Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Flórida - 26 condados em estado de Emergência por causa das chuvas !!

mensagem postada em 01/05/2014 - 08:05:07hs

Florida: 26 municípios em Estado de Emergência

Tornado grave , chuva e ventos fortes deixaram para trás muita devastação no sul os EUA . 10:05 EDT, 30 de abril de 2014

MIAMI - Florida Gov. Rick Scott, declarou hoje estado de emergência em 26 municípios que sofreram grandes inundações pelas fortes chuvas registradas desde segunda-feira.

"Um sistema frontal sobre as regiões Panhandle (no canto noroeste do estado ) e Big Bend esquerda ontem e hoje as fortes chuvas de até mais de 10 centímetros em algumas áreas ", disse Scott ao assinar decreto de emergência no Estado.

O serviço nacional de meteorologia emitiu um alerta de inundação para os condados de Escambia , Santa Rosa, Okaloosa , Walton, Holmnes , Washington , Baía, Jackson, Calhoun, do Golfo, Liberdade , Franklin, Gadsden, Wakulla , Jefferson, Madison, Taylor , Hamilton , Suwannee , Orlando, Lafayette, Dixie, Columbia, Gilchrist , Alachua e Levy.

Rick Scott - Scott disse que a medida visa a aliviar os efeitos da água subindo em rios e córregos da Panhandle , como resultado das fortes chuvas registradas no início deste mês .

"Após as recentes chuvas , estava previsto que muitos rios do noroeste e norte da Flórida experimentassem uma grande inundação, enchentes , esta semana ", disse ele .

Várias estradas nas áreas afetadas pelas chuvas permanecem fechadas ao tráfego , e estima-se aumentar seus números , especialmente os mais próximos dos rios. "Pode ser necessária a realização de duas tarefas de evacuação proteger áreas residenciais ", disse a declaração de emergência.

Medida de emergência mecanismos ativos para a mobilização do pessoal necessário para ajudar no resgate e implantação da Guarda Nacional nas áreas afetadas

Florida: 26 condados en emergencia por lluvias |

Severos tornados, lluvias y vientos fortísimos han dejado a su paso mucha devastación en el sur de los EEUU.

10:05 a.m. EDT, April 30, 2014

MIAMI - El gobernador de Florida, Rick Scott, declaró hoy el estado de emergencia en 26 condados del estado que sufrieron importantes inundaciones por los fuertes aguaceros registrados desde este lunes.

"Un sistema frontal sobre las regiones de Panhandle (en el extremo noroeste del estado) y Big Bend ha dejado ayer y hoy fuertes lluvias de hasta más de 10 pulgadas en algunas áreas", señaló Scott en la orden de emergencia firmada.

El servicio de meteorología nacional emitió un aviso de inundaciones para los condados de Escambia, Santa Rosa, Okaloosa, Walton, Holmnes, Washington, Bay, Jackson, Calhoun, Gulf, Liberty, Franklin, Gadsen, Wakulla, Jefferson, Madison, Taylor, Hamilton, Suwannee, Orlando, Lafayette, Dixie, Columbia, Gilchrist, Alachua y Levy.

Rick Scott - Scott indicó que la medida busca paliar los efectos de la crecida de las aguas y corrientes en los ríos del Panhandle, como resultado de las fuertes lluvias registradas desde principios de mes.

"Como consecuencia de las recientes lluvias, se prevé que muchos ríos del noroeste y norte de Florida experimenten una crecida peligrosa, con inundaciones, esta semana", señaló.

Varias carreteras de las zonas afectadas por las lluvias permanecen cerradas al tráfico, y se estima que aumente su número, especialmente las más próximas a los ríos. "Puede que sea necesario llevar a cabo tareas de evacuación par proteger las zonas residenciales", precisó la declaración de emergencia.

La medida de emergencia activa los mecanismos necesarios para la movilización del personal necesario para asistir en labores de rescate y el despliegue de la Guardia Nacional en las zonas afectadas.

Copyright 2014, Orlando Sentinel Fonte: LINK

Juliana - clima em novembro

mensagem postada em 02/05/2014 - 09:05:25hs

Isso mesmo Juliana, leve casacos e roupas para frio.
Em novembro, as vezes, a temperatura cai abaixo de zero grau (se tiver frente fria). Eu mesmo já pegue -2 (dois graus negativos) mas aproveitei esses dias para ir aos Shoppings e alterei o roteiro, deixando os parques para dias mais quentes.
Uma semana antes de vcs embarcarem, já dá para ver a previsão de tempo no Wheather Channel (veja este LINK ) e fazer alterações em seu roteiro, se for o caso.
Vc vai adorar as decorações natalinas e lojas que vendem coisas especializadas para Natal, nesta ocasião.
SDS,

Ayrton, obrigada! Muito bom aprender mais sobre a cidade que tanto amamos rs! Estou me preparando para noites frias em novembro e manhãs e tardes mais quentinhas, acho que é por aí né? Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

Res: Res: Res: tempo em orlandoRes: Res: tempo em orlando

mensagem postada em 02/05/2014 - 11:05:10hs

Juliana,

apenas complementando as outras mensagens, Novembro é o mês do ano que menos chove em Orlando!

