.... e nem pra reparar no que iam fazer pra acompanhar.... não! Já fomos logo cantando e batendo palmas. Na verdade era só pra soltar um “happy birthday” bem alto, 1 única vez!!!! E a gente lá cantando.... no dia seguinte que fomos comer lá de novo... fizemos o correto! Menos mal né?! Rs..
E a batata frita do HR deixou saudade viu!!! Que delícia!!! Aquele lugar todo.... Tudo muito bom!!! Ah... e lojinha na saída.... claro!!!
De lá do Hard R. dava pra ver a montanha russa Hulk... que é no Island. Que seria o parque do dia seguinte!!! Já estava vendo que a adrenalina ia aumentar... mas esse é um novo capítulo...
Não percam!!!!
Continua...

outubro/2007 - parte 5

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:47hs

Eis o grande dia!!!
Fomos passear na -- palavra censurada -- nd.... deu pra fazer alguns estragos.... eu gastei cerca de $300 e meu marido $250. Compramos algumas coisas pra nossa família... Inclusive tinha um perfume masculino lá da Tomy que estava sendo vendido fora da embalagem, pois era mostruário que a loja recebia pra colocar pra teste. E o preço estava legal - $37 de 50ml. Muito bom... meu marido comprou um e levei um pro meu pai também.
Depois fomos no Prime Outlet.... rodamos, rodamos, rodamos.... e quantas sacolas!!!!! Oh God!!!
Fomos embora de lá por volta de 4 da tarde, pois tínhamos que tomar um banho e ir pro City Walk, pois era dia de Cirque du Soleil.
Eu e meu marido tínhamos comprado tênis novo.... e aí como toda boa criança, não dava pra esperar..... resolvemos usá-los naquele mesmo dia. E era tênis de couro.... então imagina a cena.... paramos o carro no estacionamento do City Walk e lá fomos nós camelar até a tenda do Cirque, pois tínhamos que trocar os Ingressos. Resultado: belas bolhas nos pés. Só dava a gente andando meio torto lá! Mas tudo bem! Tudo era festa!!!
Trocamos os Ingressos.... demos uma passadinha na Virgin. Depois fomos tomar alguma coisa no Planet só pra dizer que não estivemos lá, pois nos outros dias também não deu tempo de voltar! E aí fomos pro Mágico Cirque!!!!
Eu já tinha visto o espetáculo do ano passado aqui em São Paulo.... foi show!!!! Agora era a primeira vez do meu marido, e um novo espetáculo pra mim!!! Aquilo é a cara da Disney!!! Tinha mesmo que ter um espetáculo fixo lá! Muito lindo! Aquela menininhas pequeticas fazendo malabarismo, eram as mais aplaudidas.... lindas!!! Sem contar na dinâmica do espetáculo que enquanto eles arrumam o próximo número, tem alguém em outro lugar do palco distraindo a sua atenção ou a música que era mais forte... e tudo ao vivo!!!!
Ah! E o copão de pipoca, veio na mala!!! Rs...
Nesse dia a gente já tava só o pó.... e empanturrados de pipoca.... fomos pro hotel... afinal... os dois próximos dias a Universal nos aguardava!!!!
Continua...

