Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro Cartão de Crédito - Visa Gold

mensagem postada em 20/08/2008 - 22:08:49hs

Boa Noite Pessoal!

Gostaria de saber se alguém já usou o seguro viagem do cartão de crédito Visa Gold.
Li alguns posts sobre o Visa platinum, mas no banco Itaú não existe o Platinum, só o gold.
Pela descrição no site do Itaú, muito pobre por sinal, comprando as passagens aéreas com o Visa Gold, o titular do cartão + conjuge + filhos menores de 23 anos têm direito ao seguro viagem. Segundo o site a cobertura é de até US$ 4,000.00 para despesas médico-hospitalares, além de seguro bagagem.
Fizemos uma simulação com a Isis e com a Mondial também, mas se temos direito ao seguro free do cartão, por que não usar? Aguardo o comentário de vocês!
Muito obrigada!
Fabiana

Plano de saúde

mensagem postada em 12/04/2008 - 13:04:02hs

Pessoal, liguei para meu plano de saúde (SulAmerica) e me informaram que para os EUA possui utilização por até 45 dias, sem nenhum custo adicional (meu plano é o especial I) como é pela empresa que trabalho é necessário que a empresa envie um fax para a SulAmerica com alguns dados que eles enviam uma carteirinha com a autorização de utilização nos eua, nela há um telefone para orientação de rede credenciada para atendimento. Então sugiro para quem possui plano de saúde no Brasil ligar e se informar se há essa possibilidade pois é uma economia e tanto. No meu caso sou eu e meus dependente (filho e marido)
Tb tenho cartão de crédito gold (credicard) e eles informaram que é apenas um serviço de assistencia saúde, ou seja não cobrem gastos, só orientam a que local procurar em caso de necessidade. Espero ter ajudado.

mensagem postada em 31/03/2008 - 16:03:19hs

Queridos VPO's vcs são realmente ótimos, faz 2 meses que estou viciada nesse site, vcs não tem idéia do quanto estão me ajudando.
Gostaria de saber se alguém já precisou ultilizar os serviços da GTA. Estou pensando em fechar o meu seguro com eles, mas gostaria de obter alguma referência de alguém que já o ultilizou.

Muito obrigada!!

mensagem postada em 21/01/2008 - 22:01:44hs

Pois é...
Olha essa: Eu tomo remédio cuja a receita fica retida. Levei o remedio pra Orlando tranquilamente. Como mudamos de hotel ja esperava que alguma coisa desse errado. Não é que no 2o hotel eu nao tava achando o remédio. Telefonei pro hotel anterior e nada, reviramos o quarto e nada, até que resolvi usar o Seguro Saude para arrumar um medico para me dar uma receita e assim poder comprar o remédio no Walgreens. Detalhe: nem adianta que lá é 1o mundo, eles não vendem de jeito nenhum remédio sem receita, o cara do Walgreens me indicou um hospital e quando telefonei para saber o preço me cobraram 130 dólares pela consulta, so para ter a receita. Voltando ao caso do seguro, liguei aqui para o Brasil e relatei que estava precisando que me indicassem um medico porque perdi a receita do meu medicamento, me pergutaram qual era a doenca, a quanto tempo ja a tinha, qual o medicamento, quando que eu viajei e depois de uns quinze minutos o atendente do Seguro Saude informa que como era algo pre-existente a viagem e eu nao estava coberto. Fiquei calmo pra nao mandar eles pra aquele lugar... Já tava até decidindo a nao comprar remedio nenhum, quando lembramos de uma bolsa que tava jogada e lá tava o remédio...

Entao fica ai o que aprendi: se voce ta resfriado, por exemplo, um dia antes da viagem e precisar usar o seguro lá fora e lhe perguntarem quando que apareceu o problema de saude , diga que apareceu naquele dia. Nunca diga que os sintomas apareceram no Brasil.

Renata

mensagem postada em 21/01/2008 - 21:01:57hs

Acho que posso te ajudar meu seguro tb é internacional,mas mesmo assim fiz seguro AGF,qdo fui em novembro e agora que retorno dia 17/02,para mim fiz um plano Bronze e para minha filha de 6 anos o plano Rubi,o valor é pequeno,deus nos livre acontece alguma coisa,ate mesmo uma simples dor de garganta,vale a pena, se não me engano o valo do seguro para as duas ficou em 87 dolares.Sou Infectologista e sei que qualquer "gripinha" custa muito caro uma consulta em Orlando!
Luciana

Oi pessoal,

mensagem postada em 21/01/2008 - 21:01:13hs

Preciso de uma ajuda: enviei um email pro meu plano de saúde e eles informaram que eu tenho cobertura internacional. mas que eu pago lá, pego recibo e eles reembolsam 75% das despesas. O que vcs acham? Vale a pena ou é melhor fazer outro?
Obrigada

Amigos do VPO

mensagem postada em 15/01/2008 - 18:01:51hs

Eu e meu marido já ligamos para tudo que foi número de telefone que encontramos do Visa, falamos com nosso gerente do banco...enfim vou escrever o que para nós ficou claro. Se comprar todas as passagens no Visa Platinum, na modalidade crédito, o titular do cartão, seu conjugê e seus filhos menores de 23 anos, tem direito ao seguro de viagens. Digo seguro, pois não é reembolso, tipo vc paga para receber depois. Bom ainda assim vai uma dica, podem acessar o endereço http://www.visa-platinum.com/default.asp, fazer o cadastro e acessar a área restrita para quem tem o cartão, que lá fica bem claro, o que temos direito, os valores das coberturas e os telefones de contato caso acha necessidade de utilização do seguro. Nós vamos viajar com este seguro e bem tranquilos, pois inclusive quem nos deu o endereço do site, foi a atendente do Visa Platinum no EUA. Espero ter ajudado, qq dúvida ´que eu possa ajudar é só perguntar.

mensagem postada em 15/01/2008 - 12:01:10hs

Andrea,
Pode perguntar a vontade!!!
Caso utilize o seguro (espero que não) voce terá 30 dias para mandar um comprovante provando que a passagem foi comprada com o cartão. Não tem nada a ver quando a passagem foi comprada!!!!
Ficou alguma dúvida?

Monica,
Tem sim. Sou o titular e comprei as 4 passagens com cartão, então todos daqui de casa estão cobertos.

VISA PLATINUM

mensagem postada em 15/01/2008 - 09:01:51hs

Tb tenho uma dúvida! Meu marido é o titular do cartão e eu tenho o adicional. Ele viajará com milhas. A minha passagem será comprada com o cartão. Tenho direito ao seguro? Obrigada!!!

mensagem postada em 14/01/2008 - 23:01:28hs

Sergio,
A informação que tive quando liguei é que apenas quem comprou as passagens tem direito ao seguro. Os membros da familia só poderão usar o seguro se as passagens forem compradas com o cartão. Por exemplo, se um dos familiares tiver viajando com milhas, não poderá utilizá-lo.

Andréa,
Essa era uma dúvida que também tinha. A atendente do Visa Gateway já havia me informado que não precisamos pagar nada e nem apresentar nada. Caso aconteça alguma coisa, você entra em contato com essa central (liga a cobrar pro Brasil) e eles dão toda orientção, ai você tem a opção de ir para um hospital ou o médico ir até o Hotel.
Perguntei também se teria que levar uma carta ou algo parecido, mas não é necessário.
Voce só tem que apresentar algo que comprove que comprou a passagem (ex: extrato do cartão) em 30 dias.

A minha amiga não pagou nada!!!

Espero que ajude....

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.