Pode parecer bobo, mas eu tenho pavor de vento hahaha! Vou dia 07/11. Vejo que, pelo post do Ayrton, já terá acabado a temporada de furacões, ufa!

Curiosidade: Orlando não está muito na rota dos furacões, né? A Disney já sofreu com algum furacão? Não lembro de ter lido sobre isso...

Aproveitando: alguém sabe se costuma chover muito nessa época de novembro? Estarei lá de 08 a 19/11.

Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

Muitas Pancadas esta semana em Orlando !!

mensagem postada em 12/05/2014 - 20:05:48hs

Para quem está indo nesta semana para Orlando, levem sombrinha e guarda-chuvas.
De acordo com o site Weather Channel (TWC) há previsão de muita chuva com Pancadas esparças (T-Storms) em Orlando.!!
Para mais informações, por favor clique AQUI.

Abraços a todos e boa viagem !

clima em julho

mensagem postada em 13/07/2014 - 14:07:47hs

Olá,

estou pensando em ir para Orlando em Julho 2015 com minha filha que terá 4 anos e com minha esposa. Como é o tempo em julho? Dizem que o calor é insuportável, é isso mesmo? E será que as filas nos parques são muito grandes?

Obrigado

Leandro

Res: clima em julho

mensagem postada em 13/07/2014 - 14:07:44hs

Olá,

estou pensando em ir para Orlando em Julho 2015 com minha filha que terá 4 anos e com minha esposa. Como é o tempo em julho? Dizem que o calor é insuportável, é isso mesmo? E será que as filas nos parques são muito grandes?

Obrigado

Leandro
(mensagem de Nathy, Sil e Lê)

Muito quente! Veja temperatura média abaixo.

Temperature

The month of July is characterized by essentially constant daily high temperatures, with daily highs around 91°F throughout the month, exceeding 94°F or dropping below 86°F only one day in ten.

Leandro-: clima em julho

mensagem postada em 13/07/2014 - 20:07:19hs

Olá, estou pensando em ir para Orlando em Julho 2015 com minha filha que terá 4 anos e com minha esposa. Como é o tempo em julho? Dizem que o calor é insuportável, é isso mesmo? E será que as filas nos parques são muito grandes?
Obrigado Leandro (mensagem de Nathy, Sil e Lê)

Leandro,

A temperatura em Julho, em Orlando, oscila entre a minima de 23 graus, máxima de 33 graus, com récords de 18 (minima) e 38 (máxima) graus centigrados.
Chove em media 184,7 mm 3. (É um dos meses que mais chove).
Por ser um mês de alta estação, realmente os parques ficam mais cheios em função das ferias escolares e do feriado da independência americana (04 de julho).
Boa viagem !!
Ayrton.

mensagem postada em 13/07/2014 - 20:07:24hs

Olá Nathy, boa noite!

Sim para as duas perguntas: calor total e lotação grande. Sua filha tem apenas 4 anos, não sei como são os esquemas de férias das profissões de vocês mas o ideal é fora de época.

Tentem maio (já está calor) , outubro , setembro (é vazio mas pico da época de furacões), primeira quinzena de dezembro, janeiro (frio) e fevereiro (frio).

Abçs,

Alessandra

mensagem postada em 13/07/2014 - 22:07:04hs

Olá Leandro,

Estive nessa época em 2012 (20/06 q 07/07) e o calor foi insuportável...e olha que somos cariocas, praianos... Minha filha estava com 11 anos na época e preferi não levar o meu menor que tinha 2 anos, justamente por conta do calor e sol muito forte.

Esse ano vamos retornar, após o dia 16/08...

Quanto a lotação dos parques, ainda que em 2012 tenhamos pegado época de férias de lá, conseguimos fazer todos tranquilamente, mas chagando sempre na abertura.

Se for possível conciliar as datas, sugiro após junho/julho.

Abs

Obrigado

Leandro

mensagem postada em 14/07/2014 - 02:07:46hs

Olá Leandro,

Estive nessa época em 2012 (20/06 q 07/07) e o calor foi insuportável...e olha que somos cariocas, praianos... Minha filha estava com 11 anos na época e preferi não levar o meu menor que tinha 2 anos, justamente por conta do calor e sol muito forte.

Esse ano vamos retornar, após o dia 16/08...

Quanto a lotação dos parques, ainda que em 2012 tenhamos pegado época de férias de lá, conseguimos fazer todos tranquilamente, mas chagando sempre na abertura.

Se for possível conciliar as datas, sugiro após junho/julho.

Abs

Obrigado

Leandro

(mensagem de Francine Assumpção)

Eu fui em Maio e quase morri de calor. No segundo dia de MK era pós feriado e tava muito cheio. Me dava um pouco de pânico aquela multidão de gente. Prometi a mim mesma que nunca iria em Julho para Orlando hahahahha. Nem quando tiver filhos rs.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.