outubro/2007 - parte 4

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:02hs

Dia de MGM Studios(que ainda era esse o nome).Logo na entrada, tiramos várias fotinhos no Sorceres Hat... lindo!
Aí encontramos um personagem, outro que não lembramos o nome.... mas era alto... com uns dedos enormes das mãos... nariguro, bigodudo, cabeçudo..... lá fomos nós tirar foto! Ele era bem engraçado e ainda tirou um braço de ferro com o meu marido!
De cara fomos na atração mais próxima “Sound Dangerous – Starring Drew Carey”, legalzinho, mas nada demais. O Indiana Jones só ia começar ao meio dia. Fomos andando na intenção de voltar no primeiro horário, mas não deu. Voltamos por volta de 14hrs, assistimos e gostamos bastante, meu marido já tinha visto... mas nada como um replay... um clássico que não daria pra perder! Começou chover enquanto estávamos lá, e estava forte... depois que acabou o show até ficamos esperando um pouco até passar. E passou!!!
Fomos à atração do “Star Wars”, adoramos!!! Outra viagem espacial, um simulador perfeito, dá umas chacoalhadas legal e você voa!!!
Depois fomos no “Muppet Vision 3D”, achamos fraquinho, porém, bonitinho pelos personagens.
E a apresentação do “Beauty and the Beast” ???? Ai que fofo!!!! Chorei de novo! Ainda mais, porque a valsa que dançamos no nosso casamento, era o tema da Bela e a Fera com violino. Muito lindo... arrepia só de lembrar!
Não conseguimos ver o Extreme Stunt Show, não deu tempo de voltarmos no local em tempo da apresentação e choveu, então nem ficamos sabendo se teve. Vamos ter que voltar lá de novo! Que chato!!!! Rs...
Fomos também no The Tower of Terror.... uuuuuuahahahahahaha.... a primeira vez causa uma impressão bem assombrada, aquela salinha fechada, detalhando a história do hotel com a família que desapareceu lá. Depois então aquele pessoal que controla a fila e dá as instruções no elevador... desejam “boa sorte” rs.... Ai que frio na barriga gostoso!!!! 5 caídas espetaculares!!! Muito bom!!! Os gritos saem picados... chega uma hora que vc não sabe mais se ri, se grita.... é muito bom! Fomos 5 vezes lá. Adorei!!!
Como a montanha russa do Aerosmith era do lado, fomos lá também. Hã, mais 4 vezes nessa também. Muito boa! Fomos no single rider. Não valia a pena pegar fila nem fast pass. Aquela música alta é tudo, não?! Que sensação boa. Pena que é muito rápido! Na saída compramos boné, comi algodão doce de pote.... uuuuuuuu que doce!!!! Rs...
E aquele sorvete de banana com casquinha de chocolate com amendoim???? -- palavra censurada -- , por que não vimos isso antes??? E acho que só tinha no MGM porque não vimos nos outros parques!!! Ah!! E o de morango da Minnie ??? Ai meu Deus!!!!!
Ah, tinha apresentação do Hight School Musical em frente o Sorceres Hat!!!
Nesse dia almoçamos num pavilhão próximo a atração “The Great Movi Ride”, que fomos logo depois que tomamos um lanche. Bem legal e teatral! Pegamos um pouco de fila, mas tudo bem!
E aí o tão esperado Fantasmic!!!! Ia começar as 19:30hrs.... 18horas já estávamos lá sentadinhos esperando!!! Nós e nossos sorvetes!!! Depois ainda queria experimentar aquele Pretzells que ficava passando... mas poxa, nem era doce.... fui com uma lombriga danada pra comer pensando que era docinho, e era bem salgadinho.... e durinho. Não é igual o daqui.... rs... Ainda pra descontrair tinha um pessoal animado em fazer “ola” !!! Até que no final tava dando bem certo.... a “ola” iiiiiaaaaaaaa e voltaaaavvvvaaaaa... rs... tava engraçado. Mas teve uma hora que cansou!
O show era lindo.....aquele jogo de água, fogo, luzes, desenhos, laser.... que coisa maravilhosa!!! Mais uma vez... estava eu lá chorando!!! O Mickey lá no fundo.... e eu lá na frente.... Nem me importava com aquela multidão de pessoas naquele estádio imenso. A hora que passou os barcos com os personagens então!!!! Ah como eu queria chegar perto!!!! Lindo, lindo, lindo!!!! Literalmente: Where The Dreams... Come True!!!!
Fechou com chave de ouro!!!
Fomos embora... e já estávamos com fome de novo. E como eu e meu marido queríamos matar as lombrigas das coisas que já não tem mais aqui no Brasil, como era o caso do KFC e Arby’s.... esse foi o dia do KFC.... bem ruim por sinal viu!!! Muito gorduroso, o lugar não era muito limpo não... mas valeu pelo cansaço que tomava conta, e pudemos sentar um pouquinho pra tomar um coca bem gelada e meu marido com a mania dele de Dr.Peper.... ô coisa ruim!!! Parece xarope de criança.
E no caminho paramos no Sports Dominator... bem fraquinho. Numas outras lojinhas que tinham lá pertinho... e demos uma passada no Walgreens de novo, aproveitar pra revelar fotos!!!
E o dia seguinte.... era dia de compras!!! Ebaaaaaaaaaaaaa
Continua...

