Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alessandra - Comida Crianças COPA - Obrigado

 mensagem postada em 04/06/2008 - 08:06:04hs
 
 

Obrigado Alessandra... eu já reservei os assentos e solicitei a comida, foi bom voce me avisar que eles mandam um e-mail para imprimir... vou levar algo para eles comemerem, pois o meu voo é as 04:00 da manha, e no almoço já estaremos lá, então não vejo muito problema. Eu conheço várias pessoas que foram de Copa, o que sinto é que pelo preço, e também pela conexão ( curta ), fora que fazemos a imigração em Orlando, vale a pena, mesmo que o avião seja menor, pois a imigração em Miami é uma loucura, ficar pegando a mala, etc,etc.... Eu já fui de TAM, de Continental, de American, e agora será a primeira vez de Copa..... e como vamos de férias e felizes, tenho certeza que dará tudo certo !!! Muito obrigado. abs

 


 
COMPANHIAS AÉREAS

 mensagem postada em 03/06/2008 - 21:06:09hs
 
 

OLÁ PESSOAL, VOLTAMOS!!!

AGORA, 3 DIAS APÓS A CHEGADA É QUE TEMOS UM TEMPINHO PARA ALGUNS DETALHES DA NOSSA VIAGEM.
FOMOS E VOLTAMOS PELA TAM: SEM PROBLEMAS. DUAS MALAS DE 32kg CADA PARA CADA PASSAGEIRO.
FIZEMOS UM VÔO PELA DELTA ENTRE ORLANDO E NOVA YORK: VÔO TRANQUILO, SAIU NO HORÁRIO, PORÉM NÃO TEM REFEIÇÃO(NEM AS FAMOSAS BARRINHAS DE CEREAIS DA GOL) A NÃO SER QUE COMPREM!! ISSO MESMO COMPRAR. TIVEMOS QUE PAGAR EXCESSO DE PESO EM ORLANDO NA DELTA (23kg) E APENAS UMA MALA (80 DÓLARES).
FIZEMOS O VÔO ENTRE MIAMI E ÕRLANDO PELA AMERICAN AIRLINES: UMA TRAGÉDIA. O NOSSO VÔO ERA PARA AS 12:10h. EMBARCAMOS AS 12:30h E APÓS UMA HORA DE ATRASO JÁ COM A AERONAVE FECHADA E SOB UM SOL DE 30graus FOMOS INFORMADOS MUI GENEROSAMENTE QUE O AR CONDICIONADO ESTAVA COM PROBLEMAS. SAÍMOS COM 3 HORAS DE ATRASO. GANHAMOS UM COPO COM ÁGUA NESSAS 3 HORAS. UM HORROR ESSA AMERICAN. SEM CONTAR NA CARA DE MAUS AMIGOS DAS COMISSÁRIAS.
FOMOS INFORMADOS QUE NA AMERICAN E NA DELTA JÁ VALE A DETERMINAÇÃO DE APENAS UMA BAGAGEM DE 32kg POR PASSAGEIRO, ISSO É RUIM!!
ENTÃO ATENÇÃO AO LIMITE DE BAGAGEM TANTO NA DELTA QUANTO NA AMERICAN E AOS ATRASOS FENOMENAIS DA AMERICAN.

HEVELYN E RODRIGO

 


 
American

 mensagem postada em 03/06/2008 - 21:06:07hs
 
 

Sugiro a todos que viajam pela American que confirmem os horários de seus vôos. No meu caso o vôo Miami/Orlando a alteração foi de 40 minutos. Quando comprei o bilhete no mes passado estava marcado para saída Miami ás 6:50a.m e agora foi para 7:30am. A American está reestruturando sua malha viária dentro dos EUA e isso pode trazer alterações no horário de embarque.

 


 
Oi Katia

 mensagem postada em 03/06/2008 - 20:06:44hs
 
 



Cara Katia,

Na realidade eu não pedi o menu infantil e por isso minhas filhas não comeram nada no avião.
Eu vi outros casais que pediram e as crianças comeram melhor, mas não vi exatamente o que era.
Para optar pelo menu infantil você deve entrar no site da copaair e reservar seus lugares nos vôos on line e também solicitar o menu infantil, no local indicado de refeições especiais.Faça tudo on line e se quiser especificações ligue para a Copa.Eles emitem um aviso 24 horas antes do vôo que você deve imprimir e levar no aeroporto.
Qualquer alteração no horário da passagem eles ligam no seu celular cadastrado e avisam.
Aliás além de ser em conta e ter um serviço passável, eles não atrasam

 