outubro/2007 - parte 3

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:19hs

Este era o dia de ir no Epcot! E lá fomos nós...
O Epcot também fechava as 19hrs. E a atração principal (a bola do Epcot) está em reforma, nem a mão do Mickey segurando uma varinha com Epcot escrito não tinha.
Como no Magic Kingdom passamos batido no Guest Relations, no Epcot resolvemos parar por lá pra pegar nossos ‘pins’. Eu e meu marido pegamos um de “just married” e eu um a mais de “1st visit”, ficamos rodando o parque todo com os pins e recebendo “congratulations” onde passávamos. Pra falar a verdade eu queria ter passeado no parque de orelha de Minnie Branca com véuzinho de noiva e meu marido bem que podia ter aceitado andar de cartolinha de Mickey... mas não rolou! (já bastava eu querer andar de princesa né?! Rs... )
Não fizemos nenhuma reserva de restaurante!
Depois fomos ao tour.
Logo na entrada tinha aquele pessoal batendo lata, que vale a pena perder 10 minutos pra ver, porque eles são muito engraçados! Sem contar que o batuque é muito bom!
Depois o “Ellen’s Energy Adventure” foi aberto quando estávamos passando em frente, e resolvemos entrar. É uma atração demorada, em torno de 45min, mas achamos interessante... é uma viagem e um jogo de telões que é muito legal. Vale a pena! Pra falar a verdade, fora o “Astro Orbiter” do MK, não consegui achar nada que não valesse a visita. Tudo é tão detalhado, que faz a imaginação ir muito além. E aquela música que toca no parque??? Parece uma viagem espacial! Que fizemos inclusive... Fomos ao Mission Space... genial!!!! Que sensação gostosa de viajar pro espaço. Na entrada tinha a opção verde e a laranja... fomos no mais forte, que era o laranja. Fazem vc se sentir um membro da corporação mesmo.... é um barato. Sem contar que aquela pressão toda é muito boa... parece que estamos voando mesmo.
Depois fomos na atração do dragãozinho Figment (Journey Into Imagination with Figment) bonitinho também. Depois “Honey, I Shrunk The Audience, essa atração o que mais me chamou a atenção foi na entrada que antes de começar, todo mundo fica em pé diante de várias telas assistindo uma introdução da Kodak. Fantástica! Uma seqüência de imagens que mexe com a nossa imaginação e lógico, faz com que lembremos de coisas que já vivemos. Mônica... se vc é manteiga derretida como eu, não tem como não se emocionar nessa parte. Depois a atração em si também vale a pena... é engraçada a experiência de ficar pequeno diante da tela. Depois o que mais gostamos... o Test Track da GM.... que coisa genial!!!! O que é aquilo?!?!?!? Todas as vezes que fomos, fomos no Single Rider, porque não valia a pena nem ir na fila normal, muito menos no fast pass, pois eu e o meu marido entrávamos na fila do meio, e passávamos na frente de todo mundo, e detalhe, acho que só 1 vez fomos em carrinho diferente, as outras todas, fomos juntos. Sensacional! Aquela arrancada para a pista que a porta se abre bem em cima do carro é fantástica. As curvas então nem se fala. O contexto da atração inteira é muito bem elaborada. Vale a pena. Nós fomos umas 4 vezes lá.
E o The Seas with Nemo & Friends???? Ai que lindooooooooo! Já na entrada tiramos várias fotos. Aqueles patos (sei lá se eram patos mesmo, igual do desenho) na entrada ficavam “ai, ai, ai, ai, ai”, disparavam, era muito engraçado. Lá dentro era a perfeita viagem pelo filme mesmo... o jogo de água com desenho, o Nemo... o fundo do mar... Indescritível! Nem foto não é a mesma coisa.... só estando lá mesmo. E na saída, tinha um tubarão bem grande, com uma boca bem aberta.... claro... maridão foi lá tirar foto, da criança que estava em disputa de lugar com outras crianças (eu). Tenho registrado!!!
Depois fomos passar brevemente por todos os países. Não fizemos degustação em nenhum. Almoçamos nos Estados Unidos mesmo, lanche mesmo.... bem sem graça mesmo. Rs... Estávamos bem cansados nessa hora já, e não queríamos ficar escolhendo muito, era o que tínhamos de mais rápido. Pra falar a verdade passou pela minha cabeça andar naqueles carrinhos motorizados.... como cansa andar tudo aquilo!!! E olha que faço yoga. Meu preparo físico nem era tão ruim.
Quando chegamos no pavilhão do Canadá, encontramos 2 ursos que nós estamos tentando lembrar até agora quem são, mas mesmo assim tiramos fotos... ficou bem legal, ta no porta retrato de casa agora. Fomos visitar brevemente o Canadá, tiramos foto nos jardins, que são muito lindos, numa réplica de uma cachoeira também.
Tiramos foto no Japão, China – as construções são muito perfeitas. Meu marido fuma... paramos pra fumar no pavilhão da França que tinha um lugar reservado, depois no Marrocos tinha uma apresentação de dança do ventre e uma banda tocando... bonito, mas passamos rapidinho. Entramos no pavilhão do México, mas só olhamos o que tinha por lá e já fomos indo. Depois por curiosidade, entramos na Noruega, pois antes da viagem, compramos uma revista do programa do Amaury Jr. que vinha com um DVD, onde ele detalha os principais pontos dos parques da Disney, e um deles no Epcot era o pavilhão da Noruega, devido ao famoso perfume Layla. Mas não me agradou muito, apesar do ótimo perfume, testei em mim pra tirar a dúvida, e na minha pele a fixação foi muito fraca... a versão masculina no meu marido também não foi muito boa. E pra investir $88 num perfume não valeria a pena, não pra gente.
Depois que terminamos de visitar os países, fomos pro pavilhão onde tem o Soarin. Pegamos fast pass pois estava com espera de 40min. Aí aproveitamos pra ir no Living with the Land, que é bem legal também.. tem plantação de tudo. O mais legal foi a abóbora com o formato da cabeça do Mickey, muito engraçado. Tudo muito perfeito também... plantação de Cacau... alface...tomate... pimenta... berinjela.... e o mais legal é que lá fora depois tem um restaurante que serve a comida com tudo que é colhido da “Land”. Muito legal... mas não comemos lá.
Fomos mais vezes no Test Track e depois no Soarin. Que viagem linda. Que sensação gostosa! Passa por mares, montanhas... e depois sobrevoa o Magic Kingdom... Perfeito.
Depois já estávamos quase nos arrastando.... fomos indo em direção a saída... passar da lojinha, onde compramos um álbum de fotos lindo de couro preto com o símbolo do castelo na frente em relevo que imitava bronze. Depois fomos saindo e ainda me encantei com o chão que brilhava... parecia pisar no céu com estrelas.... tirei foto, mas também nada tão perfeito como presenciar o local.
Aí já voltando pro hotel, fomos na lojinha de 1,99 que dá pra fazer um estrago até que mais ou menos. Compra-se de tudo, muito mais em conta. Lápis, caneta, bloquinho de anotação com os personagens, calculadora... aquela tranqueirada toda, mas que o povo vai ficar super feliz na volta, pq vc lembrou deles..... perfeito! Tinha uns moletons bacanas também e pijamas dos personagens por $15.
Aí fomos embora, jantamos, nesse dia não lembro onde, mas estávamos só o pó. E sempre pedíamos pra recepção acordar a gente as 7:30h. Nesse dia, ligamos lá, e pedimos pra acordar no dia seguinte também. Tomamos banho e fomos dormir. Detalhe: não conseguíamos dormir antes de meia noite. O tel toca pra acordar a gente pro dia seguinte. Eu fui tomar banho, me trocar, passei protetor enquanto meu marido se arrumava também... nos vestimos.... quando meu marido tem a brilhante idéia de olhar no relógio e me perguntar se tinha visto claridade embaixo das cortinas (??????), eu respondi que não... e olhei. De fato não tinha. Ele me mostra o relógio e que horas estava marcada????? (que ódio). Eram só 3:30 da matina. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Queríamos morrer.... rs.... alguém tinha ligado por engano no nosso quarto... e agente nem pra olhar no relógio e reparar na dificuldade de acordar que estávamos... enfim... tiramos os tênis e fomos dormir até as 7:30h, que aí despertaram mesmo... E mais um parque nos aguardava.... MGM!!!! Este será nosso próximo capítulo. Aguarde!!!!
Continua....