 
Alessandra - Comida Crianças COPA

 mensagem postada em 03/06/2008 - 14:06:22hs
 
 

Alessandra.. por favor, me diga o que veio exatamente no menu das crianças da Copa, pois vou dia 30/06 e como os meus filhos são dificies de comer, gostaria de saber o que vem para solicitar ou não a comida... voce pode me contar ? obrigadinho.. abs

 


 
Oi gente , já voltei é quero falr sobre a Copaair

 mensagem postada em 03/06/2008 - 11:06:28hs
 
 



Olá para todos,

Novamente para aqueles que querem economizar e não ligam de sair de madrugada do Brasil e fazer uma conexão vai a dica. Os aviões são pequenos e por isso você sente mais as turbulências mas a época do ano foi ótima e as duas viagens foram muito calmas.

A comida é regular, peçam o menu infantil para os filhos pois eles não comem nada do avião.

Mas a vantagem principal da Companhia é o fato do idioma espanhol mesmo que você fale inglês fluente e a companhia aérea ser "latina".Por que eu digo isso.São bem mais tolerantes com a bagagem de mão, procuram acomodar todas sem a histeria da American Airlines que pelo que eu me lembro sempre detestou os bandos de brasileiros cheios de bagagem de mão.
Você coloca seus líquidos no saquinho, faz tudo direito, não precisa receita(leve por precaução) não precisa nada ou seja ninguém enche o saco
(desculpem o termo).

Nas companhias aéreas americanas no passado (não sei agora) por mais que você fizesse tudo certo eles semprem arranjavam um jeito de incomodar com pequenas coisas.

 


 
Marcelo Rezende - comida crianças

 mensagem postada em 02/06/2008 - 16:06:56hs
 
 

Marcelo, vi que voce pediu comida especial para crianças na COPA. Estou indo dia 30/06 com o meu filho de 10 anos e a minha filha de 2 anos. Como não sabia exatamente o que vinha, ia deixar a comida normal mesmo. Pelo o que voce falou, vale a pena pedir a de criança para eles ? O que veio exatamente para o seu filho ? É que os meus são dificies de comer !!!! obrigado.. abs

 


 
Adriana Avianca

 mensagem postada em 02/06/2008 - 14:06:14hs
 
 

Oi Adriana,

Pelo que eu pesquisei aqui no fórum, quase ninguém usou a Avianca.

O que também descobri é que ela faz parte do grupo de empresas da Oceanair, bem como de que algumas pessoas reclamam de ficar até 6 horas em Bogota esperando a saída para Miami.

De toda forma espero que seja uma boa alternativa!

Confesso que quando fomos pela COPA nosso principal receio eram as malas não chegarem, pois diversos amigos aqui já tiveram o mesmo problema.

A parte ruim, foi na volta ter que dicar 3 horas no Panamá esperando o vôo para SP. As lojas são legais, porém mais caras que as de Orlando (salvo se encontrar alguma promoção de bolsas).
O que deixou uma impressão ruim, foi a falta de um lugar para comprar uma água ou refrigerante depois das 20:00hs, pois todos os carrinhos de cachorro quente do aeroporto fecham e só sobra a opção de sentar na única cafeteria do aeroporto.

Talvez, por este motivo, acho que uma parada muito longa na Colombia desanime o pessoal a optar pela Avianca.

Abraços,
Greicy

 


 
COPA

 mensagem postada em 02/06/2008 - 12:06:19hs
 
 

VIAJEI EM FEVEREIRO E TIVE PROBLEMAS NA VOLTA. COMO O AVIÃO É PEQUENO, NOSSAS MALAS NÃO VIERAM PARA O BRASIL (EU, MULHER E FILHO MENOR). SÓ AS RECEBEMOS 48 HORAS DEPOIS. RESULTADO: ESTOU BRIGANDO COM ELES NA JUSTIÇA.

 


 
COPA

 mensagem postada em 01/06/2008 - 11:06:21hs
 
 

Viajamos pela terceira vez com essa companhia aérea e novamente não tivemos nenhum problema. São pontualíssimos. Reservei nossos assentos pelo site da empresa e deu tudo certo. Como a Grecy falou, a fileira 5 é a melhor, mas ela nem sempre está liberada para ser reservada. Acho que eles a "seguram"' para pessoas mais altas,sei lá. Consegui reservá-la apenas em um trecho da viagem. Reservei também através do site a refeição de criança paa meu filho. Achei a comida dele melhor que a minha e de minha esposa. A tripulação foi bem atenciosa e as malas chegaram sem nenhum problema. Quanto a vacina da febre amarela, levei a carteira de vacinação nas três vezes, mas nunca ninguém pediu.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.