outubro/2007 - parte 2

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:51hs

Nossa programação ficou assim: MK, Epcot, MGM, dia livre + Cirque du Soleil a noite, Universal, IOA, Dia livre + troca de carro + supermercado, BG e SW.
E lá fomos nós ao MK. Eu, maridão, carrão e “Maria”.

Que sonho né?!
Aquela organização toda só pra estacionar... dá até pra impressionar... igualzinho aqui que só falta um estrangular o outro por causa de uma vaga.
Tiramos foto até da placa onde o carro estava estacionado.... até isso era mega organizado. Era Pluto 16-21.Pegamos o carrinho pra ir até o Monorail, e lá fomos nós para o parque!
Chegamos lá uma surpresa: o parque fecharia às 19 horas.... logo, não teria parada noturna. E a montanha russa Big Thunder estava em manutenção, reabriria dia 25 se não me engano... ou seja.... quando iríamos embora.
A entrada do parque estava espetacular. Mini- abóboras no jardim de entrada que formava o rosto do Mickey, lindo!!! Sem contar que por todo o parque havia decoração de halloween. Tudo era motivo pra foto... ainda mais pq eu nunca tinha visto nada daquilo.... pra mim era mágico!
Encontramos uma estátua de bronze do Walt Disney numa pracinha, tiramos foto com ele.... e meu marido foi lá e tacou o dedão no ouvido dele e tirou foto assim.
Logo de cara fomos para a frente daquele Castelo maravilhoso.... estava tendo apresentação de todos os personagens... e confesso uma coisa: chorei ao ver Mickey, Minnie, Pato Donald e toda a turma... os personagens da minha infância, na minha frente.... cantando e dançando... e dizendo a todo instante que a Disney era o lugar onde os sonhos se tornam realidade ( “Where The Dreams Come True”)... e não é que era real??? E aquelas princesas??? Sem contar as mini-princesas que a gente encontrava em todo lugar no parque.... achei o máximo isso. As meninas podiam antes de ir aos parques, passar em Disney Downtown e fazer o que chamavam de Princess Makeover (como a Luciana descreveu que a filha dela fez)... Se vestiam como princesas, colocavam apliques no cabelo, se maquiavam pra depois curtir as atrações do parque. Um luxo só... dava até vontade de fazer essa mega-produção.... mas coitado do maridão né?! Mico deste tamanho em plena lua-de-mel, era divórcio na certa chegando aqui! Deixa pra próxima!!! Rs.... Afinal.... só tenho 27 aninhos.
Bom... fomos depois assistir a atração Stich’s Great Escape... pensava que era fraquinho, mas era bem engraçadinho... tinha uma hora que parecia que o Stich estava assoprando em nossas orelhas.... muito engraçado... fomos 2x na Space Montain, que até então parecia inofensiva, mas pra gente que gosta de uma adrenalina, nada como não poder ver pra onde o carrinho está indo. Depois Monsters, Inc. Laugh Floor... hilário... somos meio suspeitos pra falar, pois somos fãs de Monstros-SA, e essa atração é muito engraçada.... a cada vez que o foco é na platéia, lá vem uma piadinha. Um barato! Depois Mickey’s Phillar Magic.... um 3D muito bonitinho da Disney.... Almoçamos no Pinoccchio Village.... um lanche rápido, apesar da canseira de andar tanto que já tomava conta. Como estávamos de barriga cheia... fomos no The Hounted Mansion... a casa dos fantasminhas que nosso amigo José Carlos descreveu tão bem por ter ido umas 5x... rs... pra nós 1 foi suficiente. Fomos na Splash Montain, que parecia inofensiva, mas a caída na água dá um barato até que mais ou menos viu. Estávamos curiosos pra ver Pirates of the Caribbean... e valeu muito a pena, pois apesar de ser uma atração onde vc acompanha tudo de dentro de um barquinho, os personagens são muito perfeitos... ainda mais porque a curiosidade era ver Jonny Deep. Muito legal. Depois fomos no Jungle Cruise – “Welcome abord” (fiquei com esses welcome abord na cabeça, pois todo e qualquer lugar que ia de barquinho.... lá ia a ênfase pro “welcome abord” .... parece a maria falando recalculando). Legalzinho também, pois a “marinheira” que pilotava o barquinho era muito animada.... o pessoal que trabalha no parque em geral são muito animados... Depois fomos mais umas 2x na Space Montain, e detalhe.... numas dessas idas e vindas o Aladin estava lá no meio... eu queria tirar foto com ele... mas o marido não queria perder tempo... não deixou eu pegar fila pra tirar fotinho.
As 17hrs tinha a parada e eu não podia perder. Lá estava eu, com a máquina na mão.... um sorvete premium na outra aguardando ansiosamente. O Pooh olhou pra mim e deu tchau... imagina se não tirei foto?!?!?!?! Só fiquei triste porque minha máquina tinha acabado a bateria e eu tinha esquecido de levar a reserva.... serviu pra não cometer mais o mesmo erro nos próximos dias.... bem no final quando ia passar o carro das princesas e a Minnie.... não pude registrar. Mas na minha cabeça ficará pra sempre guardado!!!
Por último, já estávamos bem cansados de andar no parque todo, visitamos lojinhas lá dentro, mas tudo bem carinho... então voltamos para o Astro Orbiter.... que micão!!! Esse foi viu. Primeiro que eu não gosto de coisa que fica só rodando... ainda mais indo pra cima e pra baixo. O carrinho era apertado demais pra ir eu e meu marido juntos (o que resultou joelhos roxos), e ainda pra ajudar nosso carrinho estava quebrado, pois foi o único que não subiu. Esse não recomendo não.... perca tempo com outras coisas!!!!
Resolvemos ir embora.... A canseira já tinha batido.... precisávamos de um banho... e comer alguma coisa.... Como estávamos no Days Inn, em frente tinha um Danny’s.... gostosinho. Foi lá a nossa janta..... uma passada no Walgreens pra comprar água e refri pra deixar no frigobar do quarto, e cama!!!!! O dia seguinte teria mais surpresas.

Continua...

outubro/2007 - parte 1

mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:53hs

Só lembrando, eu e meu marido fomos pra Orlando em viagem de Lua de Mel, saímos daqui no dia 14 e chegamos de volta no dia 26/10.
Na ida, tudo tranqüilo. Fomos pela Continental com escala em Houston. Embarcamos as 9 da noite mas só saímos mesmo as 22:30. Guarulhos com uma única pista.
Não gosto de viajar de avião, estava mesmo preocupada em dormir, e a ansiedade era grande. Mas fomos bem... até que dormi legal.
Chegamos em Houston, fizemos a passagem pela imigração, foi tudo bem e já saímos correndo, pois tivemos que pegar nossa mala e já ir voando pra pegar o outro avião que já estava quase saindo.... detalhe: só faltava mesmo a gente.
Chegamos em Orlando por volta de 11:30 da manhã no dia 15/10, fomos pegar nossa mala, e cadê??? Não estava na esteira. Fomos no Bagage Claim e lá nos informaram 1 coisa boa e 1 coisa ruim - coisa boa: a mala estava lá, coisa ruim: a TSA pegou aleatorio pra vistoriar. Nos deram um vale de $6 para tomar um cafezinho enquanto a mala era enviada pro local. Ficamos uma meia hora esperando a mala chegar na esteira... mas infelizmente já sabíamos da probabilidade deste inconveniente. Nem sei se tem a ver, mas queríamos ganhar tempo, imaginamos que ficaria mais fácil de identificar a mala e enchemos ela de adesivos. Acho que ficou tão fácil de identificar que a TSA identificou!!! rs... Enfim... pegamos um táxi (absurdo o valor por sinal.... R$34 pra ir do aeroporto até a I.Dr.) fomos para a nossa espenunquinha...ops... quer dizer nosso hotel. Ficamos hospedados no Days Inn... que por sinal... bem ruim viu! Pensamos em mudar, mas já estávamos instalados e quase não ficávamos lá, e não íamos nos stressar! Estávamos a passeio. Só por isso não mudamos, mas da próxima vez ficaremos no Ramada. Fomos deixar as malas no quarto, tomar um banho e ir até o escritório do Ronaldo lá dentro do hotel pra pegar os Ingressos e alugar um carro. Fomos até o Sheraton Hilton, em frente ao Days Inn que estávamos pra pegar nosso carro.... meu marido adorou quando foi pegar no estacionamento, era um Pontiac G6, muito confortável. Ah... tivemos a felicidade de ter em nossa companhia durante a nossa estada a “Maria”, só que a nossa não era Portuguesa..... era Brasileira... (o GPS que a nossa amiga Ana Turcatel apelidou de Maria). Que por sinal, surtava as vezes “vire a direita, vire a direita”, se entrava antes ou passava.... “recalculando”!!! Era bem engraçado.
Aí que canseira de viajem que nada!!!! Eu queria mesmo era aproveitar. Falei pro meu marido pra irmos em algum shopping.... logo de cara. Como não conhecíamos nada e no GPS já tinha todos os endereços mais visitados com caminho traçado, só digitamos lá Premium e fomos no primeiro que achamos. Só que nem me apeguei ao detalhe de olhar quantas milhas estava marcando. E não era o Premium no final, porque era muito perto de onde estávamos, e o GPS estava marcando 80 milhas.... só estávamos indo, indo, indo.... quando demos um basta, entramos na primeira rua pra poder voltar.... aí já colocamos de volta pra ir pra “casa” e aí pra nossa surpresa... UM PEDÁGIO. E as moedas??? Não sabíamos que se não tem o dinheiro pode passar, mas poxa, já íamos ganhar a fama de “tinha que ser brasileiro”... em todo caso, como não sabíamos o que fazer e não tinha cabine que fornecesse troco como na estrada que ia pro aeroporto, então jogamos uma nota de 1 dólar... a consciência ficou menos pesada. Depois que voltamos estávamos conversando com o Ronaldo, ele disse que não precisava fazer isso. Mas tudo bem.... agora sabemos o que fazer. Da próxima vez ninguém paga urangotango.
Aí voltamos, e no caminho achamos o tal Premium... só que estávamos fora da estrada que tinha a entrada certa.... e aí re-programamos nossa amiga novamente.
Claro que não conseguimos andar todo o Premium até fechar.... Meu marido, coitado, já estava com dor em tudo. Mas pra mim eu estava no Paraíso. Logo no primeiro dia fiz compra na CK, na Guess, na Reebok, na Puma...que por sinal, encontrei uma pexinxa. Ainda tinha uma outra brasileira na fila atrás de mim que não acreditou que paguei somente $30 num tênis de couro preto e branco, nem sei o nome do modelo, mas aqui custa uns R$ 300,00, que ela perguntou bem alto “nossa, onde vc pegou esse tênis???” mostrei pra ela... mas infelizmente tinha pego o último par. Que chato!!! Hehehehehehe
Aí quando já não agüentávamos mais, fomos embora. Afinal, o dia seguinte me aguardava, era meu primeiro parque na Disney!!!! Tinha que acordar ligada na tomada!!!!

continua...

Meu relato...

mensagem postada em 06/10/2008 - 12:10:48hs

Olá a todos!
Como meus relatos estão no outro tópico, vou transferí-lo pra cá, pra que todos que vão ou foram pela primeira vez, possam compartilhá-lo.
Fui em outubro do ano passado em viagem de lua-de-mel. Espero que gostem.

beijos

Aline

mensagem postada em 06/10/2008 - 11:10:24hs

Nossa, estou dando muitas risadas com as histórias...
Fui a 1ª vez em 1987 com a minha avó e na época tinha 8 anos... Lembro que fomos com uma excursão do RJ... O vôo foi de Aerolíneas Argentinas...
Ficamos um pouco em Miami, ficamos hospedados no Omni e lembro perfeitamente do shopping embaixo, que alguém aqui já falou dele...
Em Orlando só tinha MK, Epcot, BG e SW... Mas lembro de um parque chamado Parrot Jungles, um parque de pássaros, onde nós assistíamos umas apresentações das aves andando de bicicletas e coisas do tipo... Alguém chegou a ir nesse?
Lembro que a minha vó não deixava eu ir nos brinquedos "mais radicais" e eu ficava brava... Não fui na Space Mountain, nenhuma montanha russa do BG e coisas assim...
Lembro que quando íamos aos lugares dentro do ônibus, tinha um amigo meu (que conheci na excursão) e ficávamos cantando "Há um mundo bem melhor, todo feito pra vc..." e o pessoal da excursão ficava pedindo pra gente parar... Pouco chatos!!! rsrs
Tb lembro do Wet´n'wild e mais um parque aquático que eu acho que era o Typhoon Lagoon...
Ah, quantas lembranças boas...

Foi em 1985....

mensagem postada em 06/10/2008 - 11:10:55hs

Naquela época era muito diferente, pois eram "apenas" dois parques da Disney (Magic Kingdom e Epcot Center), o Sea World e ainda o Bush Gardens em Tampa.

Compras eram quase todas em Miami, mas inda assim foi MUITO legal e inesquecível. Nesta época nosso Brasil sofria c/ um mercado fechado e as "modernidades" tecnológicas só chegavam por aqui quando já eram obsoletas em paises de 1° mundo. O choque tecnológico só não foi maior pois tinha amigos que já tinham viajado para lá e por isto já conhecia muitas das modernidades da época.

Mas no início da viagem foi torturante, pois nosso vôo foi pela TransBrasil e era direto para Orlando, mas nem saimos do aeroporto, pois tinhamos uma conexão para Nova York. Foi duro saber que estava tão perto e não iria nem sair do aeroporto. Mas depois de uns 4, ou 5 dias (não me lembro bem), retornamos para Orlando e aí foi a realização de um sonho.

Carlos Capistrano.

1992, eu e minha Avó na Disney!!

mensagem postada em 05/10/2008 - 20:10:15hs

Eu tinha 17 anos... minha avó, que nunca tinha ido aos EUA queria companhia que falasse Inglês... lá fomos nós em uma excursão, com uma professora da minha escola... eram umas 35 meninas e 4 garotos... muita zoação!!!

Ainda lembro do hino da galera... uma musiquinha, nada com nada que uma das meninas ensinou!!! Plique, pleque, ploque, tralalá, tiro liro... e por aí vai!!!

Foram 2 ou 3 dias em Miami para as compras!!! Depois 7 dias de Navio... SS Norway... nos achávamos as princesas com aquele navio inteiro de festas, zoação...

Depois uns 10 dias de Orlando... fui no ano que inaugurou a Splash Montain... AMEI!!

Fui ao Sea World, Bush Garden, EPCOT e MGM, e a Universal!!! Fomos a 2 parques de água: Blizzard Beach e Wet'n Wild!!!

Dias mágicos, que espero repetir agora com meu marido e meus 2 filhos!!!

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".